domingo, 7 de junho de 2015

O pedinte - Raul Diniz


Luanda - Espera-se a todo o momento a concretização de mais um pedido de empréstimo somado aos muitos já solicitados por José Eduardo dos Santos a República Popular da China. Enquanto isso, os abutres operacionais ao serviço de Dos Santos preparam-se avidamente para uma vez mais dar sumiço aos valores do empréstimo. Todo angolano sabe que Dos Santos é um inepto presidente da republica, e também um fervoroso adepto da corrupção endêmica, assim sendo pode-se resumir que JES é de facto um autentico fracassado por excelência na gestão da coisa pública.

Fonte: Club-k.net

NÃO É DIFÍCIL GOVERNAR ATRAVÉS DE DESPACHOS, SOBRETUDO TORNA-SE AINDA MAIS FÁCIL PROMOVER REFUTÁVEIS REFORMAS, FURTANDO-SE A PRESTAR INFORMAÇÕES FIDEDIGNAS PARA ESCLARECER PUBLICAMENTE AO SOBERANO (POVO), O REAL ESTADO DAS FINANÇAS E O MOMENTO QUE O PAÍS ECONOMICAMENTE ATRAVESSA.
Os adeptos defensores da modernidade do betão armado que pululam pelos canteiros de obras um pouco por toda capital Luanda, dizem tratar-se de modernidade qualificável e posicionam-se indefectivelmente ao lado da gatunagem desenfreada presidida pelo presidente angolano, sem perceber que a governação navega a deriva completamente desnorteado, ou seja, o país afunda-se cada vez mais por estar competentemente falido financeiramente. A economia do país está de rastos e segue desvitalizada, sem meios que leve a contornar esta situação periclitante que o país atravessa. Os constantes empréstimos solicitados ao exterior por JES e pupilos, asseguram a (des) governação e jamais levaram o país e as populações a um porto seguro.

O POVO ESTÁ A TRAVAR UMA GUERRA CONTRA OS SEUS ESCRAVIZADORES SEM O APOIO DA SOCIEDADE CIVIL NEM DA SOCIEDADE CASTRENSE, QUE SE SE AQUIETAM NA OCIOSIDADE DO SEU ENSURDECEDOR SILÊNCIO COMPROMETEDOR.
Não se entende a real motivação que leva a quase totalidade da sociedade civil de viver amedrontada. Por mais que se queira não é viável nem tão pouco consensual aceitar que essa espécie de políticos "governantes" continue a gerenciar o país com as vexatórias politicas públicas de exclusão social! Temos que mudar urgentemente de vida. Não se pode mais tolerar que essa gente se perpetue no poder. Essa espécie de pessoas carece de humanidade e torna-se intolerável aceitar que uma elite, um mero punhado de 5% de pessoas consigam impor um regime anacrônico a uma maioria clara de 95% da população sem que haja uma oposição tenaz da parte da sociedade civil! Não se pode aceitar que essa gente híbrida, autênticos monstruosos humanoides extraterrestres continuem a reinar impunemente.  Por que manter pessoas que tão simplesmente precisam morrer para que o novo homem ressurja? Pessoas imprestáveis como essas, que encontram-se a mais de 40 anos no poder, nunca experimentaram o lado visível da oposição e, têm de ser corridos necessariamente do poder.

Espiritualmente falando, essa gente híbrida a muito deveria estar morta e/ou ser morta por fundamentos teologicamente aceitáveis, repito, para que ressurja a esperança e por consequência nasça finalmente a tão esperada nação democraticamente livre.

É INACREDITÁVEL, MAS É VERDADE, JES TRANSFORMOU COM ESMERO O PAÍS NUM ESTADO MINGUANTE ONDE CABEM APENAS OS MEMBROS AFECTOS A NOMENCLATURA E TAMBÉM OS ARAUTOS DEFENSORES DO CAOS E DO NADA HAVER.
Torna-se improcedente assistir ao impressionante descalabro do país que derrapa vertiginosamente para o infinito abismo da intolerância, que afunda cada vez mais toda sociedade, atirando-a para a profundeza das entranhas transcendental da destruição. A antevisão do fim do regime é clara, apesar da visão macabra que arrastará consigo populações indefesas enganadas por esses seres draconianos que governam atrozmente o país. Vê-se a olhos nus que o regime não tem mais pernas para andar e continuar na sua destrutiva marcha. Os paradigmas do regime são insustentáveis e não se coadunam aos propósitos defendidos pelos angolanos. Angola está irremediavelmente transformado num país de miseráveis pedintes.

Definitivamente Angola transformou-se no exílio daqueles que ousaram levantar a voz em favor do povo, impondo-se contra as irregularidades ostensivas do grupo decrescente de aduladores desesperançados de JES. Esse reduzidíssimo número de idolatrizados defensores de JES otimizam o regime com desgastados slogans entusiásticos de alvoraçados vivas ao sistema e ao presidente Dos Santos. Porém não se apercebem que o país regride, e que, JES é para a maioria dos angolanos um significante retrocesso intolerável a todos os níveis e, a sua queda é inevitável e irreversível.


Sem comentários: