sábado, 11 de abril de 2015

A Herança de 40 anos da Frelimo em Namarroi






9 h · 
Senhor Presidente da Republica: Filipe Jacinto Nyusi, Excelencia!
A 4 de Abril do presente redigi este pedido abaixo `a pagina do (fb) do Gabinete do Primeiro Ministro:
"Senhor Primeiro Ministro, Excelencia!
Agradecia que dentro da sua agenda e o mais breve possivel fosse ao Distrito de Namarroi na Provincia da Zambezia viver a avaliar o tipo de vida, condicoes de acessebilidade, disficuldades estao sugeitas a populacao desse distrito.
O distrito de Namarroi esta separados do resto do mundo pela estrada que o liga aos distritos de Ile, Milange, Gurue, Lugela. Por causa disso os precos produtos basicos alimentares todos subiram assim como transporte actualmet e' feito de moitorizada para qualquer distrito vizinho...
Amagidy Figueiredo."

Vovidos dias e semanas nao vejo nenhum sinal sobre o pedido feito. Nessa conformidade como acham que a "CHAMA DA UNIDADE" devera' chegar a Namarroi se as condicoes de todas as estradas que dao acesso ao distrito (tanto por via de Ile, Gurue, Milange e Lugela) estao todas destruidas, como ilustram as fotos asseguir... Essa situacao me deixa muito insatisfeito e preocupado porque ja nem se fala se quer em nenhum orgao de informcao publico e privado sobre namarroi; e a agenda de Primeiro Ministro tambem nao preve que se visite namarroi...
Nem a famosa ANYUSI nunca foi para Namarroi. Os doentes (principalmente as partorientes) sao os mais vulneraveis com essa situacao, quando se trata os doentes para outra unidade de referencia como Gurue ou Mocuba.
A sua agenda igualmente (Senhor Presidente da Republica) nao fala e nem preve algo sobre namarroi... Poderao igualmente, o povo de NAmarroi sentir se "PATRAO" de senhor NYUSI, vendo essa imagens?
  • 26 pessoas gostam disto.
  • Amede Mibo Afinal moçambique nao é estrada macional numero 1que mesmo esa xta mal.tem outra ponte ke liga murrua a kaiane murrua a maria 3 la xta cheio de povoado se asim diser. Mas nao chegam la depois lamenta se a perca de eleiçoes na zambezia.me pergunto pensao ke zambezia é quelimane?se for a ver muintos ca viemos estudar e acabamos ficamdo
    9 h · Gosto · 1
  • Jone Xavier De acordo com rm zambezia o governo ja tem planos para reconstrucao das pontes e Derre e Namarroi.serao prioritarios.
    9 h · Gosto · 1
  • Amede Mibo Xtamos falar do plano d emergencia.oke dises é um projeto a longo prazo e esta altura oque é feito das partorientes? Enfin a sorte de Deus
    8 h · Gosto · 1
  • 8 h · Gosto · 1
  • Heitor Dos Santos Carlos O Sr. Chega e nao se apresenta?
    8 h · Gosto · 1
  • Sumaina Augusto O povo foi patrão no período eleitoral, já que alcançou seus objectivos, o povo foi reduzido a nada. Se brincarem vamos ate 2017 com esses problemas de pontes.
    8 h · Gosto · 2
  • Lopes Carlos Carlos Cuepa Só tinha k ser uxe!apanhanhei o noticiário d hje as 7h,focou-se namarró,morrumbala,pebane e outros k to me xkecendo.
    8 h · Gosto · 1
  • Sumaina Augusto Notícia não é nada, queremos a prática. Pensa que é noticiando que as pontes vão se reabilitar?? É fazendo. Podem noticiar, concretizar-_se daqui a 3 anos
    8 h · Gosto · 2
  • Lopes Carlos Carlos Cuepa Kkkkkk,sinto mto meu irmaõ Sumaina,falei mto bem:excutei!pork n tnho pblemas d audixaõ,ouvido é k nem olho meu irmaõ,agora kuando as nhas profundezas ixo cabe a mim,acrdito em ti,xte ano vo cmpletar 28 anos d vida k assisto xte filme,n apanho do roda pé naõ,somos MUATHUMUNOS dexa cena djo.
    8 h · Gosto · 2
  • Pinto Inacio Camilo Camilo Não chorem senhores vocês tinham oportunidade para mudar este país no dia 15 de Outubro não fizeram então não venham com essa. Para vocês saberem Frelimo ainda vai roubar e não vai construir essa Pont.
    7 h · Gosto
  • Sumaina Augusto Nada disso, a culpa foi do STAE e CC, o povo votou na mudança. Daquiva pouco Autonomia Provincial
    7 h · Gosto · 1
  • Pinto Inacio Camilo Camilo Sumaina Augusto adorei seu comentário. Claro
    7 h · Gosto · 2
  • Helio Cristiano Celestino O Plano Quinquenal Orçamental que neste momento alguns partidos estão a reprovar sem no entanto apresentarem uma proposta alternativa, prioriza regularizar situações relacionadas com vias de acesso e por mim diria que zonas criticas serão dadas maior atenção como sempre se fez porque e preocupação de todos os ministérios visto a sua implicação na saúde e economia dos mesmos distritos.Amagidy Figueiredo meu brother tenho certeza que um dia vais postar aqui algo relacionado com a regularizacao dessa situacao, porque muitas vezes postamos quando há algo a se resolver mas depois de se resolver não postamos a agradecer pelos trabalhos feitos..Ver mais
    7 h · Gosto · 2
  • 7 h · Gosto · 1
  • Pinto Inacio Camilo Camilo Helio Cristiano Celestino quantos orçamentos quinquenais já foram aprovados mas nunca há realizações de sucesso não será desta vez. Pena do povo que ainda acredita neste partido
    6 h · Gosto · 2
  • Sumaina Augusto O plano quinquenal 2015-2019 visa beneficiar ministros, deputados, governadores e os de mais quadros do governo. Não tem nada que vai beneficiar o povo. Estamos mais de 3 décadas a ser aprovado plano quinquenal e até então a diferença é igual. Desculpa pela expressão, quem ainda continua depositando votos de confiança a este partido de tiranos é um lambebota. Chega de escovar vamos para a situação real que a sociedade vive.
    5 h · Gosto · 1
  • 5 h · Gosto · 1
  • Lopes Carlos Carlos Cuepa Escovar o povo ném?Sumaina,kkkkkkk.
    5 h · Gosto · 2
  • Lopes Carlos Carlos Cuepa Irmaõ naõ xkeçam uki os voxox bisavós ou avós eram,por ixo mesmo um ditado macua diz:UM BURRO QUANDO PASSA PARA CAVALO ESQUECE K ERA BURRO.
    5 h · Gosto · 1
  • Da Silva A falta de informacao muitas vezes pode gerar paixoes e emocoes que circunstancialmente podem remeter a comentarios desta natureza e concocordo consigo neste ponto porque seres tambem emocionais. No entanto Sr. Amagide espero nao ter errado seu nome. existe plano de reposicao Sim, vao ser repostas dentro do periodo previsto e ha trabalhos a serem feitos q vao concorrer para esta finalidade. E acredite. Agora o sensacionalismo associado a chama da unidade se for necessario passara nas condicoes em que os Mocambicanos ali, estao a usar porque tambem a tocha nao escolhe meios de transporte se que usa. A terminar as instituicoes q refere no seu comentario nao andam com saco azul para nenhuma emergencia. Usam, como gestores, planos e pessoas a todos os neveis da maquina governativa para agir pelo que se a agenda daqueles nao preve idas a nossa terra é que outras prioridades maiores assim ditam nao que esta nao seja mas maiores. Tenha paciencia é espere pelo trabalho que A reposicao exige q seja feito antes para depois comecar a tao desejado reposicao que todos anceamos e aguardamos. Um abraco do Servidor Publico: Fonseca da Silva em Namarroi.
    5 h · Gosto · 2
  • Paulo Quissune xpero q haja seriedades meus dirigentes
    4 h · Gosto · 1
  • Sumaina Augusto Não são sérios esses. Só sabem pedir votos. Essa estrada para eles não serve
    4 h · Gosto · 1
  • Jose Guambe Jose Guambe É por ai k chama passará
    3 h · Gosto · 1
  • Felizardo Naiene isso e uma autentica desgraca temos que pedir a deus para nos reparar mesmo
    2 h · Gosto · 1
  • Faquir Mussa As imagens de pontecas precarias de Namarroi são impressionantes. Ouvi dizer também que os preços de produtos estão incontroláveis e cada cidadão safa se como puder. Sinceramente está passando tempo demais para a regularização e mítigação do que vai mal. Vítimas directas: o povo desfavorecido.
    1 h · Gosto
  • Catita Castro Manuel porkem k voces votaram na renamo e o seu candidato, pecam ao sr president das provincias autonomas. Nao disse nada.
    1 h · Gosto · 1
  • Da Silva Hehehehe Catita Castro Manuel pura coincidencia nem estes nem aqles sabiam que haveriam enxuradas p retaliar. Para com isso!

Sem comentários: