quinta-feira, 14 de maio de 2015

Pai de jovem envolvida em agressões espera que caso sirva de lição à filha

O pai de uma das jovens filmadas num vídeo em que um rapaz de 17 anos é agredido por duas raparigas espera que o caso sirva de lição à filha, garantindo que esta está arrependida.


DR
Agressão aconteceu no verão de 2014


Em declarações à agência Lusa, Jorge Ferreira, pai da jovem de 15 anos que integra o grupo de oito agressores identificado pelas autoridades, disse ainda ter tido conhecimento do vídeo quando este foi divulgado na rede social Facebook na terça-feira, manifestando-se "chocado" com o que viu e com o envolvimento da filha.
LEIA TAMBÉM

Identificadas oito pessoas no caso de jovem agredido
Instituto de Apoio à Criança pede ao Ministério Público que analise caso de jovem agredido
Proteção de Crianças e Jovens da Figueira da Foz averigua agressões a jovem
Aluno agredido por colegas na Figueira da Foz



"A minha filha está em pânico, o que só por si já é bom. Para além de ter mostrado arrependimento, mostrou medo, o que pode ajudar a prevenir eventuais futuras situações", afirmou.

Após a divulgação do vídeo, na noite de terça-feira, a rapariga deslocou-se "de livre vontade" acompanhada da mãe, ex-mulher de Jorge Ferreira, à PSP da Figueira da Foz, tendo assumido a participação no filme, embora não tenha participado nas agressões, com murros e estaladas, ao rapaz.

Perante as imagens, Jorge Ferreira diz ter ficado com a "sensação" que a filha, com quem não reside, integra um "gangue de adolescentes".

"Se organizado ou não, não sei", desabafou.

A PSP da Figueira da Foz identificou oito agressores: quatro maiores de 16 anos, que serão alvo de procedimento criminal e que estão indiciados, entre outros, pelos crimes de sequestro e ofensa à integridade física e outros quatro, menores de 16 anos, que serão alvo de processos tutelares no tribunal de Família e Menores, disse fonte policial.
LER ARTIGO COMPLETO

Sem comentários: