domingo, 21 de junho de 2015

Huíla: Polícia revela detalhes do assassinato de jovem na Fenda da Leba


Lubango - A Direcção Provincial de Investigação Criminal da Huíla apresentou hoje, quinta-feira, à imprensa, no Lubango, dois suspeitos do assassinato do jovem Alexandre Gonçalves, de 33 anos, há uma semana, cujo corpo foi encontrado numa fenda com mais de 800 metros de profundidade, no miradouro nº2 da Serra da Leba, assinalando haver indícios claros de envolvimento dos mesmos na cena.

Fonte: Angop
"Inalamos cocaína"
Tratam-se de, Marcos Nascimento e de Dário Tilson Rodrigues, ambos amigos da vítima e que momentos antes do crime partilharam bebidas e drogas num albergue acoplado ao restaurante sito no referido miradouro, a mais de 45 quilómetros da cidade do Lubango, mas que negam envolvimento na situação.

Em declarações a Imprensa, o Director Provincial em exercício  da Investigação Criminal da Huila, Samuel Ramos Peso, disse que a apresentação pública dos cidadãos indiciados como supostos autores do crime, vem esclarecer um crime doloso que chocou a sociedade na última semana.   

Segundo explicou, os  mesmos, à abordo de uma viatura de marca Hyundai i20, terão se deslocado até a Serra  da Leba, permanecendo num restaurante localizado no recinto, de seguida alugado um quarto onde estiveram por longas horas, consumindo substâncias psicotrópicas (cocaína), em acto continuo terão imobilizado a vítima antes de ser lançada á fenda, pois nos aposentos foi encontrada a sua roupa interior.

Samuel Peso  salientou que apôs a ocorrência regressaram ao Lubango e mantiveram-se  em silêncio, os familiares da vítima fizeram queixa dando conta do desaparecimento do seu parente, através de  diligencias realizadas no ciclo dos amigos com quem conviveu nas ultimas horas foram ouvidos os dois detidos, que indicaram após interrogatório o local para onde haviam lançado o corpo.

“Removido o cadáver, constatou-se que a vítima não tinha a roupa interior, as botas usadas por esta encontravam-se a metros do local onde foi removido  e isto levou-nos a submeter o cadáver à autópsia para concluir o trabalho e chegou-se a conclusão ter havido a um homicídio qualificado e premeditado”, realçou.

Por sua vez, um dos acusados, Dário Tilson Rodrigues, por sinal concunhado da vítima,  diz-se inocente e alega que o amigo suicidou-se, mas que por temer represálias e serem acusados do crime, preferiram manter o silêncio.

“As razoes que o levaram a se atirar para a fenda, só ele sabe, mas as  últimas  palavras dele, alegava estar farto da vida, não queria mais viver  e em seguida atirou-se na nossa presença”, realçou.

Já, Marco Nascimento, outro suspeito, explicou que  no  local tiveram que alugar um quarto para descansar, uma vez que o  malogrado apresentava-se cansado, indisposto e dizia vezes sem conta que estava  farto da vida e que queria se suicidar, e que quando saíssem do local não voltaria para casa, mas para a casa da mãe dele.

“Nós bebemos algumas cervejas e inalamos um pouco de cocaína, não estávamos sóbrios, decidimos sair do local e paramos um pouco mais a frente onde era suposto os três urinarmos e quando demos por conta, o Alexandre já estava próximo do precipício, ainda tentamos dissuadi-lo para não pular, lembrando-lhe da família, filhos e o emprego  e ele apenas respondeu que estava farto da vida, acabou de beber a cerveja que trazia na mão  e em seguida  jogou-se para aquela fenda muito funda”, disse.

Marco Nascimento reconheceu ainda e assumiu a culpa pelo facto de ter dito nada a família e nem a polícia sobre o sucedido, com medo, mas que tão logo os investigadores criminais os interrogaram mostraram logo o local onde a vitima se encontrava.

O caso foi denunciado nas redes sociais durante o fim-de-semana passado, primeiro como procura de paradeiro da vítima e depois com a publicação de imagens dos envolvidos.

Sem comentários: