quinta-feira, 16 de abril de 2015

PRESIDÊNCIAS ABERTAS E INCLUSIVAS - FASE PREMATURA PARA O PRESIDENTE NYUSI




Yá-Qub Sibindy Líder Da Consciência Construtiva
April 11 at 6:44pm ·


Em nossa opinião Presidência aberta e inclusiva, significa que o Presidente, sai do seu Gabinete de ar condicionado, para se aproximar ao povo que lhe elegeu e diagnosticar às necessidades do mesmo, afim de definir prioridades para às devidas soluções!

Ora, será que o Presidente Nyusi, neste momento não tem conhecimento das reais necesidades do Povo?

Será que ele não tem à mínima ideia das promessas que foram votadas pelo eleitorado no passado 2014?

Será que todos aqueles blocos que o antigo PR, andou a anotar durante 10 anos nas Presidenciais abertas, para o actual Presidente, não faz fé?

Será que o Presidente Nyusi, quer ir perguntar aos jovens se eles priorizam ou não a massificação dos postos de emprego?

Será que o Estadista moçambicano, quer dialogar com as populações se elas precisam ou não de habitação?

Será que o Chefe do Estado, precisa de aconselhamento das populações para trazer tecnologia afim de produzir alimentos?

Será que o Ilustre Empregado do Povo, não tem conhecimento suficiente que o seu patrão precisa de vias de comunicações, escolas, hospitais, assim como transportes públicos?

Parece que o Presidente Nyusi, está a começar a sua marcha com passos tortos! Agora constitui prioridade para o novo Presidente da República, continuar a promover diálogo construtivo afim de recolher os projectos das diversas forças vivas da sociedade moçambicana, interessadas a participar na governação inclusiva, para incluí-los no seu Plano Quinquenal!

A espectactiva dos moçambicanos não está no diálogo directo com o Chefe do Estado, e nem na massificação das mensagens dos políticos nos múltiplos comícios públicos convocados quase diariamente! Mas sim num plano sério e convicente que promova a esperança para a solução dos problemas graves que assolam os nossos eleitores!

O povo quer ouvir e ver às soluções dos seus problemas que lhes apoquenta dia a dia, do que ver todos os dias as caras de Nyusi e Dlhakama!

Dlhakama convoca multidões para os seus comícios e no fim o povo volta para as suas casas com barrigas vazias sem mensagem de esperança para a solução dos seus problemas à curto e médio prazo!

Presidente Nyusi, parece que com as suas Presidências abertas vai repetir o mesmo erro - populismos barato!

Nós o Partido Inteligente de Moçambique, pensamos que o Presidente da República, devia priorizar a criação das condições institucionais entre o seu Governo e às iniciativas construtivas provenientes das outras forças sem cores partidárias para execução das soluções existentes, como por exemplo às propostas do Grande Projecto " NOVO MOÇAMBIQUE ", assim como as do seu próprio Plano Quinquenal!

E depois de orientar a sua implementação nas bases, só daí é que devia efectuar às visitas às Províncias, afim de fazer-se deslocar em Presidências abertas para o devido acompanhamento na fase prática da implementação daqueles projectos e interagir com a população sobre o ritmo da implementação dos mesmos!

Cuidado cair nos erros do passado Governo! Presidências abertas exageradas, cheira a falta de agenda para servir o povo!



Yá-Qub Sibindy Líder Da Consciência Construtiva Nyusi, conhece bem o que o seu povo quer!

Esses fulanos da Comissão Política, querendo lhe bajular, coagiram o Presidente da República, para fazer o show of de Presidência aberta!

Que mensagem? Que novidades o Presidente tem para justificar o gasto do tempo e dinheiro público do seu Patrão, dando voltas de novo ao país inteiro com mãos a abanar?

Nem pode falar do seu Plano Quinquenal porque ainda não está aprovado!

Nós achamos que o novo Presidente da República, ainda tem muito a fazer a partir do seu Gabinete de trabalho, moralizando vários moçambicanos que já não acreditavam na agenda da PAZ e do desenvolvimento!

Por exemplo já lhe sugerimos para consolar às vítimas de sequestro através duma audiência pública, afim de condenar severamente esse crime que não coaduna com a estabilidade económica do país!

Já lhe aconselhamos para receber os combatentes de base, da Luta Armada de Libertação, na sua qualidade de Presidente da Acllin, afim de assegurar que os fazedores da nossa Independência, jamais serão refugo da nossa sociedade, tal e qual deixou-se transparecer nos últimos regimes!

O que o povo quer agora não é a lógica das palavras do PR!

O povo quer ver as acções das palavras do Presidente!

Cuidado o novo Presidente da República, cair no vírus do culto de figura!..
Like · Reply · 3 · April 11 at 9:56pm


Yá-Qub Sibindy Líder Da Consciência Construtiva Meu caro Francisca Joaquim Gelo!

Nós Grande Discurso da tomada de posse para o Cargo de Presidente da República, o Presidente Nyusi, apelou aos partidos políticos da oposição, que deveriam se fortificar cada vez mais no que diz respeito ao seu papel democrático e constitucional, para fiscalizar e emitir críticas construtivas, sobre o seu Executivo!

Nós o PIMO, estamos a cumprir com o nosso papel de criticar o que não achamos certo, sem o receio de perseguição e nem vingança.

Temos a certeza que o Presidente Nyusi, presta atenção especial sobre os nossos pronunciamentos e opiniões!
Like · Reply · April 11 at 9:13pm


Abdul Latif Mussagi Talvez se esqueceu ou o bloco de anotações foi com as inundações
Like · Reply · 1 · April 11 at 10:42pm


Dercio Manhice Alguns questionamentos do caro Yaqub Sibindy fazem sentido...bem espero ñ voltar a ver as ditas presidências abertas ao moldes do Guebas...no momento o camarada Nyusi e a comité central tem que ter como prioridade o diferendo com a renamo ...sem entretanto deixar de lado os problemas que enfermam os moçambicanos...
Like · Reply · 1 · April 11 at 9:34pm · Edited


Abdul Latif Mussagi Cuidado oque?
Like · Reply · April 12 at 11:01pm


Armando Tomas Fernando Fernando Mais uma vez volto a dizer esta de parabem boa visão,acho que ja esta ficar maduro politicamente.esta marcar muita diferencia ,continua assim nota 10 .
Like · Reply · April 12 at 2:22pm


Nelson Fernandes Bem visto...
Like · Reply · April 12 at 8:08am


Francisca Joaquim Gelo verdade mas cuidado.
Like · Reply · April 11 at 8:05pm

Sem comentários: