terça-feira, 28 de abril de 2015

Deputado da UNITA sofre atentado


Lisboa – O deputado da UNITA, Mfuka Muzemba saiu ileso, de um atentado, na ultima sexta-feira, 24, em Luanda quando se fazia transportar da sua viatura protocolar, nos arredores do bairro Talatona, em Luanda.
Fonte: Club-k.net 
O incidente aconteceu quando uma viatura Toyota vulgo “olhos de gato”, com os vidros fumados, tentou intercepta-lo numa das ruas de talatona por volta das 20h35 da noite. Logo a seguir, os elementos que lhe perseguiam, fizerem dois disparos atingindo os vidros das laterais de trás da viatura da sua viatura de marca Lexus.

Nesta mesma noite o deputado Muzemba fez participação junto ao comando municipal da policia nacional da Samba tendo dos agentes solicitado que a viatura ficasse com eles para ser avaliada por um especialista em balística que iria também retirar as balas que se encontram encravadas no automóvel do político.

Pela característica dos tiroteios, figuras em Luanda descartam a tese de tentativa de assalto/roubo, uma vez que os marginais na capital do país, não tem como preferências viaturas lexus.

Esta semana, o líder da bancada parlamentar da UNITA, Raul Danda mostrou-se preocupado com o que se passou com o seu colega tendo adiantando que a poucos meses atrás um outro deputado do seu partido, Liberty Chiaka, foi alvo de uma tentativa semelhante, nos arredores do Bela Shopping, em Luanda, perpetrado por um efectivo que ao ser apanhado identificou-se como agente dos serviços secretos e que estaria ao serviços do general José Maria.

Danda que falava em conferencia de imprensa disse que o seu grupo parlamentar vai fazer uma exposição ao Presidente da Assembleia Nacional, Fernando dias dos Santos para alertar sobre os riscos de vida que os seus colegas estão a ser sujeitos.

Sem comentários: