quarta-feira, 15 de abril de 2015

OJM - Usaram os carros para uso pessoal em detrimento de atividades politicas

O actual Secretariado da OJM (Organização juvenil do partido Frelimo) completa dois anos no próximo mês. Segundo um relatório que circula nas redes sociais – e citado pela imprensa - neste período:
• Compraram cinco carros num processo não transparente – Não houve concurso publico, nem autorização do CC.
• Usaram os carros para uso pessoal em detrimento de atividades politicas.
• O Secretario geral, sozinho, conduziu três carros diferentes. 
• Usaram 50 mil dólares durante a campanha eleitoral, sem justificação aceitável.
Normalmente, não discuto problemas internos da Frelimo... Mas este caso preocupa-me porque os autores são jovens como eu, que representam o futuro de Moçambique. Em 2013, estavam muito sedentos pela liderança da organização juvenil. Em algum momento, acreditei que fosse porque tivessem ideias e projetos para o bem da juventude, melhores do que aqueles propostos pela anterior liderança. É suposto um líder da juventude partidária ser alguém que anseia ser um dia, líder do país. Minha pergunta: Se em dois anos, os problemas desta liderança são esses, no dia em que chegarem à presidência, que tipo de problemas terá?
Reparem bem no uso do dinheiro. Não foi usado para seminários de capacitação e formação; não foi usado para compra de bens de caridade para pessoas desfavorecidas; Nunca vi a OJM organizar um evento social/desportivo, de angariação de fundos, de empoderamento e inclusão de minorias... O dinheiro foi usado para comprar carros e andar de avião. É esse mesmo o plano de vida dos nossos potencias futuros lideres: Comprar carros e andar de avião com dinheiro dos outros?
Like · 

Sem comentários: