sexta-feira, 8 de maio de 2015

DONDO: Taipo elogia convivência pacífica




Sexta, 08 Maio 2015

A GOVERNADORA de Sofala, Maria Helena Taipo, congratulou-se ontem perante o que considerou “convivência pacífica na diversidade”, que caracteriza o ambiente que se vive na Assembleia Municipal do Dondo que a torna mesmo, no seu entender, num exemplo a seguir.


Tal, segundo sublinhou, reflecte-se directamente na vida da população e no sucesso da governação municipal, com a redução, por exemplo, dos índices da malária como consequência do funcionamento de um sistema de saneamento do meio que realmente garante a saúde pública.

Helena Taipo fez estes pronunciamentos num encontro que orientou com os órgãos municipais no qual tomaram parte todos os 21 membros da Assembleia, 17 da Frelimo e quatro do MDM.

Apontou ainda que Dondo é uma cidade que atrai investimentos com a explosão do seu parque industrial que caminha para lugares cimeiros na província de Sofala a par da cidade a Beira.

‘’Dondo não tem problemas alimentares, o sistema de saneamento do meio está a funcionar e tem muitas infra-estruturas, algumas das quais por inaugurar ’’, enumerou.

O informe do respectivo edil, Castigo Chutar, indica que a urbe tem infra-estruturas públicas e privadas, com destaque para duas fábricas de cimento, uma de produção de chapas de fibrocimento, uma indústria de travessas de betão armada para linhas férreas, Moçambique florestal, entre outras.

A edilidade anunciou ainda que Dondo acaba de ver introduzido o sistema de pré-pagamento de energia eléctrica vulgo ‘’Credelec’’ que já beneficia quatro mil dos 71.842 habitantes da região.

Já o administrador do Dondo, João Oliveira, disse que dos 169.180 moradores pelo menos 69.880 enfrentam alguma crise de água potável havendo, assim, a necessidade de abertura de 218 fontes, num distrito que conta com 334 furos com uma taxa de cobertura de 64 por cento.

Ainda ontem, a governadora de Sofala orientou um comício em que a população queixou-se basicamente da criminalidade, vias de acesso, ordenamento urbano e desemprego.

Horácio João

Gosto · Comentar · P

Sem comentários: