sexta-feira, 22 de maio de 2015

Frelimo endurece discurso contra a Renamo e Dhlakama

Não às autarquias provinciais e não às exigências do diálogo político

Comments

1
umBhalane said...
A RENAMO político-militar está a trabalhar BEM.
Há muitas formas de ... os TERRORISTAS.
O NOSSO LÍDER, a RENAMO, estão, ainda, de aguentar o Povo, evitando a guerra, como está por demais provado.
Há (hão) muitas formas, mas há 1 que os TERRORISTAS sentem demais - MOLA.
É preciso atingir os interesses, $, €, £, dos TERRORISTAS.
Fazer sentir aos "civilizados" que o "clima" de investimentos não é muito saudável, atraente.
É preciso CORTAR os fluxos da MOLA.
As outras alternativas são já mais piores - alvo MAPUTO.

BOA CONTINUAÇÃO
Pergunta, questiona, duvida, analisa, vê mais melhor.
PENSA BEM, pensa junto comigo.

É BOM ACORDAR DE VEZ.
FUNGULANI MASO.
A LUTA É CONTÍNUA
2
Mulendo Ndine said in reply to anthu...
Falou bem. A Frelimo e um partido muito experiente. conseguiu convencer o DHL para que os seus deputados eleitos fossem tomar posse. Ai a Frelimo esfregou as maos, pois e=isso representa dar "alguns doces aos deputados da Renamo" ao tomarem posse no parlamento. Esses deputados ja estao comprometidos com a Frelimo. Gradualmente a Renamo vai esquecendo a vigorosidade/ intensidade com que reclamavam a fraude engendrada pela Frelimo.
Os coitadinhos sao os guerrilheiros da Renamo que ainda se encontram nas matas a serem ainda instrumentalizados.
A Renamo com esse caracter de falta de inteligencia, um dia pode desaparecer. Pois ela so e Renamo por causa do seu lider que activa/poe em accao os seus guerrilheiros incubados nas matas.
De facto a Frelimo ainda vai governar este Pais ate que todos os da geracao de Nachingweia desaparecam de forma natural.
3
Francisco Moises said in reply to anthu...
Na verdade parece ter sido uma jogada. Dhlakama tinha pouca opçao. Os seus deputados queriam mesmo ir ao parlamento para os dinheiros e privilegis. Dias a menos dias a mais, eles teriam feito como fizeram doutra vez antes desta, deixando o seu chefe envergonhado e humilhado. Para evitar uma repitiçao e uma outra humilhaçao, o Marechal da Resistencia viu o seu encontro com o Nyussi como uma saida de honra em ter os seus homens irem ao parlamento visto que se pode dizer que ele o chefe concordou com o Nyussi.
Nyussi ao dizer boa ideia que a Dhlakama que os teus homens vao ao parlamento, o Nyussi sabia o que fazia e ja tinha na mente como a coisa terminaraia. A ideia do Dhlakama mandada passear "democraticamente" pelo que o Dhlakama sera desordeiro se tentar puxar a ideia democraticamente reprovada. Nao se deve brincar com a Frelimo. Ela sabe como jogar as pessoas e jogou muitas pessoas no passado que ela terminou por degolar.
4
anthu said...
Esses Bandidos apenas queriam que a renamo reconhecessem a vitoria por ter enganado o lider da renamo a orientar os seus deputados a tomarem posse. Depois disso Nyusi sentiu-se presidente efectivo e para ele nada mais resta a nao so governar a todo o custo.

Sem comentários: