segunda-feira, 25 de maio de 2015

CARTA DE VLADIMIR GUEPATOS À DHLAKAMA

9 hrs · 


(Parte I)

Escrita por: Vladimir Guepatos

Querido Afonsinho, é a primeira que te escrevo em público e sinceramente espero que retornes.
Deixarei meu endereço no fim dessa letter.
Mandei dois rascunhos antes das eleições e acredito que você não recebeu, talvez tenham sido queimados pelos cachorros da FIR ou algo parecido.

Às vezes os famosos têm o costume de não responderem os fãs. Mas however, que se lixe, como vai tua brincadeira de bancar de Presidente?
Minha filha ama-te, tu es a droga do ídolo dela.
Sabes como ela chama-se?
Chama-se Bruna.

Também li sobre tua sobrinha Ivone, sinto muito, tua decisão foi "pora" besta. Sabes muito bem que não devias transformá-la na líder parlamentar. Qual é mesmo do nosso partido? É partido ou monarquia?

Sei que você deve ouvir isso todo dia em seus show-micios, mas eu sou o militante número um.
Eu até perdi a oportunidade de muitos empregos por ser da RENA.
Tenho a geleira cheia de ovos de perdiz meu mano.

Não estou gostando nada dos teus discursos, não estou te reconhecendo.
Desde quando que Nyusi é teu irmão?
Você esqueceu que foi ele que mandou atacar-te em Santunjira, quando ainda ministro da defesa?
De qualquer jeito espero que você retorne essa carta, temos muito que falar.
Sinceramente eu fui, teu maior fã, Afonsinho.

Lá se foram as eleições e você venceu, tu sabes muito bem disso.
Ainda não es presidente, será que serás?
Não sei se teu relógio é àqueles de 60 minutos como os outros que conheço.
Será que teus dias têm mesmo 24 horas? Porque já cansei ouvir:
"Vamos 'guvernar' em dois meses, escrevam isso, juro pela 'arma' da minha mãe".
Esses dois meses nunca mais chegam ou é apenas uma metáfora?
Se for, não acho uma boa ideia brincar com a 'arma' da tua mãe. Aliás ela também foi militar?

Querido Afonsinho, você começou com: "1. vamos 'guvernar' a força"; "2. Governo de gestão"; "3. República do Centro e Norte"; "4. Regiões Autónomas"; "5. Províncias Autónomas"; "6. Autarquias Provinciais".
Espero que tenha chance de fazê-lo.
Não estou nervoso, só acho uma sacanagem você bancar de Messias e fazer "manings" promessas.

Se você não consegue fazer, você não será condenado. Mas você precisa assumir a verdade.
Minha filha Bruna, não pára de dizer as amigas que o pai será administrador.
Ela tem apenas 7 anos e já sabe que você está blefar.

Minha família espera por essa promoção já faz 5 meses. E você simplesmente nada faz, isso é uma burrada meu kamba, você é a nossa salvação.
Minha filha já sabe que por causa de ti fui ameaçado, a SISE anda rondando minha casa cota.

Não é que esteja bravo, mas não tenho outra saída, não gosto quando mintam para mim.
Você se lembra do meu pai? Ele foi bazuqueiro da RENAMO, esteve contigo no Centro de reeducação de Sakuze, a pora daquele campo de concentração do regime Machelista.
Você o prometeu um futuro melhor, garantiu uma democracia e não essa droga de frelimocracia.

PS: Se não me responder voltarei a escrever a parte II

Escrita pelo proprietário da verdade: Vladimir Guepatos




36 people like this.


Antonio Alberto Saene isso chama se um circular, kkkkkkkk ja nao carta
9 hrs · 1

Vladimir Cistac Guepatos Circular: é uma carta destinada a funcionários, membros de um determinado sector ou associação, remetida por um chefe ou representante máximo. Tem como objetivo: transmitir normas, avisos, ordens, pedidos, delimitar comportamentos ou homenagear. Também estudei
9 hrs · 11

Armindo Baulenevladimir,essa carta ee de cada um dos mocambicanos enviado pra aquele palhaco.disculpe se passei dos limites.ele diz que tera que ser substituido por uma mulher, minha questao ee? sera que pretende ser substituido por mulher qualquer ou pela sobrinha ou ainda por uma vaca com quem ja teve compromissos? na renamo nao ha homens capazes pra o substituir? eu to muito decepcionado com aquele mandao.ate minha filha Babel,de 4anos o chama de mentiroso e me pergunta se um dia ira parar de fazer promessas nos comicios?

Micas Sitoe Xpero k o afonsinho tenha recebido a carte e teclame a recepcao da mxma nesta pagina se ele tiver.

Moisés Lo'o Troussestes isso ao publico? Duvido q venhas a ser administrador. Estás paiado! rsrsrsrsrs

Renato Chaguala nao te preocupes. Ja passou 1 mes. so falta + 1 mes e veras as regioes autonomas.

Julio Chipurro Tens razaõ vladimir cistac guepatos .eu tambem so do mesmo comentario ele tinha que deixar receber papus da frelimo desde 94 a lhe darem papu ele nao ta aver que estao lhe matrecar . É so para ver o nusy lhe enganou para meter o projecto na assemblea sabendo que nao iriam aprovar por a maior sao eles.

Vladimir Cistac Guepatos Não só eu mas também muitos foram prometidos à administradores e governadores. estou a espera

Renato Chaguala quando comecar eu vou pedir lhe para ser administrador de marracuene para ver se salvo o meu distrito.

Vladimir Cistac Guepatos Kkkkkkkk meus irmãos isso é uma sátira
6 hrs · 1

Sv Miguel Artur Valeu,, esse velho quer nos matrecar so que dessa vez vai se ferar sozinho.
Lembro me que escussamo lo aqui na beira e foi parar em Nampula e lhe foi substituido por Daviz simango ,hai de se tentar nos fintar de novo vai perder a nossa confiança pra divez .


Milton Manganhela Realmente a nomeação da sobrinha para o cargo de chefia da bancada na assembleia, foi um erro gravíssimo. que pelo oiço por ai nos bastidores esta criar um sentimento de revolta na ala militar.

Vladimir Cistac Guepatos Claramente, ele querer que a sobrinha o substitua no comando, mas a RENAMO do "mato" não irá aceitar tal nomeação
5 hrs · 2

Milton Manganhela Hoje dia da África a filha mais velha do lider completa mais um ano de vida, que para muitos guerrilheiros essa data e inesquecível porque o nascimento da mesma culminou com a integração massiva de novos membros as fileiras do movimento.

Euclides Da Flora meu caro ,agradecia que da próxima vez não emprega se calão durante a sua explanação, aprecei imenso o conteúdo da carta.Vladimir Cistac Guepatos

Manuel Campira Isso de nomear a sobrinha, é um assunto colateral, aliás, os deputados das três bancadas, têm feito pouco em prol do país e mais em causa própria, como o açambarcar de mais ovos do Orçamento Geral, para fazerem omoletes apenas para eles, ao bom estilo do Patife em Chefe - Guebas! Isso são efeitos secundários, o primordial, é a definição do "status quo" da nação e com isso, qual a esperença ou perspectiva do povo.

Manhepa Chitembo Simao Grande Guepato. Confesso que essa foi a melhor carta aberta que ja li, isso depois da carta do Dr. Nuno Castelo Branco. Forca mano.

Felizarda Fernando Malene Se a qualidade de vida for com as regioes autonomas que se implemente. Ha muito que clama_ se por isso .

Pentecostes Mumba Nellyto Mumba Na minha singela opiniao a Ivone tem capacidades para tal

Vladimir Cistac Guepatos É que o calão deu maior eloquência na carta

Sem comentários: