sexta-feira, 15 de maio de 2015

Avião da LAM com problemas em pleno voo


11 h · 


SOCORRO! ALGUÉM NOS SALVE DA LAM!
As 7h00 recebo uma sms a informar-me que o voo que deveria sair de Quelimane as 15h50 passou para as 19h10. Depois de um check in manual por falta de sistema, as 19h30 embarcamos num voo que deveria ser directo para Maputo. Ao decolar ouvimos o comandante a informar-nos que era directo para Maputo mas com uma pausa em Nampula que só demoraria 40 minutos. Surpresos, fomos a Nampula donde partimos por volta das 21h00 com alguma confusão de falta de assentos em que alguns acabaram ganhando classe executiva. Já com meia hora de voo sou despertada pela minha vizinha com um olhar de espanto e boca aberta. O que se passa? Perguntava ela. E olhei ao meu redor. Todas as caras incrédulas gritavam “ afinal o que se passa?” O avião mais parecia estar a cair a pique chegando a ficar sem ar e com ruidos muito estranhos! Sentimo-nos totalmente vulneráveis e só podiamos evocar o nosso Criador, pensando nos nossos ente queridos. Minutos depois o comandante informa-nos que o avião está sem pressurização e precisamos regressar a Nampula onde chegaremos as 22h00. “Está tudo controlado.” Dizia ele.
Chegados a Nampula as 22h10, desembarcamos e com o aeroporto fechado ficamos enclausurados na sala de espera aguardando informação. Enquanto isso, os pilotos e os seus mecánicos continuamente iam ligando, acelerando no máximo e desligando o avião, sinais claros que estavam a “repará-lo”. 1h depois veio uma funcionária da LAM, completamente despreparada no trato e atendimento aos clientes, para nos informar que iriamos embarcar em 10 minutos. Outra hora mais tarde lá voltou ela a dar-nos mais 10 minutos. Foi quando em protesto dissemos que nos recusamos a subir o avião porque nada nos garante que não volta a acontecer o mesmo. Outros minutos se passaram para depois vermos as carrinhas com as bebidas e “jantar” a serem descarregadas do avião. Vimos também as bagagens a serem retiradas. Veio a nossa atendente novamente informar que o avião não estava em condições! Iriam servir-nos o jantar e ela ia naquele momento procurar acomodação! Eram já meia noite!
Para conseguir o jantar, dependia muito a extensão do seu braço mas no fim conseguimos todos comer.
1 hora depois voltou a nossa “simpática” atendente com a informação de que os carros já estavam disponíveis e quem quizesse poderia levar a sua mala. Os primeiros a seguir deviam ser as mulheres grávidas, idosos, crianças e pessoas da classe executiva. A última categoria não trouxe consenso! Chegados lá fora são 2 carrinhas de 10 lugares para atender um Q400 abarrotado... Os pilotos e os tripulantes foram os primeiros e ocuparam as primeiras carrinhas!
Já estou acomodada, já passam das 2h00 da manhã e quero muito ver os meus filhos amanhã. Ficaram de contactar-nos assim que vierem os experts de Maputo para repararem o avião! 
O que se está a passar na LAM? Infelizmente viajo muito na nossa companhia e as avarias/atrasos são recorrentes.
Não há aviões suficientes? Existem e estão avariados? Não tem staff suficiente? Porque então não declarar incapacidade de satisfazer os seus clientes e abrir espaço para que haja outras opções seguras? Não se aprendeu nada com o voo para Luanda? Quantas vidas mais tem que se perder para depois atirarem as culpas aos pilotos? Digo-vos que os pilotos foram bastante profissionais e controlaram um avião avariado que deve ter passado todo o dia a ser reparado, a julgar pelas mudanças de horário.
Sou mãe e quero muito criar os meus filhos. Não quero que me seja tirada essa responsabilidade num dos vossos voos. 
SOCORRO!!!






Ismael C. Gocaldas lastimavel.

Nelia Cunhuma Um dos problemas maiores e a passividade dos Moçambicanos. Esta na hora de dizermos NÃO a este tratamento

Isabel Filipe Lamentavel


Esperanca Da Felicidade Bila Isto quando não te roubam a bagagem. LAM vai de mal a pior.

Geraldina Juma Lucrecia Wamba, com a sua permissao vou compartilhar no meu mural.Espero que a situacao tenha sido resolvida.Força ai...
1 · 7 h

Texito Langa LAMentável
1 · 4 h



YOUTUBE.COM

Frank Paco O mono monopólio permite fazer e desfazer a vontade!!!

Elgordo Mitoh Assustador

Sem comentários: