sábado, 11 de abril de 2015

JOSÉ PACHECO O GUARDA FLORESTAL PARTE II

JOSE CANDUGUA PACHECO, O MINISTRO DELINQUENTE
Graças as autônomas os recursos de 6 provincias serão salvas de extinção. As provincias de Inhambane, Gaza e Cabo Delgado estão condenadas com este ministro doente e psicopata.

Por Vladimir Cistac
...
See More
  • JOSÉ PACHECO O GUARDA FLORESTAL PARTE II
    JOSÉ PACHECO CHEGA A GOVERNO EM 1995 COMO VICE-MINISTRO DA AGRICULTURA E EM 1998 TORNOU-SE GOVERNADOR DE CABO DELGADO.
    JÁ NO MANDATO DO GUEBUSINESS PEIXE SECO ENTRA PARA O ESQUEMA DE ROUBO DE MADEIRA, DESVIO, BURLA ADUANEIRA, FALSIFICAÇÃO DE RELATÓRIOS, COMPRA E VENDA DE VIATURAS "QUENTES", ETC.
    QUANDO ENTROU COMO MINISTRO DO INTERIOR, ELIMINOU SUMARIAMENTE O GRUPO DA POLÍCIA CONHECIDA COMO BRIGADA MAMBA, A QUADRILHA OPERACIONAL DE MÁRIO MANDONGA E AGOSTINHO CHAÚQUE.

    PEIXE SECO MANDOU A POLÍCIA USAR BALAS VERDADEIRAS AO INVÉS DE BORRACHA NA MANIFESTAÇÃO DE 1 E 2 DE SETEMBRO DE 2010 QUE CULMINOU COM A MORTE DE 15 PESSOAS DENTRE OS QUAIS O MENINO HÉLIO QUE REGRESSAVA DA ESCOLA E MAIS DE 100 FERIDOS. PEIXE SECO NEGOU OS FACTOS E ACUSOU OS MANIFESTANTES DE VANDALISMO, MARGINALIDADE, ANTI PATRIOTISMO, E INCITAÇÃO A VIOLÊNCIA.

    ACESSE O LINK ABAIXO:

    JOSÉ PEIXE SECO É SÓCIO DA EMPRESA ARROZ BUZI COM 55% DE ACÇÕES E OS RESTANTES PERTENCENTES À CHINESES QUE EXPLORAM MADEIRA NA ZONA DE CASA NOVO E ESTAÚCE.
    FONTES DA DIRECÇÃO DE GEOGRAFIA E CADASTRO DE SOFALA APONTAM QUE JOSÉ PEIXE SECO ADQUIRIU EM 2009 3000 HECTARES DE TERRA NA ZONA DE MUDA MUFO DISTRITO DE NHAMATANDA. AS TERRAS SERÃO PARA O CULTIVO DE TOMATE E PIMENTA E SERÃO INSTALADAS UMA UNIDADE DE PROCESSAMENTO NA REGIÃO EM PARCERIA COM VIETINAMITAS. MAS AS TERRAS PERTENCEM À PEQUENOS AGRICULTORES QUE VERÃO SUAS TERRAS POSSUÍDAS POR OUTROS PROPRIETÁRIOS, O ACORDO FEITO É QUE OS AGRICULTORES QUE PRETENDEM CONTINUAR A PRODUZIR TERÃO QUE TRABALHAR COMO EMPREGADOS NA TAL PROPRIEDADE E GANHARÃO UMA PEQUENA FASQUIA DE TOMATE E UM SALÁRIO NO FINAL DO MÊS.
    NO RIO MUDA E SEUS AFLUENTES, A COMPANHIA AGROINDUSTRIAL DE PEIXE SECO VAI CONSTRUIR MAIS DE 10 BARRAGENS E REPRESAS PARA IRRIGAÇÃO DOS SEUS CAMPOS. CAUSANDO DESSE JEITO O REPRESEAMENTO DE ÁGUA O QUE CULMINARÁ COM A ESCASSEZ DE ÁGUA PARA OS PEQUENOS AGRICULTORES NA ÉPOCA SECA QUE COINCIDE COM A ÉPOCA DO TOMATE ENTRE O INVERNO E A PRIMAVERA.
    A POPULAÇÃO DO DISTRITO DE NHAMATANDA NO POSTO ADMINISTRATIVO DE TICA (ONDE SE LOCALIZA MUDA MUFO) 'VIVE' DO TOMATE E DA PESCA ARTESANAL.

    NB: AS BARRAGENS CONSTITUEM UM GRANDE OBSTÁCULO PARA A MIGRAÇÃO DE PEIXES, PRINCIPALMENTE DOS PEIXES ALEVINOS QUE INCUBAM E ZONAS MAIS SALGADAS E TENDEM A MIGRAR PARA ZONAS MENOS SALUBRES PARA A DEPOSIÇÃO DE OVOS.
    NB: PELA PROXIMIDADE DO MAR A ZONA DE MUDA MUFO E PUNGUE SÃO CARACTERIZADOS POR POSSUIR ÁGUAS SALGADAS E CONSTRUÇÃO DE REPRESAS ACUMULA O CONTEÚDO DE SAL ARRASTADO AO LONGO DO RIO E O ALTO TEOR DE SAL COMPROMETE A SOBREVIVÊNCIA DOS PEIXES QUE REQUEREM ÁGUAS COM BAIXO TEOR DE SAL.
    PS: EM SUMA, OS HABITANTES DESSA REGIÃO PERDEM A TERRA E TAMBÉM O RIO

    NÃO PERCA A PARTE III
    68 people like this.
  • O MARECHAL JA AVISOU:
    “Se o Governo nos enganar, e
    usar a maioria, e quiser brincar,
    as consequências serão para o
    presidente, porque ele não vai
    governar”, alerta o presidente da
    Renamo, e explica que é o povo
    que se vai voltar contra o
    Governo, e não a Renamo:
    “Aquela gente que vocês vêem nos
    comícios vai fazer manifestação”.
    “Mesmo se mandarem matar, o
    Governo vai cair. Eu não quero
    ver o meu irmão a cair”, afirma
    Dhlakama. (Maputo, 09.02.2015)
    NOTA:
    Se o Nyusi julga ter enganado Dhlakama ao fazer o acordo verbal ai ele esta muito mal enganado. Quando Nyusi terminava o ensino pre universitário nos 80 Dhlakama ja era general de 4 estrelas. Por aquilo que oico por ai, e melhor. aprovarem o ante projecto. Dhlakama esta mal com os seus generais, a pressão e muito grande. Assim teve que inventar reunioes com membros e intelectuais para "entreter" os seus generais que insistem com a solução militar. A provocao de Guija teria resultado em escaramuças de larga escala, as perdizes de Satungira, Save, etc ja se preparavam para responder mas Dhlakama conseguiu a muito custo conter os seus homens. Em Guija houve uma agressão das FDS e as perdizes, aborrecidas, reagiram com um contra ataque demolidor que resultou no assalto ao quartel das FDS onde houve varias mortes e debandada e foram recolhidas todas armas. Depois disso as FDS tentaram uma desforra enviando algumas unidades para perseguir as perdizes mas foram repelidas tendo sido destruído um blindado e houve uma debandada. Dhlakama proibiu qualquer ofensiva e admoestou o general que ordenou a retaliação anterior. Neste momento o standoff continua e as FDS ainda disparam armas pesadas contra as posições das perdizes e a população das áreas remotas esta em polvorosa. Na passada quarta-feira as FDS enveneram o rio ou Lagoa que abastece o local pondo em perigo a vida de pessoas e animais e aniquilando a fauna aquática.
    A atitude da frelimo em Gaza demonstra claramente que o pais esta dividido e que a frelimo considera Gaza sua provincia privativa ja que as perdizes também estao em Panda. Funhalouro, Mabote, Mocuba, Sussundenga, Gorongosa, etc e nao sao "provocadas", qual e o problema de Guija? E os guijaenses estao muito revoltados com as atitudes das FDS porque trouxeram iinstabilidade no local ja que as perdizes nao molestavam os populares.
    Unay Cambuma

    Like · Comment · 
    • 62 people like this.
    • 3 hrs · Edited · 
      KKKKK ESTE PACHECO E MESMO UM PEIXE SECO DANADINHO
      Inbox:
      "Boa noite mano Cambuma,tenho visto
      postes a cerca do pacheco mas ha
      detalhe k ainda nao vi. OS POLICIAS
      QUE TRABALHAM EM CASA DELE SAO
      MARGINALIZADOS E SEM DIREITO A
      CASA DE BANHO OU SEJA, FAZEM
      XIXI NOS BIDOES E DEITAM NA RUA."
      há 41 minutos · Enviada por telemóvel
      Like · Comment · 
      • 68 people like this.
      • Tomas Humbe Ham defacto nao faz filho o gajo e ngomwa 100% pronto.
        3 hrs · Like · 4
      • 3 hrs · Like
      • Gabriel Vasco Vasco outras coisas
        3 hrs · Like
      • Rogerio Antonio Sinceramente nao da pra crer, policias k mantem a sua seguranca a serem humilhados, sabes mano Cambuma tem um kota uma vez me contou k o Pacheco quando era ministro do interior a sair do seu gabinete, o oficial k ficava junto ao seu gabinete nao se levantou pk nao lhe viu foi motivo de ter tido processo disciplinar k culminou com expulsao. Este senhor eh um Ditador jamais visto do sec XXI
        3 hrs · Like · 4
      • 3 hrs · Like
      • Paulo Samuel Fernando Naene esta mal isso...
        2 hrs · Like
      • Aurelio Macamo Pacheco è que autor moral e material disso? Que locura pah,esse gajo ta louco man.
        2 hrs · Like
      • Joao Antonio Magaia paiz d pandza
        2 hrs · Like
      • Johannes Jabril Xavier Jabril Siceramente outras coisas sao piada ele pode nao ser santo mas tambem isso e paulada
        2 hrs · Like
      • João Mazingo Esse nem devia ser m de agricultura pork nem sabe quais são os ingredientes necessários para uma sala.
        2 hrs · Like
      • Rogerio Antonio Pra mim Pacheco eh pior que Guebusiness, senao vejamos ele esta em tudo k eh mau, desvio de madeira, mortes ns dias 1 e 2 de setembro de 2010 em Maputo quando autorizou balas verdadeiras e agora esta a dificultar tudo no centro de conferencias.....
        2 hrs · Like · 3
      • Unay Cambuma Se ate maltrata os que guarnecem os seus tomates improdutivos como vai ter amor com o povo?
        2 hrs · Like · 11
      • Rogerio Antonio Helelelele, o homem nao faz filhos essa eh boa....
        2 hrs · Like
      • Antonio Da Costa Bwakakakaka so risadas e gargalhadas sem comentários
        2 hrs · Like
      • Unay Cambuma Boas mano Unay. Tivemos hoje a rara ocasiao de participar numa reuniao em que o principal orador era Sua Excia presidente Dhlakama. Sinceramente sai satisfeito do encontro pela maneira clara e didatica como a oracao de sapiencia foi proferida. Houve ainda a ocasiao de expormos as duvidas sobre o espectro do antiprojeto de autarquias provinciais e de forma sabia as questoes foram respndidas. Perdeu quem nao esteve no encontro pork na verdade houve muito aprendizado. Eu confundi um jovem k fez uma pergunta k toda a plateia aplaudiu com mano Unay. Pode ate nao ser mas podes ficar a saber ha muitos Unays neste pais. Unays k gostam das suas publicacoes. Eu sou um dos teus fas. Continue informando o povo e nos estaremos sempre do teu lado. Bem haja Unay, bem haja a todos nos k o admiramos. Sucessos pra ti e estamos juntos nesta batalha. há 6 minutos · Enviada por telemóvel
        2 hrs · Like · 11
      • Jamal Machane ogajo tà mal nao fode,entao é fudido bruuto mandhao merda afinal nao tem caralho?xiiih!
        2 hrs · Like
      • Rogerio Antonio Mano Unay lembre-te k ja tens um adversario muito forte a nivel de publicacoes de informacoes candentes chama-se Vladimir Cistac Guepatos, o homem tambem eh super atualizado.... Bem haja Unay e Guepatos voces sao os meus idolos, muita coisa tenho aprendido convosco....
        2 hrs · Like · 8
      • Jamal Machane Sejam bem vindo nas informaçoes melhor para nos outros.
        2 hrs · Like · 1
      • Izaquiel Marques Vasco Como que adquierem essas actualidades pra que possamos acredtar em vos?
        2 hrs · Like · 1
      • Vladimir Cistac Guepatos QUE BOM QUE EXISTE PESSOAS QUE NOS DÁ FORÇA MANO UNAY. ESTOU GRATO MANO ROGÉRIO
        2 hrs · Like · 4
      • Cristone Finiasse Joanquinho Mas isto e tratar mal os trabalhadores
        2 hrs · Like
      • Rogerio Antonio As vossas informacoes tem um condao de abrir a mente pk muita gente somente sabe dakilo k eh reportado pela imprensa, mas as questoes da nacao nao vao ao ar.... e Voces cairam do ceu, embora exista alguns quadrados k pensam k, o que voces publicam nao passa de boato, mas nao se preocupem com essas pessoas pk estao a cumprir com a agenda do G-40, manipular a opiniao publica e nem seker vamos dar ouvidos.... Forca Unay e Vladimir Cistac Guepatos.....
        2 hrs · Edited · Like · 5
      • Cristiano Manejo Isso e verdade e eu confirmo
        2 hrs · Like
      • Sidonio Bras Não são humanos, não te esforces a compreeder esses tipos. Roubaram aos Majermanas e dizem " Deixem eles marchar wue o tempo se encarregará de lhes dar o sumiço. Quer dizer que esperam ansiosamente pela morte natural de cada um deles. Vê DESUMANOS....
        2 hrs · Like · 1
      • Vladimir Cistac Guepatos NÃO EXISTE FUMO SEM FOGUEIRA. OS QUE DIZEM SER BOATO, SÃO OS PROMOTORES DA FALSIDADE
        2 hrs · Like · 2
      • Cristiano Manejo Isso e verdade e confirmo pos tenho um amigo Beirence k trabalhou em casa dele relatou me exas atrocidades.
        2 hrs · Like
      • Rogerio Antonio A pessoa k achar que as publicacoes k Unay e Guepatos publicam nao condizem com a verdade, entao k prove o contrario, alias eles publicam a informacao e cabe ao receptor avaliar a veracidade e nao andar por ai a insultar os meus manos Unay e Guepatos......
        2 hrs · Edited · Like · 3
      • Rogerio Antonio Guepatos eu ja tou a espera de Peixe Seco parte IIII, pk um e dois foi fenominal......
        2 hrs · Like · 1
      • Hilario Afonso Tomo Iehna entao ndhi ngogmwa wamutenene...Caracas pah...ilustre Unay Cambuma mas notocias please nao quero TV nunca mais quero somente unay cambuma "o astro" tem muitos unays no pais kkkkkkkk....
        2 hrs · Like · 1
      • Paulo Vasco Zionjo Taõ a sofrer é triste
        2 hrs · Like
      • Alfredo Da Berta Filipe A pessoa qui não nasce e nem fode,não tem sentimentos,então como em qui vam dár cargo tão grandiosa um qui nem conhece uma gaja
        2 hrs · Like
      • Paulo Besteleve Besteleve Paulo Vocês não sabem que quando alguém não faz filhos não tem piedade? .
        1 hr · Like · 1
      • Dgjinhox Jinho isso e' pior poxaaaaaaa!
        1 hr · Like
      • Ofece Deniasse Chania Este peixe seco nao dá fritar, so da assar!
        1 hr · Like · 2
      • Igildo Das Neves Macamo Muito máu, isso!
        1 hr · Like
      • Fausto Quinhas Por isso é peixe seco e nao peixe humido kkkkkk xixi pode amolecer as caracteristicas e se chamar peixe podre.
        1 hr · Like
      • Wiliam Jaime Mas é ser human mexm?
        1 hr · Like · 1
    • Lifoco Lago Esta a demorar estou cansado de esperar
      2 hrs · Like · 1
    • 2 hrs · Like · 1
    • Sufito Faquira O Povo unido nuca sera vencido unay continua.
      2 hrs · Like
    • Felicidade Sairosse Arone Nem eu to kansada pha pk atrasa?
      2 hrs · Like
    • Bryan Realy E a frelixo esta dar volta com o ant projeto a renamo devia arrebentar com essas brincadeira
      1 hr · Like · 1
    • 1 hr · Like · 1
    • Augusto A. Mata Marechal...
      1 hr · Like · 1
    • Hilario Afonso Tomo General vamosssssssssssssssssssssss.....
      1 hr · Like · 1
    • Paulo Vasco Zionjo To a espera
      1 hr · Like
    • Cremildo Fondo A luta continua
      1 hr · Like
    • Nito Americano Ao se x-cusar em nao aprovar est lei xtaria o president nhusy a declarar guerra contra a vontad dos moc de ver est pais rumo ao densevolviment para o bem do povo, dest modo os moc tinh q distruir para construir mesm q fosse usar poder de coisao pra dar fim as brincadeiras de um grupinh da frelimo...crem he deus q guerra vai acontecer ate q todos bens da frelimo sejam danificado e pinhalado tipo na iraque,libia...
      1 hr · Like · 1
    • 1 hr · Like · 1
    • Tomas Humbe O lider ja avisou.quem avisa melhor amigo e.
      58 mins · Like
    • 53 mins · Like
    • 35 mins · Like
    • Sergio Tomé Mauricio Perdizes, terminem isso ja! Fds nao sao nada quanto a superioridade militar.
      29 mins · Like
    • José Albano Bulaunde É issu mexmu
      21 mins · Like
    • 7 mins · Like
  • Serginho Americo Baratero kkkkkkk peixe seco
    8 hrs · Like
  • Tomas Humbe Entao me digam : esse e governante? Trabalha para o povo ou para o seu bolso? Aqui esta mais que claro autarquias provinciais e o imperativo nacional queira como nao, nao ha volta por bem por mal.
    8 hrs · Like · 2
  • Henrique Cabral Trucks esse pecheco e seco frio um coco
    8 hrs · Like · 2
  • Gregorio Augusto Pexe seco
    7 hrs · Like
  • Antonio Joao Comissário É muito enteressante ouvir isso
    7 hrs · Like
  • Muvengwa Wepanhika Mahiza Ele e koko mesmo
    7 hrs · Like
  • Orlando Simao Estamos avisado se caso Dhlakama nao por em pratica a ideia das provincias autonomas nos nao vamos deixar nos pais, mae e avos que vive da agricultura e pesca a ser explorado pelo peixe seco
    7 hrs · Like
  • Orlando Simao Queremos recooperar 3000 hectares roubo pelo peixe seco para desevolver os donos
    7 hrs · Like
  • Orlando Simao Ja de exploracao gente os colonos tb fazia o mesmo pegava as nossas terras e como nao bastasse nos empregava a trabalhar nas mesmas terras e nos enganava com pequeno salario
    7 hrs · Like · 1
  • Nelio Guetsi Vasculha mano guebatos
    7 hrs · Like · 1
  • Meck Jose Ya esse ministro e uma ameaça pra o povo sinceramente
    7 hrs · Like
  • Zakhaz Wakha Magul Em moz so existem duas estações; verão e inverno!

    O resto agente sabe o que acontece.
    7 hrs · Like · 1
  • Surate Atibo Murrateia Murrateia Eses ladroes da frelixo estao a ter medo sabe q nao vao ter como robar aq n centro e Norte, umbavas
    6 hrs · Like · 1
  • Pedro Filipe Filipe EVERDADE TANTO TAKO K ELE TEM MAS COME CM KEM UMA VEX ELE NAO NASCE NAO TEM FAMILIA PARA O DAR TOD ESTES TRIOES AI K O BURLA OU VANDALIZA O PAIS
    6 hrs · Like · 1
  • Pedro Filipe Filipe UTIPO MERECE CRUCIFIKAR LHE?
    6 hrs · Like
  • Twobobo Alberto Mauride Cachimgue NB: AS BARRAGENS CONSTITUEM UM GRANDE OBSTÁCULO PARA A MIGRAÇÃO DE PEIXES, PRINCIPALMENTE DOS PEIXES ALEVINOS QUE INCUBAM E ZONAS MAIS SALGADAS E TENDEM A MIGRAR PARA ZONAS MENOS SALUBRES PARA A DEPOSIÇÃO DE OVOS.kkkkkkk essa me pegou
    6 hrs · Like · 2
  • Mike Mambalo Viva dhlakama o salvador de mocambique ,quem nao entende ate hoje k o dhlakama vem para sarvar ,le a historias Dos de todos k ja governar am mocambique
    6 hrs · Like · 2
  • Antonio Rodrigues Frenda Hum!!!......?
    6 hrs · Like
  • Moisés Checunisse Mbavarias.
    6 hrs · Like
  • Vladimir Cistac Guepatos GUEPATOS TRÁS A TONA TUDO EM PARCERIA COM UNAY
    6 hrs · Like · 1
  • Bernabe Pita É ves deles mano deixa vai xgar tua ves,,,
    5 hrs · Like
  • Unay Cambuma Lewis Cumba 

    Hummmm!!! Hummmm Hummmm!!! Hummmm Se Peixe Seco, nega essa verdade tira as calças. Agora se entendi por que o dialogo politico com Peixe florestal não anda. O mano é rico por dinheiro roubado ao povo e destruição da flora, porém não tem to...See More
    5 hrs · Edited · Like · 2
  • S'tiago De Azevedo Pacheco já era Governador antes do mandato de Guebuza em 2004, em 1998 foi do antecessor Joaquim Chissano, apenas quiz comentar o lapso.
    5 hrs · Like · 1
  • Ossifo António Muelula Mapex Eu sto a xpera de todas partes
    5 hrs · Like
  • Lucio M. Simão Nkwana Exe mozambique ta mal, ate eu perfiro ser governado pelox ox portugueses. Stao todox preocupadox na corrupcao filhox da puta! Ao emvez d dirigir bem ministerio,de tanto falar d agricult maix nao vejo nada d mudancas desd tempo d SAMORA. Servicox d xtensao xta lenga lenga nao ha insentivox nao hah avanco. Ministros sem pasta'Fraca mentalidade'
    4 hrs · Like · 1
  • Lucio M. Simão Nkwana Unay vc eh massena?
    4 hrs · Like
  • Gonsalves Faustino Gonsalves Gonsalves se for a fabrica de buzi sim acredito q é dele mexmo o gaju nao paga nada os trabalhadores dao culpa os chineses qui ai servem como patrao eu estava la procurei saber quando ao funcionameto de tal fui ver q a muitas irregularidades veja so;uma pesoa chega de ocupar 5 pastas a receber 5000no maxmo sem horas so tem discanso no domigo para alguns pra os outros nao,um trabalhador simple esta para 3000 mt,o mas engrasado q eu vi é um q é tradutor,motorista,despacho,conferente mas so recebe 5000mt q vergonha mas isso vai acabar e ele vai abandonar ai e dexar para a populasao e os chineses pode continuar se coperar cm o povo.Essas baragens nao vai a tempo de fazer e se esta a fazer por envao nao vale nada isso o gaju é banva da aprender,com essas leis de automas q a breve vai entrar em vigor o povo estara aliviado de açao dos cobaldes marginas
    4 hrs · Like
  • Gonsalves Faustino Gonsalves Gonsalves dlakama esta ver tudo isso pork nao grita pela vica voz o povo reagir queremos ver ate finas deste mes cm outro resultdo nao fslha nada cumpre o qui o povo quer,toma unica dexisao
    4 hrs · Like
  • Chauque O Pensador Parabéns pra mimi por ser viciado em ler Comentários ..
    4 hrs · Like
  • Lutador Da Rua Maning viva a voz do povo
    3 hrs · Like
  • Sergio Tomé Mauricio Merda do peixe seco.

Sem comentários: