segunda-feira, 13 de abril de 2015

Morreu carbonizado no quarto onde dormia

MILENE MARQUES | Ontem
Um homem de 38 anos morreu carbonizado em casa, esta segunda-feira, em Teamonde, Vale de Cambra. O corpo foi encontrado no quarto onde deflagrou o incêndio.


MILENE MARQUES/JN
Autoridades estiveram no local a investigar


Ricardo Paiva Gomes vivia em isolamento social e em condições de extrema pobreza, com o irmão, numa casa cedida pela Conferência Vicentina, na Rua Caminho de Troncoso. Foram umas vizinhas que, ao passar nas imediações, se aperceberam do fumo que saía por uma janela e alertaram os meios de socorro, perto das 17 horas.


Quando os bombeiros chegaram "um intenso fumo escuro, devido ao amontoado de lixo e farrapos no interior", dominava a casa, de acordo com Segundo Comandante dos Bombeiros de Vale de Cambra, Filipe Aguiar. Ricardo Gomes foi encontrado morto, tombado no chão do quarto, que tinha a porta entreaberta. Com ele, morreram três cães.

"A habitação estava num estado lastimoso, com muito lixo. Os nossos homens tiveram dificuldade em movimentar-se, as portas não abriam... A vítima foi encontrada num quarto, em condições extremas", revela Filipe Aguiar, que não consegue avançar as causas do incêndio. A casa não tinha ligação à rede elétrica.

Ricardo sofria de convulsões e perdia a consciência muitas vezes, de acordo com Valdemar Gomes, patrão do irmão. "Dá a entender que ele devia estar a fumar e deve ter perdido a consciência, tendo o cigarro originado o incêndio, a começar na própria roupa", adianta. A Polícia Judiciária esteve no local.

De acordo com a vizinhança, Ricardo Gomes, solteiro e já sem pais, raras vezes saia à rua e não trabalhava há mais de vinte anos, depois de ter trabalhado numa pequena oficina de calçado. Era apoiado pela Cruz Vermelha de Vale de Cambra. Desalojado, o irmão ficará para já em casa do patrão.
Partilhe esta notícia

Sem comentários: