sábado, 4 de abril de 2015

Hoje o Movimento para Democracia que se entalou na sua arrogância e petulância partidária

Hoje o Movimento para Democracia que se entalou na sua arrogância e petulância partidária direcionou a sua luta para a MAC # 114 tentado confundir que de a MAC # 114 é extensão de outra força política, porque a pessoa mais visível da MAC # 114 é o cidadão Rony Moreira. Mas, o espaço de debate político em que o cidadão Rony Moreira está a vontade para se defender desta acusação deste certo partido, este lugar é aqui. Eu, enquanto cidadão tenho criado aqui neste espaço um perfil de cidadão atento, autónomo e que se distancia sempre dos abusos de poder, da máfia dos partidos políticos até do partido do qual fui militante expulso. Espero pelo menos, dos membros mais ativos e presentes neste espaço a verdade. Porque a MAC # 114 está no caminho de mudar o sistema político do país. Sistema que há muito tempo venho condenando que tem dado privilégio e boa vida a uma parte exclusiva da população, os denominados Classe Politica.
Em meu nome pessoal peço a verdade e honestidade da parte dos membros destes espaço.
Estamos juntos porque todos vamos mudar o Sistema Democrática do País.
  • 58 pessoas gostam disto.
  • Carlos Fortes Lopes Obrigado e Congratulations
    4 h · Gosto
  • Clóvis da Luz Estamos junto nessa luta.
    4 h · Gosto · 1
  • Natalino Almeida Estamos juntos!
    4 h · Gosto · 1
  • Maria Veiga Rony eu sou militante de um partido, mas de militante que dizer aqui que sou cabo verdiana, cidadã de pleno direirto que trabalha na base com os militantes e sociedade civil. Quando as coisas estão erradas não podem ser escondidas. Eu estou aqui forte e firme convosco. Até que o pior se resolva.
    4 h · Gosto · 2
  • Francisco Antunes Força. Precisamos de ti
    4 h · Gosto · 2
  • Paixão DiMaio Rony Luís Moreno Moreira tem mostrado um cidadão incoerente
    4 h · Gosto · 1
  • Helena Leite Força Rony. Quanto maior a força da consciência da realidade do sistema ; e quanto mais forem engrossando as fileiras dos que querem e vão dar a volta para uma verdadeira democracia, mais e maiores serão as tentativas de manipulação e de apropriação de forças directamente implicadas nos processo interessadas em tirar dividendos da mudança. Estamos juntos!
    4 h · Editado · Gosto · 3
  • Alexandre Nuno Pires Força Rony Luís Moreno Moreira, não te preocupes com o que esses aprendizes de feiticeiro dizem a teu respeito. Felizmente que já apareceram pessoas como tu e teus colegas para denunciar os podres do nosso sistema político. Um abraço e bom fim de semana.
    4 h · Gosto · 2
  • Abel Djassi Amado Paixão DiMaio a acusacao e muito forte e, por isso, carece de explicacao e provas. Pode caminhar nessa direccao?
    4 h · Gosto · 1
  • Anilton Lopes Verdade o Zezito e Janine andavam a gabarem-se do "Bom Trabalho", querem é confundir opiniões mas não passam todos de bandidos e bandidas. Viva o Mac # 114!
    3 h · Gosto
  • Wilma Reis Borges Força aí meu jovem !!!! Hoje ouvi com mt agrado uma militante do MPD ,que FALOU E DISSE..Amei de++++++ tudo o que ela falou.Precisamos de gente que não esconde a poeira para debaixo do tapete.Acredito que mt mais há a ser dito., e que as pessoas deixem de ser escravas da côr política.Por essas e outras deixeI de acreditar nas camisolas.FORÇA !!! Se olharmos as coisas como elas são, o descontentamento não sai ás ruas.Cabo Verde precisa de revisão de A a Z. e urge que isso aconteça.Se metade dos salários que mta gente tem, fosse dividido para empregar os jovens ,não teríamos caçu -bobistas,balas perdidas e violências gratuitas.Sonho com UM CABO VERDE onde as grades das janelas serão substituídas por trepadeiras lindas,som de mornas pelo ar,sorrisos em vez de caras fechadas,preocupadas por toda a sorte de dúvidas.Este povo está alerta e bem CONSCIENTE .Saudaçoes amigas de mt longe
    3 h · Gosto · 6
  • Paixão DiMaio Abel Djassi Amado se tens acompanhado todos os posts, comentários do Rony Luís Moreno Moreira desde há muito tempo comprovas a incoerência dele
    3 h · Gosto
  • Abel Djassi Amado Paixão DiMaio--o onus da prova e contigo. Vamos fazer de conta que acabei de entrar neste grupo. Quero entender a tua afirmacao. Vais querer dar ou nao?
    3 h · Gosto · 1
  • António de Brito A Luta continua... Estamos juntos! #MAC114
    3 h · Gosto · 1
  • Manuel António Barradas Tavares O POVO é quem mais ordena. O politico sem o povo é o qué? Nada.
    3 h · Gosto · 2
  • Xisto Tavares Semana passada ninguem fazia ideia de que os politicos teriam o medo do povo ou pelo menos respeito pelo proprio povo... esta pior forma de fazer politica insistindo nos insultos direcionado ao MAC #114 o povo tem anotado td. Ate ainda nao perceberam de que o povo esta muito +atento? Ate ainda nao conseguiram perceber o que tem acontecido com os deputados que insultaram os jovens?
    3 h · Gosto · 2
  • Miguel Fortes Meus caros ao contrário do que as pessoas estão a dizer. 
    Eu fui totalmente contra a forma e o modo que os partidos organizam e concretamente o meu partido, PAICV o que desde o congresso de 2013 na minha intervenção já demonstrei que o caminho devia ser outro. 

    E desde da primeira hora declarei contra a forma da distribuição do dinheiro do estado caboverdiana pelos que mandam. 

    E mais digo que SOU UM APOIANTE INCONDICIONAL do MAC#114 dói quem doer porque também devemos falar verdade na política. 

    Até mais Miguel Fortes
    3 h · Gosto
  • Daniel Soares Isso chama-se "palavras cruzadas"! Enquanto o Rony diz isto, cito: Hoje o Movimento para Democracia que se entalou na sua arrogância e petulância partidária direcionou a sua luta para a MAC # 114 tentado confundir que de a MAC # 114 é extensão de outra força política, porque a pessoa mais visível da MAC # 114 é o cidadão Rony Moreira. Fim de citação. O 1º Ministro diz outra coisa, vejam: http://www.rtc.cv/tcv/index.php?paginas=13&id_cod=39880
    3 h · Gosto
  • Carlos Monteiro Boa tarde a todos e votos de Santa Pascoa. Este post doRony Luís Moreno Moreira, apenas vem confirmar a pertinência do meu post, cidadão Carlos Monteiro, e não MpD como diz. Reitero aqui todo o meu respeito pela voz popular de indignação, que nada tem a ver com o aproveitamento político que alguns pretendem CAVALGAR. Foi sempre assim nos anais da história da Ciência Política. Se a questão é contestar o que está mal, onde está a "MEC" à frente do Ministério das Finanças a contestar o IUR 2008 que até hoje não foi devolvido, ou porque não manifestou a favor do MpD quando votou contra o aumento do IVA para 15, 5%? Com estas selectividades, fica difícil acreditar na isenção do MIC.
    2 h · Gosto · 2
  • Carlos Monteiro Mais um pormenor que indicia que és JPAI, caro Rony Luís Moreno Moreira, são os militantes do PAICV, na sua grande maioria, tais como Alexandre Nuno Pires, que vem te apoiar na empreita. Torna-se clara a estratégia. Abraço e boa Pascoa. Fico por aqui. O momento da ressurreição de Cristo deveria ser um momento de meditação para todos.
    2 h · Gosto · 2
  • Manuel S. Mendes Semedo Sobre a questão do voto ou não, ainda não sei, sobretudo pelo seu secretismo legal, mas que apoio o MAC # 114 ou qualquer um que tem a pretensão de fazer o povo sentir que é ele quem mais ordena, ninguém me estrouva! Eu me sinto muito simpatizado por um partido parlamentar, mas sem militância. Me sinto legalmente livre livre para manifestar a minha opinião e apoiar todos aqueles que não pensam só nos bolsos, mas na melhoria da vida de todos, principalmente na dos mais vulneráveis. O futuro é quem dirá de que lado estarão esses que já se colocaram ao lado do povo. Ceio que com a consciência que os Cabo-verdianos já adquiriram, ninguém conseguirá vender lebre por coelho nesta terra que foi transformada em dar demasiadamente a uns e a outros (a maoria dos cidadãos) quase nada!
    2 h · Editado · Gosto
  • Paulo Veiga Viva a cidadania, venha de onde vier, o que precisamos é de uma cidadania activa, logo veremos se é a favor deste ou daquele partido, sendo que é o que menos importa, o nosso país vai mal e é preciso mudar os rumos das coisas
    2 h · Gosto · 5
  • Victor Barreto Eu apoio o Mac #114 e a todos os apoiantes desse movimento para um CV justo e digno para todos , CV é um país pobre que depende de ajudas externa, devemos é saber fazer política virada para o povo e não pensar em um grupinhos. Somos poucos para tanto abuso. Infelizmente os opositores que temos não tem visão e nem ideias para para apresentar, se não querem é subir ao poder a qualquer custo para fazer vingança . O Rony Luís Moreno Moreira sempre mostrou a sua indignação e luta para um Cv justo.
    Uma pessoa que conheço desde criança que defende igualdade. Força meu amigo.
    2 h · Gosto · 1
  • Alexandre Nuno Pires Carlos Monteiro, nunca escondi que sou PAICV, mas acima de tudo sou um cidadão caboverdeano e livre para discordar e concorcar com o meu partido ou outro qualquer. Não devo favores a ninguém. Vocês escolheram o alvo errado, em vez de se preocuparem comMAC #114, preocupem-se em fazerem bem a oposição e se afirmarem como verdadeira alternativa, o que pelos vistos não têm sabido fazer. Com essa postura, sinceramente estão a dar tiros no pé.
    2 h · Gosto · 1
  • Carlos Alberto Costa Monteiro Este senhor e do JPAICV? Nao acredito! A ver vamos!
    2 h · Gosto
  • Victor Barreto Igualmente digo. Sou militante do PAICV com orgulho e acima de tudo sou caboverdiano que luta para um CV digno e justo para todos. CV é um país pequeno e pobre que depende de ajudas externa portanto devemos é saber dividir bem aquilo que recebemos para o povo. Infelizmente a oposição que temos só pensa em subir e instalar divisão dos caboverdianos, com essa política jamais hão de chegar ao poder pq são as mesmas pessoas que fizeram cair o nome de CV nos anos 90 que continuam ali.
    1 h · Gosto
  • Carlos Mendes Sem stress gente. O MAC 114 é bem vindo. Ainda estou extasiado com o abalo político no País. Obrigado galera por esse evento TAMANHO que agitou o país!
    1 h · Gosto · 1
  • Manuel S. Mendes Semedo Rony Luís Moreno Moreira, se se considera líder desse grupo, o que eu pessoalmente considero, que demarque claramente de qualquer um dos partidos, porque estão a entrar uns comentários que na verdade lhe possa comprometer. Os desprezos dos anos 90, coloca muita gente fora da filosofia do grupo. Aliás, o próprio Rony Luís Moreno Moreira já teceu considerações sobre isso. Portanto, para que venha a ter o verdadeiro crédito do Povo, se quiser ir para além da criação do grupo, que faça a sua demarcação e demonstre que é imparcial, sem conivência política, filosófica e ideológica com qualquer um. Pois, o que o Povo espera na verdade é que sua voz seja ouvida por todos quanto lideram ou venham a liderar o seu futuro. O que se espera é uma mudança profunda em relação ao futuro da política e dos políticos Cabo-verdianos. No meio de todos os partidos, temos lá gentes que sabem fazer política, já fizeram e querem continuar a dar o seu contributo, mas com uma mudança de mentalidade radical para que o Povo venha a ter o real benefício e o país se desenvolver de forma harmoniosa. O problema está na forma como se deve gerir a Nação e os Partidos, pois, quem governa não deve cingir a dar benefícios partidários a uns e aos outros que não comungam desse partido que suste o poder, só espera obter votos de forma fraudulenta, com compras de consciências.
    1 h · Gosto
  • Armindo Pires Uma coisa que não compreendo,para ser cidadão,pensar e opinar sobre o país é preciso ser de um partido?? Não há intervenção cívica a margem dos partidos. Já agora,uma pessoa\cidadão não pode vincular e um partido e desvincular-se ou a vinculação é vitalicia,isto é,vinculado uma vez,vinculado para sempre??!! O que acho" piada" no meio disto tudo é ver pessoas do PAICV e do MPD a criticarem o Rony. Força Rony Luís Moreno Moreira,o país precisa de jovens corajosos como tu!! Abraço
    20 min · Gosto · 3
  • Adilson Furtado só medo!! MAC 114 bem pa fica.
    20 min · Gosto · 1
  • Carlos Monteiro Hello Armindo Pires. Como vai as Pascoas? Espero que bem, junto à família. Olha aqui há um grande equivoco. O que mais falta em CV é uma sociedade civil pujante e equilibradora que serviria de contrapeso do poder. E é exactamente isto que o partido ao qual pertenço defende, como existe nas sociedades desenvolvidas. A questão a que pessoalmente chamo atenção é para a tentativa dissimulada de partidarização da manifestação genuína popular ao qual aplaudo. Lamentavelmente, há muita intransparencia e oportunismo neste país. E te garanto que alguns movimentações são concertadas e com propósito outros. Abraço.
  • Carlos Monteiro Caro Alexandre Nuno Pires. Pelo que te acompanho há anos que dás opinião no FB, sempre "vestindo a pele" de equidistante, mas sempre inquinando para prejudicar o MpD. Ainda bem que reiteraste que és PAICV, uma vez já estava a ficar confuso sobre ti. A opinião de um militante do PAICV, "preocupado" que o MpD esteja dar tiros no pé de todo não me incomoda. Continuação de Santas Pascoa.
    2 min · Gosto

Sem comentários: