sábado, 27 de junho de 2015

Quem quer contrariar pensamento de Mondlane?



Comments

1
Francisco Moises said...
Contos e estorias e fabulas.
2
gogo said...
Pedro Nacuo autor do livro "Boroma", admiro-o bastante pela sua perspicácia na escrita, principalmente no conto.
Quanto ao que acaba de escrever não posso comentar.
3
Francisco Moises said in reply to nicolau...
Ainda nao li o artigo e estarei na posicao de comentar depois de le-lo. Sera que algum entrevistado esta tentar dizer que nao se devia nunca opor a Mondlane? Estarei de regresso. Noa me espantarei se e isto visto que era pecado mortal punido por pena de morte se opor a Mondlane e a outros dirigentes da Frelimo. TOTALITARISMO ou DEMOCRACIA DA FRELIMO do Joaquim Chissano?
4
Inocencio Sorridente said in reply to nicolau...
Se um miúdo até aos 16 anos de idade e a participar numa luta armada consegue fazer quatro filhos, a ideia que fica é de que aquilo era uma grande forróbódó. E então sobre os mais velhos, nem vale a pena imaginar. Talvez fosse um fruto das aulas de Educação Sexual em Nachingweia.
5
Inocencio Sorridente said in reply to nicolau...
Quanto ao facto de o camarada herói Clemente já ter feito quatro filhos até aos 16 anos de idade, também lhe explico a lógica. Isso faz parte das superiores capacidades dos heróis da Frelimo. Nunca ouviu dizer que os heróis têm capacidades acima das capacidades dos humanos vulgares? Além disso, talvez ele fosse polígamo, e fez os quatro filhos em quatro mulheres, todos ao mesmo tempo. E isso aconteceu enquanto ele estava a realizar um combate. Os heróis da Frelimo são assim. Não sabia?
6
Inocencio Sorridente said in reply to nicolau...
Eu explico-lhe a lógica. Isto é a confissão de que a Frelimo usou crianças na guerra. Crime de guerra, portanto. Quer mais uma prova? Veja. “A mulher que abraçou a arma na sua infância”: “A história de crianças que são levadas para a guerra não é recente. Amélia José Mulau, que foi encaminhada aos 14 anos para o Centro de Treino de Nachingweia, é disso exemplo.” (http://macua.blogs.com/moambique_para_todos/2012/04/a-mulher-que-abra%C3%A7ou-a-arma-na-sua-inf%C3%A2ncia.html).
O que é que ainda se saberá mais, no futuro, sobre estes criminosos? Mas a civilizada comunidade internacional apadrinha-os, quer os rubis. Por isso estão seguros de que nunca serão levados ao TPI.
7
nicolau said...
Ajudem-me a encontrar alguma lógica neste artigo do Nacuo se calhar eu esteja a não compreende-lo bem.
( 1 ) Mambole nascido em N´tamba no ano de 1958 e em 1967 já com 9 (nove anos) junta-se ao movimento de libertação;
( 2 ) Em 1969 com 11 (onze) anos vai á frente do combate depois de treino em Nachingweia;
( 3 )Em 1974 com 16 (dezasseis anos)recebe a missão de ir expulsar os portugueses de Nangade e colocar a força da sua unidade;
Tem 8 (oito) filhos 4 (quatro) dos quais tidos durante a luta de libertação portanto ate 1974 quando ele tinha 16 anos de idade hihihihi
8
mweta okwene said...
Pedro Nacuo, acabou virando escritor inclinado do raciocinio, e recto do saber juntar as palavras. deixou a sua honestidade com que se caraterizou em quanto aluno. pena dele, preferiu ser moleque da inrealidade.
9
Sabio said...
Moçambique sim tem a sua historia. Mas não está escrita nos livros, pois o que temos agora são as mentiras da Fraudelimo. As mentiras nunca podem ser historia de uma nação.

Sem comentários: