sábado, 11 de abril de 2015

Os seis homens que se perfilam para as presidenciais

Política




Sofia Rainho |
11/04/2015 18:04:15
1043 Visitas




Paulo Morais, ex-número dois de Rui Rio na Câmara Municipal do Porto, que anunciou há dias que vai apresentar durante a próxima semana a sua candidatura à Presidência da República, vai juntar-se a Henrique Neto e Castanheira Barros, os candidatos assumidos até ao momento.

Carvalho da Silva, o ex-secretário-geral da CGTP, tem igualmente a máquina oleada e a postos para avançar com a sua candidatura a Belém. O ex-líder sindical admitira há cerca de um mês à Antena 1 a sua disponibilidade para entrar na corrida e agora já terá um conjunto de pessoas no terreno a preparar a candidatura.

Sampaio da Nóvoa, o antigo reitor da Universidade de Lisboa, deverá juntar-se em breve a estes nomes, uma vez que a sua candidatura à sucessão de Cavaco Silva é dada como certa e reúne o apoio de várias figuras do PS - ainda que esteja a provocar divisões entre os socialistas, nomeadamente pela sua falta de notoriedade.

E também Paulo Freitas do Amaral, que ganhou notoriedade com uma candidatura à Câmara Municipal de Oeiras nas últimas autárquicas, começou a recolher assinaturas há dois meses.

Paulo Morais é professor universitário, foi vice-presidente do social-democrata Rui Rio na autarquia do Porto entre 2002 e 2005 e pertence à Associação Transparência e Integridade. Filiado no PSD desde os 16 anos abandonou a militância em 2013.

Recentemente Paulo Morais esteve também associado à polémica do caso BES, depois de ter afirmado que “não é difícil perceber quem são os destinatários dos empréstimos concedidos pelo BES Angola”. Na sequência destas declarações do dirigente da Associação Transparência e Integridade, a comissão parlamentar de inquérito ao BES pediu-lhe, então, que fornecesse os dados que possuía.

Na resposta Morais enviou uma lista de nomes, mas baseada em artigos de um jornal angolano, o Folha 8, e nas suas próprias palavras em três programas da CMTV e num artigo de opinião que publicou no Correio da Manhã.

sofia.rainho@sol.pt
comments powered by Disqus

Facebook
Twitter
Google +

#Presidenciais
#Presidência da República






Artigos mais vistos
1Nova polémica com roupa da Zara
2Pai entrega filhas à GNR
3Grávida acorda depois de cinco meses em coma
4Subida da temperatura máxima
5Portugueses são alvo principal de sequestradores neste país
6Homem atingido com dois tiros à porta de casa
75 dicas para evitar conflitos no seu relacionamento

21:24
ECONOMIACrédito: Taxas negativas para um milhão de famílias em 2016

20:31
VIDANa Holanda há estudantes com alojamento grátis em lares de idosos. E todos são felizes

19:53
INTERNACIONALEUA: Tiroteio em frente ao Capitólio

19:37
LIFESTYLEO carro mais bonito de sempre faz 60 anos

19:20
SOCIEDADEReformados em protesto exigem aumentos de 4,7% nas pensões

19:09
VIDAA história por trás da imagem sensação desta semana nas redes sociais

18:53
DESPORTOGoleada na Luz






Google by Jornal SOL

Sem comentários: