segunda-feira, 5 de outubro de 2015

O TRIÂNGULO DA PAZ, COMPOSTO POR TRÊS VERTÍCES,

O TRIÂNGULO DA PAZ, COMPOSTO POR TRÊS VERTÍCES, NOMEDAMENTE: JOAQUIM ALBERTO CHISSANO, ARMANDO EMÍLIO GUEBUZA e AFONSO MARCETA MACACHO DLHAKAMA!
A nossa proposta de agenda para conversações entre Nyusi e Dlhakama :
1 - Dlhakama, deve reconhecer definitivamente os resultados eleitorais das últimas eleições gerais de 2014! E ocupar formalmente o seu assento no Conselho de Estado, assim como o de Líder da Oposição Moçambicana!
2 - Nyusi, deve remodelar o seu governo partidário, nomeando um Governo Inclusivo, suprapartidario que inclui quadros da Renamo, para ocupar às pastas do Ministério do Interior ou do Comando Geral da Polícia da República de Moçambique - PRM!
3 - DLHAKAMA, deverá banir publicamente à sua guarda pessoal - homens armados da Renamo que passarão a integrar aos efectivos da PRM, sob gestão de um dos seus homens de confiança, que estará sob autoridade máxima do Comandante em Chefe das Forças de Defesa e Segurança, de acordo com o previsto na Constituição da República! " Exemplo de Mandela e Buthalezi".
4 - Chissano, Guebuza e Dlhakama, deverão constituir um Triângulo da PAZ, afim de rever tudo o que não foi cumprido em relação aos acordos Gerais de Roma, assim como os da Cessação das Hostilidades!
5 - Depois da revisão consensual, o Triângulo da PAZ, vai submeter formalmente ao Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, às suas propostas, para serem homologadas e promulgadas na Constituição da República de Moçambique!
6 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, deverá também submeter a proposta do PIMO sobre a introdução das 7 políticas públicas na CR , para o debate popular, com o objectivo de introduzir e implementar às políticas de partilha de riquezas entre o Estado e o cidadão, representando 3.6 milhões de famílias que congrega o universo dos mais de 23 milhões de cidadãos da densidade populacional da República de Moçambique!
Essa proposta, visa combater às políticas de exclusão e de oportunismo económico, promovido pelo partido no poder, deixando de fora a maioria do povo e dos Libertadores da Pátria, na partilha dos vastos recursos naturais, que constituem nosso espólio conquistado na luta contra o colonialismo português!
Assim teremos um "NOVO MOÇAMBIQUE " totalmente reconciliado, rumo à construção duma economia sem oposição, deixando registado na história, o mandato de Nyusi, como uma pedra de demarcação para a constituição duma III República, cujo o domínio da sua agenda, estará baseada na Democracia de Desenvolvimento Sustentável do País!
  • 34 people like this.
  • 2 shares
  • Comments
    • Armando Tomas Fernando Fernando Sr. Yqub Sibindy, nuyssi tem reconhecer que não ganhou as eleições, por isso tem que aceitar que a Renamo nomeia os governador nas província onde saiu vencedor,
    • Daniel Jacinto Sr. Yaqub Sibindy sou um grande seguidor seu dos seus postes mas infelizmente tenho que concordar com o sr Armando Tomas Fernando Fernando porque a frelimo tem que ver que governar não é o que vem fazendo pelo a contrário a luta de libertação foi mesmo contra este pensamento estamos a entrar num regime momunista e não democrático onde o direito de expressão hoje em dia já dá cadeia!!! O povo está nem aí para o que vocês os pólicos fazem mas parem de tentar manipular as cabeças do povo que não vai ter bom resultado!!!!
    • Sharif Charles Luís Sr yacub sibindy se n tens nada a postar melhor manter-se n silencia,so assim estaras preservando a sua honra.
    • Sharif Charles Luís Tu sabes muito bem que quem vencei as eleiçoes d 2014 foi o dhlakama,mas o sr continua defendendo nos ladroes d votos apenas pra prencheres os seus interesses.
    • Dados Completos sr sibindy, nao procura promover o seu pao aqui no face, nao consiguir convencer um facebookista, vc se é presidente de um "partido" sei la de for, so k o senhor deve saber k nunca em nenhum momento que o senhor vai governar se ker uma vila, nao quero falar de município ou a nação. passeia bem a classe
    • Dados Completos sr sibindy, nao procura promover o seu pao aqui no face, nao consiguir convencer um facebookista, vc se é presidente de um "partido" sei la de for, so k o senhor deve saber k nunca em nenhum momento que o senhor vai governar se ker uma vila, nao quero falar de município ou a nação. passeia bem a classe
    • Inpulso Forte Descontrola sr sbind, deveria se preocipar com um emprego a partir da ciencia nao da burla e escovar sapatos de alguem, um individuo com cm capacodade nao faz essas brincadeiras, agora diga o senhor tem partido ou e lanbe xinelos de Guebas? fique a saber que Nyusi vai te esquecer daki a pouco(termina emprego) reflicta!
    • Jaime Micael Souto Tembissa Meu irmão, eu acho que foi infeliz desta vez.
    • Gayel Gayel Angelo Yaqub Sibindy,nao foi mais longe e nem elogiou,mas sim defendeu quem tem razao e condenou os culpados da causa.
    • Assade Sulemane O minha gente! há bastante tempo me mantenho em silencio relação assuntos político moçambicano, venho posta este pqna informação,
      È assim toda gente está preocupada em manter a paz mas esqueceram se a origem de ausências da mesma,aconselho os tentores do poder em procurar os motivos que causa ausência da paz a aí sim acredito eu o povo deixará lamentações e toda gente irá dedicar outras coisas,e o pais ganhará o povo sairá em buraco ,que se encontra, caso contrário vão matar o Jakhama e depois vai surgir o makhaja e tantos outros eu acredito são milhares para não dizer milhões estão descontentes com modo como o país a esta sendo governado, o Jakhama apenas è um portastandart deles
      Tenho dito obrigado
    • Issa Abdala Sumail Kkkkkk quando voces comem bem pensa q os outros nao quero? Como q vai aceitar uma besteira dos ladroes do povo
    • Sergio Serpa Salvador Bravo Yaqub Sibindy, apesar de nao concordar com alguns pontos. No geral, a sua contribuicao eh substancial e pertinente. Eh assim k os politicos devem pensar. Parabens por contribuir pela paz.
    • Precildo Alexandre Doho Meus senhores este nao é tempo d descutir quem ganhou e quem nao ganhou as eleiçoes,mas sim procurar estratégias de como terminar com a tensao politica militar passando pela enclusao na governaçao dos destinos do pais dos que se acham lesados!
    • Jamal Lazimo Sufiane Mote discute apolitica pa kem sabe uki e politica.moxambicanoa muita das vrlezes nao cnsgue procurar onde sai o fumo mas sim onde xta o fogo.
    • Gayel Gayel Angelo Jamal,tens k ler ciencias politicas
    • Issa Abdala Sumail Nao acabara porq outros partidos comem com ladroes como vai acabar ixo
    • Raul Novinte Quer dizer o Dhlakama deve sempre reconhecer as fraudes? Porque? Não estão a governar assim mesmo a força? o que o Dhlakama impede? Não arrancaram o poder e não basta? Porque é que o Dhlakama tem que ser obrigado a reconhecer injustiças enquanto a Frelimo e seus dirigentes não reconhecem a justiça? Brincadeiras..
    • Ngonhamo Ngonhamo So pra vos recordar que o mocambique da decada setenta ja nao eh o mesmo de hoje, as pessoas estudaram ,cresceram,descubriram e acharam muita coisa errada desde a dita independencia ate aos dias de grandes descubertas de minerios ate as demais riquezas que o Pais pussui.Assim sendo nao resultara nada cantar paz ou falar da paz sem primeiro iliminar os problemas que nos tira a paz que sao :exclusao,fraude eleitoral,descriminacao partidaria, roubo de bens e fundo do estado .... Sao tantos problemas ,enxigem que a renamo aceite os resultados fraudulentos das ultimas eleicoes ,eh sabido por todos que a frelimo nao ganhou as eleicoes pois nem editais nunca foram exibidas de forma a legitimarem a victoria da frelimo.Agora se realmente quemos a paz prucuremos a verdade primeiro porque so a verdade nos libertara das guerras e da escravidao que Mocambique vive.
    • Bernardo Venancio Mazive Ngonhamo Ngonhamo, vc esta a equivocar a Publicacao.
      Quem quer a paz esquece as perdas e ou ganhos. Quando vc diz e abido que a "FRELIMO nao ganhou as eleicoes..., sera que vc quer a paz?
      A paz comeca conosco, a nossa forma de pensar, brincar, escrever, agir, etc.
    • Ngonhamo Ngonhamo Meu caro #Bernardo ,dizer paz paz paz sem primeiro resolver os problemas que nos tiram a mesma ainda nao fizemos nada do que uma mera hipocresia.Todos queremos paz mas sem resolvermos o que nos tira essa paz e sem agirmos como homens da paz nunca teremos nenhuma paz afetiva percebes? Politicas africanas baseidas nas fraudes exclusoes ,mentiras ,falsidades ,roubalheiras e lambibotismo sempre dao em guerra.Tinho dito que a paz comeca no uso da verdade para libertar os povos ,os politicos ,cidadaos ate um lambibota .As mentiras vividas na patria armada eh que nos trazem a guerra, so pra ver de 25 de setembro ate hoje quantas vezes a coluna e caravana da Renamo e seu lider foi atacado? E quem autorizou estes ataques?qual eh o objetivo destes ataques?Nas duas alas quem quer a paz o atacante ou a vitima?...Agradeco que o Sr: bernardo leia e responda me.
      1
      15 hrsEdited

Sem comentários: