domingo, 17 de maio de 2015

Nepostimo no Ministério das Telecomunicações


Lisboa - O Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação é o órgão do executivo angolano que nos últimos meses procedeu a nomeações nos seus órgãos internos cujos critérios levantam suspeitas de que tenha havido indícios de praticas de nepotismo.
Fonte: Club-k.net
Ministro nomeia familiares como administradores
Estas suspeitas agravaram-se, ainda mais, quando em Fevereiro ultimo, o titular da pasta, José Carvalho da Rocha nomeou elementos citados como seus parentes ou de gente próxima ao convívio familiar pondo de parte antigos quadros e técnicos do sector das telecomunicações.

A quando a nomeação recente do Conselho de Administração do Instituto Angolano das Comunicações (INACOM), o ministro nomeou como Administradora Executiva, Luísa de Freitas Bernardo Augusto, 31 anos de idade. A Jovem para além de não ser quadro do sector das telecomunicações é citada como “filha da irmã do ministro”.

Nomeou também como Administrador Executivo, Leonel Inácio Augusto, 35 anos de idade, igualmente citado como “filho da irmã do ministro” e irmão da jovem anteriormente mencionada, Luísa Augusto.

Ainda neste Conselho de Administração (CA), o ministro José Carvalho da Rocha nomeou igualmente como Administrador não Executivo, António Moniz Gonçalves, também seu sobrinho. António Gonçalves que estará a terminar o curso da Universidade Católica de Angola (UCAN) é um quadro oriundo do INADEC.

Em outras ocasiões nomeou um parente seu Miguel Neto como director do seu Gabinete, e uma sobrinha Elisa Margarida Rocha da Silva Romão como Secretário Geral deste Ministério.

Esta semana foi anunciado a aprovação do Conselho de Administração da Empresa Nacional de Correios e Telégrafos de Angola. Dentre os nomeados, foi indicado um administrador Mateus Gonzaga da Rocha Guimarães, igualmente apontado como parente direito do ministro, José Carvalho da Rocha.

Sem comentários: