segunda-feira, 27 de abril de 2015

Nini Satar irritado com os Jornais Savana e Canal de Moçambique: Augusto Paulino foi premiado por condenar-me, diz num comentário



11 hrs · Edited · 


Jornalistas de "MEIA TIGELA"

O capital Moçambicana acordou na semana passada com noticias bombaticas sobre mim.
Recebi vários emails dos meus amigos,familiares e ainda recebi cerca de 5 mil mensagens no meu inbox das pessoas procupadas com o que leram no jornal.

Nao respondi a ninguém porque eram muitos para responder,aproveito responder agora a quem se interesse e informar também que estas noticias de esses 2 jornalistas "fofoqueiros de meia tigela" vendem os seus jornais falando mentiras sobre mim.
Faziam isto quando estive preso e continuam agora que estou em liberdade,cheguei até a pensar que como estaria em liberdade teriam se esquecido de mim,na semana passada até pensei neles,vi um jornal aqui onde me encontro que todos dizem ser um jornal falido,logo lembrei me dos jornalistas fofoqueros de meia tigela do meu País que são esses 2.
Por coinscidencia eles também lembraram se de mim,mas só quando viram as contas do final do mes as contas eram muitas e nao tinham cash flow,e de quem se lembraram?claro da fonte de rendimento deles :
NINI SATAR.

No ano passado ha quem recorda que aconselhei o enrique Charas do jornal a verdade para parar de perseguir me e escrever mentiras sobre mim,mas por ganancia ele nao parou,hoje eu pergunto onde ele está???
So aparece nas redes sociais e o jornal sumiu.

Eis a carta que mandei para eles como direito de resposta,mas por preucaucao da vergonha deles,eu publico aqui.

A ignorância e a inveja tomaram conta de alguns jornalistas racistas do nosso belo país

Primeiramente eu, Nini Satar, queria dizer, como já o fiz em algumas ocasiões em tempos não muitos recuados, que Fernando Veloso e Fernando Lima são jornalistas de meia-tigela. Comparam-se ao macaco que quando não sabe dançar diz que o chão é que está torto.

Veja senhor Fernando Veloso, eu Nini Satar, como o reconheceu o “Savana” na sua última edição, fui antigo cambista da praça muito antes da fraude ao BCM. Aliás, o próprio “Savana”, dirigido por Fernando Lima, já me apelidava em 2001 de “menino de quantias irrisórias” por classificar 10 a 15 mil dólares como valor insignificante. A lista é grande, nela destaca-se também a irmã de Fernando Lima, Teresa Lima, jornalista da BBC, que, quando fui detido em 2001, mandou vários despachos para o mundo inteiro dizendo que havia sido detido Nini Satar um poderoso homem de negócios.

Sabem quantos anos tinha eu nessa altura? Vinte e poucos! O “Savana” , do Fernando Lima, já escreveu que nos anos 1990, antes de Albano Silva ter um mercdez, eu, Nini Satar, tinha dois deles. Isso foi muito antes da fraude ao BCM. Agora estão preocupados só porque entro na loja da Billionaire!

Não acham, meus senhores, que posso, e muito bem, comprar o que quiser em boutiques de luxo? Sou abençoado por ter dinheiro e, acima de tudo, ter gostos para comprar o que há de melhor qualidade no mundo!

Isto é quanto baste. Prova suficientemente que vocês já haviam antes chegado à conclusão de que efectivamente eu sou um empresário. Tenho dinheiro. Tendo-o, tenho de gastá-lo como me aprouver, sem me importar com alguns invejosos que vegetam por ai embora sendo proprietários de jornais que nem uma publicidade têm. Soçobram na miséria. E longe de ser a minha pretensão, está claro que tais publicações têm dias contados. Vão sucumbir à miséria!

O jornal do senhor Fernando Lima mente descaradamente quando diz que falou com alguns funcionários do tribunal sobre a minha ausência do país. Repito: é uma mentira descarada. Impiedosa e não dignifica em nada pessoas que se intitulam de grandes jornalistas.

Ora bem, o despacho do tribunal que o “Savana” publicou na sua última edição não o obteve junto do tribunal. Eu, Nini Satar, é que fi-lo chegar às mãos de Fernando Banze, jornalista do “Mediafax”, para acabar com as fofoquices de alguns jornalistas de meia-tigela que, escorropichando alguns copos de zurrapa andam a falar mal de mim dizendo que fugi do país, na barraca às proximidades do próprio jornal “Savana”.

Fi-lo para provar que efectivamente pedi autorização do tribunal para viajar à Índia para tratamentos médicos. Chegado à Índia, vi que as clínicas deste país não reuniam condições suficientes para a intervenção médica de que necessitava. Dai, fui a Inglaterra e, atempadamente, avisei ao tribunal sobre a minha mudança de rota. Não há nada que não esteja esclarecido e muito me admiro que tais pseudo-jornalistas , no lugar de falar de um tema sensível que é a xenofobia que graça os nossos irmãos na África do Sul, falem de Nini Satar. Ademais: mentiras.

Julgo eu que isto é inveja por ter sido o único até aqui a escrever ao Presidente da República a pedir a sua intervenção. Quer dizer: os gurus do jornalismo moçambicano ficaram à espera que eu, Nini Satar, depois de 13 anos de reclusão fosse o primeiro a escrever ao Presidente da República?

Afinal qual é a vossa missão? A xenofobia não vos toca? Não é o tema de actualidade ou só vendem o jornal quando estampam a foto de Nini Satar?

Eu, Nini Satar, não preciso de raptar a ninguém. Só o meu guarda-fatos vale milhões de dólares. Ademais: já provei o bastante que no que tange aos raptos fui eu, Nini Satar, que em estreita colaboração com a Polícia, denunciei alguns raptores. Graças a mim hoje há membros de quadrilhas deles presos e outros ainda aguardam julgamento. O que o Jorge Khálau disse pouco me interessa. Talvez no lugar dele dissesse o mesmo. Ele falou politicamente, embora saiba que Nini Satar ofereceu grandes préstimos para estancar os raptos. Talvez pudessem falar disto que é importante e parassem com manias de perseguição. A inveja nunca levou a lado nenhum e eu, enquanto puder, farei o possível para o bem do meu país. Sigam-me o exemplo.

A finalizar, quero dizer isto ao senhor Fernando Veloso: existem jornalistas descontentes do seu jornal, que contactaram-me através do facebook e disseram-me claramente que quem escreve notícias sobre Nini Satar é o Fernando Veloso. Aliás, eles nem tão-pouco concordam com isso!

Foi através deles que fiquei a saber que o “Canal de Moçambique” tem um artigo que chama de “bomba” sobre mim nas próximas edições. O referido artigo é em alusão ao facto de ter alugado uma casa pertencente ao juiz Luís Mondlane. Qual é o mal nisso? Qual é a lei que diz que eu, Nini Satar, não posso alugar casas? Sabe quanto é que pagava mensalmente? 15 mil dólares e não deixei nenhuma dívida. Aluguei outras tantas casas na zona de elite de Maputo para os meus 40 seguranças. Que mal há nisto? É isto que o senhor chama de jornalismo? Deixa de perseguição, Fernando Veloso. Cresça, apareça e diga ao que veio pois até aqui faz tudo às apalpadelas. Ainda não vislumbrou o caminho certo. Anda atrás de Nini Satar. Até quando?

Ao Fernando Veloso e Fernando Lima aproveito dizer o seguinte: se não estão satisfeitos com a governação do Presidente Nyusi. Abandonem o país. Vão a Portugal. Moçambique tem um Presidente que venceu claramente as eleições de Outubro passado. Os invejosos que se mudem!



543 people like this.


Florencia Cumbe Jose nini so podes ignorar
11 hrs · Like · 1

Custodio Pereira Camarada Nini Satar, ignora os k nada tem a fazer se não defamar o proximo p ter fonte de rendimento...

Raimundo Francisco falou e disse...por acaso tenho lido esses jornais, eles estam contra todos ate o filho do PR ja foi vitima

Sancho Alfredo Triste notícia, mas apelo a calma porque a diz alguma coisa "se a pessoa fala mal de ti, ele gostaria de ser o que voce é. Rápidas melhoras.

Meck Jose Realmente isso da raiva, porque não vão pra as matas de sofala, e manica, presenciar os estragos que estáo acontecer nas nossas florestas . Árvores e animais estão a ser devastadas por gente grande do governo. Se realmente querem boa notícia desloquem pra os lugares que mencionei e parem de seguir o bilionário que está gozar os seus direitos de liberdade condicional. E andem pelas montanhas também tá cheio de segredos lá.
11 hrs · Like · 3

Helton D'Jesus Eduardo Rohomodja Pseudo-Jornalistas... 
11 hrs · Like · 2

Tucha Tuchinha Kkk...gosto das intervenções do nini satar,bem colocadas...
Kkkk...me inspiro nela.
A inveja so vem a valorizar a nossa importancia perante a pessoa k nos defama....See More

Julya Duarte A solução é ignorar Nini, são invejosos
11 hrs · Like · 1

Nelcia Xadreque É isso ai Nini Satar...esse país ta contaminado de fofoqueiros meia tigela...gosto

Suraya Sadula Let them talk,ignore and move on with ur life.Allah is great and all our Duas are with you.may Allah bless you always....

Juvêncio Flores E PK eles mentiram??? Nesse país estam cheio de ricos

Sbu Bila manda lixarr exxe entrometidos

Jorge Paizano O Indestrutivel Neste jogo ignorar não funciona, é preciso atacar quem ataca, afinal a Bíblia já diz, quem com ferro fere,com ferro será ferido.Não é justo atacar alguém e esperar se champanhe ou flores em troca.
11 hrs · Edited · Like · 1

DjNorys Norys Ignora esses nini satar

Lino Quissico Jornallistas de MEIA - TIGELA...

Ivanildo Mucas Você é forte irmão


Dylan Naftal Falar mal dos outros expoe se a ti tambem......ignore meu irmao pk qndo vce os responde esta dar gaz p eles cntnuarem a falar mal

Dylan Naftal Mano olha p o lixo qndo estiver dispercebido.........

Sammy Backr Give them a fuck...
They dont even deserve to work for you,so they mean nothing.

Nini Satar Dylan Naftal enquanto eles escreverem mentiras contra mim
eu vou continuar a dizer o que eles sao
11 hrs · Like · 9

Dylan Naftal Eles ficam felizes qndo os responde....e por isso k ganham forca p cntnuar a denigrir a tua imagem k cntruiu cm tanto sacificio.........dexa a caravana passar.....

Ercilio Manhique Sim senhores, quero através desta, felicitar a ti Nini Satar, pela cacidade que tem no que tange a colocação dos dizeres, certo? Eu ñ gostaria tanto de falar destes dois jornalistas com intenção de destruir a história Moçambicana, mas sim, apelar te que no uso destas tuas aparições, escrevesses um artigo sobre o António Muchanga. 

Ontem por exemplo, na resenha semanal, de viva voz, disse que os carros ora propalados pelos jornais destes 2is jornalistas pertencem ao filho do Presidente Nyusi. Lembro me que numa das tuas ricas publicações, afirmaste categoricamente que os mesmos pertenciam ao filho do Guebuza. Acho que o artigo para António Muchanga ficaria bem pk é um dos colaboradores destes jornais de "jornalistas da meia tigela" 

Relativamente ao nível de frustração dos mesmos, eishh, sem comentários, mereces uma salva de por ter aconselhado bem a eles a abandonarem o país, pois este país é nosso e nós queremos a paz. O presidente Nyusi é o presidente eleito no sufrágio eleitoral d Outubro passado. Talvez ñ encontravam se dentro do solo pátrio qnd decorreu o sufrágio. Estamos juntos Nini. Paz
11 hrs · Like · 2

Camilo Givá Onde há prosperidade há inveja... Mantenha as energias positivas e olhe pra eles com pena...porque inveja é doença.

Jose Mondlane fotca nini vive a vida

Arnaldoortega Arnaldo Axo ki se eles lerem isso e nao ignorar alguma coisa vai mudar eles precisam.mesm de mudar.

Nilza Dalsuco Oque vem de baixo não te atinge

Matrix-kapa Zenda OS INVEJOSOS SÃO QUE NEM ABUTRES OU HIENAS PRONTAS PARA TER UMA OPORTUNIDADE DE ALIMENTAREM-SE COM AS CARCAÇAS DA JANTA DO REI DA SELVA.
11 hrs · Like · 1

Tropa Do Bem Matsinhe Quem tem, tem! Quem nao tem, nao tem! Entao o senhor Nini Satar tem,,, entao curta a vida e deixe esses k tentam sujar o seu nome

Moises Mate Nini, tdos os impresarios,artistas com sucesso e famosos passam por isto,essa e a unca consequencia dos mais sucedidos na vida. Kem vai comprar um jornal k o topico fala de Moises Mate? Ninguem prk eu nao sou famoso! Atraz de qualker famoso tem sempre uma camera xcondida,ate pode nao ser de um jornalista mas de alguns singulares k depois vao vender pra eles. Amigo Nini deixa de se xtressar por um jornalista,mas se eles exagerarem ou te defamarem tens direito de lhes processar. Continua com os teus negocios,com o teu sucesso doi kem doer!!!
11 hrs · Like · 2

Rosa Langa A inveja mata,pobes coitados... A ignorancia e o melhor remedio p os invejosox...
11 hrs · Like · 1

11 hrs · Like · 2

Alex Eusebio Um dia tera fim isso

Emidio Matusse Matusse Olha satar deixa esses infelizes falarem o quanto podem viva tua vida na certeza que eles vao cansar de te encomodar.

Shirin Hawa Mussa Eh so ignorar essa gente...ALLAH eh grand


Yeyo Francisco A sua fama lhes precupa sr. Nini Satar

Nini Satar Ercilio Manhique
Em parte concordo consigo,mas deve partir do principio que Antonio Muchanga foi ludibriado por esses jornalistas de meia tigela,eles tem habito de fazer agitações para destabilizar o nosso país,todo fofoqueiro tem por habito agitar a alguns para beneficio proprio,com essa agitação eles ganham com a venda de noticias.
10 hrs · Like · 8

Unay Cambuma "Moçambique tem um Presidente que venceu claramente as eleições de Outubro passado. Os invejosos que se mudem!" Quem e esse presidente Nini?
10 hrs · Edited · Like · 2

Joaquim Monteiro Esses dois se fossem mesmo jornalistas estariam a falar de coisas construtivas e nao perseguir cidadaos, pk nao os mandamos pra la onde reina o EI pra serem queimados vivos...


Nini Satar Unay cumbama
Querendo como não admitires o nosso presidente é o Nyusi
10 hrs · Like · 9

Liyah Liyannah Buramo O ser humano e terrivel.tem a capacidade explendida de inventar fofocas , que se fosse para inventar um carro, etc não sei se teriam a mesma capacidade, desculpa mas não sei se e problema de nos mocambicanos ou mesmo de falta de ocupação do próprio individo..se esse tempo que tem pra sentar e inventar fosse trabalhar seria Bom prá Ele e o prá o pais

Zakariye Kalid Nini Satar vai chegar tempo k tud para...patience

10 hrs · Like · 2

Joaquim Murrisse Quem tem dinheiro sempre tera inimigos invejosos que gostariao De estar n seu lugar ja era De esperar Nini Satar esses jornais tinham k te agradecer por venderem jornais a custa da sua imagem

Felix Muianga Mx isto ta dmais pa e o governo oq fx com exe tipo d jornal pa

Victor Cete Vai desabafar c os tais jornalistas.
10 hrs · Like · 1

Grace Kalimbe yeah ter taco e outro nivel tudo que o rico fala esta certo ao contrario e inveja preciso ser rica urgente
10 hrs · Like · 3

Daniel Marindze Palavras dopes nini

Ercilio Manhique Nini Satar, a resposta para o Unay Cambuma ñ devia ser essa. Se ele vive em Moçambique sabe que o chefe d estado Moçambicano responde pelo nome d Filipe Jacinto Nyusi. Ñ vejo nenhuma diferença entre Unay e os jornalistas da meia tigela, o mais caricato, qnd você aparece nos posts do Unay com algumas verdades que abanam o que ele e a sua turminha publicam você é bloqueado. 
Visitem a conta do Unay, felizmente o Niní é íntegro, há pessoas que mandam vir com ele nos posts, ele responde sem nenhum problema e mantém a chama da amizade pk o Facebook é pra isso. Todos os doentes estão nestas redes, quem ñ temem aceita visões dos outros. 

O António Muchanga precisa de um artigo ilustre. Veja se ñ demora, de tanto ser instrumentalizado por estes jornalistas da meia tigela. Arriiíiiiiii, onde estamos. Em Moçambique, teve lugar às quintas eleições gerais no dia 15 de Outubro e o vencedor foi Filipe Nyusi. 
Na Assembleia da República também, é por isso que a Renamo foi tomar posse como oposição, como meneloria ,mas o Unay aínda pergunta quem é que ganhou. A fome ñ é boa coisa, a sede do poder é uma aberração. Estamos juntos, paz
10 hrs · Like · 4

Celso Samuel Tembe Que se diga a verdade

Stefan Fernado Mabote Mabote Nini deixa esses jornais falarem ñ t preocupes com esses pah: o inferno é o lar escolhido dos insurretos, e a prisão perpétua dos descontentes....
10 hrs · Like · 1

Unay Cambuma Bom Nini ilegalmente o Nyusi e de facto presidente mas dizer que "ganhou claramente" isto e muito discutível. Aliás este assunto ainda nao esta resolvido.
10 hrs · Like · 1

Fernando Rodrigues Pessoas cm inveja saõ assim fazem tudo por tudo pra te verem trist...chef Nini Satar amostre eles q es forte e cm ajuda d Deus seram todx derrotads..força e muut paz

Unay Cambuma Ercilio Manhique o Nyusi nao e presidente de Moçambique talvez da regiao sul. Dentro de dias veras que tenho muita razão.
10 hrs · Like · 3

Rogério Ratibo Nini, sempre estarás em cima e para estares em baixo não irá depender dessas escritas de vira-latas. Apenas desejo que tenhas boa saude e que os seus negocios corram bem.
Abrços!

Nini Satar Unay Cumbana
Nao quero descutir politica neste post,tens que admitir apenas que ele é o presidente de todos Mocambicanos inclusive teu
10 hrs · Like · 18

Miza Hipolito Jorge Massane é devaras triste o que temos visto em nossos jornais (quase a generalidade deles). depois dizem que os jovens nao têm o hábito de comprar e ler jornal. um jornalísmo sensacionalista? so para vender? que pouco aborda com profundeza questoes verdadeiramente de interesse nacional? para ouvir uma "boa" fofoca nao preciso gastar meus poucos meticais, basta sentar num bar e comprar uma cerveja para ouvir fofocas. o nosso jornalismo nao passou por alguns estágios de desenvolvimento. e tal como acontece com o desenvolvimento humano, sempre que isto ocorre, surgem sequelas no futuro.
10 hrs · Like · 1

Antonio Rodrigues Frenda Mad um revolucionario real na praça, orca air Satar

Ricardo Namburete Nini eles ñ são moçabicanos q não falam d da vida politica d Portugal k nem d comer tem São esses jornais q andam a insitar rancor entre moçambicanos em vez d ajudar a acabar cm criminalidade

Nelson Payane Matsinhe Ignora man curti la tua cena
10 hrs · Like · 1

Rogério Ratibo Unay, existe nessa rede??? Ele Bloqueio-me por lhe dizer umas verdades nos posts dele.
10 hrs · Like · 3

Unay Cambuma E vou banir te Ercilio eu nao preciso ter amigos cobardes e interesseiros.
10 hrs · Like · 2

Tomas Salvador Macuacua Ilustre Unay Cambuma, tu também és em algum momento infeliz no que diz respeito alguns comentário na arena política desse país ... a sim quer dizer que Moçambique não tem presidente? Cuidado inveja mata!kkkkk
10 hrs · Edited · Like · 1

Unay Cambuma Moçambique nao tem presidente sim o Nyusi e ilegítimo. E nao vai governar no centro e norte excepto cabo delgado mas nao vamos discutir isso aqui no post do Nini para nao desviar o foco.
10 hrs · Edited · Like · 2

Nini Satar unay cambuma neste post aceito comentario sobre jornalismo em mocambique
10 hrs · Like · 7

Unay Cambuma Eu falo com bases e nao sou enganado pela imprensa lambe botas.

Ercilio Manhique Unay Cambuma, me chamas interesseiro pk mesmo? Por acaso pedí esmola de alguém aqui? Você é um informante medíocre. Ñ me conhece, nunca me viu, saiba, ñ tenho fome , tenho o mínimo pra viver. Vai banir me, já viste meu comentário nos teus posts? Sorry Nini por desviar o foco do teu post, mas esse canalha de Unay é demasiado. Estamos juntos. Paz
10 hrs · Like · 2

Eugénio Chembene Moçabicanos vasmos dechar o espirito d inveja i viver a vida como ela e


Dede Salomao Na vida o mais importante e estarmos focalizados no que vale a pena e no que nos traz beneficios. As pessoas nao vao deixar de falar mal uma da outra ,isso e mau mas temos que dar importancia a vida e so que nos faz feliz e deixar de lado o que msl de nos se fala.

Miguel Tite Migas hum hum hum hum

Crhistian Da Silva Nesse pais esses dois jornalistas sao os mais fofoqueiros

David David Bando de idiotas, jornalistas de meia tigela.

Adelino Alexandrino Viva sua vida e manda passear esses invejosos... Nini Satar

Crhistian Da Silva Mesmo jornalistas de meia tigela esses coelhos

Jacinto Matavele Nini Satar valeu essa é a única maneira de acabar com fofoqueiro

Yula Patrícia Tandane Aires Cada vez mas no futuro nao quero ser uma pessoa conhecida ... Quero ter uma profissão como medica, professora, e ajudar as pessoas mas sendo anónima.. Porque todos devíamos fazer isso para fazer o pais crescer e não controlar se o presidente ganhou por roubo ou não e um ex presidiário hoje esta em Londres ou não...

Carlos Uaza Nini deixa pra la, Unay Cambuma, fernando veloso e fernando lima nao es culpado por ter nascido com muita capacidade de evolucao e credibilidade. Inveja mata, viva e disfruta a bencao k deus lhe deu.
10 hrs · Like · 3


Nhabety Júnior Nhaba's da lhes um emprego esses dois, estão com fome
10 hrs · Like · 1

Tomas Salvador Macuacua Unay Cambuma faz parte integrante dessa dupla de jornalista esfomeados, Unay tens que melhorar muito nesse aspecto...! Tu já tas a completar um trio de jornalistas de meia tigela com a sim o diz Nini Satar.
10 hrs · Like · 3

Rosa Cristina Não faz sentido alguém que fugiu postar Localização, mais enfim ninguém mais deve ti julgar já foste uma vez então basta
10 hrs · Like · 1


10 hrs · Like · 1

Jaime Lourençom Nhanombe Esta mal mano, o certo é: em quanto o cão ladra, a caravana vai passando. Siga os teus destinos e deixa os que nao gostam de ti ver na paz.

Daniel Evaristo Inhauane O que sei dizer é,O Nyussi é presidente de Maputo Gaza Inhambane é presidente dos Machaganes.Agora ñ mi venham aqui com politiqueces que justifiquem a vitória arrancada que todo mundo viu e ouviu.Eu ñ xto convencido ate hoje que o senhor Jacinto Nhussi foi eleito justamente.
10 hrs · Like · 1

Mercy Langa fswilo fswimbenhane fswa nhenhentsana!!!

Académico Apunhalado Bom neste Post o foco é centralizado nos Psedo-Jornalistas " Fernando Veloso e Fernando Lima " questões partidaria aguardemos ao Post de Unay Cambuma....
10 hrs · Like · 1

Elsa Moiane Boa Nini Satar, eu quando crescer quero ser como tu. Kkkkkk, eu no lugar desses jornalistas mudava de profissão, desaparecia, me enterraria, sei lá! !!
10 hrs · Like · 1

Hilario Afonso Tomo Jornalistas da meia tijela como mostra na Foto eh um colono branco agora Unay Cambuma eh um astro de imformacao Nao pode ser comparado com esse colono branco
9 hrs · Like · 1

9 hrs · Like · 1

Inacio Cossa A quem o diga
9 hrs · Like · 1

Sadiya Pires concordo plenamente no que disseste Nini, ate quando vao ti perseguir. os invejosos que se mudem
9 hrs · Like · 1

Eli Gaspar Sambo Gaspar Montra eles nini
9 hrs · Like · 1

Isabel Dos Anjos HI YA NINI TAS MALE ATE QUANDO DEXEM ESTE HOMEMTER LIBERDADE E UM DIREITO Q ELE DEVE USUFRUIR XI

Eugenio Absalao Zitha Que a inveja vire mais bênção e muita saúde. Amém!!!
9 hrs · Like · 1

Silvério Edner Está de parabéns pelo post Nini, todos deviam ler.

Unay Cambuma Se recuarmos no tempo veremos que o jornal savana falava muito do envolvimento de varios graudos entre os quais Nyimpine Chissano, Muchangos, o papel sujo do albano Silva que acobertou os administradores do banco, o mau julgamento do juiz paulino (que acabou sendo promovido pelo "prestimos" ). Admira me porque ate hoje nao deixam o miúdo em paz havendo claros indícios de que ele e inocente. O estranho e que ninguém mais fala do Anibalzinho (sera que morreu?) a pessoa que contratou os matadores. Eu penso que o Jornal Savana devia nvestigar a morte do Cistac. O Nini ja cumpriu a sua injusta pena e deixemo lo em paz.
8 hrs · Edited · Like · 3

9 hrs · Like · 1

Unay Cambuma "Aquilo nao foi julgamento, foi uma tragédia" disse o falecido decano Domingos Arouca. O juiz Augusto Paulino cometeu varios absurdos para evitar a prisao do filho do presidente. Eu ficava sempre irritado quando todos glorificavam aquele juiz imbecil e corrupto.
9 hrs · Edited · Like · 2

Bila Bila portanto, já não é bomba.

Nilton Chichongue inveja e um sentiment mto feio,foi por isso k o diabo foi expulso directo para o inferno,cuidado senhores journalistas invejos


Norberto Inacio Mangue Mangue Bom tamos ouvir só teus detalhes, falta os dos dois acusados para balançar o problema... Pois assuntos desse género eu acho que não deviam ser debatidos no fb, nós como vossos descendentes mais novos precisamos da vossa coesão e devemos confiar o jorna...See More
9 hrs · Like · 3

Monica Bejamim Curta a vida o resto é resto. N é possivel agradar a todos pois as pessoas s mto dificis

Edson Celso Buce Meu puto nini, mta força, vai avante deixa esses jornalistas invejosos e cobardes...!

Norberto Inacio Mangue Mangue Queria pedir para menos usar as imagens do presidente da República, por causa disso, aqui não se trata de governo nem governantes, mas tem alguns problemáticos que até escrevem que em Moçambique não tem presidente,,, é pena e sinto muito por estas pessoas, que até hoje não se confortam com paz no nosso país.
9 hrs · Like · 1

Nini Satar Norberto Inacio Mangue Mangue eu penso que tas muito leste deste post os titulos da pagina destes jornais foram objectos deste post
9 hrs · Like · 3

Ali Paquira ... Ainda sobre os jornalistas de meia tigela, acrescento com um dos 7 hábitos de um perdedor apresentados por Flávio Augusto Da Silva em seu livro Geração de Valor onde este afirma que: 
Suas decisões são influenciadas muito mais pelo medo de perder do que pela vontade de ganhar, isto é, diante do medo natural que todos nos sentimos, os perdedores (jornalistas de meia tigela), em vez de enfrenta-lo, se acovardam. E como resultado inventam mentiras falidas, porém não conquistam nada além da sua própria miséria. Força ai Nini mostra ai para estes perdedores que a vontade de venceres é maior que a inveja deles.
9 hrs · Edited · Like · 1

Cofe Emanuel Vilanculos MOSTRA QUE ESTE DE TIGELA INTEIRA E PAGA AS INDEMINIZAÇÕES A FAMILA CARDOSO
9 hrs · Like · 1



Cofe Emanuel Vilanculos vou descutir teu Caso na Minha monografia de licenciatura em Direito, isso é Uma grande falha no NOSSO DIREITO PENAL E NO NOSSO DIREITO DE PROCESSO PENAL

Edson Celso Buce Jovems n vamos falar d politica aq, esses jornalistas d meia tigela vao ensinuar mal, ou melhor vao dizer q o meu amigo nini, esta a ecitar a violencia so pra vender os seus jornais. Stop!

Cofe Emanuel Vilanculos NINI SATAR DE HEROI NÃO TEM NADA, DIZ QUE TEM DINHEIRO MAS NÃO PAGA AS INDEMINIZAÇÕES QUE FOI CONDENADO A PAGAR

Nini Satar Cofe Emanuel Vilanculos as indeminizacoes ja estao a ser pagas. manda alguem consultar o processo.
9 hrs · Like · 4

Celestino Valoi É muito difícil.....!

Nini Satar Cofe Emanuel Vilanculos ninguem intitulou se de heroi
apenas este post tem haver com mentiras dos jornalistas. nao tenta desviar
9 hrs · Like · 2

Tony Simon II Nini Satar...eu nao sei se é correcto da tua parte chamar nomes a esses jornalistas aqui no FB, eu creio que seria muito mais inteligente responder-lhes no proprio campo de batalha DELES, nos jornais que eles proprios editam!Outra alternativa seria apelar para que publicamente dissessem isso e PROVASSEM através de factos. Se eles nao conseguirem isso, abres um processo nas costas deles. So assim e que param de te perseguir!Esse e apenas o meu ponto de vista...um abraco!
9 hrs · Like · 2

Cofe Emanuel Vilanculos Nini Satar, foram pagas ao Monorista e a FAMILA Cardoso Ainda não recebeu nem um centavo, e o que foi paga ao motorista Ainda nem chega a metade do valor
9 hrs · Like · 1

Nini Satar Cofe Emanuel Vilanculos tens como provar isto?
9 hrs · Like · 3

Cofe Emanuel Vilanculos ISSO É MUITO ERRADO, ALGUEM QUE DIZ QUE TEM DINHEIRO PARA 3 GERAÇÕES NÃO CONSEGUE PAGAR UMA INDEMINIZAÇÃOZINHA
9 hrs · Like · 2


Nini Satar Tony Simon II o veloso ne o lima aceitam o direito de resposta.




Os temas que fazem a actualidade Moçambicana e...
OPAIS.SAPO.MZ
9 hrs · Like · 1

Cofe Emanuel Vilanculos esta ai esta reportagem

Luster Mondlane Quem matou danger man?

Nini Satar cofe emanuel vilanculos tas a trazer noticias de novembro do 2014 
veja bem a data
tas muito ultrapasado
9 hrs · Like · 7

Edson Celso Buce Qrem ganhar ns suas vidas, a custa ds outros!


Nini Satar Cofe Emanuel Vilanculos entao e d quando? e leste o que eu disse?
8 hrs · Like · 1

Gercio Manuel Dambo Aposto que não tem provas, quando alguem mete nariz onde não é chamado sempre fala oque não sabe, que chato
8 hrs · Like · 2

Lucia Ngovene Para ganhar a vida tudo é válido...bem vindo a Moçambique

Se falam de ti é porque eles tem inveja da vida que levas e isso lhes doi e usam mesmo mentiras para faturar
A xenofobia é assunto do momento mas eles não estão nem aí e só pensam em perseguição sem tréguas

Nini Satar Cofe Emanuel Vilanculos a prova que dizes e esta?
aprenda ler e entender.
8 hrs · Like · 7

Mestre Biduu Se fosse jornalista gostaria de ser como fernado lima..se fosse milionario goastaria se ser com bachir....dizer que estamos espera sim *da bomba* ...tem muita coisa que precisa ser escrarecida como por exemplo se o tal juiz que arrendou sua casa esta envolvido em algum processo de Nini Satar a mal sim ele ter arrendado casa dele.estamos perante um acto claro de *cala bola e come* mesmo que ele nao esteja envolvido em algum processo esses nosso providores publicos nao podem feixar negocio com alguem que por um tribunal foi julgado condenado por lei e vive em liberdade condicional esta mas que claro que ai tem...nini nos prova a cada post que pode e como pode ..uma vez num comentario disse onde anda juiz paulino que lhe condenou?hoje diz onde onda erique que lhe preceguia?claramente prova que ele pode fazer um jornal se calar ...fazer um juiz mudar rotina das viagens dele quando ele bem intender ...onde estamos afinal?se ele foi dado liberdade condicional por bom comportamento ...se meu filho eh insultado por um colega da escola e ele retorna o insulto que bom comportamento ele tem?se alguem nos prova que comia e bebia de melhor que pudece na cadeia que tipo de bom comportamento ele tinha la?se muito antes da condicional se falava de envolvimento dele nos raptos quem foi esse juiz que cedu a incondicional?tem muita coisa de errada no caso nini satar que eu mesmo nao sendo jurista ..apenas um cidadao de meia tijela vejo que muita coisa esta errada sim...como uns dos jornais dissd pode voltar a cadeia..eu diria nao deveria ter saido de la.....
8 hrs · Edited · Like · 1

Rosmina Momade POR FAVOR
VAMOS DEBATER O ASSUNTO DO POST E NADA DE NOS DISTRAIR POR AQUI.
SE QUEREM TRATAR DE OUTRO ASSUNTO QUE NÃO TEM NADA A VER COM ESTE, ENTÃO FAÇAM O VOSSO POST NOS SEUS MURAIS...See More
8 hrs · Like · 2

8 hrs · Like · 2

Luster Mondlane Esse nini dele equal afinal,? Fala muito ,muito, xiiiiiiii, ogajo tem boca phA
8 hrs · Like · 2

Rosmina Momade Assunto aqui é sobre os jornalistas de meia tijela e fofoqueiros


Rosmina Momade Luster Mondlane
Nini Satar disse num outro post que quem matou danger man foram paquistaneses

Chelta Catarina 24 De Novembro de 2014, 8:30...

Regalado Onofre Para mim, o presidente no termo da ilegalidade, eu acho a maioria absoluta, de Moçambicanos não estão disponíveis para este presidente da frelimo.
8 hrs · Like · 1

Edson Celso Buce Nini manda colher cafe em vilanculo esse jovem
8 hrs · Like · 2

بقعة سواريس Mas devem parar de falar calúnias sobre pessoas... chega o jornal que venderam a custa de NINI
8 hrs · Like · 1

Mario Teófilo Mungoi ..OS INVEJOSOS QUE SE MUDEM.. 
.. ..esta dito..

Mestre Biduu Vamos deixar nhuncy trabalhar ..ninguem muda um pais em 100dias...mas nao deixemos de fiscalizar ..nao a pais que cresce sem fiscalizacao...oposicao

Nini Satar Mestre Biddu
Em primeiro lugar onde vem escrito que um homem em liberdade condicional nao pode arrendar uma casa?
2-voce fala de raptos,que provas existem que eu estou invilvido nos raptos???fofocas nao sao provas!!
3.se um juiz formado concedeu me a liberdade a condicional é porque a cadeia assim propos,como dizes nao ser jurista entao nao deves entender disso.
4-quem disse que um preso se come bem na cadeia nao pode ter a liberdade condicional?
Entao para o teu ver um preso deve morrer a fome para ter a liberdade condicional???

Onde estive preso,estiveram cmgo criminosos que assasinaram pessos e confessaram crimes,mas ate estes confessoas foram libertados e so ficaram uns 12 anos?
Sera que eu merecia prepetua pra teu ver???
8 hrs · Like · 15

Juliana Alice Buque Branquinha Querem saber quem matou danger man????? Vao a pic procurar saber.... Em vez de andar a atazanar a vida deNini Satar!!!!! Esses jornalistas sao um bando de esfomeados!!!! Escrevem coisas só pra render a receita deles..... Um bando de esfomeados isso sim
8 hrs · Like · 4

Massingue Mundinho Há jornais que fabricam informais para venderem mais papéis!

Nini Satar Mestre biddu 
Que de mestre nao tem nada
Ate o manuel escurinho,carlitos nao sei se lembras deles que confessaram o crime foram libertados antes mesmo de mim,agora nao entendo porque que eu nao posso ter a liberdade condicional no teu ponto de vista,será por eu ser rico e tu morreres de inveja?
8 hrs · Edited · Like · 9

Mestre Biduu Por me merecias perpetua...leia e entenda meu post...

Mestre Biduu Rencambinha minha messagem a alguem k vai entender k nao vai olhar como inveja..depois voltamos a bater papu...

Nini Satar Mestre biddu
Hoje quero ser julgado por ti
Diz me porque condenarias me a perpetua
8 hrs · Like · 5

Nini Satar Mestre Biddu
Rencaminhar para quem?
Vamos debater agora

Mario Teófilo Mungoi Hehehe... Esse Mestre biddu mal sabe escrever!! Perca tempo dando atenção a outras coisas Nini Satar !
8 hrs · Like · 2

Mestre Biduu Talvez tambem nao sabes que a liberdade condicional pode ser retirada...nao sei se eh essa linguagem juridica mas oq eles queriam dizer no jornal eh que a muita coisa que fere a condicional que fazes e que por lei estarias na cadeia de novo..mas tu conheces bem o pais que tens e sabes como contornar isso..nisso que quem tem olho de ver nao concorda...justica para todos..independentemente de

Nini Satar Mestre Biddu
Nem sabes se usaste a palavra juridica certa,diz se revogada.
Ja que nem isso sabes dizer entao de leis nao entendes nada.
Aconselho te antes de dar palpites aprofundares te melhor no codigo penal e no regulamento da leberdade condicional,caso aches alguma irregularidade cometida por mim farei gosto de te provar o contrario.
Justica é para todos,por isso pageui a minha pena calado e sempre respeitei as regras da cadeia.
Quanto ao alto estilo devida que levo que ate entendo que te cria inveja,eu nao posso fazer nada,se Deus kiz assim,assim será
8 hrs · Edited · Like · 12

8 hrs · Like · 1

Mestre Biduu Ja vi que nao estas a ler meus post so queres m atacar..por isso que disse muito bem..reencinha para alguem que vai olhar sem remonxos.e depois voltamos a papu..

Norberto Inacio Mangue Mangue Todo jornalista é fofoqueiro porque nos traz sempre nova informação. Aliás a verdade não está para agradar a ninguém.
8 hrs · Like · 1

Norberto Inacio Mangue Mangue Param com discursos que ofendem
8 hrs · Like · 1

Mestre Biduu Um homem com ideias valem mas que milhoes que estao no banco da uem agora.
8 hrs · Like · 1

Someboy Baeco Nini Satar forgive them,the only want to destroy you. They don't know what they are doing. Mozambique citizens loves you,

Dickson M. Bento gostei da parte das merceds, vc e o Albano Silva n se engolem ja a um bom tmpo, lembro ter lido uma matéria k dizia k o Albano viu uma bala passando a cm, e entrou na esqadra gritando k Nini Satar mandou o matar. KkKk, "boa visão ele tem"
8 hrs · Like · 1

Nini Satar Mestre Biddu
Depois de ler a teu ultimo comentario desisti completamente de debater contigo.
Quando plantamos uma arvore e ela comeca nascer torta devemos amarrar para que fique direita,depois de crescer torta nunca ficara direita.
Pela maneira de que escreves,vê se que nao estas no nivel de descutir comigo,eu ja nem sei que lingua estas a escrever, "reecinha" e "remonxos" eu nem sei o que é,como alguém que nem fala coisa com coisa quer debater assunto juridico comigo?
Até chegar ao ponto de fazer pouco de Juizes?
8 hrs · Like · 11

Mestre Biduu Nao sabia que na cadeia quem tiver condicao pode colocar tela que puder la...nao sabia..mostra la uma lei que diz que um cidadao prezo numa sela com condicoes que tiver pode transformar nas condicoes que lhe adequam...e aqueles que nao t a mesma condicao podem continuar a dividir a cela que o servixo peninteciario oferece...se m mostrares um artigo que nos leva ate ai...pexo desculpa e retiro tudo que disse...
8 hrs · Like · 1

8 hrs · Like · 4

Guy Armindo Eu te condenaria a perpetua porque tens muito dinheiro kikikikiki

Mestre Biduu Verdades sao para ser dita eu repito:nini pode sim voltar a cadeia..nao vejo vejo inveja nisso..apenas verdade...

Mestre Biduu O caso aqui nao esta no saber escrever jovem.mas sim.na verdade do jornal..nao desvia assunto..lima nao eh um ignorante como eu assim que assim afirmas..se vc se sente injustixado sabe que pode processar esses jornais...mas como sabes que a verdades claras no jornal..so podes chamar de inveja...
7 hrs · Edited · Like · 2

Someboy Baeco Nini Satar a calma alguns so querem te fazer falar muito, tambem uma honra um palhaco qui nem eu ser respondido por te. Engnora esses analfabetos qui estao aqui a te fazer perguntas sem cabecas, os raptos sao d hoje, relaxa nini e cuida da sua doenca raptdas melhor,

Nini Satar Mestre Biddu
Regulamento prisional diz o seguinte:
Todo recluso tem direito a informacao.
Para um condenado com a pena superior a 8 anos pode viver sozinho na cela,tem direito a radio e televisao.
Nao especifica marca,modelo,ou tamanho,so diz que tem direito a televisao.

A penas inferiores a 8 anos
Tem que dividir a cela com outro recluso.

Esta lei nao é minha podes confirmar na direcao nacional das prisoes,e como dixeste retiravas o que dizias eu apena aguardo teu pedido de desculpas
8 hrs · Edited · Like · 13

Emildo Sambo Nini Satar, com todo o respeito, posso saber quais são as sua habilitações literárias?

Daud Salle Mestre Biduu. Afinal o que tens com o nini que tanto o atacas assim? Será que um indivíduo que cumpriu parte da sua pena e encontra se em liberdade condicional deve ser estigmatizado pela sociedade? Penso que deverias ser mais cauteloso na abordagem que fazes. Pense nisso
8 hrs · Like · 2

Mestre Biduu Contra factos nao a argumentos..vou trabalhar..boa tarde
8 hrs · Like · 2

Ercinia Laura Langa Cada um com suas maluquices a deles e Nini Satar . Kikikikikikikiki... taver? Acabaram ouvindi o que nao mereciam ou alias acabaram lendo on k nao mereciam, k mancada

Emildo Sambo E se não te incomoda gostaria se saber também onde estudou?

Guy Armindo Deixem de provocarem o nosso milionario

Shaka Zulu Mestre Biduu é palhaço deve ir lutar contra a xonofobia
8 hrs · Like · 1

Yola Bebezona Acho eu k nao pods acusar ou apontar alguem sem provas .pois primeiro prova depois acusa ,mestre biduu.

Nini Satar Mestre biddu
E o pedido de desculpas?
8 hrs · Like · 7

Mestre Biduu Daude Daud Salle desculpe mas nao falo com cao mas sim com o dono..estou farto de gajos como tu..ja disse que Nini Satar sabe se defender..se vc cha que oq ele escreveu esta certo estas livre de concordar com ele e eu nao estou livre de nao concordar com ele..pork que nao sab ter ideias propias.?so para vos chamar de escovinhas

Por acaso eu comentei contra alguem que esta a favor dele ou contra o post que ele dirigio ao publico?gente burra.pa
8 hrs · Like · 3

Amiel Mahota Hehehe...Mestre Biddu...
8 hrs · Like · 1

Mestre Biduu Vou ler Nini Satar depois te pexo desculpa ..nao falha..mas nao retiro meu primeiro comentario nem uma virgula..
8 hrs · Like · 5

Menalda Adolfo Força nini satar"a inveja e a fofoca säo males poderosos"se puder lute no sentido de combater
8 hrs · Like · 1

Nini Satar Mestre Biddu
Ok aguardo
O verdadeiro homem é aquele que reconhece o erro
8 hrs · Like · 12

Gas' Banda Penso que devíamos de dexar o Nini em paz...

Ines Amaral Opah, ja ñ estou a entender absolutamente nada...

Ercinia Laura Langa Vamos nos concentrar na xenofobia e deixar o Nini Satar em paz compriu pena comportou se , ta em liberdade sim , entao nao deve nada a niguem deixem no em paz

Shaka Zulu Emildo Sambo diz nos vc primeiro onde estudou??
7 hrs · Like · 2

Facha Calu Nini és muito inteligente e sábio

Etelvino Ramim Doylaboy NcangaZa Imwe a Mestre Biduu. Você sê quer taco pessa ao boss Nini Satar. Que ele poderá te dar tas a falar muita merda pha perpetua perpetua uque pôr mim deveriam condenar Você biduu
7 hrs · Like · 2

Shaka Zulu Pra além de ser ignorante devia ir salvar os imigrantes que tentam atravessar o oceano Mediterrâneo


Joaquim Moiane Muita força irmão nini continua a lutar um dia vão cansar.Alchaday xta com você força

Dickson M. Bento por mim*, reecaminha* etc, mestre tas mal. É mestre de o quê mesmo? Ok deicha estar... E nem anuciaram a Saida do Manuel escurinho esse sim que confessou ter executado o jornalistas C.Cardoso
7 hrs · Like · 1

Aldair Caiado António MAIS ESSE Mestre Biduu ESTÁ BOM MESMO? aconselho -te a ler mais antes de entrar em debates. És uma vergonha
7 hrs · Like · 2

Domingos Nuvunga Deixem o gajo viver em paz cuidem adas vossas vidas esse gajo esta feito tentem ser que n3m ele também nao importa o meio mas tent3m

David Junior Tivane Ja disse O Zico da Silva Maboazuda numa das suas intervecoes com uma musica que ataca os jornalista,#Mutsaletelansila.....jornalista Acho k tem uma politica que ensina mentir la na sua formacao todo jornalista Omite ou aumenta a informacao.
7 hrs · Like · 1

John Wetela Boa tarde amigos, onde nao ha fumo nao ha fogo.
nao leve tempo va a uma TV mais assistida e prove o que dizes aqui na rede e muito facil.
mas nao podemos amedrotar as midias de enceramento de seus jornais como o verdade. nos precisamos de noticias quentes e frescas, assim com nini quer saber dos outros, nao se pode fazer jornalismo sem mexer noutras pessoas, ou coisas, se xegar a minha vez, sera minha vez, figuras publicas sempre estam sendo vigiadas pela imprensa todos os dias, fora e dentro do pais. 
eu te acoselho a nao falar muito sem control, porque os tribunais estam de bocas abertas contra a sua pessoa, nao estou a mentir sabes disso. se analizarem bem isto que escreveu podes voltar ter com eles daqui a pouco. mas nao quero isso pa ti.
nao digo que estam certos, mas calma amigo e vai se lavar la TV.
7 hrs · Like · 1

Rosmina Momade Gagagagaga
Dont lose your time with this guy

Mestre Biduu Daud Salle fassam uso dessas vossas graduacoes..como que tenho 7classe feita consigo ver erros no post de nini e vc que eh pos graduado em direito de pedrolio e gas nao ve?um homem com ideias vale mas que 1000 sentadoa na UEM..eu nao queria comentar acerca disso mas quando uma coisa nao esta bem eu volto a dizer..pesquisadores afirmam que metades de jovens nao le os post n fb saem logo comentando..eu li post de nini e so comentei pork nao concordo com ele com muita coisa no post e isso esta a publico para todos comentarem sobre os
Post e nao sobre comentarios do post..e so te respondi pork vc fz questao de m marcar..eu posso ser burro ao doubro..mas tu nao exerces 1% da inteligencia que dizes ter...repito falo com dono do cao e nao com os caes...com todo respeito
7 hrs · Edited · Like · 3

David Junior Tivane NB: mestre Biduu devias no minimo escrever bem para depois discutir com alguem que escreve melhor que o senhor!voce atropela muito a escrita e isso è grave.
7 hrs · Like · 4

Rosmina Momade Inveja doi e mata
Kakakaka

David Junior Tivane Devia e nao devias desculpe me...
7 hrs · Like · 1



7 hrs · Like · 1



7 hrs · Like · 1

Mestre Biduu Vou acatar.tanks..mas nunca tenhas medo de expor tuas ideias pork nao sabes escrever..eu posso ter aprendido muito que alguns inteligentes que ate se intitulam graduados em petrolio...hora de lanche acabou..vou trabalhar.
.espero que fassam o mesmo

Acho que se publicou isto tudo é porque quer ler a opinião dos demais acerca do assunto, e dar a conhecer a sua versão dos factos por eles alegados!
Contudo, penso que deveria recorrer aos meios judiciais para que ambos fossem devidamente sancionados, e desta forma não voltavam a fazer o mesmo nem consigo e nem com outrem! Eles estão a confundir #liberdadede expressão e de imprensa com #libertinagem.
7 hrs · Like · 5

Cornélia Emilia Teixeira Yuuu mas vces tdos nao tem nada ha fazer??? Esse vuco vuco todo pq?? Epaa

Cornélia Emilia Teixeira Isso tudo so pq causa do Nini Satar??????? O que ele fez desta vez? Epaaa

Serpa De Hortencio Só falta aparecer nos jornais dizendo que Nini Satar esta envolvido nos ataques de santungira e muxungue, todo mundo que erra tem direito a perdão, e o governo já o castigou demais, Esta provado que a maioria dos jornalistas não investigam, se calhar vão aos curandeiros pra procurar noticias...objectivo de muitos é ver outros sofrendo
7 hrs · Edited · Like · 3

Nicolau Gabriel Inveja e um sentimento muito feio!

Fled Helio Mucache Conselho amigo: tenta la trocar copos or café por ai, veras o quão serás venerado, mais nãodisse


Emidio Comando Larguem o homen ja nao chega o que passou a mola he muito dele



Clecia Caridade Enquanto te falam mal de ti Deus vai te abencoando cada vez mais usufrua das bencaos que ele te da

Sansão Samson Nuvunga epah amei essa, kkkkkkkkk nini tem cochões pah, gostei d desabafo


Aderito Langa Dechem o coto curtir o taco dele seus culhoes de merda nao sabem trabalharinvejosos de merda

Calisto Matsinhe Amigos nós nao podemos star aqui a falar contra Nini Satar quando do assunto tratado nós nao temos idea mínima muito menos questoes jurídicas. E temos que ter em conta que ele é um cidadão simples que de todos direitos ele merece gozar e nada de associar invejas pessoais com leis abrangentes. Ele tem direito a vida livre, a ter bens pessoais. Se ele ja cumpriu a sua pena ou goza de de uma liberdade legal nao merecê-lo-emos tudo isso. Força nini satar
7 hrs · Like · 3

Vasco Nhaca Vcs tem tempo p discutir a vida alheia, prké não gastam esse tempo trabalhando p vosso próprio beneficio q nem Fez o Nini Satar qdo era mais jovem ? hje ele está usufruir do esforço empreendido nessa época, uki ele fez ja não diz respeito a nenhum dos q estão aki a comentar p além de q ele ja cumprio grande parte da pena, entao meus irmãos vamos trabalhar, deixem o Nini Satar na dele.
7 hrs · Like · 1

Munir Calu tmbem acho que Fernando Lima e Fernando Veloso, jornalistas de meia tigela,e invejosos,nao gosto nada das abordagens desses jornalistas,principalmente do Lima,forca Nini continue assim a desmascarar quem merece...
7 hrs · Like · 1

O Cognólogo Wilass Mutaine Sr. Nini Satar eu acho q devias reconhecer o Mestre Biddu como um grande homem de peito e cabidal.
Ele conseguiu aventurar-te e te fazer chegar ao topo dos teus argumentos através do diálogo.
Onde felizmente saíste vitorioso pelo reconhecimento q ele concedeu.
Agora esses outros meninos q estão aí para te "escovar" e sujar os teus posts com insultos aos participantes dos debates, ñ sei se são (cachoros dignos) para estarem a tua volta ñ.
Eu ñ tenho nada a ver com a tua vida, mas acho q tens q dar valor àqueles q te sensuram, mas digo valor no sentido de mostrar contra argumentos a seu favor e só assim q conseguirás recriar uma imagem digna de respeito para com os teus concidadãos de Moz.

Conselhos raros de #wilassmutaine
7 hrs · Like · 1

Imran Cunha Boa Tarde a todos os que estao a participar no forum Nini Satar. Me admira bastante a relevancia que a imprensa assim como pessoas individuais estao a dar a soltura de um cidadao, acredito que o nosso pais enfrenta problemas maiores que esse. Quanto a viagem dele caso seja ilegal achou eu que neste pais existem orgaos competentes para tomar alguma medida e em relaxao ao que ele gasta e deixa de gastar e meramente assunto dele. Cumpriu parte de sua pena deixem o individuo viver a sua vida.

Osman Chirrute Nini vã em frente...
7 hrs · Like · 1

Vasco Nhaca Tenho a máxima certeza que se todos os críticos de Nini tivessem a massa, tako, mola, grana seja la como queiram designar que ele tem iriam querer viver em paz sem perseguições p curtir a vida q é tão curta, Força ai Nini e melhoras.

Salvador Moiane O natural não treme
6 hrs · Like · 1

Humberto Simoes Bene Eu pouco confio nos vigaristas deste pais
Todos voces sao farinha do mes saco.

Ivano Chissengue Se eu fosse o Fernando Lima e Fernando Veloso ia oedir desculpas.


Bonifácio Badaga Badaguinha Afrente e o caminho

Tony Charles Nine,manda passear estes parasitas

Lucia Ngovene Hei moçambicano é complicado

Valdemira Fernandes Esse cidadão quer vender sua merda, o que é uma forma simbólica de defecar sobre seus compradores, os imbecis que ainda se deixam arrastar para essas exibições de mau gosto de
exibicionistas, narcísicos e outros perturbados que ganham dinheiro com suas perturbações ao inves de gastar com clínicas psiquiátricas.
Essa é a pos-modernidade – o desmonte da civilização que se pôde construir no meio de tantas atrocidades. Boa tarde Nini Satar.
6 hrs · Like · 1

Zulficar Mahomed "O meu guarda-roupas vale milhões de dólares", "eu fui cambista...".

Mina Nataniel Conjo Nataniel Os nossos jornalistas sempre querem ganhar prestígio com falcatruas,mentiras descabidas,esse é o lema...
6 hrs · Like · 1

Fernando Cumbane Olha se continuar mós a ser invejoso desse jeito o país não vai a lugar nenhum,vamos trabalhar evitar falar coisas desnecessária.forca ai Nini satar.

Venancio Amido eh chato....

Danilo Carimo Os jornalista do nosso país que vergonha
6 hrs · Like · 1

Mínio Beato É uma porra de shit que esses jornalistas estam a fazer. Deixem o Satar curtir a cena dele pho
6 hrs · Like · 1

Jeremias Cumbane Nini caminha pra frente, nao ti preocupes com calumias. forca.

Iris Inacio Flour Mas com tantos vagabundos a solta andam atras de ti porké? Pais do pandza enfim lastima

Cacilda Aloi Jornalistas de Moçambique emvergonham dexeim o nini em paz kual é a vossa afinal

Joel Nicuha Entao sao esses os FOFOQUEIROS?
OU jornilistas de palmo e meio

Momede Nuro Aridás Merda d país nu tem u k fazer... Devem kerer herdar...

Luis Raul Dique Mano esses querem vender o jornal com a tua cara e por me acho que deves ficar no silencio deixa eles se baterem na cabeca mais o importante eles sabem quem e o Nini Satar.

Kadinho Vince Carter Nini estamos contigo. O importante é que sigas pra frente.

Mario Well Tembe Jr. Admiro a tua maneira intiligente de dizer as verdades.

Omadio Harissancar Incrivel! Sao todoa eles bando de imprudutivos, passam a vida a falarem mal dos outros. Ocupem-se e deixem o Nini Satar em paz

Elton António Munguambe Avante nao recua, Mozambique tem que subir.

Alfredo Mangumo Muito enteligente nini satar és um super home se não não falavao de te curte bem a vida

Cass Ismail Kakakakaka

Yannick Pedro Chana Quando estou triste visito perfil do Nini Satar, os comentários são engraçados!

O Nini Satar, não falar do tempo do CC porque ainda eu era muito novo, então, eu pergunto? Porque as pessoas gostam de criticar naquilo que não é da sua conta?!!!

Nini Satar, eu não te conheço pessoalmente mas entenda isto:

-Não importa se alguém fala mal ou fala bem de você, pois a vida é sua. Quem manda é es tú.

Não te tiras suas qualidades através das outras pessoas!!!

Curta sua vida pois Deus te criou assim! Força

Jeff Hardy Chumbo Grande nini
4 hrs · Like · 1

Narcisio Flavio Macamo Esses jornalistas de meia tigela estao a perseguir o meu primo florindo nyusi este comprou os carros com dinheiro dele onde entram os jornalistas nesse assunto?quem avisa amigo e melhor amigo. E no caso de nini satar pedia ao jornalistas e o tal do mestre biddu que o deixe em paz. Nini satar meu amigo curte o seu dinheiro porque trabalhaste pra isso.boa tarde
4 hrs · Like · 1

Flavio Naiene Incrível como os nossos jornalista são fabricantes de mentiras.
Que mente pequena pra estes jornalista não sei onde eles fazem as compras pra os guarda-fatos mesmo que faça-o nas compras em butiques do extrela ninguém comenta

Criscencio Dava Nini satar,o silencio tambem serve como resposta,n te preocupes c eles,ficou mais de 10 anos preso,é hora de relaxar e fazer das suas como bem o desejar.

Armando F S Moz Mayi danissa va jornalista

Nuno Gomes 00l0ppp

Americano Thug ATE DA PENA SAB!





Pequenino Dinis deixem nini fazer a vida dele avontade forca ai camarada do your things

Companheira de Todos Avelino dias neto Bento Cangamba ofereceu camiões cheios de material de construção no âmbito das últimas cheias...

Paatty Caldas Preocupadas * é o certo Nini Satar houve uma pequena falha

Key Ranger Gbe Santar tem money n brinque con ele.

Artenio Santa Cruz Invejosos deixem o homem curtir a vida por favor, parem de inveja-lo.

Artenio Santa Cruz Nini satar eu Arténio santa cruz sou vitima de inveja sei o quanto doi ser invejado, por tanto eu acho que devias ignorar esse tipo de gente q só pensa em te acusar, criticar,etc minha mãe sempre me falou q inveja, odio, feitiçaria é a doença dos pobres por tanto tenho que ignorar.

Miguel Armando Viva a sea Vida


Júlio Cism Lamento pa pessoas que compram esses Jornais

Neny Pelembe mas é atraves desses jornais que as coisas entram nos eixos. viva fernando lima, canal moz e unay cambuma.
3 hrs · Like · 1

Charman Della Vedova Vamos ser realistas, afinal a quem interessava a morte de Carlos Cardoso? Malta Nini, os administradores do ex-BCM e todos aqueles que beneficiaram do rombo do ex-BCM, ou malta Nhimpine? Parece que ambos os grupos estavam interessado na morte de Carlitos, como mostravam as ligações criminosas entre os arguidos e declarantes do famoso julgamento. Uns tiveram o papel activo de saquear o banco, outros tiveram o papel de lavar o dinheiro, outros ainda se encarregaram de limpar o rasto das pistas que trouxessem a luz a verdadeira face dos maestros.No final das contas, os menos protegidos politicamente pagaram a factura por todos e os mais blindados politicamente ficaram no anonimato. Fantástico golpe de mestre superando de longe o personagem da máfia siciliana, Dom Vito Carleone que inspirou o filme Godfather.
3 hrs · Edited · Like · 1



Júlio Cism O Nini Satar é um cidadão como todos nós, todos nós um dia podemos passar por isso e de certeza ninguém vai gostar, devemos nós todos ajudar o nosso irmão NINI SATAR porque não é nada bom o que estão a fazer esses tais jornaizinhos.... 
Vamos boicotar esses jornais(Savana & canal moz) porque o que esses Jornais têm andado a publicar já atingido limites alarmantes, e se esses Jornais continuarem vamos evadir as bancas onde vendem esses jornais e queimarmos esses jornais para desencorajarmos os revendedores a não apostarem nesses jornais...
Forca ai mano Nini estamos consigo

Jose Fernando Kkkkkkk o nini é o homem mas viajado quando ao comentario as vezes e preciso fazer entender esses fofoqueiro voçê jornalista si queres o carro com patrao nini pede com respeito ele vai te oferecer

Nini Satar Charman Della Vedova vou ter o maior prazer de esclarecer as duvidas que tens
ja volto
2 hrs · Like · 2

Francisco Xerinda Fernando gente borra mesmo so pensa em falar mal dos otro afinal nao volta a portugal porque
2 hrs · Like · 1

Charman Della Vedova Sou todo-ouvidos.

Galaza Húo ixiii...

Macamo Drazy Macamo Mocambique, terra de grandes oportunidade, cabe a cada um saber aproveitar de boa forma e desfrutar dos seus frutos sem que atinge sensibilidades de outros. O tipo de vida e ao seu critério
2 hrs · Like · 1

Eduardo Santos Mapata Fica calmo nini satar...nao te adrometes pois esta claro que ja pagaste por algo que(directa ou inderectamente)tenhas feito.
Curte a sua na paz e no bom sentido,as fofocas nao sao de hoje e nem so o sr e perceguido por elas...viva o momento

Ilidio Teotonio De Aquino Nini faca a sua vida eskece os invejosos

Nao estou contra o teu comentario
Apenas quero esclarecer algo que talvez nao saibas

O processo bcm e o carlos cardoso nao tem nada haver um com o outro
Para fundamentar a minha condenacao foram buscar o caso BCM.
É de recordar que o caso bcm ocorreu em 1996,em 1998 o processo ja havia sido investigado,o ministerio publico ja tinha ate entao feito as acusacoes e o advogado do banco ja tinha tambem feito a acusacao.
Em junho de 1998 o processo deu entrada no tribunal,isto quer dizer que acabou o segredo da justica.
Tudo que os jornalistas escreviam e queriam escrever foi tudo escrito em 1996 e 1997.
Em 1998 nem sequer falava se do caso BCM.
Agora vejamos:
O Cardoso foi assasinado em Novembro de 2000,o que mais o Cardoso poderia escrever sobre um processo que todos jornais ja tinham escrito e ja tinha sido remetido ao tribunal,ja nao era segredo algum!
Sobre o caso Cardoso conforme os autores confessos apontaram o verdadeiro mandante.
Em nenhum momento levaram meu nome,recorde se que o NYIMPINE quando foi ouvido diante do Juiz Paulino(o Juiz premiado por ter me condenado) o Nyimpine confessou que os artigos de Carlos Cardoso afetavam muito a ele,a toda sua familia,ate ao bebe que estava no ventre da esposa.

Agora

Para sustentar a minha condenacao é claro que foram buscar alguma historia minha antiga,que nesse caso foi o caso BCM.
Charman della vedoza com essa explicacao acredito que nao terás mais duvidas,mas caso ainda tenhas,estou aqui
2 hrs · Edited · Like · 5

Ilidio Teotonio De Aquino Nini eu ja disse meu mano esses vao a sua atras por quererm algo, pois eles deviam dizer concretamente. Mas diga me algo, nao chegaste de sair de pais?



Kalusha Chambal Kkkkkkkkkkkķ Fica calmo nini.

Charman Della Vedova O dinheiro que emprestaste ao Nhimpine para financiar a operação levada a cabo por malta Anibalzinho contribuíram para fundamentar e consolidar a sua conexão ao caso Cardoso, ficou difícil para você se desligar do caso. A ser verdade que pagaste por um crime que nao cometeste deverias processar o Estado moçambicano.

Erasmo Valente Está carta está certa Nini Satar só que no fim meteste água, mas continua escrevendo esta a ser divertido. Abraço

Beth Joaquim Balane Nini satar isso e inveja da parte deles vc sabe o q t levou ate sair do pais por isso n liga n pa a porcaria q publicam acerca de ti viva a vida tranquilo eles estao a sofre

Galaza Húo sinto que Nini nunca estara em paz, visto que por mais queira esquecer o passado, jamais. Nao precebo porque' tanta curiosidade, questoes etc...Enfim, ha muita coisa que deviamos procurar saber dele, por exemplo na proxima semana vou ao lobo de um a...See More

Idalecio Conde Deixem o sr. Curtir o dinheiro que ele trabalhou.nao entre essa donde veio e até ele não tem que dar justificação a ninguém. Há muitos Curry pitosga neste país que vocês não vão a traz dele sempre e o nini.o homem tem que viver sossegado e curtir a mola dele.forca nini curti uque trabalhaste e deixa os invejosos.

Nini Satar Charman Della Vedova nao sabia pra fim era este dinheiro
como sabes eu era um cambista nao tinha que perguntar qual era finalidade do dinheiro
confeso te se soubesse nao faria nehum pagamento.
pelos vistos conheces bem este processo
ja agora lembras quando o atirador disse o nome do nympine pela primeira vez?
o que aconteceu na sala do julgamento?
se te lembras quando a candida cossa comecou a falar o nome do nympine o juiz mandou interomper tudo
na seguna feira ela ja vinha com outro descurso lembras?
mais tarde ja na confisao de arependimento ela disse que foi ameaxada para depor contra nini?
se nao lembras faz um pouco de ginastica mental vais te lembrar
1 hr · Edited · Like · 9

Galaza Húo sinto que Nini nunca estara em paz, visto que por mais
queira esquecer o passado, jamais. Nao precebo porque'
tanta curiosidade, questoes etc...Enfim, ha muita coisa que

deviamos procurar saber dele, por exemplo na proxima
semana vou ao lobo de um amigo, qual e' a sua sugestao
em termos de vestuario??? De_me uma dica Nini... NB: tudo
a um preco acessivel e por favor manda a dica no imbox
porque ha muitod invejosos em Moz Nini Satar

Vasco Jose Mulungo Meu irmao, sei que em algum momento essas perseguicoes lhe afectam negativamente, mas quero que procure manter essa postura de um homem forte e corrajoso que es, neste mundo ninguem agrada a todos, se Deus desenhou a tua historia de vida para ser esse empresario bem sucedido que es, homem nenhum na terra ira mudar isso. Forca ai mano.

Charman Della Vedova Eles te jogaram na cova dos leoes. Entao confessas que tens algo haver com o esvaziamento do ex-BCM, se eles te conectaram ao caso, de certeza conheciam um podre seu, indirectamente pagaste pelo buraco financeiro do ex-BCM na condenação pelo caso Cardoso. Foi coincidência o facto de o malogrado Carlos Cardoso ter continuado a juntar as pecas do vidro partido do caso ex-BCM na altura em que foi martirizado pela malta Anibalzinho?
1 hr · Like · 1

Sergio Severiano Rimela Rimela Kota nini, esses gajos so tao falando vc ja tem eles vao murrer com micro a mentir e ainda pobres
1 hr · Like · 1

Guedes Calton Que pena.vive a sua vida enquanto pode, nao de ouvidos aos invejosos, pois eu te adimiro...

Gelton Semedo Ferrão famba o txi gunha wuena Nini!

Alberto Salvador Tivane olhem irmaos isso n e bom si tu es dado emprego nao podes despresar pior usar mal esse veloso nao tem copetencias de ser jornalista pk nem admitiu pra entrar ali foi cangrafo. o Nini nao voz encomoda por ser rico e sorte dele o tirem dos vossos jornais.

Jorge Cuamba se tem uma coisa k eu aprendi na vida e nao dar valor as coisas k os outros falam, de um jeito ou de outro as pexoas sempre vao falar, bem ou mal sempre vao falar!!!!! curte a tua liberdade mano

Nini Satar Charman Della Vedova o caso bcm nao tinha nada haver com cardoso
tentaram atirar me na cova dos leos 
mais como sou forte consegue derotar os leoes. pena que levou tempo mais consegui sair do buraco
e bem vivo com muita forca
1 hr · Edited · Like · 7

Muhammad Sufyan 'Charman' eh muito engraçado quanto mas pessoas cunheço..mais gosto dos animais
1 hr · Like · 1

Hélio Leaõ Macuácua ixo e q se qr muita forca pa derrotar certas pessoas em palavras

Helio Zeferino Meu brada curte a vida e deixa esses amadores de meia tigela q n investigam, so xcrevem fofoca p vender o jornal.

Hélio Leaõ Macuácua demostrar o quanto n teve nd haver

Kito Etava hahaha bifes na area...
!!!!!



Kito Etava nos proximox dias ixo promete akecer


Muhammad Sufyan Não queremos ser manejados com fofocas aki ninguem ker fazer papel de palhaço não teve vaga na terra?então não cava na terra de dono pra ter.i se queres dinheiro pra voltar a terra natal não precisa 'fofocasi'pra conseguir o tal..
48 mins · Edited · Like · 1

Abdul Ismael Cuna Nini isso parece filme, acredito que sabes de muitas verdades e mentiras sobre este País, posta a sua biografia, se poderes fiquei curioso sobre ti.

Nini Satar Kito Etava vao voltar a falar mentiras de novo
recentemente foi assasinado concetuado mestre cistac
em plena luz de dia
tanto veloso tanto o lima voltaram a precionar o caso?
isto e que poderiamos chamar grandes jornalistas
pra eles falar do Nini
e grande noticia
o pais esteve mergulhada na xinofabia
talvez seria capa destes jornais
mais como nao tenhem brilio amor a profisao preferem falar do meu estilo de vida
agora vou dar outro nome
Jornalistas de meia tejelinha
46 mins · Like · 2

Augusto Araujo Intendo como é que estas a te sentir após essa mão interpretação desses burros jornalistas. O que eu vejo eles estão com inveja de si e eles gostavam é que você morrese na cadeia pós não foi possível. Aí é para um deles morrer e porém culpa em cima de ti. Mas não liga eles são mosquinhas mortas de fome. Viva sua vida.

Telma Lopes Fernando Veloso e Fernando Lima, a diferenca e dos apelidos, perdem a oportunidade deslocarem se ate a RSA para viverem d perto a situacao d moçambicano do modus-vivende. Ha semanas atras viveu se cenarios q chocou ao mundo, seres humanos catanados, apedrejados entre mais... isso e que deviam focar-se e nao a um singular mas sim ao Colectivo que o povo moçambicano q esta na RSA , digo povo prque a estatistica q se faz e de 350.000 mil isto corresponde a um populacional de uma Província de Moçambique a qual esta encontra-se na RSA para a sua sobrevivência que nao e condigna onde alguns dormem nos passeios, edifícios abandonados, casa feitas de papelão e por dentro protegido de plásticos isto em Thembissa e Alexadria e ainda outros subúrbios que nao pude observa-los. Ainda digo mais, a carta que o Presidente Zuma respondeu ao Mia Couto, tem razao sim, os estrangeiros la e que fomentam a criminalidade, trafico de drogas e a prostituição. Aqi vai ; Moçambicano assalto a lojas de roupas e no Park Station e a imundice no famoso Xipamanine na baixa da cidade de JHB, a prostituicao sempre envolve moçambicanos ex; Diana e o outro moçambicano q nao me lembro do nome e foi recentemente pois acompanhei pela TVM, o Zimbabweano tambem nao se difere do moçambicano nas suas acções, Nigeriano a especialidade trafico de drogas a base no Hillbrown. Uma vez mais Senhores Jornalistas, preocupem se com os moçambicanos pois so Vós sóis capazes de gritarem alto para sencibilizar ao Governo moçambicano para criar condições aqui no País para aqueles que sofre e a vontade estampa no rosto de regressar a terra mas ficar onde??? Onde a nossa Assembleia da República preocupa-se com as mordomias luxuosas para eles próprios como Deputados.

Kito Etava bru fecha os ouvidos e curte tua vida, nao es obrigado agradar a terceiros como tambem nao es obrigado a dar satisfacao a terceiros,curte tua vida.

Augusto Miranda Se me permite gostava de tecer o meu parecer em poucas palavras." Penso que todos nós conhcemos o país no qual pertencemos, pos eu penso que Deus deulhe uma outra oportunidade de gozar está grande graça que é a vida.no entento se te importares nos que te levam ao passado, do passado viverás.melhor olhar pra frente e aproveitar esta maravilhosa benção divina que é a vida.em relação aos que te cutucar procure ignorar, pois tudo que não presta, auto destrói....diz o ditado...

Nini Satar Telma Lopes bem escrito
como disse no meu comentario anterior
estes jornalecos de meia tejelinha nao tem brilio profesional

Adriano Assis sao os nossos jornaleiros e nao jornalistas pk o jornalista investiga para publicar a informacao enquanto que o jornaleiro publica para depois investigar.

Argentyno Antonio Vatiua Verdade sempre existe e Deus proteje os justos.Nini Satar a Justiça de Deus é sua. Vamos pensar da xenofobia que assolam os nossos irmaos e pensamos das crianças desfavorecidas. Os grandes homens discuntem ideias e nao pessoas. Eu li a tua carta e foi muito construtivo isso sim.

Kito Etava ya Augusto Miranda disse tudo, em poucas palavras IGNORAR, tudo ki nao presta destroi

concordo consigo
mais quero vos provar que tipo de jornalistas sao estes. 
ainda tenho muita carga 
pra demostrar que sao homens Horizontais
34 mins · Like · 1

Dércio Micane Nhabanga Kkkkkk esqueceste de dizer saiste bem vivo e com muito dinheiro

Argentyno Antonio Vatiua Nao carrega pessoas k nao sao construtivas porque no final vao ocupando lugares melhores no seu coraçao e tu vais perdendo coisas boas que seria desse lugar

Anselmo Jose Muchave nini si tanto gostas de mocambique podes me dizer alem de denuciar coisas que a policia e os dirigentes sabem u k tens feito para apoiar o pais no que si refer a luta contra a pobreza absoluta? tu es um homem correto pelo u k ando a ler no fb, deixa de respoder quem nao ajuda eu querro lhe ver a inagorar mais uma escola construida por ti e por outros empresario para os pobres nao interessa a regiao nem que seja duas salas, porque eu vejo que amas moxambique diferente de outros empresarios. forxa onde estejas e rapidas melhoras pelo menos eu vejo que ainda t interessas com mocambique que mesmo nao estado ca intejamos contigo no fb, por mim podes desaparecer mais enquanto deixalebraxas.

Nini Satar Argentyno Antonio Vatiua eu sei separar coisas boas
este tipo de jornaleiros tenho como tratar como tou a fazer aqui demostrar o verdadeiro caracter deles
27 mins · Like · 2

Sem comentários: