sexta-feira, 8 de maio de 2015

Morreu o responsável da Al-Qaeda que reivindicou o ataque ao Charlie Hebdo

PÚBLICO 

07/05/2015 - 22:08


Nasser Al-Anassi era uma cara conhecida dos vídeos da Al-Qaeda. Reclamou o atentado em Paris e apontou o dedo a Barack Obama depois de um resgate falhado no Iémen.Al-Anassi no vídeo em que reivindicou o ataque ao jornal satírico francês e reclamou "vingança" pelo profeta Maomé DR

Nasser Al-Anassi, um dos mais destacados líderes da Al-Qaeda na Península Arábica e o homem que reivindicou o atentado contra o jornal satírico Charlie Hebdo, foi morto no Iémen no mês passado, alegadamente vítima de um bombardeamento de um drone norte-americano.

A informação foi avançada pela própria Al-Qaeda, num vídeo publicado nesta quinta-feira e detectado pela organização norte-americana SITE, que monitoriza a actividade na Internet de vários grupos extremistas. A Al-Qaeda na Península Arábica (AQPA, na sigla em inglês) diz ainda que também o filho de Al-Anassi e outros combatentes da organização foram mortos no mesmo ataque, em Moukalla, na costa sudeste do Iémen com o mar arábico.

Até ao momento, os Estados Unidos não confirmaram oficialmente a morte de Nasser Al-Ansi.

Foi Nasser Al-Anassi quem reivindicou em nome da Al-Qaeda o ataque dos irmãos Kouachi ao Charlie Hebdo, uma semana depois do atentado.

Já depois do ataque e ainda em fuga, os próprios irmãos Kouachi declararam várias vezes que agiram em nome da Al-Qaeda na Península Arábica. Nos dias que se seguiram, começaram a surgir informações de que Said, o mais novo dos irmãos, passara vários meses num campo de treino da Al-Qaeda no Iémen, aquele que é considerado o braço mais forte da organização extremista. Nasser Al-Anassi surgiu depois em vídeo a selar as dúvidas.

No vídeo, Al-Anassi diz que os irmãos Kouachi seguiram as ordens da organização e que o ataque foi levado a cabo por ordem directa de Ayman al-Zawahiri, o sucessor de Osama bin-Laden e actual líder da Al-Qaeda.

“Queremos afirmar perante a comunidade muçulmana que fomos nós que escolhemos o alvo, financiámos a operação e recrutámos o seu chefe”, afirma no vídeo Al-Anassi. Na mesma declaração, Al-Anassi elogiou ainda o ataque e sequestro levado a cabo por Ahmedy Coulibaly numa mercearia judaica em Paris, embora Coulibaly tenha declarado estar ao serviço do autoproclamado Estado Islâmico e não da Al-Qaeda.

Foi também Al-Anassi quem surgiu em nome da Al-Qaeda, em Dezembro, a acusar o Presidente norte-americano de ter sido responsável pela morte de dois reféns numa operação de resgate falhada: Luke Somers, fotojornalista norte-americano, e Pierre Korkie, professor sul-africano. 

De acordo com uma biografia publicada pela Al-Qaeda e citada pelo diário francês Le Monde, Al-Anassi, iemenita de nascimento, combateu na Bósnia em 1995 e esteve também no Paquistão e Afeganistão antes de regressar ao Iémen. 








Deve estar a aparecer para aí a Gota, a chorar pelo senhor Al-Anassi. Ela dá muito valor à vida (ao ponto de achar bem que uma criança de 10 anos abusada e emprenhada leve a gravidez até ao fim) considerando-a um valor absoluto, por isso presumo que hoje nem vá dormir a pensar no coitado do senhor Al-Anassi... Já eu, é para o lado que vou defecar melhor...
Responder








olhe ó coiso esquisito , experimente para o lado da bbc que parece que desde aquele apresentador que passou por cima de mais de 600 crianças e velhos arranjou por lá seguidores , mas não diga a ninguém o que vai fazer quando abaixar por lá as calças . a menina tem dez anos e não é por ter sido abusada que passou á condição de animal e apartir dali entra lá quem quer ou se dá um tiro na cabeça do animal porque agora que já está e ninguém pediu autirização para lá pôr também ninguém precisa de autorização para lá entrar , aquilo não é nenhuma vala cumum onde se lá poseram cadavers e agora é necessário ir lá desenterralos para autopsia , siga !








Para chamuscar o pelo a um porco, costuma-se usar um maçarico. Este teve direito a um drone para lhe chamuscar as barbas. Que luxo...
Responder








LOL , tão terrorista que ele éra LOL , conhece o movimento UPA de angola de holden roberto ? aquele que assassinou centenas de portugueses no norte de angola cortando-os aos bocados desde crianças a adultos a bébes ? conhece ? sabe quem pagou o primeiro massacre desse movimento em angola e quem o planeou e forneceu tudo desde armas até ás drogas para os zairenses que o levaram a cábo ? eu digo-lhe escusa de procurar , foram os terroristas da alquaeda e do isis , ora pois cláro , que outros podiam ser ? LOL os porcos não é ?









Normalmente não percebo o que diz o Oliveira mas desta vez houve ali uma ou outra coisa que me pareceu perceber. Oh oliveira, quais armas é que foram pagas e fornecidas à UPA, canhangulos e catanas??????????? Olha, e porque é que falas das "centenas de portugueses" assassinados e não falas dos 6000 (seis mil) pretos, sobretudo bacongos, que também foram assassinados nesses massacres? Só há terrorismo se ele for perpetrado sobre brancos? Se for perpetrado sobre pretos não conta? Olha, e já agora, quem é que pagou e planeou esses massacres, como tu dizes??????? Espero que me digas que foi a CIA que é para eu me rir que nem um perdido....









ó coisa sem pés nem cabeça , ali na wiki tás a ver põe lá só holden roberto e faz uma leiturazinha até ao fim , assim já começas a ver melhor o filme dos terroristas do isis e da alquaeda , e depois passa pelo livro do José freira Antunes , Kennedy e salazar - o leão e a raposa , e vê lá o que este escritor historiador diz acerca do primeiro massacre em angola e quem o pagou , vai lá e não me ladres muito que não gosto de perder tempo com idiotas , ok ? se lhe faz diferença serem brancos ou pretos a mim não me faz , cada qual é como é e não tenho nada com isso , siga ! o que me faz diferença é que não foram angolanos a cometer o primeiro massacre em angola , foram zairenses e ainda me faz mais diferença que quem o pagou foram os americanos , agora tanto me faz que se ria ou que chore !








Não se perdeu nada.Menos um louco assassino dum panorama angustiante.
Responder







Não desejo a morte a ninguém, mas já que morreu, não podia tê-lo feito mais cedo? De preferência antes de fazer o que fez ao “Charlie”.
Responder








Nem mais. Mas esta gente nunca mais se convence de que o Corão não só é falso, como também dá azar. Assim o demonstra o que aconteceu a este pobre senhor...







Espero que se encontre entre chamas. Menos um monstro na Terra.

Sem comentários: