quarta-feira, 13 de maio de 2015

Menina de nove anos morre após castigo da avó



Vida



SOL |
13/05/2015 11:47:00
7812 Visitas



Joyce Hardin Garrard afirmou que nunca quis magoar a neta
Eric T. Wright/AP



Uma mulher foi condenada a prisão perpétua, depois de ter obrigado a neta de nove anos a correr durante horas até morrer, no Alabama (EUA).
“Continua a correr, eu não te disse para parar”

O crime ocorreu em 2012. A menina terá mentido à avó, quando lhe disse que não tinha comido um chocolate. Como castigo, foi obrigada a correr durante várias horas e a transportar lenha de dentro para fora de casa.

Savannah Hardin acabou por cair de exaustão e vomitar. Foi levada para o hospital, onde acabou por morrer vários dias depois.

Um vizinho, segundo o Daily Mail, disse ter ouvido a Joyce Hardin Garrard, de 50 anos, dizer à menor: “Continua a correr, eu não te disse para parar”.

A autópsia revelou que Savannah estava muito desidratada, como se tivesse corrido uma maratona sem água, explica o Independent.

Em imagens retiradas de câmaras de segurança de um autocarro escolar, pode ouvir-se a mulher a dizer à condutora do veículo: “Ela vai correr até eu lhe dizer para parar”.

Durante o julgamento, a avó afirmou que nunca quis magoar a neta. Referiu às autoridades que a menina lhe tinha dito que tinha ficado em segundo lugar, numa corrida, e queria que ser treinada para melhorar.

A madrasta da menina, de 30 anos, também vai ser julgada por homicídio, por ter assistido ao castigo e não ter feito nada.

Sem comentários: