terça-feira, 9 de junho de 2015

Enfermeira do Hospital Geral da Machava envolvida no negócio de venda de armas com Polícias



11 h · Editado · 


Cidade de Maputo

Maputo (Canalmoz) – Uma enfermeira do Hospital Geral de Machava, de nome Joana Henriqueta, de 49 anos de idade, está detida, acusada de venda de armas, supostamente fornecidas pelo chefe de secção do Laboratório Central de Investigação Criminal, de nome Jaime Timane, de 54 anos de idade.
Joana Heriqueta confessou o seu envolvimento no crime e diz já tervendido três armas a um cidadão vindo da África do Sul ao preço de 1800 randes. Por seu turno, Jaime Timane nega a acusação, e diz que conhece Joana Henriqueta como simples amiga.
“Estou envolvida no crime de venda de armas. Já vendi três armas, todas fornecidas por Jaime Timane”, confessou ontem no Comando da Polícia na cidade.
Joana Henriqueta foi detida depois de a sua filha de 15 anos de idade ter sido interpelada pela Polícia, quando levava uma pistola para o local de trabalho da mãe, no hospital.
“Na quinta-feira, andei apertada com serviço, e mandei a minha filha para trazer-me a encomenda. Só que ela foi interceptada pela Polícia. Ela tem 15 anos e já foi liberta”, disse Joana Henriqueta.


Polícia fala em dez armas

O porta-voz da Polícia na cidade de Maputo, Orlando Mudumane, disse que do Laboratório Central de Investigação Criminal foram roubadas dez armas, havendo suspeitas de que tenham sido tiradas mais.
“Na semana passada, foi desmantelada uma quadrilha de venda de armas de fogo, encabeçada por um membro da Polícia com patente de superintendente, afecto no Laboratório Central de Investigação Criminal. Ele levava as armas apreendidas pela Polícia para as impressões laboratoriais e vendia, com os seus comparsas”, disse.
Segundo Mudumane, com estas armas cometiam crimes de raptos, assaltos a residências, roubo de viaturas e a estabelecimentos comerciais.
“Algumas das armas apreendidas haviam sido usadas na prática destes crimes. Ele está detido com os seus três comparsas’’, informou, indicando que foi desmantelada outra quadrilha, que operava com dois agentes da Polícia de Investigação Criminal. (Cláudio Saúte)


Herman Nhamune Mas a nossa PRM
Gosto · Responder · 1 · 8 h

Mahlathine Mkhambane A nossa PRM é aquela que prendeu esses malfeitores.

Teresa Guiamba Não é falta de salário Mano, essa titia roba todos lado na polícia e na saúde. Mbava. Olha até a filha de 15 ano já conhece pistola. Quando essa menina ter 18 ano de idade vai ser oque?
Gosto · Responder · 4 · 8 h

Teresa Guiamba Essa enfermeira antes de entrar na saúde era ladra da quelas muitos perigosa.
Gosto · Responder · 1 · 8 h

Jeremias Nhamue Sera k isso e falta do salario ou e a natureza de ser policia? Inves dessa vender ciringas ou comprimidos se em assuntos doutra area? Ambicao desmedida da nisso,parabens aos policias k ate agora sao honestos ate ao ponto de desmentelar seus colegas.

Tomas Humbe De enfermeira para vender armas com proposito de nao levantar suspeita,ambicao desmedida foi medida.

Miguel Fernando Kkkkkk paguem bem a polícia, criem melhores condições de trabalho. Muitas coisas vão mudar.
Gosto · Responder · 1 · 8 h

Paulo Aurelio Chongo Ai voces tem duvidas que os melhores bandidos vem da Corporacao da PRM e alguns militares ? Os crimes organizados, mortes nas vias publica, sequestros, assassintos, assaltos aos bancos, sao eles que dao pista e fazem cobertura, ...(minha antivisAo) nao falei. Se nao mi matao. + nao tenho medo fui prepardo pra receber a bala e ja tenho sacatrizes delas. Organizem a nossa forca ou a seguranca e reformem alguns xefes q voces axam eles d bons e implacavel...
Gosto · Responder · 1 · 8 h

Fernando Constantino Lamentávelmente sra Enfermeira se fosse nos tempos de Garrido...

Cláudio Vilanculos Vilanculos ía levar 1000 picadas de injecções no rabo!!!

Pedro Batista Chibanga O qui esperas dum policia qui tem como salário 5000mt, isto não estimula o policia. Obriga-o a pandar. E ele panda mesmo.

Fidalgo Salomao Mauai manchou a carreira por cauza de brincadeiras

Marisa Tavira Ibrahimo Com 15 anos de idade, nao pode nem deve ser detida, e menor de idade, outra coisa

Eucelio Matimbe Comportamento de alguem é deficel de perceber

Ze Pessene Se vende arma que a priori saber que serve para tirar vida, que dificuldades teria em vender bebes ou algo mais tirando vantagem da sua profissao..... Nao se trata de fome,ela nao tem etica exigida aos profissionais de saude.

Luís Tomás É a nossa Polícia de Moz. não há como!

Carlos Pedro Ito Kkkkkk eu ñ veju nenhum avanço pk ñ d dferente tanto d dar 2passos pr frente e 1pra traz. Cadê os cornos d rinoceronte qts versoes ja ouvimo? Ate outras sao contraditorias? Chato neh qd kem divia star a procteger è kem ñ proctegem. Nossa policia sta mal, mal mesmo, ms tambm ms o salario dels contribue. Os funcionarios ds finanças uma vez q sao pagos bem eu nunca ouvi com tanta frenquencia q els desviaram fundos... È tempo d o governo pensar n policia pk o paìs ta perdendo dgnidad pr algo k deviam evitar. Paguem bem a policia e os enfermeiros ou profssors.
Gosto · Responder · 1 · 7 h

Arnaldo Campos Mas o quê que esta a passar-se com os policías? Cada vez mais estão envolvidos em crimes. É assim que juraram proteger as pessoas?

Amosse Jamo Jamo Meu Deus, ninguem quer ficar atras.A Dna Joana, voce merece ser comandante geral da policia da republica kakakakakaaaa.
Gosto · Responder · 1 · 5 h

Norberto Fernando Moçambique está mesmo virado de pernas ao ar. Até funcionários públicos vendem armamentos como se fossem facas de cozinha. o material que custou talves 2.500 dólares, vendem a 5.000 mts. oqui compra cinco mil metic hoje em dia? isto e uma evidencial clara de que já estamos kuase kuase mesmo nos últimos dias p se cumprir o propósito divino. Pois e que a moral a ética a integridade caíram duma maneira que outras coisas não se justificam q são humanos q cometem principalmente quando são as próprias pessoas do Estado!

Manuel Jose Como essas dona cosquio ter negusio de armas essas gente nao da viver aqui da prendelo.

Benjamim Jose Nao e possivel ela vender armas somente. A Policia tem k investigar mais.. Pode ter vendido mtos bebe la no Hospital.

Marisa Tavira Ibrahimo Nem todas as enfermeiras tem acesso a area de partos , neonatología ou tocologia , cuidado com "o pode ter vendido mtos bebe la no Hospital", nao acusar sem causas justificadas e provada

Benjamim Jose Isso ai Mariza. Pode ser k sim, e pode ser k nao..

Salomao Fernando Simango E a colheita tudo tem o seu fim...

Eliassane Inkome Esse é trabalho que dignifica a corporação, que continuem a trazer a ordem e tranquilidade aos cidadãos.
Gosto · Responder · 1 · 9 h

Yussuf Fabiao Yussuf Prejudicou a vida dela por 1800 Rands,isto é 5400 mt,sinal dk na policia,na educaçao,e na sauda há fome!
Gosto · Responder · 1 · 9 h

Estevao Miguel Mavinga Mais forca e' o que se ker deter os malfeitores.

Mario Semba Colega xiiiii! Se és colega mesmo

Adelino Sicola Impija E os dos cornos?

Gastao Benjamim Faz-ver Isso significa que o país está em desenvolmento

Castro Felisbereto Mauride Deviam cesar os matoloes da policia.

Luis Mabuza Grana mano,e pouca

Luis Mabuza Agora os ministerio k pouco ganham e trabalham muito,estao a criar parceria nos roubos,kkkkk

Nemane Selemane Mola nao tem fronteira, ela queria viver a Vida.

Abudo Gulamussene prisao pra ela e os comparsas.

Cristina Ussene Porquê mama enfermeira envolvestes tua filha de apenas 15 anos? É triste isso. Deus te perdoe.
Gosto · Responder · 1 · 6 h

Armindo Silva Tomas Tomas Polícia sempre envolvida,não oferece segurança desta forma!!
Gosto · Responder · 1 · 10 h

Mahlathine Mkhambane Não é a polícia que está envolvida. São alguns polícias. Polícia é a corporação e não as pessoas. Se dizes que a polícia está envolvida, então quem prendeu aqueles? Vamos ser justos também.


Sergio Nhassengo Bando d ladroes curuptos assassinos k é a nssa policia

Prince Abraham Poooxxxaaa! Sempre policias, policias, policias nos manchetes noticiosos! Ahh ja sei o problema. Eu proponho um salario minimo de MT20.000,00 para todas as FDS tenho certeza de que toda esta conspiracao vai acabar. Porque isto nao e outra coisa senao conspiracao ou revolt a contra Estado. Nao vamos minimizar este problema serio. Quem estudou Sociologia sabe que o pensamento de um so individuo pode influenciar e ou mobilizar massas e um golpe de estado comecq assim mesmo

Manuelito Nhazilo vergonha autentica


Manane Manane E so cadea

Samson Nomboro Mbafa ela,estamos aonde pá,

Mary Jane Pinho O pais xta em coma xi

Octavio Saene Sem comentários.


Majaua Nhampa Estamos mal.

Luis Muripa Vai ser ninja.

Guilherme Come Parece k já se vê luz no fundo do Governo.

Sem comentários: