quinta-feira, 11 de junho de 2015

Caderno de Memórias Coloniais


Comments

1
DS said...
Os brancos em Moçambique não eram racistas. Podiam ser brutos de vez em quando com os pretos, mas isso não era por serem pretos. Esta senhora não deve estar lembrada. Aquilo de que acusa as pessoas com o mesmo ADN que ela e de que não se acusa a si própria nãoé exacto.Que o digam os pretos que viram para cá com eles.
2
Iapala said...
Ho minino levanta o tedo para cima o meu filho quer aprenter tisparar,autch-Papa ja antingi o negro.
Estamos juntos ate ao fin das nossas vondates,fuin esclar de Ribaue nos anos troca passo.bay bay.
3
claudia vacas said...
Acho lindo saber que Isabel conseguiu deitar para fora tudo o que não conseguia guardar dentro dela. Foi minha professora de Português no Secundário em alcácer do sal.e ensinou-me muita coisa. foi professora mas acima de tudo foi uma amiga, uma conselheira, uma segunda mão, fez-me ler "OS MAIAS", lool, e faz parte do meu passada e um pouco da minha vida e da pessoa que sou hoje. Muito obrigado isabel. adorava voltar a ter o teu contacto pois com a ida para a faculdade o perdi. beijinhos saudosos da aluna cláudia vacas. Muitos parabens e ignora pessoas sem cultura...faço o mesmo há mts anos....FORÇA
4
LUANA said...
ke tristeza!!!
será esta uma moçambicana ke nasceu e viveu em moçambike???
ke nojenta....o ke faz a vontade de ser famosa e ganhar dinheiro Á CUSTA DE TANTA MENTIRA...
PAGARÁS PELO KE DIZES!!!!
5
umBhalane said...
Exactamente, ou exactaqualmente.
6
Mabeko said...
sugiro a leitura da recensão saída ontem no blogue maschamba, publicado ontem. Acho que diz tudo.
7
Infiltrado said...
De facto, há aqui dois problemas sérios:
O primeiro é que hoje qualquer borra-botas escreve um livro, mesmo pagando do bolso, conspurcando assim as mentes ingénuas e incautas que porventura o possam ler;
O segundo é que nestes casos, a bendita censura é indiscutivelmente a forma de calar estas "patacoadas".
Na verdade, Mário Rebelo é de louvável contundência e humor,..e naturalmente subscrevo as suas sugestões. Quanto aos orgasmos...estamos conversados; quanto aos racistas, lamento que tenha tido um pai de bosta; é preciso ser buçal qb para confundir a parte pelo todo; e deste modo, fala como eu: venha, traga dinheiro, faça, trabalhe, seja estigmatizada e roubada todos os dias,...e a 2nda edição será o desmentir da primeira....mas seguramente um estrondo de livraria!!
Idiotas.
8
Mario Rebelo said...
O Caderno da estupidez, custa me ver que esta associado a isto.

Tenho duas coisas a dizer a triste Isabela, entendo que ela pense o excelentissimo Senhor seu Pai como a pior pessoa do mundo, possiveis traumas de infancia e Deus sabe o que este lhe podera ter feito, deve ter sido abusada de todas as formas e mais algumas pelo Pai, o que 'e de lamentar, o que ela nao pode afirmar ‘e que todos eram como ele obiviamente que nao, ela tem que entender que nem todos os Pais abusavam as filhas, nem todos eram racistas porcos e maus como ela o descreve, nas nossas ex-colonias haveria bons e maus e tambem muito bons, como em todo o lado, em qualquer epoca, situacao ou continente.
A segunda coisa que tenho para dizer ‘e que ela nao fique mais triste assim, deve de visitar Mocambique para ver que realmente o Povo Mocambicano hoje em dia vive em muito “melhores condicoes”; escravos da fome e da pobreza, atirados aos corredores dos hospitais sem socorro possivel no “fantastico” sistema de saude existente, educados no “excelente” sistema de educacao debaixo do cajueiro ou em escola doadas mas ja sem carteiras ou janelas para melhor ventilacao, perseguidos pela colera, malaria, SIDA, tifoide e nao vale a pena listar mais, geracoes novas sem esperanca, sem futuro, sem oportunidade, sem saida.
O Marxismo libertou-os dos “terriveis” Portugueses o que eu quero que a Isabela me diga ‘e quem os vai libertar dos males que os assolam hoje? O meu conselho ‘e que ela volte e os liberte destes males, tenho toda a certeza que o Pai dela ficaria muito orgulhoso. Quanto a 2nda Edicao do Livrinho que tal enviar os lucros para os Mocambicanos, o Governo Mocambicano ja lhe cheira o dinheiro e entao aqui fica mensagem "esstou a pidir".

Agora outros assuntos e conselhos; quanto ao comentario, no blog da Isabelinha que os seus orgarmos do ultimo ano nao preencheriam um pequeno painel, fico sensibilizado e lamento, eu nao me candidato a resolver lhe esse problema mas aconselho...que tal um Mocambicano para aliviar a frustacao, afinal 'e de Familia essa tendencia.

Quanto ao achar-se agora tao importante como Autora de um livro estonteante na sua ignorancia, mantenha bem os pes no chao com a tal de Micas e Morena nao esquecendo claro as cadelas pois penso que esses sao os seus unicos fas.

Enfim nao se pode levar este livre a serio, nao se pode discutir-lo a qualquer nivel intelectual pois o livro de ponta a ponta esta muito mal escrito, desorganizado, descreve "factos" que sao mentiras vindas da cabeca desta entao jovem conturbada pelas conas das pretas e conas do Pai, ela e o Pai o Pai e ela e as pretas enfim, nao 'e um trabalho serio e esta Senhora precisa de acompanhamento psiquiatrico.
9
Nhokasse said...
acredito em ti Isabel,..Ler-te é como se estivesse num bate papo contigo mergulhados em casos factuais e prenhes de verdades verdadeiras, nos horrores do dia 7 de setembro de 1974 !!!!não foram só pescoços de brancos degolados à catanada, foram tambem carros encendiados virados de rodas para o ar com familias inteiras (colonos)trancadas no iterior transformavam-se em nuvens de chama viva com longas labaredas que exalavam cheiro intenso a gasolina e carne humana assada.........!!! vá lá... conta tudo.!
Ah.. também me recordo de ver cadáveres de pretos no meio das ruas mortos por brancos q alagavam acidente de viação por descuide. E a seguir o muito conhecido palavrão " não te preocupes é menos um cão que deixou de ladrar" Lembras-te? vi, ouvi, e chorei...
A verdade quando nos sufoca a alma, temos que deità-la cá para fora, força Isabel, escreve falando pois muito há para contar.
10
evasconcelos said...
Isabel Figueiredo: Fique com a sua raiva, que afinal parece ter herdado de seu pai! Não a passe para os outros! Obrigado.

Sem comentários: