sexta-feira, 3 de abril de 2015

Copiloto fez pesquisas sobre suicídio na internet

15:02 02.04.2015
© Emmanuel Foudrot / Reuters



O copiloto do avião da Germanwings que caiu na semana passada nos Alpes franceses fez pesquisas na internet sobre suicídio e a segurança no cockpit, revelou hoje a justiça alemã. Entretanto, foi encontrada a segunda caixa negra do aparelho. 
Nas buscas efetuadas a casa de Andreas Lubitz, foi encontrado um tablet e recuperadas as pesquisas feitas até à véspera da tragédia. Em comunicado, o procurador de Dusseldorf indica que Lubitz procurou informação sobre "maneiras de cometer suicídio" tal como "portas da cabine e medidas de segurança".


"Métodos de tratamento médico" foi outra das pesquisas feitas por Lubitz no tablet, cujo histórico não tinha sido apagado desde 16 de março. 


Também hoje o procurador de Marselha anunciou que foi finalmente recuperada a segunda caixa negra do avião, que contém os parâmetros de voo do Airbus.


A primeira caixa negra foi localizada no próprio dia do acidente, 24 de março, erevelou que o copiloto se trancou no cockpit e terá provocado deliberamente a queda do avião e a morte imediata das 150 pessoas que seguiam a bordo.

Sem comentários: