domingo, 22 de novembro de 2015

E agora Presidente Nyusi! Com quem vai negociar à PAZ? Com às 16 armas?


14 hrs · 

SUA EXCELENCIA PRESIDENTE NYUSI, DEPOIS DE RESGATAR À ESPERANÇA SOBRE À PAZ EM MOÇAMBIQUE, EÍS A BÚSSOLA DA PAZ: AVANÇA NÃO HÁ RECUA

O QUE JÁ DIZIA O PIMO DESDE DO PASSADO DIA 19 DE OUTUBRO:

UMA ADVOGACIA DO PIMO SOBRE A IMAGEM DO CHEFE DO ESTADO APÓS O DESAPARECIMENTO DO DLHAKAMA À VIGILÂNCIA DAS FORÇAS DE DEFESA E SEGURANÇA NA CIDADE DA BEIRA


E agora Presidente Nyusi! Com quem vai negociar à PAZ? Com às 16 armas?

Na sua qualidade de Comandante em Chefe das Forças de Defesa e Segurança e simultaneamente EXPOENTE MÁXIMO DA NAÇÃO MOÇAMBICANA, ordene os "nossos" Comandantes para irem desarmar à Renamo no esconderijo onde actualmente está o Líder da Renamo!

Caso ao contrário camarada Presidente, aceite o nosso humilde conselho:

1 - Exonerar e processar todos os seus conselheiros que induziram o Estado a tomar uma acção terrorista e extrajudicial para desarmar a Renamo;

2 - Processar judicialmente todos os conselheiros e os respectivos Comandantes que dirigiram operações de emboscadas e invasão à residência do Líder da Renamo e simularam o desarmamento da Renamo como se fosse o grande mérito de oferecer almejada PAZ definitiva ao Povo moçambicano;

3 - Emitir uma Declaração solene à Nação moçambicana, distanciando de todas acções terroristas que foram protagonizadas nos últimos dias, pelos agentes infiltrados no Estado com o objectivo de manchar à sua governação, partindo dum princípio de distanciar o diálogo entre o Chefe do Estado com o Líder da Renamo para ambos não fumarem o cachimbo da PAZ ;

4 - Distanciar-se politicamente com todos adeptos da Solução angolana, em relação ao desfecho da crise política entre Dlhakama e o Governo e,

5 - Distanciar-se publicamente da traição da equipa dos mediadores nacionais que venderam Dlhakama à FIR, cuja a cabeça queriam oferecer ao Camarada Presidente como Troféu da PAZ!

Camarada Presidente Filipe Jacinto Nyusi, caso não apreciar à consultoria construtiva do PIMO, em relação a reabilitação da sua imagem que continua a alimentar um benefício de dúvidas duma grande faxia da opinião pública que ainda nutrem esperança de ver a implementação dos discursos da sua campanha eleitoral, harmonizados no seu Grande Discurso da Tomada de Posse, no dia 15 de Janeiro do presente ano!

Temos que evitar que às próximas negociações entre o Governo e a Renamo, não sejam transferidas para zonas neutras, porque daqui em diante ninguém vai convencer Dlhakama a abandonar os seus esconderijos, pois à última não lhe ofereceu a melhor segurança!




Yá-Qub Sibindy Líder Da Consciência Construtiva Meu caro Arlindo Bigodao Arle! 

Nada me escapou em relação ao seu sentimento quanto à sua posição! Se nós rolarmos a cabeça do Chefe do Estado nesta sentença, não vai restar alguém para contar a história! 

Há gente bem posicionada que se acham ter feito favores para o Nyusi ascender ao cargo mais alto da Chefia do Estado! 

Essa minoria esmagadora devem ser responsabilizados directamente pelos crimes terroristas que mancharam à boa imagem do nosso Estado, denunciando-os em público e levar lhes aos Tribunais para nunca mais se intrometerem nos assuntos exclusivamente reservados à decisão soberana do Chefe do Estado!

Like · Reply · 7 · 10 hrs · Edited

Arlindo Bigodao Arle É assim k acha k si combate o terrorismo,roubo,raptos? Condenando os praticantes e deixando os mandantes só porke tem costas kentes? Disculpa mas eu n to a acreditar k Ken ta dizer ixo é alguém k ta tentar comcorer pra presidente de uma nação. Por isso k às coisãs estão como stao porque ta cheio de pessoas como o senhor k cruzam os braxos compactuando com as desmandos deles. n sou da renamo mas cheguei a conclusão k renamo é o único partido da oposição capas de frazer frente a essa quadrilha k recebi o nome de frelimo

Like · Reply · 4 · 8 hrs · Edited

Rafael Mueleia Pork nao se unem tds partids d opsicao lutando por uma unica causa??? Afinal onde xtao os partids d opsicao neste momento d agiatcao entre renamo e frelimo??? Sera q outros partids ou sja o movimento d libertacao d moz nao incluia tds as pessoas vivas d rovuma ao maputo d zunbo e indico???

Arlindo Bigodao Arle Mi disculp senhor ya-qub,eu ti acho um autêntico ignorante,sem capacidade nenhuma pra concoreres pra cargo de presidente,como tens a coragem de dizer k ele deve levar a barra d justiça os k tiveram em frente e envolvidos no desarmamento da renamo si foi ele mesmo kem mandou? Acha mesm k ixo tem lógica? Tu podês julgar alguém k tu mesmo mandaste pra fazer algo? Ele é kem devia ser julgado como o mandante das operrazões..tens uma cabexa muito oca senhor. e por más k tentes disfarçar o spirito de lambebotismo gruda em ti..

Like · Reply · 8 · 11 hrs · Edited

Yá-Qub Sibindy Líder Da Consciência Construtiva Meu caro Arlindo Bigodao Arle! 

Nada me escapou em relação ao seu à sua posição! Se nós rolarmos a cabeça do Chefe do Estado nesta sentença, não vai restar alguém para contar a história! 

Há gente bem posicionada que se acham ter feito favores para o Nyusi ascender ao cargo mais alto da Chefia do Estado! 

Essa minoria esmagadora devem ser responsabilizados directamente pelos crimes terroristas que mancharam à boa imagem do nosso Estado, denunciando-os em público e levar lhes aos Tribunais para nunca mais se intrometerem nos assuntos exclusivamente reservados à decisão soberana do Chefe do Estado!

Like · Reply · 2 · 11 hrs

Marciano Romao Parabéns yá-Qub Sibindy. Pelo sábio conselho ao camarada presidente da república.
Com ideias de género construimos um Moçambique melhor

Like · Reply · 5 · 14 hrs

Candido Cunbane Sou da mesma opinião mas o presidente do PIMO com Direito constitucional pode falar directamente com o PR visto que dirige um partido que teve aceitaçao legal e nós do club de Fb apenas daremos os comentários que dificilmente serão lidos por quem devia chegar.

Like · Reply · 7 · 12 hrs

Meque Magira Bem falado Yá-Qub Sibindy. Nyusi està rodeado de lobos de vestes de ovelha.

Like · Reply · 2 · 14 hrs

Paulo Gundana Sibindy na verdade ta a contribuir pra a construcao de Mocambique. Parabens

Like · Reply · 2 · 12 hrs

Alberto Mariano apoiado,sr presidente do PIMO,sua excelencia PR,foi traido pelo regime instalado internamente ixo esta max do k provado,o exercito keria armar um verdadeiro golpe de estado e desacreditar perante o povo a vontade do PR em optar pelo caminho do dialogo,paz e concordia,ha pessoas k ficam ricas so por fomentar a guerra,cómo fizeram durante os acordos de paz,muitos desse negociadores da paz em roma,sairam d bolso cheio,incluindo ate os da Renamo.sr PR eu apoio em ty para uma Paz efectiva e duradoira,todos pela paz,nao basta apenas falar dela è preciso que se materialize o discurso e a pratica.

Like · Reply · 1 · 6 hrs

Zacarias Maveneca Joao sim senhor estao ai as propostas p uma solucao pacifica e salutar alias um dia o presidente k precisava d ideias ou solucao p resolver exe problema, portanto tem agora as palavras sabias do grand do PIMO

Like · Reply · 3 · 13 hrs

Joao Sabonete Boronge En relacao ao comentario do presidente do pimo e bem vindo apenas apenas e de lamentar para mocambuque carece dr uma opsicao forte capas fragilzar o partido no poder tendo em conta ; a maneira de fazer politica de uma forma que contraria a luta da segunda maior forca da opsicao; porque assim sendo jamais a oposicao podera depor do trono os detentores do poder isto e ; o partido no poder

Like · Reply · 1 · 6 hrs

Maria Manjate B falas Sr Sibindy. Acho porem k a penalizaçao consequente desses actos terrorristas deve começar da propria figura do PR pelo conseguinte.
Em Moçambique a figura de PR está rodeada de poderes excessivos, e nao estou a ver uma outra pessoa a tomar decisoes sem o seu conhecimento e consetimento. Com o agravante dele ser tambem o presidente da Frelimo e comandante em chefe das FDS.
Entao , ele o Sr PR que reconheça a culpa dos acontecimentos e peça desculpas publicamente ao povo seu patrao, como ele mesmo afirmou.
Nada de bodes espiatórios; primeiro ele, " depois os seus concelheiros, comandantes, ministros e todos os envolvidos nesta "vergonha nacional".

Like · Reply · 4 · 11 hrs

Sérgio Manuel Romão Partido Político do FB. Parabéns PIMO, de partido independente para partido inteligente de Moçambique!

Like · Reply · 2 · 14 hrs

Juma Mussagy Abdul Mutualibo Uma visão sábia e oportuna. Esta visão é também do povo moçambicano excepto a teia que rodeia o nosso presidente.

Like · Reply · 2 · 13 hrs

Amorinho Joaquim Mombizo Que surpresa pimo sibind quero este tipo d discurxos nos proximox debates.mas uma vez para bens

Like · Reply · 1 · 13 hrs

Jorge Filipe Mandlaze Falou e disse,so me resta calar,esperando do meu amor(Paz)

Like · Reply · 2 · 13 hrs

Joao Segredo Dias Parabens sibinde.vale mais tarde que nunca.

Like · Reply · 1 · 12 hrs

Izdine Whisk Pelomenos,sobes observar, acho q agora jà estas bem abalizados,c/ o q se passa em mz,parabens!!!

Like · Reply · 1 · 13 hrs

Aafro D'Jesus Aplausos

Like · Reply · 1 · 12 hrs

Themba Wanela Parabéns. Parabéns. Parabéns. Bem dito

Like · Reply · 1 · 5 hrs

Francisco Maingue Jose Sr Simbindy a surpreender-me cada dia, esta evoluindo bem.

Jusubo Abdullah De Armando this is real chang my brother yaqub sibindy go on!


Manito Nixon ASALAMO WALEIKUM BAY YAKUB SIBINDE..MUDASTE MUITO IRMAO.ASSIM É QUE É.ESSES KA DEVEM SER DITO A VERDADE.ELES NAO TEM RESPEITO PELAS VIDAS HUMANAS,SAO GANACIOSOS ,SO PENSAM EM MATAR.

Agostinho Pedro Machava Tudo foi falado, e se foi a unica solucao deste problema é voltar a debater e aprovar a propostas de autarquias provinciais ai sim terao ja ternado todo problema que estamos a enfrentar.

Maria Manjate Acho que tudo de positivo foi dito. Destaque para os comentarios de Ebenezer Eben e Parpinto Filipe Nhampimbe.
O Sr PR é culpado, então assuma a consequêcia de seus actos.

Ninguem aqui quer saber de pessoas influentes que estejam a agir na sombra.
Nhussi é o PR é o que nós sabemos. Candidatou-se e ascendeu ao poder maximo de livre e espontânea vontade e em pleno uso de suas faculdades mentais, entao que demonstre capacidade e bom senso na hora de tomada de decisoes.

Se proventura achar-se incapaz de conduzir o país, então deve resignar-se e pôr o cargo a disposiçao.

Que faça isso o quanto antes e com honra, antes de afundar definitivamente o país, a pátria que tanto amamos.

Like · Reply · 1 · 7 hrs

Arcelio Gabriel Muchave É preciso dizer sim.senhor quando alguém trás uma boa abordagem, com todo respeito apesar de tudo isto fazer parte da verdade deste teatro que estamos a viver na insegurança pois irmãos nossos que estão nas províncias de centro tem sentido o medo da guerra. 
Será que o presidente pode tomar decisões como as arroladas acima? 
Enfim a solução que nós povo precisamos é a paz. Paz para sempre

Like · Reply · 1 · 14 hrs

Igor Iago Sr presidente do PIMO, o presidente da Republica como ira processar judicialmente? Uma vez q o presidente da Republica é Chefe do estado maior das FDS e foi ele o mandante de todos atentados contra o presidente da Renamo. Sr nao venha aqui pra enganar o povo afastado a epotse do presidente da Republica nos atentados.

Like · Reply · 1 · 10 hrs

Parpinto Filipe Nhampimbe E se toda actuação das FDS tiver sido, não apenas com o consentimento do PR, mas por instruções expressas? Acho que não é justo a sociedade procurar responsabilizar conselheiros e assessores que até podem ter procurado aconselhar o PR para agir ao contrário, mas não tiverem sido ouvidos. Foi assim com o anterior PR, sempre ouvimos intervenção que indicavam a convicção de que o PR está a ser enganado.

Like · Reply · 1 · 8 hrs

Badjai Namdhasse para a solucao do problema nunka faltaram ao nyuss bns cnselhos e desinteressadox. oque acntece é k entre os bns cnselhos e maus cnselhox de dntro do seu partido ele opta por estx ultimox. esa é a kestao! nao concordo cm tdas palavras do bigodao se nao uma apenas. a de k é preciso rxpnsabilizar o proprio nyuss por esta irrespnsabilidade k quase mergulha o estado numa crise sem precedentex. se nyuss achou se pessoa cm autoridade d parar cm o desarmamento em publico é pork foi ele k o ordenou em surdina


Ebenezer Eben Bem falado!
Mas nada d'sso vai ser feito, pk ele é o mandante dessas merdas todas! A unica maneira dele resgatar a sua imagem, é renunciar o cargo pk ele xumbou, e é algo impossivel.

Like · Reply · 2 · 13 hrs

Rafael Mueleia Ai sim falhou sr Presidente d partido PIMO quem devia ser chamado na justiça eh o proprio Nyusi pork ele ordenou tds emboscads feits por FDS dsd uand era ministro d defesa...

Like · Reply · 3 · 12 hrs

Ebenezer Eben Eu acho que o problema nao é terem se intrometido, mas sim o tal chefe de estado aceitar o cargo, sabendo que nao tem competencia! Pk se alguem permite tais sabotagens e abusos, com todos poderes que a constituiçao lhe confere, é sinal de incapacidade de exercer as funçoes de chefe de ESTADO.
Sendo assim, se for da vontade dele achar que a imagem dele é importante pra ele como cidadao e como pais de familia e Moçambicano, que denuncie os criminosos a volta dele e coloca o cargo a desposiçao e pronto!

Like · Reply · 3 · 10 hrs

Alves Julio Sr. Sibinde agora tem olhos para ver, o que é de Secar dar à Sesar e o que é de Deus para Deus. se Dlakama ganhou,o que custa o dar? Tem medo de pagar pela mesma moeda? Mas o Dlakama não faria isso porque ele é o pai da democracia em Moçambique não perca tempo da o dono porque nada vai bem contigo e o povo sabe que o sr. É mandado.

Like · Reply · 1 hr

Magid Binuri Gestala O meu irmao Yá-Qub Sibindy, neste ultimos dias tem falado com toda seriedade!se puder daria eu questao segnte: proximas eleicoes, nao vai apoiar novamente o seu partido mobilizar pra escolha do nyusi novamente como presidente, como fez das passadas???so pra acrescentar,em mocambique,dps do acordo geral ds paz em 92, primeira pessoa a seguir dlakama pra o liquidar, foi nyusi em 2013 quando era ministro da defesa! Se lembra?ele como presidente, dlakama quantas vezes foi sguido??? Tens duvida que so seria ele?os tais ditos Comandante, ministro; ; Simplesmente tava comprir ordens fo mesmo! !Ora vejamos:dos atentados sofridos com o lider, a nao ser que eu tava descontrolado, mas nao ouvi o presidente nyusi, nem no jornal, na s tvs, nem radios! Ele que ele veio repodiar o acto! A nao ser que ele tenha acompanhado o acontecimento ate hoje!!!

Zacarias Matope O PR não esta sendo mandado com todos poderes constitucional k lhe veda,ele é o mandante disto tudu. Esses k amaioria pensam como os tomam decizão,ate podem porque o chissano lhes mandou passear e declarou fim da guerra coberto pela lei. Sera k o PR ainda não leu? Por que dixa isso acontecer depois manda parar? Axaxino,axaxino meus irmãos.

Olindio Alberto Vinte Ai sim meu irmao falaste.O dlakama nem vai aceitar mas vossas pauladas camaradas.

Evaristo Thatamo Sixpedzi A bala saiu pela colantra,

Jordão Domingos Nuvunga Wau sibind boa dica gostei

Nando Mais palav sabias d parabens


Carlos Pedro Querem matar cota Dhlakama

Chaibo Arthur viva o partido PIMO,unidos venceremos..

Sem comentários: