sexta-feira, 17 de abril de 2015

Xenofobia: CHEGA DE SER "KENHO"


Os sul africanos são seres humanos despresiveis, diabolicos, ignorantes, trogloditas em fim...indivíduos que nunca deviam ter se livrado do apartheid, são piores que Boko Haram, é altura mesmo de os paises da região tomar uma atitude firme sobre este assunto, ainda hoje ouvi numa estação radifonica que existe uma possibilidade de retirada de embaixadores pela parte de alguns paises africanos para um esclarecimento sobre esta onda de matanças porque xenofobia para mim é um termo muito leve para o que estamos a ver. No meio de tudo isto fico admirado com atitude do embaixador moçambicano na África do Sul, Fernando Fazenda, manifestou-se "horrorizado" e apenas pede para os moçambicanos abandonar a RSA, isto por mim deve ser recíproco, se não podemos ficar por lá, então os sul africanos também que despareçam daqui, já chega Fernando Fazenda, desde os tempos dos Chaka Zulos que somos humilhados, o sr. Devia é fazer uma forte prensão ao governo sul africano, isto não é a primeira vez, estas atitudes não podem continuar a bem pouco tempo vimos imagens que mostravam polícias sul-africanos arrastando um taxista moçambicano na parte traseira de um carro da corporação aproximadamente 400 metros numa estrada alcatroada, o nosso irmao acabou perdendo a vida, os autores ficaram impunes e devem estarem de novo agora neste grupo que anda a "batatar" as cabeças dos nossos irmãos e ficamos de braços cruzados porque não somos violentos?...ah! não, este premio de "Kenhos" já chega, eu não quero continuar a receber prémio e ser kenho, pena que as organizações de sociedade civil, politicas etc,etc estão num silencio de brandar, não dizem nada, aqueles que se pronunciaram não foi nada de concreto foi apenas para aparecer na TV, onde está o sr. Yacob Sibindy, Miguel Mabote, a Frelimo, os MDM, Renamo, etc,etc...não é altura esta de a alto nível dos vossos partidos pedirem um encontro com o Rei dos zulus Goodwill Zwelithini para exigir esclarecimentos? , chamar a razão ao miudo mimado Edward Zuma? Que anda muito lunático, estes senhores querem viver como animais selvagens que delimitam territórios e expulsam as outras espécies, será que é possível o ser humano viver que nem leões? esta coisa de interesses económicos deve ser bem vista não é só Moçambique que precisa da RSA, eles também não tem tudo por lá, não podemos hipotecar a nossa soberania devido a interesses materiais, por favor senhores vamos dar uma boa lição de revolta aos sul africanos, não digo andar a queimar indivíduos, mas quero ver atitudes firmes pela parte do governo, de todas organizacões de sociedade civil, dos religiosos em fim, todo mundo deve tomar atitude parar de vez com isto, a diplomacia deve funcionar, nada de silenciosa como por vezes dizem, agora tem que gritar bem alto para Pretória resolver isto, se for possível fechar por algum tempo a embaixada que seja.
  • 15 pessoas gostam disto.
  • Man'tino Tomas Sondo No dia 19 pelas 8 hrs na av. Eduardo Mondlane tem uma marcha contra xinofobia na africa de sul. A marcha vai ate a embaxada d africa d sul. Marcha pela paz e nao a violencia. Repasse a mensagem. Pela paz paz
    28 min · Gosto · 5
  • Rogerio Antonio Apoiado, o nosso governo mostra-se ineficaz e mais uma a RSA, vai fazendo e desfazendo sob um olhar impavido dos nossos governantes que nao estao a responder a medida certa este fenomeno..... Concordo que deve haver uma retaliaçao sem violencia, sem martar, mas mandando embora totos sulfricanos k aki estao, cancelamento da venda do gaz e energia.... pra ver se nao iriam sentir na pele.....
    17 min · Gosto · 3
  • Man'tino Tomas Sondo O governo deveria dar so dar 24 horas esses gajos sairem da qui para eles verem k o que estao a fazer nao é bom pork eles sao ignorantes pensam que sabem d tudo.
  • Fernando Macaxe Doi ser humilhado, apanhar calado. O Governo gasta dinheiro com ajudas de custo, hospedagem do pessoal que pra la foi enviado e que nao vai trazer nada de concreto sobre este assunto. Nao e' primeira vez este tipo de accao da parte da africa do sul. Por tudo isso que nos fazem se tivessemos um governo que se preeucupa com o seu povo ja teriam uma licao.
    9 min · Gosto · 2
  • Elizabeth Alfredo e muito triste esse facto. pois a maioria das pessoas que estao la vao a procura de trabalho e nao faazem mal a niguem. sempre assim qdo lhes apetece la vem eles pra cima de nos. o mais incrivel e que ambos somos aficanos, como e que um negro discrimina o outro, ta na hora de revidicarmos isso, o governo deve deixar a polita do silencio e defender o seu povo como deve ser.
    1 min · Gosto

Sem comentários: