sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Dhlakama cercado pelas forças policiais na Beira

CanalMoz adicionou 3 fotos novas.

12 min
Última*Última*Última*Última*Última* (‪#‎canalmoz‬)
Depois da entrega "simbólica" das armas, a FIR começa a abandonar a residência de Afonso Dhlakama. Só não se sabe quando é que serão libertos os elementos da guarda do líder da Renamo que foram detidos.

Comments

Em declarações à imprensa Dhlakama diz que não quer ser protegido por agentes da FIR nem da polícia porque já tentou no passado e só houve problemas. "Quero que saiam da minha casa porque já levaram as três armas com que me atacaram e mais 16 dos nossos guardas". Dentro de instantes um mediador e um agente da FIR irão revistar a casa de Afonso Dhlakama para verificar se ainda há mais armas. Brevemente iremos publicar na íntegra a declaração de Afonso Dhlakama. (‪#‎canalmoz‬)


Polícia invade casa de Afonso Dhlakama na Beira

Observadores, personalidades, governadora de Sofala e política mantém negociações dentro da casa.
Afonso Dhlakama deixa refugio em GondolaAfonso Dhlakama deixa refugio em Gondola
Redacção VOAAndré Baptista
A polícia moçambicana invadiu por volta das oito horas da manhã desta sexta-feira a casa do presidente da Renamo Afonso Dhlakama, na cidade da Beira, no centro de Moçambique, e prendeu alguns guardas que aí se encontravam.
Dhlakama encontrava-se no interior e terá falado com a polícia, a quem disse que entregaria as armas e fardamentos que aí se encontravam.
A invasão foi presenciada por líderes da Renamo e muitos jornalistas que aguardavam uma conferência de imprensa de Dhlakama prevista para as nove horas locais.
Antes, Forças da Unidade de Intervenção Rápida (UIR e Grupo Operativo Especial (GOE) da polícia moçambicana vedaram o acesso dos jornalistas ao perímetro da casa e evacuaram as residências vizinhas,
Depois da invasão, observadores, personalidades e autoridades entraram na casa e até por volta das 14 horas continuavam as negociações.
Além de Dhlakama, participam na conversa a governadora de Sofala Helena Taipo,  sheik Abibo, o arcebispo da Beira, Dom Dinis Sengulane e a presidente da Liga dos Direitos Humanos Alice Mabota.

O secretário-geral da Renamo, Manuel Bissopo, a chefe da bancada parlamentar, Ivone Soares, e o porta-voz do partido, António Muchanga, foram impedidos pela polícia.

Polícia moçambicana invade casa de Dhlakama na Beira

A casa do líder da RENAMO, Afonso Dhlakama, na cidade da Beira, no centro de Moçambique, foi invadida esta sexta-feira (09.10) pela polícia. Foram presos guardas do maior partido de oposição. Há blindados na rua.
Depois de quase duas semanas em local desconhecido, o presidente da Resistência Nacional Moçambicana (RENAMO) reapareceu novamente em público na quinta-feira (08.10), na serra da Gorongosa, na província central de Sofala.
Afonso Dhlakama viajou depois para a Beira, onde esta sexta-feira (09.10) era esperada uma conferência de imprensa na sua residência no bairro das Palmeiras, pelas 09:00 locais.
A essa hora, forças da Unidade de Intervenção Rápida (UIR) e Grupo Operativo Especial (GOE) da polícia de Moçambique vedavam o acesso dos jornalistas ao perímetro da casa de Dhlakama, que permanecia no seu interior, e evacuavam residências vizinhas, avança a agência de notícias Lusa.
Vários guardas do partido da oposição foram presos. "Um carro blindado recolheu toda a guarda de Dhlakama. Os homens da RENAMO estão agora no interior do blindado", de acordo com Arcénio Sebastião, correspondente da DW África que se encontra no local.
Segundo Ivone Soares, deputada da RENAMO que tem estado a acompanhar a situação, a residência de Afonso Dhlakama está "cercada pelo exército".
No local encontram-se também Lourenço do Rosário e Dom Dinis Sengulane, mediadores das negociações entre o Governo moçambicano e a RENAMO. Já estiveram na casa do líder da RENAMO. Fontes do partido da oposição dizem que "há interação entre o chefe de Estado, Filipe Nyusi, que está em Pemba e Afonso Dhlakama". A polícia disparou tiros e lançou gás lacrimogéneo para afugentar a população, de acordo com o correspondente da DW África.
Dhlakama não era visto em público desde 25 de setembro, após um incidente com a sua comitiva no distrito de Gondola, província de Manica. De acordo com o líder da oposição, nesse dia a sua comitiva foi atacada pelas forças de defesa e segurança. Este foi o segundo incidente com a sua caravana em menos de duas semanas.
(em atualização.)

MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO








1 hr · Edited · 

A GRANDE RATOEIRA

O líder foi pescado pelos religiosos, e com cânticos e orações, na convicção de que os religiosos estavam a agir de boa fé, tiraram - lhe da parte incerta. Chegado à parte certa, eis que se apercebeu que caiu numa verdadeira ratoeira, cuja isca foram os Sengulanes e companhia.

Um verdadeiro líder deve conhecer os caracteres do seu adversário. Segundo informações no local, os efectivos da polícia triplicaram, as armas também. As 4 ruas que dão acesso à sua casa estão bloqueadas.

O "rider" está dentro da casa. Nem a imprensa foi permitida para aproximar - se do local. Enfim, é Moçambique real buscando a inspiração de Angola.

Motivos para dizer que a Paz está cada vez mais distante, e a Religião é verdadeiramente o ópio do Povo.

Nb: No artigo por mim publicado ontem, infelizmente condenado por alguns eu previ implicitamente que essas coisas não terminariam bem. Foi erro político o Rider aceitar a isca de pessoas que ele bem conheçe.






13 people like this.

Comments


Chazia Chassafari Os JUDAS ESCARIOTE tem nomes: Dinis Sengulame e Lourenço do Rosário, esses sim carregarao a culpa nas costas para sempre!


Domingos Gundana A Culpa tem nomes, sim, os Dois mediadores, mas tambem os que nos colocaram nesta posicao, os Chefes dos orgaos de gestao eleitoral, Os Presidentes da CNE e do Conselho Constitucional, estes sim, VALIDARAM UMA ELEICAO FRAUDULENTA que nos levoua ao estagio actual.

2 · 1 hr

Emília Salato Triste cenário!


Gerry Gouveia A verdadeira face da religião.


Janfar Abdulai Não há isca nem armadilha nenhuma....a propósito estas na Beira? Ou fazes parte daqueles que analisam e traçam política sentados no escritório a ver coisas no computador?


Chazia Chassafari Convenhamos Janfar Abdulai, para ter informação sobre o sucedido precisa de se deslocar à Cidade da Beira? Para que serve os meios de comunicação social. Acha que o que o canal de Moçambique e a RDP África transmitiram ao mundo constitui uma falsidade? Para terminar: sabe qual é a razão desse todo alvoroço?


Janfar Abdulai Chazia Chassafari EU JÁ USEI O MEU RACIOCÍNIO Sobre o assunto, no meu ultimo poste.


Janfar Abdulai Não posso apoiar aqueles que atacam religiosos.....os padres, sheik ou que for são religiosos e merecem respeitos e consideração....


Chazia Chassafari A política, a religião e a academia, não podem, aliás, nem devem, andar de mãos dada, pois a "política é o acto de dominação do outro" e isso já foi mais que provado nos séculos passados. Agora, eu pergunto esses Bispos, Sheiks armados em religiosos mas ao serviço de uma formação política acha que merecem o meu (nosso) respeito?


31 mins ·


Beira (Canalmoz) - Acaba de chegar ao local, Daviz Simango presidente do município da Beira. (‪#‎canalmoz‬)


Catia Albano Sand Chico Se cntinuar assim, tds ns da beira vamx pra la nimgem mata djakama!!!

Like · Reply · 18 · 27 mins



39 mins · Edited · 

ATENÇÃO BEIRENSES TODOS DEVEM IR PROTEGER O LIDER NA SUA RESIDÊNCIA NAS PALMEIRAS.

Vao em massa e bem preparados. Rápido. Se possível durmam nas ruas adjacentes e no passeio. A vida do Marechal corre perigo!
Pessoal da Munhava acordem. Protejam o Marechal!!!



5 · 35 mins

Pensador Xilaúle Mazive Xila Iiiiiiiiiihhhh... vou ja

2 · 35 mins

Celestino Cebu Unay Cambuma , ja é tatde meu mano, eu pedi para que mobilizasse esta populacao a muito tempo,,,agora é so rezar



5 · 34 mins

Rosse Chipanhola Isso boa iniciativa que o protegem se nao caiam nas mao dos larapios perigosos


Aziza Throne estao a ajuntar-se .

4 · 32 mins

Samyr Iqbal Unay esse povo e covarde , nao adem ir la, so vao dizer viva dlakam, NINGUME vai ajudar a dlakam sempre foi assim ele sempre lutou para um povo ingrato,covarde ele esta a ver agr a verdade deste povo covarde

4 · 32 mins

Catia Albano Sand Chico Stams acaminho,nimgem mata djakama!!!

3 · 32 mins

Helder Chiwanga Até a morte que nos separem do Líder, meus irmãos vamos todos tirar os idiotas de la

2 · 31 mins

Emamo Muquissirima Sair do lugar incerto deu naquilo que prevíamos. Pena do envolvimento de mediadores que sei que nada têm a ver


Unay Cambuma Saiam do facebook e vao todos para la. Cerquem a casa e fiquem de olho nas casas dos graudos da frelimo e edifícios governamentais. Nada de destruição mas sim ocupar.

6 · 31 mins

Gulumba D. Mutemba Vamos rezar,a frelimo está a monitorar toda a situação através da fir,o que poderá dificultar a concentração dos beirenses .

1 · 30 mins

Aziza Throne A FIR nao é o povo/

3 · 30 mins

Antonio Simango oq aconteceu mesmo onde ta a guarda do lider porque deixaram os assacinos aproximare

1 · 29 mins

Catia Albano Sand Chico FIR sem arma n e nda,ns dams cnta dess sang sugas!

1 · 29 mins

Celestino Cebu Aziza,,A renamo tem muita culpa nisso,,,,ajudaram localizar o kota,,,a Frelimo ja estava desesperado,,,agora vao cantar vitoria,,, mas facam de tudo para protejerem este homem,,,

2 · 29 mins

Luis Munharo Simango Vão pessoal k tão mais próximo! Luta continua. Mas o k qurem ai mesmo, meu coração palpitando


Aziza Throne Nao ha cá rezar. em que se ir


Celso Simbine Eu sempre acreditei no povo da província de sofala vamos ter fé que tudo termina bem não abandonem o lider


Patrick Enessi Enessi lembram quando falei de isca para apanhar peixe de perto?


Aziza Throne Beireenses sao corajosos e militantes. Nao é agora q vao negar luta... Lembram-se da Munhava?

2 · 26 mins

Junior Siavaca Isso mesmo meus amigos... Os que estiverem por lá de a nos noticias


Samuel Castro Dino BEIRA. ACORDEEEEEEEM
AMANHÃ PODE SER TARDE.
LEBREM Q A 1 VEZ K O DEVIZ VENCEU COMO PRESIDENTE DO MUNICÍPIO A BEIRA Ñ DORMIU.
VAMOS REPETIR A HISTÓRIA

5 · 25 mins

Manuel Preso Hoje é o dia do inici da revoluçao dos escravos.

1 · 25 mins

Antonio Manuel Guedes Vamos pessoal


Tomás Valentim Tomasvalentim Eu ja xtou cansado de tanta paciencia, porque nao retaliar, nem que eu seja o primeiro a morrer, chega de tanta palhaçada sr Dhlakama, xtas a decepcionar o povo unido, a Frelimo é uma desorganizaçao organizada, que so quer desorganizar o povo organizado

1 · 24 mins

Cecil Zuze José Mirissão We will fight till democracy is achieved.


Iseltina Vasco vamos proteger o nosso pai beireenses por favor, nao permitam que faxam algo d mal com o nosso pai

1 · 23 mins

Samuel Castro Dino O Dlhakama é o nosso "Moisés " k foi enviado para nos tirar do Egipto (mãos da frelimo)
Acordem Beira.vamos a luta

1 · 21 mins

Unay Cambuma Fiquem sossegados, os super comandos ja se infiltraram na cidade se tentarem uma gracinha a cidade cai hoje e a governadora e quejandos morrerem.

6 · 20 mins · Edited


Catia Albano Sand Chico Ufffa!! K alivio mas so pra garantr xt n xapa vou ver meu cota d perto,sm iss acabr n apanh sono hj!!

1 · 18 mins

Unay Cambuma Os segulanes, do Rosario, etc e os traidores da Renamo que venderam o lider vao morrer hoje ai se tudo dar errado. Pensem nisso.

3 · 13 mins · Edited

Brito Nhamussucuma matar dhlakama na beira ? impossivel. primeiro terao que nos matar

6 · 16 mins

MoleChagonga Chagonga Provocaram fogo

2 · 16 mins

Unay Cambuma Uma vez que a Renamo ja tinha deliberado que iria governar a forca e a o parlamento ainda nao tinha debatido a proposta de revisao, quem foi o imbecil da Renamo que conveceu o lider a ir a Maputo? Ainda por cima depois do grande atentado.

4 · 12 mins · Edited


Cecil Zuze José Mirissão O problema ta ai. E nem sei se ha plan B.


Anagarika Ashiwina Eu aposto tdox meus antepaxados que a#IVONE_SUARES È A DALILA NESSA hstoria,so ta postar coisas pra se paxar d boa samaritana


Saldanha Nicolau Tolentino Isto sabe a conspiração: A sua guarda foi detida, esta o líder vulneravel, não podendo se deslocar. A ala politica nunca deu a vida por ele, sempre teve ambições para alem da Democracia que o líder sempre defendeu, esses mesmos traidores fizeram o líder expulsar o Raul Domingos, porque granjeava maior simpatia do Dhlakama, agora tem em plano entregarem-no a Frelimo numa bandeja de ouro.


Meck Jose Nem precisa pedir já estão cá os homens da munhava em peso e eu também!

3 · 12 mins

Atanasio Vaquiua Assim quer diser que o sr: Singulane desempenhou serviço de Judas? Triste e muito triste mesmo.

2 · 12 mins


Anagarika Ashiwina Tas em dvidax k aquele punheteiro do denis è um judas?..


Sousa Daniel Chichongue Verdade Unay?


Johan Thomoson mano unay, acho que alguns elementos da ala politica da renamo trairam o nosso tchangamire,eu nao acredito que os generais estavam a favor da ida do velho a beira tao ja epois de tudo oque aconteceu.

1 · 7 mins · Edited


Anagarika Ashiwina Foi aquela vaca da ivone suares


Anagarika Ashiwina Foi aquela vaca da ivone suares


Unay Cambuma Na Renamo tem uma duas ou tres pessoas que sempre ficam próximo ao lider quando este comecar a mandar "bombas" e logo que eu vejo essas pessoas sei sempre que havera um absurdo.

3 · 8 mins · Edited

Manuel Preso Mano unay, veja o que diz o folha de Maputo acerca do que ta a acontecer. Faz entender que foi o proprio lider que solicitou a protecçao do estado.


Unay Cambuma Ha pessoas bem pagas que enganam o lider. Como e que vao pegar o lider na parte incerta sem garantia de segurança dos diplomatas estrangeiros? Quem e um Sengulane? Quem e um do Rosário? Alice Mabota? O que andam a fumar os políticos da Renamo em Maputo? So pode ser biliões da frelimo.

1 · 4 mins

Lolo Domingos Por favor nos alivie pork xtamos entre paredes,podemos confiar q tudo xta controlado?


Tomas Humbe Unay eu nao consigo entender como k o lider caiu nessa da saida da incerta,quem k teve essa iniciativa de k lider tem k sair? Este queremos conhecer o traidor k fez as ligacao ,sera k houve interesse do governo ou a renamo si dispos para tal?entre o pastor juda e o professor e um mbaca na renamo deve saber algo aki


Johan Thomoson ya mano unay isso ja e sabido mesmo dentro da renamo mas o velho as vezes deixa se enganar por latas (papo), essas pessoas tanto falam para fazer de conta que estao com o lider



Jose Boeiro E uma vergonha esta atitude do nosso governo depois de proferidos os discursos sob a paz e a Renamo. Pessoas sem palavra, são fracos, pobres, e com medo de perder o poder, as cadeiras e ao dinheiro. Por isso e que ha descontentamento da população.

Like · Reply · 6 · 23 mins

Jose Boeiro Este partida que dava alguma esperanca, perdeu hoje a minha total confianca. Estarei ao lado da Renamo

Like · Reply · 8 · 22 mins

Tomas Macuaiua Triste ver comentários sem fundamento de pessoas k se tem testículos k tem hoje é graças ao poderio da Renamo... estariam hoje a viver ditaduras idêntica à do Zimbabué... filhos da mãe se não tem comentários k se calem...


Idôneo Pariela pergunte ao Dom Dinis porquê ele fala de Deus.E pergunta Lourenço do Rosário si foram ai para isso?

Like · Reply · 1 · 23 mins

Joao Felisberto Do Rosario Já levar o dlakama da sua residencia?


Estevao Aly Jerassi Ora Ora ...com todas estas figuras chegando há quem ainda criticando a forte segurança no local ...


Intcua MD Intacua O lider da renamo, nunca vai se render, forca meu heroi

Like · Reply · 3 · 18 mins

Emília Salato Catia Albano Sand Chico, confesso que esse seria um óptimo plano. Esse Senhor não faz mal a ninguém, ele é justo, apenas.

Like · Reply · 6 · 26 mins


Risyol Cruz Francisco governo e a frelimo Sao ladroes. kerem matar lider da renamo para ficarem a robar avontade.

Like · Reply · 1 · 22 mins

Hermenegildo Malembe Entao xta xplicado,os FDS e FIR estao à volta da residencia do Messias pra nao permitir q nenhum oportunista tente faser nenhum mal contra Dhlakama


Natercia Vivian Guedes Ate que horas isso vai? Sera k tem de levar tanto tempo pra tal?


Edmilson Soares Soares Acredito k não vao fazer nada pk irao acabar um por um, so sao fracos e k nao sabem resolver nada. K com medo capturaram os segurancas da renamo pensando k iam conseguir alguma coisa,, fracos ladroes.

Like · Reply · 1 · 11 mins

Margarida Sumila Ossifo Já era sem tempo. Tantos cidadaos morreram no decurso das agitações da RENAMO e ninguem se mostrou horrorizado. Porque a renamo tem que andar fortemente armada a circular por aí? Desarmar, Desarmar e Desarmar urgente.


Suneida Gafur Que bom! Ainda bem que o plano falhou...

Like · Reply · 6 · 28 mins

Mateus Fernando Mazembe Mazembe gente vamos fazer algo para que não aconteça o pior.

Like · Reply · 4 · 26 mins





Moises Maitire Valentim E depois em pleno publico diz: NO MEU CORACAO SO CABE PAZ PAZ PAZ, k paz o povo ja despertou!!!!


Barao Boene "Curam superficialmente a ferida do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando nao ha paz." (Jeremias 6:14).

Like · Reply · 2 · 27 mins

Inocêncio Nhantumbo Quem foi k disse k o plano falhou!!!? Um bandido como Dlacama só merece esse tratratamento.

Like · Reply · 2 · 23 mins

Catia Albano Sand Chico Tds esses ainda xtao na porta?

Like · Reply · 1 · 29 mins

Joao Alberto Mueda Gente existem alguem k ta ai perto ? saque a imagem e envie me

Like · Reply · 1 · 24 mins

Patrick Enessi Enessi O importante dos que estao perto e nos informar se esta vivo ou foi morto. nao so encherem na porta sem dizer nada, ele ja teria saido para fora se estivesse vivo

Like · Reply · 1 · 22 mins

Luciano Joao Guiliche Afinal quale e bolada la

Like · Reply · 1 · 20 mins

Betolas Rafael Sera que Dlhakama está vivo ??

Like · Reply · 1 · 27 mins

Maria Idalina Patia PAz, Paz, Paz e paz para sempre.


Fernando Guimarães mas o que falhou? ainda não se convençam que falhou porque há muitas e complecadas estratégias


Fernando Guimarães bem haja por estar presente e actuante!


Ally Afua muita gente "importante" a chegando no local; nao deixam k niguem se aproxime; ainda tem pessoas de Maputo a deslocarem pra-la; será k nao eliminaram o presidente da renamo ? e querem nos anuciar esse assassinato ?


Emília Salato Perfeito... A gente quer PAZ apenas.

Like · Reply · 1 · 27 mins

Helder Mestride Viva a Paz!!! Finalmente alguém


Cecil Zuze José Mirissão É isso mesmo MDM. Together we stand and divided we fall.


Santos Maite Silvestre Vamod a palmeiras


Manuel Fernando Cuvatela Inocêncio Nhantumbo veja o que comentas.convem calar.

Like · Reply · 1 · 19 mins

Rosse Chipanhola Estamos juntos ,não se deixen intimidar aceitar coisas a forcas que possam prejudicar a maioria do povo


Jaire Machava Essa puta quer oque?


Sonia Mboa Mboa Estamos num Moçambique para todos





1 hr · Edited ·


Beira (Canalmoz) - A população voltou a se concentrar ao fundo da rua Vasco da Gama, onde se localiza a residência de Afonso Dhlakama, para assistir ao "evento". A indignação é generalizada. Há homens, mulheres e crianças. Na Escola Primária Palmeiras I aqui mesmo muito próximo, as aulas foram canceladas. (‪#‎canalmoz‬)


Arlindo Nhantumbo A vergonha nacional,a abjecção de um poder.O governo cavou a sua sepultura de legitimidade.E as pessoas arrestadas e violentadas .In loco e em plena cidade.Exige-se o envolvimento do Presidente ou que se demita.Um insulto à consciência nacional

Like · Reply · 4 · 55 mins

Salvador Chivale Houve alguma violência? alguém morreu? Deixem as pessoas dialogarem em paz. Esses q estão aí estão para proteger já que sempre que Dhlakhama quisesse dialogar alguém morria ou acontecia algum ataque. Próprio Dhlakhama já não confia nos homens dele.

Like · Reply · 4 · 49 mins

Patrick Enessi Enessi O Comandante da PRM de sofala esta aonde?


Octavio Rego Rego Arrogancia! Parem de nos envergonhar internacionalmente. Nao merecemos isso. Somos suficientemente intelectuais. Nao precisava fazer isso em frente de mediadores e jornalistas... Que vergonha?!...


Carlos Ofinar Sera que o lider esta vivo? Esta concentraçao de figuras é muito estranha... Alguem de fora ja falou com ele pelo menos ao telefone?

Like · Reply · 2 · 41 mins





Rosse Chipanhola Tem que ser assim , nao se pode deixar entimidar , ha regras de militarismo nao ha guerra e desentendinento , que resolvan as diferencas


Catia Albano Sand Chico Se djakama morrer moxambq vai pegr fogo!

Like · Reply · 1 · 40 mins

Edson Cudemo Cudemo Pra os meus manos jornalistas,exijam coletes prova de balas qando vão a este tipo de eventos,pleas.


Ivan Aurelio Nhantumbo Eu choro pelo meu povo

Like · Reply · 2 · 57 mins

Catolo Luis Eu tambm xto indignado por issi que xta acontecer.sera que o messia xta vivo?quando assisti na tvm o pr em pemba parece que sabia festejou cm toda vivacidade.

Like · Reply · 1 · 34 mins

Tome Corneta Raene Dizer estes pirikitos eu nao to a gostar disto nao provoquem o kota pork pediram para sair


Eugenio Abilio Abibo Quero ser Angolano nao aguento mais


Jose Chirindza Fizeram bem e cancelar as aulas. P nessas condicoes nao tinha como decorrerem as aulas...

Like · Reply · 2 · 43 mins

Avestino Augusto Fundai E O fim do poder botanico,rsrsrsrsrsrs o caju quando madurece ele sozinho cai. Rsrsrsrsrsrs


Luciano Joao Guiliche Moz e uma merda pha

Like · Reply · 1 · 56 mins



Edson Cudemo Cudemo Perdizes não morrem facilmente.


Lafeny Cassy Huuuuummm....Manda fotos.....





1 hr ·


Beira (Canalmoz) - Acaba de chegar à residência de Afonso Dhlakama, Maria Helena Taipo, governadora da província de Sofala. Mas está no portão com os mediadores. (‪#‎canamoz‬)


Kudja Muana Curera todas as figura ja chegara a residencia de Afonso sim mas deverdade oque esta acontecer apanharam ele ou ja mataram. ou o encontro é para conferencia de inpressa.

Like · Reply · 3 · 1 hr

Joao Caardoso É deplorável o que vivemos no País jovem como nosso com espaço para todos desenvolver mas a carapuça caiu e vimos o semblante de quem sempre monopolizou este País como se fosse filho primogénito é dono da herança. Eliminando o carismático não resolverão o problema muito pelo estão a exarcebar pois devem contar com a sublevação do povo que está saturado com os pseudoamantes das Paz.


Salomao da Silva Esta é a frelimo real que nunca aceitou que os outros, tambem sao capazes de dirigir este Pais, mas, ate podem matar o Presidente da Renamo, mas nao vao poder acabar com a vontade de muitos Mocambicanos, que dizem, Basta!, que nao estamos em 1975!

Like · Reply · 3 · 49 mins

Luiz Marcelo Tudo isso por ordem de quem


Mula Mula "Objectivo eh desarmar a força da renamo que assustou a polícia com o seu poderio militar"

Like · Reply · 1 · 51 mins

Hobety Luys Muhamby Eu acho que se o plano era de assassinarem Dhlakama parece já falhou está tarde de mais. Haja PAZ

Like · Reply · 1 · 59 mins · Edited

Mendes Mutenda Ninguem que matar Dhlakama. Ele como lider da Oposição e por aquilo que representa precisa da segurança do Estado


Eddy Marchal Wa Afrika Eu acho que ele ja foi assassinado, so que ele tem medo d anunciar por isso que estão todos a se concentrarem alí fora, até ao ponto d vir Helena Taipo ér para comfirmar tambem, cmo é k todos estão na porta mas o líder nunca é visto?


Jemusse Abel Quem esta dentro da residencia pra alem do lider e os seus seguranças?


Manuel Juma Se fosse eu Afonso,,,mal k tenta-se arobar a casa moria cm a metade d k estiverem perto d mim,,,e' por isso k nao se pode confiar na frelimo,,,,diziam k estao precupados cm dlhakama por nao saber onde esta,,agra k saio e ta na sua residencia,acercaram ...See More

Like · Reply · 5 · 1 hr

Betolas Rafael É Normal de repente chegar o PR

Like · Reply · 1 · 1 hr


Sumaila U Muhias sem duvida...

Like · Reply · 1 hr

Tito Cappellaro Ele está, casualmente, empenhado com a visita do Presidente da Tanzânia.... que casualidade.... não

Like · Reply · 1 · 59 mins

Joaquim Luis Mapanga Mas as ordens sao de quem Tito Cappellaro?


Mj Bande tudo bem montado



Araújo Mathe eu tambem estou acaminho da Beira, justamente em casa do month cota


Janio Amad Ellis Aligy Caso aconteça alguma coisa ao dlakama o pais vai ao abismo....será que tem coenciencia que o país todo esta a ver

Like · Reply · 2 · 42 mins

Jojõ da Paz Estou acreditar que Moçambique tem donos ....Pessoal estamos entregues .


Catolo Luis So chegam e nao saem pork?sera k o cota xta bm de saude?


Jagomache Gomache Tomara que conversam por bem, não queremos sangue


Felix Alexandre Raposo chit pork k o cota comfiou esses malukus de mediadores?


Gabriel Bento António Para aonde vamos com isso?nos xtamx numa democracia aparente no fundo numa plutocracia e numa ditadura.qual será o destino do povo?lembremx que a democracia é o poder do povo pelo povo e para o povo.eu quero a paz e tw?


Djinga Yanga Por favor,queremos a paz,não é solução isso é início da guerra que vai sofrer somos nós.

Like · Reply · 1 hr

Luciano Joao Guiliche E pra ver k o velho e grande

Like · Reply · 1 · 1 hr

Jose Maculuve Nao tinha um outro sítio para as negociações?

Like · Reply · 1 · 59 mins

Sergio Marcelo inico da guera no mozSee Translation

Like · Reply · 1 · 1 hr

Khadija Gafur Nao saem do portão porque?mostrem dhlakama o povo quer saber como ele esta


Esse Tall Governo Frelimo e merda


Celestino Cebu Obrigado canal moz


Gamarras Aleixo Qual é o cenário que se advém?

Like · Reply · 1 hr

Fernando Guimarães o que querem esses senhores senão reter o poder a todo custo???


Arystides Adriano Arys Sera k mataram o cota


Irmão Sidinho Ngale Estao a fazer uke no portao sao escudos?


Mandov-Ivanovichy Semendov Oxala haja uma boa decisão pois isso não me está enxergando bem!


Stanley Chaleca E o cota. Dhaka tai???

Like · Reply · 1 hr

Sumaila U Muhias So me envergonham

Like · Reply · 1 hr

Feliciano Rosado Esperamos pelo fim dessa história.

Like · Reply · 1 hr

Danilo Candido Haja Paz

Like · Reply · 1 hr

Amade Jose Joaque Joaque O tal dito frelimo não qer a paz


Wakilio C Mazivuko Afinal quem deu ordem! ja dá pra ver k quem nao quero a paz é a propria frelimo,


Sergio Marcelo fudeu geral

Like · Reply · 1 · 1 hr

Heldinho Muthemba Cade as imagens?


Natercia Vivian Guedes Mediadores stao so aii pk n fazem nada?


Gisela Zevo Misterio??


Clayton Jorge 1q00qw00000000000q00





1 hr ·


Beira (Canalmoz) - O blindado que contém elementos da guarda da Renamo, que foram capturados por volta das 7 horas, acaba de deixar a residência de Dhlakama. (‪#‎canalmoz‬)



Peroquita Uisse Vamos rezar para k nada de mal aconteca mas a verdade eh k quem sofre eh o povo. Nos os beirenses estamos estamos condenados.

Like · Reply · 4 · 1 hr





Isack Pilonthy Alela pedimos muito a Paz e não nos dão.. então vamos pedir que inicie a guerra, talves só assim

Like · Reply · 16 · 1 hr





Celio Arlindo Guarnecer pode ser sinônimo de proteger, mas nunca será igual a capturar. Não nos deixemos manipular por este canalizinho

Like · Reply · 5 · 1 hr





Leonardo Muchiguere CanalMoz nao criam agitaçao para que esta fora da cidade da Beira, esta informaçao é mentira... eu estava no local a 1h atraz e os homens da Fir e da Renamo estao a conversar e alguns estao dentro do quintal... Parem de vender informaxao errada esta bom...



Kwangue Nuvunga queremos a paz,favor lider da renamo,entregue os seus homens e continue vivo porque precisamos de ti,como oposicao forte que es,nao com armas e homens que tens nas matas.

Like · Reply · 3 · 1 hr





Misa Gonzaga Capturar pessoas metê-las num blindado por mais de 6 horas? Precisavam de tomar essa atitude? Quem é desumano?

Like · Reply · 2 · 52 mins

Justino Tsamba O dlakama saiu ontem das matas pensavamos que foçe a entreda da paz em muçambique afinal de conta nao ha intençao por volta desta saida

Like · Reply · 1 · 1 hr





Gervasioa Absolone Chambo Mais uma vez ha manipulacao de informacao: capturados por volta das 7h? Onde? Mostrem-nos evidencias por favor.

Like · Reply · 1 · 1 hr





Carlos Gil Nhantumbo Caro Isack, lembra-se de quando era criança? Qdo pedia algo aos seus pais que demorava chegar, continuava insistindo no pedido ou partia tudo que lhe aparecia em frente lá em casa? Por favor responda com sinceridade (se for o caso claro)


Esse Tall Governo Pouca vergonha de moz


Hilário Arjuane Angorete Ja acabram as informacoens do canalmoz? Nao digam que foi impedido de noticiar tambem, ja que nenhu canal noticia isso

Like · Reply · 1 hr

Andries Ouana Prefiro me mudar de nacionalidade,oque ta acontecendo neste moz é vergonhoso.


Francisco Saiete Os moçambicanos precisam falar mais de ciência, educação, agricultura, tecnologia, economia..., do que de ARMAS e MILITARES como tem sido. Talvés tivesse mais orgulho de ser malawiano, tanzaniano,.., do que moçambicano

Like · Reply · 1 hr

Salomao da Silva A Stv, mostrou as imagens com sons dos homens das Fds no jornal da tarde, onde qualquer um podia entender perfeitamente, como, jornalistas, saem daqui e a atirarem granadas de gas lacrimogeneo as pessoas que ousassem, aproximarem-se do local e, aqu...See More



Kayfadin Kayfadin Caros compatriotas tudo que posso tecer ou pedir em relação a isso tudo é que o Joaquim Alberto Chissano volte a Governar esse pais que ja se afundou.

Like · Reply · 1 hr

Rosario Recua O facto de não ter reagido transmite alguma mensagem, entenda-se melhor esta atitude.

Like · Reply · 1 hr

Fernando Guimarães que mais querem esses bandidos senão calar a voz do povo


Alfredo Matsena Povo moçambicano,precisa de comentar com cabeça erguida,afinal quem ataca o outro?pk?Quem tem direito em Mocambique?De quem é o pais?

Like · Reply · 1 hr

Nelia da Silva canal moz, vocês adorar criar agitação. tem noção que do que criam na cabeça dos moçambicanos com essas mentiras?

Like · Reply · 1 hr

Muhammad Raimundo Said Said Sta la o comandoo joaozinho, mi garante de que eles vao pegar o velho, mas ixu é uki vams ver, pk das boas, é que o pai da democracia nao vai preso, hoje mesm ele vai eskapar, pk tropa d agora sao muito miudos. Vams akompanhar ate ao fim do dia.

Like · Reply · 1 hr

Alzira De Nascimento Timm E fácil dizer que isso tudo é mentira, mas é verdade porque estamos a viver Isso. Beira esta mal, até mandaram-nos abandonar as nossas casas.


Pita Fundice os comandos estao a ser desarmados. Bem haja a policia. Esse menino precisa de varra para ouvir.


Jose Chirindza Que isso passe logo por favor......


Abel Carlos Nhanombe Redobrem esforço irmãos este lider desimou muitas vidas e nao tem nenhum coração de humano. K democracia defendeu? Hoje deve ser o dia D

Like · Reply · 1 hr

Miguel Comiche Guerra de todos contra todos asim vamos viver aonde.....desse jeito ja ñ está dar.

Like · Reply · 1 · 1 hr

M-du Dulomite É bem provavel que esses homens sejam submetidos a execucoes sumarias.


Eurico Fernandes Gato Preto Esta não é a melhor solução para a resolução dos problemas do nosso Amado Moçambique...

Like · Reply · 1 · 1 hr

Arlindo Nhantumbo Impõe-se um levantamento nacional,é um imperativo de soberania


Jose Manuel a frelimo esta a arranjar maneira de que a guerra se inicie mais cedo a renamo nao e so dhalakama

Like · Reply · 3 · 1 hr

Larcio Ecriz Assim que prenderam os guardas dele, e os tropas que estau nas matas quem os vai prender


Sergio Sebastiao Esperemos pra ouvir as entidades competentes, nao facamos julgamentos precipitados e até que atentam à paz.

Like · Reply · 1 hr

Tercilia Carlos Vicente É fácil dizer q isso tudo é mentira ne??? Porque vocês não estão a viver isso por perto e nos q ca estamos a ver o q vamos dizer

Like · Reply · 1 hr

Betolas Rafael Algo muito serio esta pra acontecer

Like · Reply · 1 · 1 hr

Clausio Da Cúpula e dpois vao dizer que querem paz?! ate aonde isso vai parar?

Like · Reply · 1 hr

Tigass Net Para onde com a guarda do outro...não vos pesa a consciencia.....esse País....

Like · Reply · 1 · 1 hr

Manekas Mkhabele Jornalistas idiotas com informaçoes tourtas...desseram k os hmens da lei impedem a entrada da imprensa mais cada vez mais nos relatam informaçoes falsas pra agente ficar confusa

Like · Reply · 2 · 1 hr

Sergio Matos Isto nao vai ser bonito para o povo

Like · Reply · 1 · 1 hr

Sergio Matos E os tropas da renamo

Like · Reply · 1 hr

Pedro Jacinto Razao Upa upa upa afinal quem está a proporcionar a guerra ? Afinal quando estavam a pedir sair das matas era para isso ? É uma vergonha!

Like · Reply · 1 hr

Benisio Lopezz Lopezz E ox elementox da renamo foram liberados?

Like · Reply · 1 hr

Emanuel Alves Pina Pina Guerra mais nao,nao digam isso nem a brincar.

Like · Reply · 1 hr

Mano Zitolas Quem mada também devia ser morto também

Like · Reply · 1 hr

Alibhai Ibrahimo Forca canal moz estou sedento de informacao bem hajam

Like · Reply · 1 hr

Isaias Miguel Mpanguiua Kkkkkkkk. Dsta vez acho q querem tirar todos os dentes d Dhlakama para passar a engolir tudo q entrar na sua boca sem mastigar e ao cagar pedir socorro.


Charmar Paizone Historiador ele e um cidadao,se comete a policia deve tomar conta dele par um ambiente tranquilo,deixe a PRM fazer o seu trabalho nao mas sim educa.

Like · Reply · 1 hr

Benedito Titos Entao vamos la votar agora......renamo E n-1......Frelimo E N-2......vamos ver kem vai ganhar...


Francisco Saiete O assunto é bastante sério.

Like · Reply · 1 hr

Gildo Eduardo Bambo A guerra nunca foi soluçao para paz, e preciso esquecer as armas para negociar a paz


Amos Madjiruane Vamos a guerra talvez assim alcançaremos a paz...

Like · Reply · 1 · 1 hr


Like · Reply · 1 · 1 hr

Benisio Lopezz Lopezz Ele foi atakado nao tem culpa.



2 hrs ·


Manuel de Araújo, edil de Quelimane acaba de chegar. Juntou-se aos mediadores que continuam no portão.


Meck Jose Força irmãos não deixem dhlakama morrer junte-se todas figuras públicas do país e do mundo não e assim que se resolvem as coisas.

Like · Reply · 8 · 2 hrs

Luis Muripa O que fazem os mediadores no portao envez de mediar o que esta acontecer?

Like · Reply · 1 · 1 hr

Emanuel Alves Pina Pina Irmaos Moçambicanos,eu sou Angolano e residente em Luanda...Alguem pode por favor dizer o que se esta a passar?



Fernando Gil Lourenço do Rosário, Bispo Sengulane e quejandos desmascarados

Tudo o que se está a passar na cidade da Beira só prova que não há que confiar na FRELIMO e nos frelimistas.

TRISTE...
Fernando Gil

Like · Reply · 1 · 1 hr

Peroquita Uisse Nao queremos sangue ainda estamos a comemorar o dia 04 de Outubro.

Like · Reply · 1 hr

Arlindo Nhantumbo Que todos os detidos sejam libertos.Que o cerco à residência seja levantado.Que se responsabilizem os autores do sequestro.


Larcio Ecriz Dlhakama vive vive vive vive vive vive vive .
Espero que tudo cora bem pois todo ser humano tem dereito a vida

Like · Reply · 4 · 1 hr · Edited

Dércio Micane Nhabanga Don Dinis sengulane será o grande judas da idade contemporânea. ..está vender a democracia, traiu o povo de tal maneira que judas traiu a jesus cristo.

Like · Reply · 2 · 1 hr

Hobety Luys Muhamby Falta a Comunidade Internacional fazer-se ao local. Vamos todos nos unirmos e orarmos para que Deus passa proteger o Líder da Renamo desses inimigos

Like · Reply · 4 · 1 hr · Edited

Carlos Mairoce A coisa esta' muito quente. A democracia neste pais veio para ficar.

Like · Reply · 2 · 2 hrs

Manuel Focusing Manuel falha falha fala

Like · Reply · 1 · 1 hr

Geraldo Bff Macie Tudo que acontece em parte de politicas, nao me em porta, basta nao aver #Luta no nosso #PAIS

Cmo tudo ja foi dito #Frelimo eque faz e eque faz


Fidelio Leino Mapsanganhe Ya,ya,ya, quem agora nao concorda que a Frelimo de Machel e Mondlane foi se embora, ninguem vai m dzer k Chissano n sabe deste combino! palhacos esses do Governo! Nao sao humanos, patetas pra caramba


Pita Antonio Alberto Macueva Que mediador Singulane e? Traidor que come com/na Frelimo. Ele pensa que ta enganar a quem em Moz? Moz ja e outro! Singulane nao e nenhum Mediador,e 1traidor come como Rato a soprar pra nao ser percebido.

Like · Reply · 1 hr

Helder Sitole ste djakama nao e buro se entregar tem uma jogada por tras e a frelimo sta a cair na jogada ele ja sabia k tudo isto ia acontecer mas sabe k nao vao o matar a frelimo teme revolta popular e a comunidade internaciol stes homens k fir capiturou nao chegar um terso dos seus homens k stao nas matas ele tem milhar ainda escondido.



Helio Dio ele foi traido!

Like · Reply · 2 · 1 hr

Junior Saldanha Um ponto de vista bem colocado meu caro helder.

Constantine Matimbe haaaaaaaaaaaaaaaaaaa parece que todo mundo ta la. CANAL MOZ, mande video


Abel Carlos Nhanombe Meck repara a sua posição actual e veja o k este Macabro fez em 2013, 2014 sera k pra ti nao foi nada? Meck desculp este gatuno nao merece nada

Like · Reply · 1 · 1 hr

MoleChagonga Chagonga Djkama nao morre, so que muitas vidas serao sacrificada.

Like · Reply · 1 · 1 hr

Antonio Tinga Ele nao sera morto mas sim deve se render e entregar tdas as armas, xtamos cansado keremos paz...

Like · Reply · 1 hr


Helio Dio Queremos sim a PAZ! Mas porque que apois os acordos de paz vivemos um longo periodo De paz, traquilidade, estabilidade e tudo mais. ....? Hoje com liderancas politicas nigligentes encontramos a instabilidade!!! Meu caro o problema nao esta no DHL.

Like · Reply · 1 · 1 hr

Junior Saldanha Procure ler mais o AGP

Like · Reply · 1 · 1 hr

Saene Junior Ngirazafa Saene frelimo e que deve se render lhe entregar onde ele ganhou... lambebotas de frelixmo

Like · Reply · 1 · 1 hr

Catia Albano Sand Chico E se ele entregr as armas vai se defendr como cm iss k xtao lhe fazer? Por mi djakama devia mantr n mato!


Andries Ouana Por favor nao deixem dhlakama ser morto,tenho medo do futuro.


Celestino Cebu Chamem tambem embaixadore da UE e USA,,obrigado Araujo

Like · Reply · 3 · 1 hr

Sumaila U Muhias mediadores sao traidores principalmente o Don Denis

Like · Reply · 3 · 1 hr


Fred Sortinho Mucavel Sangue suga daquele velho...

Like · Reply · 2 · 1 hr

Emerson Paulo Ele so foi usado pela frelimo, vamos respeitar e popar o cota... Pessoas corruptas e sem palavras são os camaradas. ..

Like · Reply · 1 hr

Junior Saldanha Esqueceram-se que o Dom singulane e o padrinho da filha mais velha do Guepatos.


Sergio Fernando Cebola Vces sao unicos k informao o povo...parabens

Like · Reply · 3 · 1 hr

Cel Ribeiro O povo estao a ver essa palhaco da nao faz nada

Like · Reply · 2 · 1 hr

Fred Sortinho Mucavel Dlhakama não aceita nenhuma merda desses canalhas

Like · Reply · 1 · 1 hr

Celso Simbine Força irmãos não desistam continuem lutando pela democracia.

Araújo Mathe eu ja la em peso. epah isto vai aquecer

Like · Reply · 1 · 2 hrs

Eraser Macuacua Ond stao embaixadores?????
Pok nao vao pra la tbm

Like · Reply · 1 hr

Gilmar Jose Domingos O Cel d k partido é???


Luciano Joao Guiliche Halala mafrika

Like · Reply · 1 hr

Angelo Dauda Mulaca Mulaca No Mundo todos lideres Religioso sao mafiosos em Mz enganaram Dhlakama, veja so senhores


Alberto Bvuwayi mas sera k no pasi nao pode ter Oppposicao entao. Porquem k nao levaram essas armas em 1992????????????????????????



2 hrs · Edited ·


Acaba de chegar o arcebispo da Beira o Dom Claudio Dalla Zuanna. Segundo uma fonte, Dhlakama foi quem solicitou a sua presença. Os mediadores continuam no portão a fazerem chamadas "intermináveis" para Maputo. A FIR continua aqui com os seus blindados e metralhadoras. Todo o quarteirão está cercado pela polícia. (‪#‎canalmoz‬)


Tomás Manhiça Se a uma hora atrás afirmavam a captura de Dhlakama, com as negociações ele foi liberto e passou a negociador, só pode ser um jornalista perturbado, informações totalmente contraditórias. Lamentável.

Like · Reply · 5 · 1 hr

Teixeira Teté da Silva Não matem o lider da Renamo, não será resolução dos vossos problemas com a morte dele.

Like · Reply · 1 hr


Paulo Sergio Tricamegy Tete da Silva ,a ganância e sempre sinal de estupidez.A Frelimo não quer negociar agora com Dhlakama,vai ter de no futuro negociar com o Diabo.Nao e o Dhlakama o problema !

Octavio Rego Rego Que governo temos? Existe muitas formas civicas de lidar com essas situacoes. Depois reclamamos de paz. Sentimos vergonha pelo desespero total dos nissos dirigentes do dia. Dialogo, dialogo, propalado em vao... Estamos cansados!


Chamssudine Badru O pior cego é akelk n quer ver. Qual paz??? O k eles kerem é implantar a ditadura no pais, e p isso precisam eliminar quem pensa diferente.

Like · Reply · 2 · 1 hr

Miguel Rondinho Rondinho Vieira Nao pense k matando dhlakama vao fexar boca do povo moçambicano k tanto ama esse lider! So eu tenho de dizer k este k manda esses homens para matar o Dhlakama! prepara-se para matar muitos.
Assi como vcs sim axao dono dessa terra (Moç).
Mais eu quer...See More


Armindo Silva Tomas Tomas Não matem o lider por favor!!

Like · Reply · 1 hr

Gervasioa Absolone Chambo Cercado nao CanalMoz mas digamos protegido pela FIR ja que ha gente importante la dentro a tratar dum assunto importante. A linguagem mal aplicada cria imagens nas cabecas das pessoas, algumas das quais irreais a verdade.

Like · Reply · 6 · 1 hr · Edited


Cecil Zuze José Mirissão O proteccao nunca foi solicitada

Like · Reply · 1 hr

Jose Martins Protegido de quem???????

Like · Reply · 1 hr

Claudio Ricardo Nas negociaçoes sempre é preciso segurança. Nao interpretemos mal

Like · Reply · 1 hr

Gervasioa Absolone Chambo Acho que estamos com guerra na cabeca tal que a presenca da policia perto do Dlhakama activamos a guerra nas novas conclusoes. Temos que ter calma e desguerrar as nossas cabecas senao alimentamos a guerra quando estamos a preparar a luz da paz. Nao nos esquecamos que estao la os mediadores Lourenco de Rosario, Dom Singulane que no merito que estes tem estado a mostrar a nacao mocambicana em relacao a paz nao seriam capazes de trazer o Dlhakama a Beira para ser preso pela policia. Manipular para que CanalMoz?

Like · Reply · 1 · 1 hr

Recluso Do Mato Havia necessidade de prender a guarda Renamo...


Manuel Chavane Só que nao é isso, protecção, que a Radio Mocambique tem estado a noticiar. Coisas de Mocambique. Quando você dá o dedo, vem outro que lhe tira o braço.


Nelson Machava nao mate o nosso lider porfavor camaradas

Like · Reply · 4 · 2 hrs

Mathause Sitoe Ja esta tudo claro...

Like · Reply · 1 hr

Pm Bero muito desculpe mas assim não dá.um leitor disse não cercado sim a fir está proteger gente importante lá dentro.....neste caso quem não é importante dentro do país????

Like · Reply · 1 hr

Eulalia Tchamo Dauane Há muita contra informação. É bom estar atento pessoal. Nem tudo o que parece é. ..


Luciano Joao Guiliche Isto e uma realidade


Benisio Lopezz Lopezz Afinal ixo e cptura ou negociacao?

Like · Reply · 2 · 2 hrs


Tito Cappellaro Negociacioes entre uma cidadão em casa dele e o Governo que manda a FIR a cercar a casa com armas pesadas... podes chamar como quizer!

Like · Reply · 3 · 2 hrs

António Mutombo Tao a negociar a captura dele com ele... Hehehehehe


Andries Ouana Os fascistas sao assim mesmo.

Like · Reply · 1 · 26 mins

Blaiton C. Zivale a negociacao sempre eh necessario uma seguranca para evitar intrusos

Like · Reply · 1 · 2 hrs

Tigass Net Se for para o forçar a aceitar, penso k ninguém diria NÃO.....SERÁ K AINDA HÁ PAZ????? Devemos nos lembrar desta data....será k pegaram todos homens da Renamo???? se começarem a retalhar noutros pontos do País...diram k a renamo ker guerra???? sejemos claros no k queremos....


Tom De Morais Morais canalmoz hora dizem tao a envadir a casa d lider, hora estao no portao, isso n ta nada bem estao ocultar algumas informacoes acredito eu.


Betolas Rafael DHLAKAMA É INTELECTUAL

Like · Reply · 1 · 2 hrs

Benisio Lopezz Lopezz Nao brinquem conosco ó canal moz

Like · Reply · 1 hr

José Da Silva Quem nasce ditador, jamais será democrata porque só sabe resolver as contendas com porrada e morte! Não gosta de ouvir opinião contrária a sua! Assim é a FRELIMO que para alem de fraude eleitoral, tem medo do povo! Força POVO da BEIRA!

Like · Reply · 1 · 1 hr

Dramuce Junior A UIR esta a fazer o que la? por acso o lider da renamo solicitou? outras coisas pha. devem ter vergonha na cara.

Like · Reply · 1 hr

Hilário Arjuane Angorete O que xta a acontecer de verdade? Hoje era pra conferencia d imprensa nao?


Peroquita Uisse Hoje a nossa cidade esta contaminada nao sabemos o que vai acontecer.

Like · Reply · 1 hr

Dramuce Junior A RPT informacao no programa 3 as 10, ja noticio a mesma informacao que o canal moz esta a informar, Angela Achi, tambem esta a fazer a cobertura. por favor voces que se dizem ser donos do pais, deixem nos em paz

Like · Reply · 1 hr

Eugenio Azarias Eles nao podem lhi matar pk tbem temem revolta popular e acomunidade internacional.

Like · Reply · 2 · 2 hrs

RC Rabubi deviamos processar esse canal moz que so anda a semear medo nos mocambicanos.

Like · Reply · 2 · 1 hr

Jose Majasse Dombe Negociacao com armas na mao??

Like · Reply · 1 · 2 hrs

Larcio Ecriz Hehehehehehe. Essa paz que nos queremos vai nos custar ainda mais coisas


Junior Saldanha Este regime ficara nos anais da historia, pior inclusive a do regime sub-humano do “Mubuto sese seko”

Like · Reply · 1 hr

Tony Mulidjo k VERGONHA


Horacio Cabissira Massiriva Negociacao sem plano. So sabe enganar


Mavuto Cachingamba Viola canalmoz anda desenformar. alias so quer vender informacoes excitando guerra

Like · Reply · 1 hr


Like · Reply · 1 hr

Celestino Manuel Macete Macete A paz uo nao o e gurra povo de mocambique oque isso aguea

Like · Reply · 1 hr

Isaias Miguel Mpanguiua Não entendo oq q canalmoz quer informar mesmo. Orá é captura, ora é negociação, ora é assado ora é guizado ora é frito. Qual é seu problema canal?



Dudú Shalom Você se faz de idiota mano, a realidade está aí....

Antonio Tinga Nao vai ser morto mas ele deve se render , entregar as armas n posse dele...


Ally Afua ja se notavam no nosso espaço aereo varios movimemtos aereos, qual é a itenção desses tais ditos camaradas ?


Manuel Focusing 💳💳💳💳💳💳💳💳🚎🚎🚎🚎🚊

Like · Reply · 1 · 1 hr

Celestino Manuel Macete Macete Por favor deix meu pai

Like · Reply · 1 hr

Isaías Samakuvha viva a PA z




Joaquim Joao Correia vamos com calma

Like · Reply · 1 hr

Tuy Cipriano Vamos parar aond

Like · Reply · 1 hr

Geraldo Bff Macie Paz paz paz paz paz paz paz paz paz paz paz paz paz paz paz paz paz paz paz paz paz paz paz paz







13 mins · 


Os mediadores acabam de sair. Estão no portão. A Polícia não permite que os jornalistas cheguem até onde estão.


Bruno Mello Que Deus esteja neste momento nessa residencia colocando o espirito de entendimento,sensatez,comprenssao,dialogo,etc entre os intervenientes,eu creio que tudo vai dar certo....

Like · Reply · 4 · 8 mins

Enio Jorge Malema Espero que não matem ninguém estes senhores armados que deveriam garantir segurança



17 mins · Edited · 


Última Hora*Última Hora*Última Hora*Última Hora*

Três tiros acabam de ser disparados para afugentar a população que está aqui fora a gritar: "saiam daqui. Deixem Dhlakama. Queremos paz". A população corre de um lado para o outro. Na sua maior parte são crianças (‪#‎canalmoz‬)



Larcio Ecriz Hehehehehehe. Esta muito bom isso estou a gostar o nosso governo quer a paz estamos de parabens 

Essa é a melhor forma pra termos a paz garantida. ...See More

Like · Reply · 3 · 13 mins



Khadija Gafur Canal moz nao esta a agitar é uma realidade que ta acontecer tem pessoas na beira que confirmam.



20 mins · 


As negociações continuam lá dentro da residência de Afonso Dhlakama. Lembramos que Dom Dinis Sengulane e Lourenço do Rosário são os mediadores. Os agentes da FIR tiraram as cadeiras e estão sentados na entrada da casa. Um carro transportando uma metralhadora e um blindado da FIR estão estacionados num e noutro extremo. (‪#‎canalmoz‬)


Nelson Calisto Uarasse Agora esses da FIR querem o que? Nossa!

Like · Reply · 1 · 16 mins

Celestino Cebu Eddy Marchal,,,qual é graca deste post? Dhlakama se entregou,,,nao se orgulhe por isso,,e vais sofrer

Estou neste momento acompanhando em directo a emissão da RDP ÀFRICA, emissão essa liderada pela Jornalista Ângela Chin directamente da Beira de fronte da Residência do líder da Renamo.
Há relactos de que as Forças Armadas De Defesa e segurança estão a disparar balas e a soltar gás lacrimogénio contra alguns membros da Renamo e até para Jornalistas que se encontram no local.
Esse acto deu-se em directo quando a Jornalista Ângela Chin entrevistava a chefe da bancada da Renamo Dr Ivone Soares.... É muito triste o que está acontecer no nosso País, o mundo está a assistir a nossa vergonha.






Eddy Marchal Wa Afrika A guarda d Afonso Dhlakama ja foi desarmada e recolhida para um carro blindado, ele so ficou cm algums deputados e os mediadores/traidores ou amantes da guerra Dona Dinis Sungulani, e Rosária dos Santos, mas também o líder da renamo quis k acomtecesse assim, e estou certo k as FDS não vão querer mais o largarem..





Arthur LOvely T. Júnior Estou a acompanhar pelo canal moz.. Qual a frequência da RDP?


Samuel Justino Ernesto Vergonha, muita vergonha. Isso leva-nos a perguntar, afinal, quem manda neste País?


Eugenio Mabunda 89.2MHz... Mano Arthur.


Nakulozy Bululu Mas o General também é que não aprende. Estão a fazer-lhe de criânça e aceita essas humilhações. Como vai confiar em tipos que lhe atentaram por duas vezes?! Como?? Estes tipos não querem largar o poder por nada, preferem armar-se até aos dentes pra continuar a saquear isto.
Querem prender Dhlakama?

A casa onde se encontra o líder da Renamo, Afonso Dhlakama, no Bairro das Palmeiras, na Cidade da Beira, está totalmente cercada por tropas e elementos da FIR, munidos de armas ligeiras e pesadas, incluindo carros de assalto.

Consta ainda que a guarda pessoal de Dhlakama foi, logo de manhã, neutralizada e desarmada. Estava prevista ima conferência de imprensa dada por Dhlakama foi cancelada.

A cidade da Beira vive momentos de grande agitação.







Like Share




36 people like this.

Comments









John John isso ta cheirar mal





Like · 54 mins










Elcidio Pereira algo nao esta bem desde que iniciaram os ataques ao lider da Renamo





Like · 49 mins










Felix Manguane Verdade isso Edwin Hounnou???? Imagens





Like · 48 mins










Isaías Samakuvha












Like · 47 mins










Horacio Cabissira Massiriva Assim pos traidores Singulanes, Os Lourencos....Socorro ha uma bomba ao lado da casa do lider.





Like · 47 mins














Larcio Ecriz Humm. Esta de parabens o governo "frelimo " dessa forma ja vamos alcançar a paz??




Em fim espero que tudo termine bem pois NAU QUERO OUVIR NENHUM MOCAMBICANO A RECLAMAR CASO O LIDER DA RENAMO SAIR DESSA E ELE REAGIR







Like · 2 · 46 mins










Desidério Manuel Doarte O líder foi traído





Like · 1 · 45 mins










Isaías Samakuvha












Like · 2 · 45 mins










Larcio Ecriz Singulane é uma blasfemia ele ontem esteve la é fez uma Oracao. Nau sei porque razao ele deixou de ser bispo so para si meter em problemas cara sem vergonha alguém que Acha santo estar envolvido nesse tipo de coisas





Like · 3 · 43 mins










Enoque Mabongo Ja chegou a hora de ser desarmado exe salvagem





Like · 41 mins











WM Junior Unstopable Depois quando ele reagir vao lhe chamar de nomes





Like · 1 · 41 mins










Larcio Ecriz Selvagem nem??





Like · 40 mins










Larcio Ecriz Vce tem serios problemas de frelimissina





Like · 1 · 40 mins










Hélio Saudaçoes Há pessoa mais selvagem que você?





Like · 1 · 33 mins










Antonio Martins Você ainda vai chorar por ele um dia.





Like · 13 mins










Manuel Carlos Zacarias Doarte eu acredito em si, ele foi traido por esses que foram lhe buscar na gorongosa





Like · 41 mins










Manuel Carlos Zacarias cobardes eh que nao faltam neste moz





Like · 41 mins










Maria Joao N se esquecam q ele tem mts armas e pessoal no mato





Like · 4 · 40 mins











Larcio Ecriz Dona Maria eu nau quero viver a guerra dos 16 anos . Acredito que nem vces que viveram nau desejam nem si lembar. Mais eu Lamento por aqueles dois que estavam la o Dinis e o Rosario





Like · 37 mins










Caly Aquário Quente Espero k isso não seja verdade, pork tdos k nós os vemos como bons e honestos k la stavam ontem vao perder mto credito até podem viver fora do país por consequencia disso.





Like · 1 · 39 mins










WM Junior Unstopable Enoque voce e um lambe bota da Frelimo, estas a te expor!





Like · 2 · 39 mins










WM Junior Unstopable Kwetchel Kwetchell Helder Lino Pedronela Pedoza Mulungo





Like · 38 mins










WM Junior Unstopable Kwetchel Kwetchell Helder Lino Pedronela Pedoza Mulungo





Like · 38 mins














Larcio Ecriz Ate entau ainda nau ha confirmacao de que ele foi realmente detido! !















Like · 34 mins










WM Junior Unstopable Mantenham-nos informados por favor...Nao queremos ser desinformados pela RM





Like · 1 · 33 mins










Jr Chauque Detido ???? porquê???





Like · 32 mins










Isaías Samakuvha RM e Canal Moz





Like · 31 mins










Enoque Mabongo Nao pode ser detido mas tambem nao pode voltar pra mato tem k viver na cidade como nos k vivemos nas cidades





Like · 1 · 30 mins











Antonio Martins Ele pode viver onde quiser como moçambicano ou qualquer outra pessoa como você.





Like · 10 mins










Ilda Maria Conceição Isso aconteceu hoje ou ontem?





Like · 1 · 29 mins










Meque The-unit Classico Está acontecendo





Like · 1 · 25 mins










Jorge Edson Sitoe Quer acusar cota Dlhakama de crime de guerra e genocida. Isso e uma palhada e ainda por cima o presidente da republica diz que no coracao dele cabe tds mocambicanos.





Like · 23 mins · Edited














Isaías Samakuvha por favor parem de criar agitações eu estou por perto e nada de estranho esta acontecer








viva a paz








Like · 1 · 24 mins











Cristiano Manejo Será k essa foi ordem do comandante em chefe ?





Like · 24 mins










Maria Joao Sim





Like · 20 mins










Isaías Samakuvha cadê as provas





Like · 20 mins











Cristiano Manejo Argumenta essa situação












Like · 8 mins










Jr Chauque obrigado Isaías, ha mta desinformação de mais aki ate irrita pa o que querem afinal com mentiras?onde esta pelo menos uma foto?





Like · 18 mins










Manuel Carlos Zacarias Samakuva acabou de postar uma foto de blindado, admira-me que provas quer com tantas fotos que ilustram isso





Like · 17 mins










Enoque Mabongo Exas fontes caseiras estragam tdo posha pah





Like · 17 mins










Gildo Mauelele Continuem agitando. Mas quem vai passar mal é o lider da renamo. Se acham k as coisas nao estao BOAS aqui no país, vao voces mudar com vossas armas.





Like · 15 mins










Enoque Mabongo A maior parte dos k agitam o povo tao nas cadeias





Like · 1 · 11 mins










Cristiano Manejo Quero argumento disso, Isaías Samakuvha, Gildo Mauelele












Like · 8 mins










Larcio Ecriz Isso é pouco para o Isaias





Like · 1 · 6 mins










Willy Benny Paz, paz, paz





Like · 5 mins










Larcio Ecriz












Like · 3 mins










Larcio Ecriz Isso para vces ainda é pouco





Like · 1 · 4 mins










Ilda Maria Conceição Agora vao alegar o k?K foram as tropas d renamo k atacaram o lider?





Like · 2 mins










Gildo Mauelele Pode mandar vir mais. A mim nao me interessa.





Like · 2 mins










Larcio Ecriz












Like · 1 min








Ivone Soares added 14 new photos.




17 mins · Edited ·










A democracia que a Frelimo oferece aos moçambicanos. E o mundo assiste...




Residência do Presidente Dhlakama cercada pelo exército.









+10





Severiano Gimo Não não não... Não pode ser assim




Tomas Humbe Ajudem pubricar para o exterior essa vergonha de ganancia


Isack Pilonthy Alela Se eu fosse Dhlakama poderia ligar para Nyusi agora e lhe informar: "Tens duas poções: Tirar as FIR da minha casa ou eles permanecem e eu declaro Guerra em Mocambique".

Pedro da Silva A frelimo é um partido d armas, e elas xtao encravadas, 23 anos sem uso procuram qqr pretexto de lubrificalas, provocando o Dlhakama p voltarmos a viver mais um retrocesso. Acredito k muitos tiraram proveito durante o conflito, sao os mesmos k kerem a guerra. Digam todos em voz alta, "Keremos paz em Moçambique"

Oscar Siduna Porque isso tudo, o presedente da Renamo é pessoa e Moçambicano como qualquer um, ele gosa dos mesmos diretos que nós todos. Que vergonha para os Moçambicanos

Torisio Vasco Ivone Soares pha diga algo sério o líder esta mesmo nessa residência pha

José António Monteiro Os amigos CDS-PP estão caladinhos... frown emoticon


Paulo Estefane Xiv Meu Deus isso nao pode ser


Torisio Vasco Ivone Soares pha a culpa e vossa ok o líder ao poderia ter ficado nessa residência tá paz força líder ok

Moucast Monice Chil Emerson David Fala la agora!!ou vais dizer que queres ver socos e "cutapes"!!!

Silvestre Cambula Lamentável


Fernando Matico o líder precisa de protecção e a FIR esta a fazer o seu papel.


Cleyde Soulange Lapoule Filho de Deus tem proteção divina, isso nao e nada pra o nosso criador. Deixa eles brincarem disso vai sair com o rabo entre as pernas


Sérgio Atanásio Fungulane Muito triste ixu



19 mins · 
A residência do Presidente Dhlakama na Beira está completamente cercada pelo exército. Blindados, homens armados da Frelimo impedem a entrada e a saída de pessoas. Querem o quê? Matar-nos a todos? Democracia é isso?

O mundo é falso! 
Assistem atrocidades e deixam tudo passar impunemente, pois há que respeitar a soberania dos países. 
As eleições podem ser fraudulentas, pode haver corrupção, desrespeito pelos Direitos Humanos, desde que isso não afecte os seus interesses.

É repugnante!


Meck Jose Hoje será o fim da paz em Moçambique




Nelsonpita Sauca Passei por aí realmente é no mínimo assustador!!


Severiano Gimo Muito triste 


Chris Pelembe não sei o que dizer ou pensar, mas essas atitudes da frelimo são arrepiantes! E assim que eles pretendem alcançar a paz?


Noe Nhantumbo Espero e desejo que não. O PR tem culpas no cartório pelo que vier a acontecer...

Like · Reply · 1 · 13 mins

Prinslo Lopezz Lopezz soh nao nus matem nos inocentes.


Maria Idalina Patia Atitude condenavel, devemos nos sentir livres dentro do nosso pais. Nao somos animais mas sim pessoas.


Tomas Humbe Aqui esta o jogo,quando nos diziamos para chambokear e por causa disso. Aqui nao ha maneira e o fim da democracia. A freli nao muda. A primeira embosscada k o lider sofreu nao foi respondida porke? A segunda foi a mais grave e gritante nada si fez;de seguida inventaram a saida da incerta para certa veja o que esta acontecer? Quem teve essa iniciativa para saida logo logo? Quem traiu ai voces k si identifikem nos queremos esse homem com vida.


James Banze É mentira


Laura Mondlane Mungoi Aod dizer k xtao a proteger lhe!


Frederico Steytler Lamentavel!


Maria Joao O lider nao devia ter aceite a esse resgate...tava na cara depois de dois atentados e claro q a coisa n ta boa...

Like · Reply · 1 · 11 mins

Daniel Zavale Esse é o tal dialogo prometido? A paz esta ameaçada.

Like · Reply · 1 · 10 mins

Fernando Seda Não consigo entender o que o Governo pretende

Like · Reply · 1 · 9 mins




Osvaldo Wello Os piriquitos nao desistem!

Like · Reply · 1 · 8 mins

Laura Mondlane Mungoi andam acabar saliva d sengulane!


Eddy Marchal Wa Afrika Bem nós falamos que esse daí seria bem matrecado e aí está. Agora? Oque vão fazer não será arrependimento?? Agora as famosas meninas das FDS ja o tem na mão dalí ja não irá mais escapar, é agora que será instalada a democracia!


Eduardo Calane O Rosario e o Denis Sengulane devem pagar por isso.


Augusto Gildo Buanaissa A justiça sempre vence. Nunca o mal venceu sobre o bem.....

Eusebio Jose Triste cenario

Celso Simbine UPS como vai ser isso foi com medo que com essa atitude rebente uma rebelião no seio dos homens aquartelado nas outras províncias o comandante em chefe de intervir

Maria Manuela Lopes Absolutamente inacreditável. Partilhado

Samuel Mucambe Tarde ou cedo a verdade vai sair barbas brancas




Almeida F. Massango A ser verdade caminhamos para o mundo da intolerancia politica

Pedro Filipe Gente sem piedade,gente que só pensa em matar. Até quando ?


Priscilla Durão Este país vai do mal a pior.....não podem matar assim nas barbas do povo


Mussá Mohamad Experimentem tocar num fio de cabelo do líder, não haverá bazucas para parar a fúria popular,...

A operação continua. António Muchanga e Ivone Soares estão entre os espectadores a assistirem a "captura" do seu líder. (‪#‎canalmoz‬)




Like   Comment   

A polícia está a tirar todos os bens da casa de Afonso Dhlakama (‪#‎canalmoz‬)




3 mins · Edited · 



Última Hora*Última Hora*Última Hora*Última Hora (‪#‎canalmoz‬)



Podemos avançar neste momento que Dhlakama ainda continua na residência. Acabam de chegar no local Lourenço do Rosário e Dom Dinis Sengulane. Os dois acompanhados de agentes da FIR e do GOE acabam de entrar na residência de Afonso Dhlakama. Ivone Soares confirmou que Dhlakama está lá dentro. Porém, mais armamento acaba de chegar numa viatura da FIR. Há até bazucas a serem descarregadas.






CanalMoz
3 minsEdited






Última Hora*Última Hora*Última Hora*Última Hora* (‪#‎canalmoz‬)


Acabam de arrombar a residência de Afonso Dhlakama. Vários elementos da Renamo foram levados para o blindado enquanto eram espancados e arrastados. A polícia correu com todos os jornalistas. Não estamos em condições de informar se Dhlakama está entre os detidos. Mas a verdade é que houve um grande alvoroço com a polícia a pontapear jornalistas.



10 mins · 



Pelo que estamos a ver neste momento a polícia está a arrombar a casa. Alice Mabota já está no local e a chorar pelo o que está a ver. "Não posso acreditar no que estou a ver com os meus próprios olhos. Moçambicanos a pretenderem matar os outros" disse.




Germano Chioze Estamos lixados com essa merda de politica.




Amos Madjiruane vai morrer hoje o meu lider




Liano John'Doe ja era... frown emoticon





Ernesth Julyo Publiquem fotos


14 mins · Edited · 

Última Hora*Última Hora*Última Hora*Última Hora*

A FIR acaba de dar ordens às famílias que vivem nas redondezas para abandonarem as suas casa. As famílias estão a sair em debandada. O editor do Canal de Moçambique/CanalMoz foi proibido de tirar fotografias e mandado abandonar o local. "Se quiseres ser atingido por uma bala continua aqui" disse um dos comandantes da brigada


Celestino Cebu A culpa e de Sengulane e do Rosario

Like · Reply · 1 · 6 mins

Mahanjane Arsenio Nas redondezas de onde...

AG Fortes Sejamos prudentes. Dhlakama está preparado para essas tentativas, acho eu que a FIR não irá criar um atentado a luz do dia e na cidade da Beira.


Meck Jose Onde e que estão os observadores que estavam com ele ontem onde está alice mabote onde está Lourenço do rosário onde está Don Dinis singulane? Ontem eu avisei que para ter cuidado porque aí havia traidores agora vejam isso

Like · Reply · 3 · 7 mins


Amos Madjiruane vai morrer hoje o meu lider.


Carlos Estevao Devem ser os meninos magrinhos de Matalane, Mhungwine e Montepuez, aqueles "soldadinhos" que vão lhe servir café da manha.


Amos Madjiruane A frelimo esta a declarar guerra mesmo....estamos mal.....Dlhakama vai morrer...

Like · Reply · 3 · 9 mins

Endo Atumane Redondezas de que sítio??


Cassamo Aboobacar Ele está sendo procurado pela polícia por causa de chapista morto no ataque a sua coluna. E ele não acertou estes assuntos antes de sair


Celestino Cebu Chamem a a populacao para fazerem manifestacao urgente,,,eles nao podem disparar com a populacao


Antonio Rodrigues Frenda Brincadeira de mau gosto


H Eugenio Magule o que se passa meu deus


Maria De Lurdes Langa Até quando esse clima?


Michel Lee Até na sua própria casa esses filhos da puta querem mandar depois dizem K estamos em paz.


Tomas Humbe E o fim da democracia

Like · Reply · 1 · 7 mins

Vilanculos Cláudio Vilanculos Esses gajos pa? Até Kerem matar jornalistas? Isto é pior sinceramente!!! Moçambique virou Angola!!


Solomon Chambale Que mau a ser verdade!


Julia Felsa Julai vocês são falsos..............

Like · Reply · 1 · 5 mins

Carlos Estevao Os ratos são assim cacados.


Louis Armstrong Lissane Mentira ninguem mandou ns sair dax nossax casa falo da beira.

Like · Reply · 2 · 2 mins

Meck Jose Meu deus


Vagner Basilio Redondeza de onde?





29 mins · 



Última Hora*Última Hora*Última Hora*Última Hora*(‪#‎canalmoz‬)



Um batalhão acaba de cercar a casa de Afonso Dhlakama no bairro das Palmeiras II na cidade da Beira. São mais de 30 elementos entre a FIR e Brigada de Operações Especiais fortemente armado. Ninguém passa pelas quatro ruas que delimitam a residência do líder da Renamo. O CanalMoz está neste momento no local e contamos trazer fotografias. Há relatos de guardas da Renamo detidos.









Gildo Antonio Nada de errado vai acontecer apenas sao forças para escoltar o Afonsinho aos passeios dele que vai dar entrevista a um dos hoteis a redores da cidade da Beira. Este canal gosta de criar uma agitaçao ao povo por uma coisa de nada



Like · Reply · 8 · 21 mins






Arlindo Chissale Ok. E quanto a imobilização dos seus guardas?


Melo Alexandre Faria Momade e como explica as supostas detenções?


Vasco Trato Eu acho k ñ tem nenhuma agitaçao nesta noticia. Afinal informar o povo é agitaçao? Alias vc mesmo acaba d confirmar k é pra escoltar ele


Celso Mazivila este jornal na verdade so ker likes. k merda


Gildo Antonio Arlindo esses dao mal as informaçoes, pork os guardas tentaram impedir a escolta do governo para acompanhar o lider da renano ja k ha infiltrados k podem abater o Dhlakama para por a culpa ao governo no poder

Like · Reply · 2 · 9 mins

Hobety Luys Muhamby Os únicos infiltrados quem querem aniquilar o Líder da Perdiz é o Governo da Frelimo e não a guarda da Renamo isso todo mundo já sabe.



Américo Matavele Errata: Nove elementos (pessoas) formam uma secção; três secções formam um pelotão; três pelotões formam uma companhia, e três companhias formam um batalhão. Agora podem fazer as contas e editar o post, please. Porque esse número não corresponde a um batalhão. Matias, consultoria de graça aqui. PS: as forças especiais podem ter secções de três elementos.

Like · Reply · 1 · 7 mins

Yaqub Sibindy O Estado Moçambicano não é ingénuo, para torturar DLHAKAMA, mesmo psicologicamente à luz do dia, perante um olhar atento do público moçambicano e da comunidade internacional! O Estado é responsável pela segurança do Líder da Renamo, e só a má fé é que pode intrepetar ao contrário à deontologia profissional dos homens da lei e ordem!


Solomon Chambale O plano acima de tudo é por fim à vida do líder da renamo, mas enquanto ora lhe querem para negociar ora ê para o fazerem ko.


Chuva da Chuva Sao escoltas do lider estao a lhe proteger de modo que nao haja mais emboscada


Julia Felsa Julai nao acabam de cercar,,,,estao la desde da madrugada........realmente o trafico esta mal nessa zona e e' palmeiras 1 e nao 2.......informe se melhor...


Paulo Da Virginia Meque Gildo acha que é uma coisa de nada isso? E pk deterao os Homens dele? Isso n é provocacao?


Emerson Paulo O flugence tem razão, mais chamar-lhe bandido armado faz os camaradas como tu parecerem piores bandidos... E entre bandidos eu fico com o que se sacrifica pelo povo... Em vez de camaradas lambe-botas e corruptos. ..


Emerson Paulo Gajos da frelimo são engraçados até o presidente não tem está escolta toda...!? Eu já fico com dúvidas se e escolta ou cárcere privado so para o intimidar


Ivan Aurelio Nhantumbo Podem cercar o líder ou até mesmo o assassinar, mas nunca o povo que ele representa

Like · Reply · 3 · 24 mins

Ailton Christopher -Temos outras personalidades fortes no partudo Renamo (entre #intelectuaus e #Militares), entao se quiserem podem ate eliminar o General mas a historia nao acabara' por ai...porque ele sera' bem substituido (ja imaginaram o "resistente" #ManuelBissopo como#PresidenteDaRenamo..)?



Gildo Antonio Voce pha, esse teu Pissobo sera o primeiro a aceitar a fazer acordo para sentar no trono e comer avontade como aconteceu em Angola


Ailton Christopher ha uma enorme cumplicidad no seio dos membros e quadros do Partido Renamo, entao dscarte essa pocibilidade!


Gildo Antonio Vai aceitar essa ideia talvez quando ja estiveres no tumulo e eu vou te cobrar


Amos Madjiruane Ate deterem os membros dele,isso ja nao é escola.... Essa é a paz que o Nyuse quer???Eu sabia que Nyuse queria acabar com ele...


Marcos Luis Rabo A FRELIMO nunca pautou pelo diálogo querem ditadura só para por em causa a soberania Moçambicana.


Amos Madjiruane Hammmmmmm A frelimo quer guerra mesmo

Like · Reply · 1 · 13 mins

Celestino Cebu Onde anda o povo que apoia Dhlakama, os mediadores que garantiram segurança? deixem Dhlakama em PAZ,,,tudo isso porque querem ver Dhlakama a retalhar depois fazerem Guerra


Meque Vasco Zionjo Gildo se es frelimista n sua casa 
você não sabe nada com a frelimo okay, na frelimo para uma cadeira primeiro os chefe-chefe devem relacional sexoalment a sua esposa okay, tenho prova disto 
Se não tens comrnt calma t


Horacio Cabissira Massiriva Todas menturas tem pernas curta.


Manuel Focusing Kassi va lava yini ka Dlakama.........Sera q querem lhe savimbar mesmo.....!!!! So espero nao provoquem merda

Like · Reply · 3 · 23 mins

Jose Piletiche Esta Frelimo envergonha pah.


Hobety Luys Muhamby Humm estou a ficar preocupado será que querem aniquilar o Messias?



Like · Reply · 4 · 26 mins

Flugence Mkila É UM BANDIDO ARMADO, DEVIA SER DETIDO E CONDENADO EXEMPLARMENTE PELAS ATROCIDADES COMETIDAS. ESTAMOS CANSADOS SÓ QUEREMOS VIVER E SENTIR MOCAMBIQUE SEM AMEACAS. VIVA FIR

Like · Reply · 5 · 15 mins

Simbe Alberto Tao a garantir a segurança do pai da democracia

Like · Reply · 1 · 16 mins

Celso Mazivila sabem em moz nao sabem fazer jornalismo. kualker coisa k apanha e noticia. k merda pa

Like · Reply · 2 · 12 mins

Celestino Cebu Mas pirque prenderam Guardas dele?


Manuel Focusing Gildo me parece tao bem atualizado...... Nessa materia...,......ajuda nos a perceber isto


Pedro Taremba Esperamos q isso corra bem.
Q nao fassa uma trajedia.


Mwanana Wa Txinguizane Outras coisas pah!



Alegria Passe ele e homem de si mesmo



Marcos Luis Rabo Incrível


Nyny Satar Isso vai xerar mnox


Joaquim Simango Esta mal isso


Lc Massuque Hummmmm

Like · Reply · 1 · 25 mins



Chabane Mussa outras coisas


Pequenino Pequenino Espero k seja uma simples escolta





Sem comentários: