sábado, 4 de abril de 2015

Ataque contra autocarro do Fenerbahçe na Turquia

 
22:50 04.04.2015


O autocarro da equipa de futebol turca do Fenerbahçe, dos portugueses Raul Meireles e Bruno Alves, foi atacado este sábado à noite a tiro. O motorista ficou ferido.

Segundo Mahmut Uslu, responsável do clube que se encontrava no interior do veículo, os disparos foram feitos quando o autocarro circulava numa autoestrada perto da cidade de Trabzon, nordeste do país, com os atletas e outros dirigentes a bordo.

O mesmo dirigente assegurou que nenhum atleta ficou ferido.

O autocarro fazia o percurso de regresso a Istambul, após a equipa ter vencido o Rizespor por 5-1, em jogo do campeonato da Turquia, em que o internacional português Bruno Alves foi titular.

Ainda segundo Mahmut Uslu, após os disparos, o motorista, que ficou ferido na cara, conseguiu imobilizar o veículo com dificuldade, 

As imagens do autocarro mostram o vidro da frente com as marcas dos disparos.

Abdil Celil Öz, governador de Trabzon, confirmou os tiros disparados contra o autocarro e acrescentou que o motorista ficou ferido no lado esquerdo da cara, mas o prognóstico dos médicos era favorável.

"Pensámos primeiro que fossem pedras arremessadas contra o autocarro, mas a polícia científica confirmou, no local, que se trata de um ataque armado", acrescentou, citado pelo canal de televisão turco 360.

federação de futebol turca já emitiu um comunicado, em que condena "o mais firmemente possível" o ataque e em que exige que os seus autores sejam "imediatamente levados à justiça", enquanto a imprensa desportiva noticia com estupefação o sucedido, inédito na Turquia, apesar de atos de violência serem frequentes dentro dos estádios.


Com Lusa

Sem comentários: