segunda-feira, 4 de maio de 2015

Alberto Ricardo Mondlane, actual governador de Manica e Ana Comuana antiga governadora, em colisão?



7 hrs · 



GUERRA NA FRELIMO?

Nunca imaginei que a frelimo está dividida e por cima em guerra.
Lá se vão os tempos dos capricórnios e dos chicunhocas da Nachingweia, mas atualmente mais do que os tempos que decomporam os ossos de SAMORA, de Urias e de tantos outros "heróis" e "traidores" do "povo" e da frelimo.
Das cortinas do teatro da política, uma guerra vai dividindo o partido da massaroca e do batuque por detrás das cores vermelhas pintadas pelo comunismo fuzilento e macabro. Cores que hoje sao o palco das guerras entre Alberto Ricardo Mondlane actual governador de Manica e Ana Comuana antiga governadora.
Na mesa do combate mortal, a velhas terras dos Manikas hoje pertencente à Ana Comuana e pretendidas pelo atual governador. Uma guerra entre titãs da "política", as cartas do baralho, as terras ricas em minérios (ouro, pedras preciosas e há quem diz diamantes) e fontes de água mineral e gasificada ou carbonizada.
Um dos posts por mim publicados davam contas que a direção de geografia e cadastro de Manica estavam na posse de cópias dos DUATs da Antiga Governadora, hoje Ministra. O atual governador teve conhecimento das papeladas mal paradas e também entrou na briga pelas terras.
Fontes credíveis davam conta que a ex-governadora em conexão com Celso Correia pretendem abrir um empreendimento de processamento de água na cidade de Manica, mas parece que o atual governador em "parceria" com o ministro da economia serão os primeiros a entrar em acção com as explorações. As disputas resumem-se em uma ala de Nyusi contra outra fiel e devedora de favor à Guebuza.


Parece que assim Moçambique vai progredindo, "furtando" do povo para enriquecer seus bolsos de ouros.
Há um velho ditado que diz, "Roube o que te for confiado, pois teu estatuto será teu advogado"

Escrita por: Vladimir Guepatos

Sem comentários: