sexta-feira, 29 de maio de 2015

Carta de Afonso Dhlakama à Nini Satar:





Carta à Nini Satar:

Meu povo, depois de um grande período de ausência nas redes sociais, estou de volta. Neste meu regresso encontro números impressionantes. Milhares de pessoas estão me seguindo no twitter, uma rede social sem muita expressão em Moçambique (@dlhakama), sem falar do Facebook.

Mas não é das redes sociais que quero falar. É para responde a uma mensagem amplamente difundida no Facebook, de Nini Satar, uma figura que dispensa qualquer apresentação. Na sua carta dirigida ao meu irmão Nyusi, em que muitos dos nossos irmãos ficaram chocados pelo conteúdo das suas declarações, Nini sugere ao Nyusi me oferecer maços de dólares a minha pessoa como forma de trazer a paz para o país. Meu povo, isto é um insulto a dignidade do povo moçambicano. É um insulto à todos aqueles que ao longo dos 16 anos lutaram para trazer a liberdade e a democracia neste país. É um insulto a moral e a humildade da pessoa humana, do povo moçambicano.

A história é testemunha: nenhuma pessoa é lembrada pela quantidade do dinheiro que teve enquanto vivo, mas sim pelo contributo que deu para o progresso da humanidade. Nini Satar está enganado. O dinheiro não compra tudo, senão a solução para problemas do mundo seria imprimir milhares e milhares de notas e distribuir por aí.

Não é o dinheiro que me move, eu, Afonso Dhlakama. Se fosse dinheiro eu estaria agora no Maputo com a minha família num palácio ou a viajar pelo mundo, fumando charutos, bebendo dos melhores vinhos ao invés de andar de distritos a distritos, dos mais pobres aos mais miseráveis. Meus jovens, o povo moçambicano está sofrer. É nossa missão arregaçar as mangas e lutar pela sua dignidade. É esse é o sentido da vida. Todo o ser humano precisa de dinheiro para poder ter acesso a necessidades básicas. Mas o dinheiro não pode ser um fim, mas apenas uma necessidade. O nosso fim é o bem estar de todo o povo moçambicano. Os nossos valores devem ser a solidariedade e não egoísmo. O dinheiro, Nini Satar pode ser bom, mas o que trás conforto a um ser humano é o sentido de compaixão.

Obrigado.





Feliciano Nkunda Espero que não abandone o povo

Tommy Do Lapis Tio, quando ir as matas, me leve. Preciso duma metralhadora so

Andreço Zunguze Assim falou o pai da democracia

Ivanildo Luciano Kaspervitch Nini Satar tem o pior vírus da imunodeficiência humana, a #ignorância! Eu já nem dou a mínima para o que ele diz, o tipo me parece mais burro que o próprio animal.

Tesoura Júlio Tuboy Messias, estes sujeitos que andam a atordoar as pessoas, se esquecem que foi graças a sua luta pela democracia para a abertura a liberdade d expressao. Arisco-me em chama-los de míopes politicos, ao inves de lambebotas, pois mostram que de politica nada entendem, so servem de reebooks do partido frelimo. A verdade está nas massas, e não no cidadao nini satar. E este povo reconhece os seus feitos. Voce é o embondeiro. Força.

Gabriel Flames Dhlakama AKA Jesus, Tudo merda de política. Quando matou nossos familiares, quando nosso país ficou quase dividido era paz que o senhor queria?? Acho que nao percebeste que o senhor era o problema ou é o problema que Moçambique ainda tem!!!!!
Gosto · Responder · 4 · 3 h · Editado

Gabriel Ubisse stuped fecha boca,

Passe Sisqo se nao ker falar, cala! fecha a boca.
kem disse k na guerra ha hinocentes? voce viveu a guerra ou escusta historias sobr a guerra? meu irmao, procure kem entend melhor e peca explicacao, deixe d falar uki nao sabe.
Gosto · 1 · 9 h

Saimon Ynhasena Ynhasena voce deveria seguir tambem e fecha boca merda

Gabriel Flames Passe, Se escutei quer dizer que ja sei do que estou falando. eu perdi meus familiares por causa desse filho da puta que voces estao defendendo. unica coisa que o senhor vai ganhar nesse pais serao apenas esses dolares, esses patetas que te defendem mas esqueça ser presidente.

Gabriel Flames Epah Doentes, deve doer perder tanto neh! Shit.Sou Mais Nyusi/Frelimo.

Vasco Langa Eu simplesmente não estou a favor da frelimo nem da renamo só estou a favor do povo que está a sofrer as vossas atrocidades!...nenhuma força militar vai trazer a paz no Mundo além do sofrimento
Gosto · Responder · 6 · 20 h

Bruno Florencio Boa resposta e bom discurso... mesmo não ter sido escrito pelo própio

Marcos Eduardo Fernando muito obrigado pai de democracia

Mgmagus Magule Velho fala verdade e convoca democracia no país força vota
Gosto · Responder · 1 · 16 h

Vasco Timane .gostei das tuas palavra meu lider esse satar nao reprezenta nada do povo moçambicano qui esta a sofreri tudos dias por c governaçao d frelimo .

Serafim Serra Neves Que tamanha hipócrisia...! Acham que Moçambique está cheio de BURROS!? Há tanto idiota por aí que vai engolindo estas mentiras patéticas que dia após dia é servida ao coitadinho do povo. Diga-me já agora qual foi a guerra no Mundo que não tem como epicentro o "dinheiro..." Este país teria sossego sem a Renamo ou Frelimo. O povo não precisa de "entender polìtica nenhuma" o povo precisa é de pão.

Orlando Assumane Uagir Grandas palavras...

Cheltony Sitoe Sitoe Renamo never fall,,together we mozambique forwad..the people cry

Valdmiro Antonio Luis Gostei. é esse tipo de lider k Moçambique precisa. Bem haja o nosso pai.

Obadias Mazive A atitude tomada pelo Nini mostra claramente q o objectivo nao é d governar, mx sim de aproveitar desfazer e enrikecer pelo poder, xtamos lixados coitados de nós pobres q continuamos pobres cada dia

Eduardo Regina Mucambe Kem e' Nini satar na historia mocambicana? Afonsinho take him 2MarIngwe

Helioj Caminh Nini Satar na rua dos caes, este tagarela ker limpar a sua imagem com dinheiro sujo k faÇa pork nao estaria a fazer favor nenhum mas sim monstra um arependimento, etao nao se meta em politica continue a ser um delfim tinhoso pork a imagem d kem vces tirarao-lhe a vida ainda esta na mente do povo. Nao se meta onde nao é xamado so para xamar atenxao do povo pork vc nao sabe a verdadeira miseria do povo k nao iriam se acabar num prato d camarao e whisk k o povo nao ve nos seus mercados senao nas revistar se tiver a oportunidade: pork tanto luxo na miseria?

Chissumba Clo Bebucho Pai da DEMOCRACIA ......... um dia este povo vai chorar por te perder.. Os melhores lideres são aqueles que nascem lideres e para liderar, não os que se intitulam lideres. Força Presidente Afonso Dhlakama
Gosto · Responder · 3 · 20 h

Rafik Abdala Ele que limpe primeiro as suas guengrenas que vez em vez lhe levam as carapucas

Saibo Talibo Momad Pai Dhlakama.carta de nine nao passou d 1 infeliez bastanat cm palavras dele d take way .maxo d dolar e camarao.... ensulto pra pai
Gosto · Responder · 1 · 10 h

Daniel Rafael Sitoe Nao sei se foi confirmada e/ou comprovada a autenticidade da Carta-Resposta redigida ao Nini Satar...
Gosto · Responder · 1 · 20 h

Gosto · Responder · 1 · 22 h

Adelina Sancho Muito bom

Ricardo Carlos Macuacua Carlos Muito bem meu Jota dlakama, belo discurso, lindas palavras e boa resposta para essa criatura do nini, ele que pratica varios crimes, mata muita gente, rouba e faz todo mal achando que com dinheiro no bolso já é Deus. Que cobarde desse nini, merda do gajo! Força Dlakama que o povo tá contigo.
Gosto · Responder · 1 · 16 h

Costa De Souza Paz nao e solução quando ladraos nao aceita nenhum condicoes. Teu povo esta esperar para cabar com esta communistas.

Astrogildo Antonio Salvador Nao lamento pela carta de Nini. Ele foi um que se acho homem para fala em nome dos outros ladroes pois ele faz parte da cupula. Deixa ele ladrar .
Gosto · Responder · 1 · 15 h

Leonel Torres ByTwist Palavras sabias

Nelson Albino NINI só falta lhe dizer k vaí ser sepultado na estrela comum G2,aquela considerada de SOL. (TEM BOCA GRANDE DE MAIS) SR EMPRESARIO!

Nini Satar na segunda vou responder
ao Lider da Renamo
com respeito
Gosto · Responder · 4 · 5 h


Telma Lopes O Messias!!! Pai da Democracia, o povo acompanha-te até ao monte Sinai.

Telma Lopes Perdão! Não era para si.

Yirmeyahu Malinga Nini seria melhor se explicasse Ao povo o sentido da carta .....NAo sei se e o povo que nAo consegue entender ou o senhor exagerou em Alguns momentos na Carta ......


Gerson Patricio Djakamito.
Gosto · Responder · 1 · 9 h

Eliseu Soares Lindas palavras apesar de nao serem de Dhlakama. Pelo menos demonstram que feriu a sensibilidade do povo Mocambicano.

António Celestino Xps Força ai meu cota

Carlos Pedro Ito Hopah acabou eqt k j tava animar. N minha Presidencia costa os seguits nomes. Antonio Muchanga, Carlos Pedro Ito, Azagaia, Afonso Ndlhakama, Alice Mabote,Eneas Comiche, stes nomes vao compor o meu proxmo governo. Inclusive primeiro ministro, procurdor da republica e outrs figuras.

Sabir Issufo Abdul Apoio essa carta

Edy Manuel Verdade a dignidade nao se compra e muito menos o valor.

Faizal Pretty Cano Bem Falado!!!

Yasin Jumma nini satar nao muda nada em moz a nao ser uma porcao de quase nada em moz(sem ofensas) e vc general d 4estrelas mexe com o pais todo ele.

Ivan Cardoso Felix Trinta

Yirmeyahu Malinga ya Gostei ti AFonso vce e um verdadeiro lider politico mas nos garanta a estabilidade do pais ........ seu nome sempre sera lembrado na istoria de Africa e pelo mundo intero

Vasco O Terrivel Maposse Afonso Dlhakama com o seu povo louco..... O povo que te apaia e ti suporta amanha iras cuspir e ignorar. Feck nigga

Elísio Muahave Eu escrevi ontem para nini lhe alertando que ofendeu. Ja Viu?

Johnson Jose Manhique Bem dito.muito obrigado!

Az Ubisse Palavras digna de um resistente . Força

Marufo Ali Esse nini , acustumou corromper e pensa que toda agente é assim, alias sao todos esses indianos gostam dessa atitude ..eu escrevi para ele e lhe disse que agora ja te conhecemos pois que fala de dolares pra dlakama e o povo ? que se lixe ne??? o habito nao abandona o dono...ja esta a cair a mascar e no fim vai dizer que aquilo pelo qual fui julgado é verdade..

Celso Manhique Apoiado Chefe

Claudio Zeferino Sambo Cade o delinquente ''Ni...'';>

Martins Muatiua Muatiua Ha nene yalobwana

Puto Lazy Gramei.

Raice Jaime Manuel Raice Hum cota deste k as eleições passaram xtas a viajar em tdo Moz a dormir comer e viver bem e a andar com Ford ranger esse tdo tako sai aonde? Não da pra mostrar a sua lealdade com o seu povo k não Keres espanchar dinheiro?

Nassurdine Faquir Amade ta dito e bem dito

Gerson Nhanenge Boas palavras.forxa

Freitas Chavane Chavane Muito bonito Sr dlakama

Fernando Azarias Mucale Ke xtranho y vergonhoso para nini

Celso Guirrugo Boa.muito bem dito.

Jimmy James frelimo matou o povo tambem com a corupcao e desvio d gado etc

Fernando Jorge Francisco Cumbana O que escreveu nao reflete o seu comportamento .fala de povo mas quando acorda zangado manda matar...reforma te deixa os mais novos trabalharem

Eusebio Jose Disse tdo

Fernando Chavo The leader...

Felix V. Mondlane Aprenda com experientes Nini Santar,Ayob Satar morreu e deixou muito dinheiro e ninguem fala mais dele porque faltou lhe a solidariedade e sensibilidade cm os desfavoricidos...

Issa Sidique Abasse Meu cota ele viu o atraso d autarquias é ai onde pensa em dar finheiro kkklkkkk


A paz

Xavier Antonio Não tenho comentários.

Cassinelle Miuqaoj Este homem é o verdadeiro messias mesmo


Helton Muyanga Nao falha nada pai

Canivete Pedro Canivete palavras convincentes

Francisco Cossa You's men


David Elias Tambem nem era preciso responder, porque o sujeito nao e idoneo, os psicologos talvez melhor sabem.......vai em frente lider carismatico,

Nilsa Sacar Jorge Gune Palavras sabías

Pedro Chilundo Ha coisas que o dinheiro nao compra Nini,por exemplo ser sabio o que voce nao e'.

José Isaquiel Draiva 100 comentarios

José Manuel Chiziane boss dhlakama pare d ir as matas e resolva d uma forma digna. c gosta d nos fassa isso. sem mas palavras

Mirro Das Candongas u sinhor merece tar nu trono ....................

Marina Vaz Xi falo bonito!gostei do cota

Mathews Chapita Liviass Eu agramo a renamo fala coisas tudo real. E verdade.

Mohammed Abdul Esse sr e muito pequeno de cerebro

Saide Xavier Armando ta boa mando ver a todos oqui è melhor pra nós

Costa Yule Grande senhor, merece o nosso respeito.

Almoço Cachão Cachão Afonso opovo ta aespera tete hoeee

Almoço Cachão Cachão Tabem gostei povo com arenamo com o lider de arenamo( madala opai é para si;

Olga Cabinda Juizo rapazes pk os vossos comentarios pode vos sair caro. Papa Dhakama n esta p brincadeiras. Fui!

Mercedes Pique Pai da guerra!

Nino El Grand shit...

Quisito Ferraz Assim que seja. Nao recua pork o povo esta contigo nao pode recua com as regioes autonomas.

Victorino Luis Armando Est nini esta no centro duma circunferencia um dia sera julgado .

Blecing Sergio Armando Matias sem dúvidas...ta comprovado....

Nyny Satar hum boas ideiax

Alexandre Samuel Guambe Hoje em dia gozamx a paz graças a ele
Gosto · Responder · 1 · 15 h

Catolo Luis Este satar quer k lhe perdoe por todo k fez.


Abdull Zakarya Gostei muito,e as regioes autonomas? estamos a espera!

Raul Pereira Machaia Lb falou i disse, obrigado pai

Carlos Manuel sem comentarios

Shelton Sr Coiso Muzila Sim senhor esse dai é o meu presidente

Quivi José Faera A resposta do nini

Faissone Massulane O pai, wawa dele, salva este povo no mao dos comerao familiar...

Cosme Adenguenae "Combatentes da fortuna".
É uke alguem disse a tempos atrás.

Emilio Fernandes sabias palavras,,

Benisyo Madede K comovente

Lucia Ngovene Grande homem...

Endo Atumane Apoiado.. grande lider.

Acácio Carvalheiro Paulo Axim seja lider, mas o povo ker k cumpra a promessa de autarkias

Matias Kalaquenle eu agradexo o pai da demogracia

Zeferino Mashaba Falou o Pai da Nação Moçambicana e eu assino por baixo!

Manuel Jone Verdadeiro lider! Vai enfrente...


Ben Ronelves É verdade, mas ainda temos cegos mentais que so vê o que eles quere e dizem que aculpa é daquela para o povo continuar cego da verdade.

Hugo Celso Magalhaes a estas palavras de um sincero homem porque em vez de estarmos a criticar o homem dizendo que matou não enxergamos a verdade lendo bem a historia do país...agradeceria que víssemos mas a realidade da pobreza e não em carros de luxos,bebidas caras,roupa caras mas sim dar importância a primeira necessidade transporte empregos alimentação e o amor ao próximo ao em vez de injustiça...

Larson Ubisse Eu gosto de isso, ms afrent! força

Mixnel Junior Dlhakaman

Teixeira Teté da Silva Obrigado meu lider, carismático é o você é.

Jose Mateus Joao Joao eu xto do seu lado se xegar o momento da batalha final xtarei as suas Ordens chefe e so mandar chamar tdos jovens xtamos do seu lado e lutaremos ate ao fim

Ajm Selemane Acho que comunicar é bom. concordo com est post do ADK. Contudo, gostaria que o tal de Nini, fosse mais cometido nas suas aparições.

Gabriel Uamba Estou contigo meu pai.


Helio da Luz Estou ansioso pra ver a sua governação General

Cândido Litos Arcanjo Gostei muito das tuas palavras mais uma coisa que eu não quero é você promete governar e não governar ta a espera de o que o tempo está passando

Passe Sisqo To feliz pela resposta.
RESISTENTES somos e alguns k temem assumir por medo d perseguicao.
Forca pai AMM DHLAKAMA.

Tomas Xerinda Resposta a altura


Gonsalves Faustino Gonsalves Gonsalves se o governo cai em declinio cosequencia sao esses

Gonsalves Faustino Gonsalves Gonsalves todos sao pessoas duvidosas,alguns politicos sabem bem da origem da fortuna de nini,mas isso pode acabar em um dia, ja vimos muitos ricos ladroes matrecos aqui nesse moz,mas agora ate escodem a cara por vergonha,vces nao vem esses marfuns capturados e depois roubo na policia, esse negocio nao é de hoje ja faz tempo,tem filhas e filhos de cabroes ai,os pais fazem esse negocio dao filhos e fazem projetos deles parece que sao mais inspirado enquanto nao,é divisa do povo esse mal usado e se é usado mas para uma pessoa

Sem comentários: