terça-feira, 5 de maio de 2015

Dhlakama assegura que vai dirigir “autarquias provinciais” este ano


Chumbo das autarquias provinciais
Na sua primeira reacção à reprovação do projecto visando a criação das autarquias provinciais, o líder da Renamo exige reconsiderarão da Frelimo em dois meses
O líder da Renamo desvaloriza a reprovação do projecto de criação das autarquias provinciais e promete governar as províncias onde teve maior número de votos.
Afonso Dhlakama falava, sábado, no posto administrativo de Naburo, distrito de Pebane, na Zambézia, onde manteve um encontro com membros e simpatizantes do seu partido naquela região do país. “Meus país, desta vez não há maneira, por isso, vamos sim governar as seis províncias. Queremos governar de forma democrática, por isso, submetemos o projecto do povo e a Frelimo chumbou”, disse Dhlakama, na sua primeira reacção à reprovação do seu projecto pela bancada maioritária na Assembleia da República.
O líder avisa que, em dois meses, se não houver uma reconsideração por parte do partido que suporta o governo, vai impor a governação pela via da força. “Não temos medo de usar a guerra para ‘girar’ os governadores e formar o nosso Governo, mas não quero chegar a este nível”, disse Dhlakama, salientando mais adiante que “se dentro de dois meses a Frelimo não recuar da decisão, não sabemos o que vai acontecer, e não nos responsabilizamos pelas consequências”.
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»

Sem comentários: