terça-feira, 6 de outubro de 2015

PAUL FAUVET "jornalista lambe bota" Por Nini Satar‎


Momade Assife Abdul Satar's Photos






Hoje quero falar sobre a Agência de Informação de Moçambique (AIM)

PAUL FAUVET
"jornalista lambe bota"

A AIM é um órgão de comunicação social tutelado pelo Governo. Tem-se verificado que o seu papel fundamental é, sobretudo, desinformar. Não desinforma os que vivem em Moçambique, mas, sim, os que estão fora do país.

Por exemplo, aqui no estrangeiro onde me encontro, as pessoas quando querem ler notícias sobre Moçambique, socorrem-se dos boletins da AIM com aquela carga toda de desinformação. 

A desinformação por parte da AIM não começou agora. E tem no lambe-botas, Paul Fauvet, o desinformador-mor. Paul Fauvet é, por outro lado, um jornalista com ideias comunistas. Engraxador exemplar dos que integram o Governo da Frelimo, é ele que escreve tais despachos sobre Moçambique que são lidos pelo mundo fora.

Ele é meu inimigo de estimação. Mesmo que o não fosse, não deixaria de dizer que Paul Fauvet é um homem sem escrúpulos, mentiroso, convencido que sabe mais que os outros só porque anda a engraxar. Não sei ainda se a sua língua ainda não tem calos de tanto lamber as botas de todo o séquito governamental, desde à altura pós independência nacional.

Paul Fauvet escreveu, no seu boletim da AIM, mentiras infundadas sobre o processo Carlos Cardoso e, para o efeito, tinha o apoio e beneplácito de Gustavo Mavie- o homem que foi corrido da AIM por desvio de dinheiros.

Agora anda lá na AIM o Bernardo Mavanga também a sustentar as mentiras de Paul Fauvet. Para os que não sabiam, Bernardo Mavanga é um jurista, primeiramente esteve a estagiar no escritório de advogados de Albano Silva tendo se tornado seu pupilo. Por via disso, teve um prémio: o de PCA da TVM com coredores da Luisa diogo que e esposa de Albano Silva.

Bernardo Mavanga passou o pouco tempo que esteve ligado à TVM a elogiar Luísa Diogo. 

Da TVM, por incompetência, Bernardo Mavanga teve uma passagem relâmpago e saiu da porta dos fundos. Pudera! Ele foi colocado lá devido às suas amizades com Albano Silva. 

Hoje já é chefe da AIM

Voltando ao Paul Fauvet, da AIM, durante o processo Carlos Cardoso ele mandava despachos para o mundo fora a condenar-me muito antes do veredicto do juiz. Mesmo depois disso, voltou à carga antes mesmo do veredicto final do Tribunal Supremo. 

Depois da condenação por Paulino 
Paul Fauvet dizia que o Paulino era melhor Juiz do mundo.

Quer dizer, se Paul Fauvet representasse a voz da razão, o processo Carlos Cardoso já nem precisava de ser julgado pelo juiz Paulino. Paul Fauvet já conhecia todos os culpados e os havia condenado em praça pública.

No “Caso BCM” aconteceu o mesmo: perseguiu os cerca de 17 réus com acusações descabidas e ficou envergonhado quando o juiz Ashirafo Aboobacar ilibou a maioria dos réus neste processo. Seguidamente, virou-se contra o juiz e começou a chamar-lhe de nomes. Viria a acontecer a mesma coisa aquando do processo Albano Silva.

Ademais, no “Caso BCM”, Paul Fauvet até dizia que Albano Silva é o melhor advogado de Moçambique. Eram elogios baratos que roçavam ao ridículo. Ora dizia que Albano Silva queimou a pestanas a investigar este processo (BCM)e que conhecia toda a verdade. Tanto assim era que pedia a condenação de todos os réus. Nada disso aconteceu. Paul Fauvet e o seu amigo Albano Silva foram envergonhados pela justiça e não pelo juiz. A justiça é que prevaleceu.

Antes do julgamento do “Caso Albano Silva”, Paul Fauvet, um escocês, fazia largos elogios ao juiz da causa, Dimas Marrôa. E quando todos os réus foram ilibados, inclusive eu Nini Satar, virou-se contra o juiz inclusivamente deu entrevistas ao “Notícias” e Diários de noticias da Beira"chamava Dimas Marrôa de pior juiz de Moçambique. Coisas de Paul Fauvet, ou seja, de quem tem maldade no coração!

Só que a maldade dele não lhe vai levar a lado nenhum. Eu, Nini Satar, tenho fotos que alguém mos enviou que comprovam que Paul Fauvet é pedófilo. Essa é a pior coisa que um homem pode ser: abusar de menores sem a mínima complacência. Nem merecia continuar em Moçambique!

Mas, contudo, isto é vida privada dele, embora suja mas a vida é dele!

Vamos ao que interessa sobre a AIM. Sobre o último confronto militar em Gondola, Manica, a AIM culpa taxativamente a Renamo. Quer dizer, Paul Fauvet e os seus colegas da AIM são tão prestativos que mesmo sem estar no local dos acontecimentos sabem de tudo com detalhes. Muita imprensa noticiava os atentados a Afonso Dhlakama de forma variada e contraditória, mas a AIM já sabia de tudo. Diz que foram os guardas de Afonso Dhlakama que começaram com os ataques ao alvejarem um motorista de “chapa” e que as suas viaturas foram queimadas pela fúria dos populares . A AIM tem criminologistas à distância. Estando em Maputo eles sabem, em detalhe, o que aconteceu em Manica. Talvez fosse o caso de pedir ao comandante-geral da PRM para integrar os jornalistas da AIM na corporação. Eles são melhores polícias do que jornalistas. Investigam melhor que a polícia e até chegam à conclusão antes de todos. 

Ora, eu, Nini Satar, sou amigo da imprensa desde sempre. Tenho um gosto especial em ler os jornais de todo o mundo para me informar. Não sei se com a AIM consigo isso. Sobre os mesmos ataques a Dhlakama li notícias da Agência Lusa. O posicionamento difere do da AIM. A Lusa diz que o líder da Renamo disse ter sido alvo de uma emboscada das Forças de Defesa e Segurança.

É a mesma Lusa que cita o porta-voz da Renamo, António Muchanga, como tendo dito que “falei com o presidente Afonso Dhlakama, ele está no mato, bem de saúde e com o partido sob seu controlo. Exorta aos militantes do partido para não retaliarem o ataque que sofreu, porque isso seria fazer o jogo dos que o querem matar".

A mesma Lusa vai mais longe citando o António Muchanga a dizer que “amamos a paz, somos pela paz, pelo que a mensagem mais importante é no sentido de os nossos membros agirem com contenção".

Li também outros jornais da semana pasada Traz detalhes sobre o ataque na voz do próprio Dhlakama. Ele diz que foram emboscados pelas Forças de Defesa e Segurança e reitera que não é, até aqui, posicionamento da Renamo retaliar. Mas no dia que o fizer “será um caos”.

Ora, bem: quem mente, afinal? Será que a AIM é tão certinha? Eu, pela minha experiência e longo convívio com certos tipos da AIM, esta agência é que mente. Desinforma e pratica um jornalismo de propaganda política para agradar certos interesses. Isso é mau em pleno século XXI. O povo, ou seja, os leitores têm outro nível de esclarecimento. Conseguem ver quem manipula a verdade. E Paul Fauvet e a sua AIM sempre foram craques nisso!

Esses jornalistas da AIM, os seus salários são pagos pelo erário público. É dinheiro dos impostos do povo que eles recebem e ainda manipulam o mesmo povo. Não é a esse povo que deviam informar com isenção, imparcialidade? O suor do povo não deve servir para pagar seguidores do regime. Por exemplo, vi a RPT e ela cita a Lusa sobre os ataques à comitiva de Dhlakama. Como é que a AIM fica? Não está a cair no descrédito? Bando de lambe-botas!!!!!

Como podem ver, do mesmo jeito que a AIM mente e desinforma agora sobre o possível ataque a Afonso Dhlakama, sempre fez o mesmo. Também o jornal notícias e a Rádio Moçambique mentiram grosseiramente durante anos a meu respeito. Inventaram-me até processos-crime fantasmas tudo para satisfazer determinados apetites. Que país!? Que imprensa!? Brevemente vou falar do jornal domingo, concretamente sobre o falecido jornalista Augusto Carvalho. Tudo fez para denegrir a minha imagem , mas cá estou. Não é qualquer gentalha que vence uma guerra travada comigo. Até sempre.

Nini Satar



Eduardo Domingos Bem dito.




Unay Cambuma Eu nunca gostei deste lambe botas.


Eduardo Domingos Deve ter sido deliquente no pais dele.

Unay Cambuma Afinal o fauvet e pedofilo kkkkk.

Evan Best Mesmo eu!

Alberto Mabelane MISERICORDIA

Jimmy Zeneco Keep it up

Tomas Humbe Ele e meu inimigo de estimacao kkkkkkkkk essa foi boa


Simão Gomes Tm dias cntados esses assassinos,crrptos,marginais etc.


Fred Sortinho Mucavel De Moçambique nasceram os lambebotas e do estrangeiro importamos os "yes man".... inimigo de estimação...kkk

Jojo Domingos Sumaila Estilista Mas qual é o meio para desmantelar essa colonia nacional?

Unay Cambuma " Só que a maldade dele não lhe vai levar a lado nenhum. Eu, Nini Satar, tenho fotos que alguém mos enviou que comprovam que Paul Fauvet é pedófilo." Nini manda me as fotos inbox quero dar uma licao este imbecil.


Nilton Chaima Eu penso mandado as fotos a voce seria muito bom isto permitia minstrar ao mundo e aos amigos dele k ele sempre lambe botas segundo Nini k ele é uma pessoa sem índole. Faça isso mande pra Unay Cambuma.


Guy Armindo kikikiki o gajo vai falar bem portugues exe dia

Nilton Chaima Nini! Mande as fotos a Unay Cambuma k pra lavar estas pessoas k so sabem.... de pessoas!

Jamal Machane Obrgdo isso é do conhecimento em geral.

Pita Francisco Chissemo Chunguane Estou muito triste com a impressa mocambicana

Jose Manuel A lição era pendurado numa gravata de corda

Ebenezer Eben Kkkkkk... Inimigo de estomaçao!!!
Eu pensei que fosse o unico que sentia nausias com os seus posicionamentos falaciosos.


Jose Manuel Limpar o país desta corja imbecil e inútil para o país uma vez que so causam danos a nacao


Francisco Pacheco Chigogoro Subscrevo, RM, TVM, JORNAL NOTICIAS, DIARIO DE MOÇAMBIQUE, STV, RÁDIO INDICO são organizações da frelixo


Unay Cambuma " A AIM tem criminologistas à distância. Estando em Maputo eles sabem, em detalhe, o que aconteceu em Manica. Talvez fosse o caso de pedir ao comandante- geral da PRM para integrar os jornalistas da AIM na corporação. 

Suriar Eduardo Ess mi cheira sim o Unay d verdade mas tens que mi provar mais. Gostei da noticia fresquinha dos lambequares jornalistas d meia tijela

Unay Cambuma O falso unay ja foi banido pela facebook.

Simon Cossa Nini post as fotos para dismascarar esse lamb bota!


Fred Sortinho Mucavel Unay Cambuma essa me matou...kkkkkkk

Marcelino Seda Lambibotismo para o lixo.

Francisco Pacheco Chigogoro E preciso desmascarar estes jornalistas umbiqueiroa

Francisco Maingue Jose kkkkk, os imbecis todos devem ser desmascarados, forxa Nini, forxa Unay vcs sao uma dupla perfeita para trazer a verdade.

Orlando Simao A frelimo deve pedir ferias pelo menos 4 anos para deixar outros governar enquanto estao a limpar seus podres comitidos durante 40 anos


Jose Manuel 50 anos desde o tempo da luta essa corja ja cometia atrocidades como tomar meninas nas aldeias para os servir como mulheres na cama e cozinhar para eles se nao matavam sua família e acusação os brancos esses filhos da puta nunca prestarão

Cristina Ussene A imprensa eh muito complexa. Narra factos colocando o culpado como vitima e a vitima como culpado. Infelizmente..

Jose Luis O Governo d Moçambique é k presiona os jornalista a fritar na friqideira o povo moçambicano,agora opovo ja naó confia no governO e nem nos jornalistas,

Almeida Chico Massambo Senhor nini eu nao sabia que es alguem muito bom achava qe es do grupo desses q xtao a ir a igreja esses dias ir enganar os bispos. Aquele tipo de pessoa parece que nao tem sangue e nem sentimento,esses eu chamo deles de ébola ou colera onde chegam so criam lutos e desgraçam as familias me parece que foram eles causadores da tragedia de chitima.

Almeida Chico Massambo Qeremos a paz

Jose Luis Jornalistas parem d ser uzado co afrelifeio pork opovo esta cansado d tudo d mal.Eu est junto com s NINI Força

Gildo Frios Manda fora do nosso pais

Timotio Antonio Agostinho madanste bem mano nine satar es o verdadeiro moçambicano e sabes viver a realidade do teu pais. abraço

Samuel Bola Em moz ja nao temos imprensas dedicados a serviço do povo.so temos imprensas a serviço da frelimo.graças a deus por ter nos dado as redes socias.

Titos Tobias Eu deixei a tempo,dessa palhassada de imprensas,apenas confio nas redes sociais vivas.

Elvino Dias Nini satar, exemplo de cidadania que pode mudar Moçambique. Continue assim

Rrg Magaia Melhor era fazer "politica" pois o jornalista tem por obrigacao ' informar e nao enganar o povo ...

Ireneu Bagao Estava com uma dúvida sobre quem é o Unay agora já o conheço, só que achava q fazia parte da Turma tudo bom.

Hobety Luys Muhamby Todos os falsos mentirosos devem ser desmascados.

Ngonhamo Ngonhamo Politicando ou cuspindo o veneno ,tudo serve desde que haja a verdade das mentiras porque cansados de manobras delatorias e melondrusas estamos cansados #nini manda mais forca ai.A baixa lambibotismo e biscates milionaros em forma de jornalismo .

Gildo Frios Eu ja tou farto deles

Celso Cossa AIM segue uma linha de orientaçao com RM, TVM, Domingo entre outros. Escrevem o que gostaria de manipular o publico e nao noticias do que o cidadao precisa saber, e' triste!


Inacio Ernesto Nzonga Mocmb foi e era; eu ja disse nasta pagina que sou o irmao da frilimo porque;! 1962 nasce a frent de libertar mocmb e em 1965 eu sou nascido crescemos junto conheco um pouco do meu irmao mais o nao querer ser os resultados ja se veem; comecou por chamar bandidos armados um pais que sabe que tem um bandido sendo armado nao seria momento de ser amigo armadp? nao aconteceu samora moreu o mesmo frelimo reconheceu que nao era bandido amigo 20 anos o mesmo frelimo volta a carga ja nao em amigo armado em inimigo armado continuam a lhe dar mais asas sera que solucao em as armas? por quem nao arma no lugar de mais casas dos funciinarios meios de transport nao may love que vejo sempre nas duas ou mais vias; Macanga; Fingue; Zumbo e outros capitais distritais nao seria bem para o povo? Nini nao es o inimigo foi no que a hestoria diz de 1977 ate 2015 o jornal nao em para informar mais para diseformar a verdad em o aparece com alguns membros que quer ver a frelimo a perder se;!! se diz camarada isto nao ele diz tu nao es nosso;: quais sao da frelimo? so sao os que governam? ou os que stao a governar? e nos que defendemos os 16 anos de guerra!! nao somos- sempre diz as mentiras tem as pernas curtas em o que aconteceu em zimbinga as factaras seram pagas pelos os que nao sao nossos!!! sr vamos parar para pensar nao pensar para parar nao. viva a paz com a democracia nao sem a;!!!


Kota Ualla Mantenha as e as use quando necessário não envie para fins que não conheces


Maylene Paulo Isso "que Paul Fauvet é pedófilo" ja é sabido ha muito tempo . Mesmo a secreta britanica ja teve olho emcima dele...Enfim como Nini diz é vida dele e os patroes deles nao importa-se k fazer.


James Alberto James Alberto São esses que alimentam esperanças falsas


Augusto A. Mata Afinal Onde é que estamos pah?


Manuel Manuel Pinto Ahtaka Onde nasceu esse senhor


Gildo Frios Esse deve ser espulso de Moz


Manuel Manuel Pinto Ahtaka Ele e jornalista ou politico mete si na politica porque?


Salomao Chemane O Paul Fauvet é um deliquente queitado já tá caducado não sei porque não lhe mandam descansar já não aguenta o velhote mas Nini esse já todo mundo conhece lambebotismo por excelência agora quando a pedofilia dele isso sim ele devia pagar por isso na cadeia seu velho gaga!!!! Jornalista bandido e indisciplinado vai descansar seu mal carado!!!!!


Hilario Buque Nini peco perdao por ter pensado durante muitos anos q es o maior deliquente de mocambique


Decas Drizzy Sumbane YA você é bom, para verdades.


James Alberto James Alberto Hilario Buque.... acredito que és o único que pensava assim... o problema é q estávamos muito desinformados da verdade. Eu sempre fui um fã de Nini independentemente de tudo. 
Eu ñ sei como me tornei fã dele. Força Grande Nini.


Orlando Valentim Obrigado por nx abrir os olho,tem capa do cordeiro enquanto sao lobos.


Augusto A. Mata A verdade demorou mas veio a tona...


Domus Oikos Como eliminar lambe-botas?


Hilario Buque Ate agora a pessoas q dependem da AIM para se informar.Vale a pena eu q abri a vista agora.Ha muitos q ate agora escutam a radio mocambique mas naquela radio ha muita desinformacao.


James Alberto James Alberto Concordo contigo. A TVM também


Nelli Nelly Toda careira dele foi feito disso, o malandro de 5 em 5 ta ser condecorado pelos amigos....


Antonio Adelino Tembo vamos todoa lutar contra o hidrocentrismo neste país eliminar os lambebotas mentiroso gente sem escrúpulo


Edson Elisio ya, nini ta abrir todo o jogo do pais, dia apos dia uma revelacao, forca e continue assim e que eles nao te facam maldade por isso


Antonio Jone grande Nini.forca estou feliz por ti.


Pascoal Nguilaze Esse deve ser desmascarado em publico,e fechar esse jornalzinho dele.

Sem comentários: