quarta-feira, 20 de maio de 2015

ESTUDANTES MOÇAMBICANOS "MORREM" A FOME NA CHINA

BREAKING NEWS!

"O el dourado para os pobres não existe!" In Sonhos de um pombo verde.
Moçambique e China assinaram um memorando de entendimento, garantindo bolsas de estudos aos estudantes moçambicanos naquele país que é a segunda maior economia do mundo, a empresa que garantiria toda a logística é China Kingho Group. A partida foi no ano 2011, foi garantido um subsídio mensal de 1.000 USD. E 500 USD logo na partida para ajustarem-se as primeiras despesas.
Mas tudo não se passou de um sonho mal sonhado visto que a embaixada que representa o governo moçambicano na China, nunca entregou o dinheiro aos estudantes mesmo a empresa ter garantido que o dinheiro já estava na posse da embaixada, o que recebeu foi e tem sido uma miséria, uma esmola para calar o mendigo (230 USD mensalmente). E assim os estudantes sobreviveram todos esses anos. Mas com a subida do custo de vida na China na ordem dos 40% , os estudantes são forçados a verem em suas refeições diárias mingau de arroz (arroz doce), bolos de arroz (pamonha de arroz), sopas de arroz com sardinha, esparguete de arroz, tudo com arroz porque é de arroz que vivem os mendigos na China. Os estudantes nunca finalizam seus cursos pois na China o custo pela educação superior é muito alto, forçando os estudantes a recorrerem trabalhos forçados em construções de edifícios para adquirem uma gorjeta para pagarem os estudos.
Várias cartas foram escritas, endereçadas a embaixada e jamais foram respondidas. Muito recentemente os estudantes escreveram para a empresa Kingho e a empresa respondeu-lhe que o dinheiro tem sido depositado na embaixada e que a embaixada tem desviado o dinheiro e a empresa não se responsabiliza e nada pode fazer para não estragar os interesses da mesma em Moçambique.
Os estudantes apelam aos moçambicanos que algo seja feito para eles, visto que eles já não pretendem continuar naquele país comunista e pretendem regressar ao país.

PS: chegou a hora de nos solidarizarmos com os nossos compatriotas

3 comentários:

Anónimo disse...

ate faz se vale de 炒饭(arroz frito/ou casual).

Unknown disse...

São filhos da... só não termino pois não quero lançar palavrões

Unknown disse...

São filhos da... só não termino pois não quero lançar palavrões