sexta-feira, 27 de março de 2015

Por favor, vai ai um Guinness World Records para o partido Frelimo?




Mainga Penicela


O partido Frelimo merece um lugar no GUINNESS BOOK, porque a se concretizar o pensamento do seu presidente AEG, segundo o qual toda gente deve pensar da mesma forma, é realmente uma obra nenhuma outra organização no mundo conseguiu uma unanimidade destas No acto da abertura, o presidente da Frelimo e antigo Presidente da República, Armando Guebuza, fez um discurso intimidatório, concordo plenamente com Jorge Rebelo, Guebuza demonstrou que continua e vai continuar a mandar e vai combater todo o tipo de intervenção independente por parte dos membros do seu partido na imprensa. E que se cuidem os teimosos, pena que nao deixou claro o tipo de punição que se reserva aos infractores. Guebuza quer mesmo intimidar os outros, está sempre com a cara amarrada nunca vi este sr. Feliz, neste discurso voltaram a soar palavras como os “barulhentos” e “perturbadores” , os "apostolos da desgraça", quem não é da Frelimo problema dele " os "criticos de Maputo" os "vandalos", os reacionários" em fim...um discurso tipico do anos 70, para AEG todos esses não querem uma Frelimo forte, omnipresente e popular, não querem ver o Governo forte. Em algum momento, cheguei a duvidar quando a opiniao publica gritava alguns meses atras sobre a possibilidade de um terceiro mandato, mas ontem ficou claro que o homen sai por uma razão qualquer vontade de alterar a CR para acomodar o 3° mandato não lhe faltou,alguns dizem que ele foi eleito pelo congresso e ainda está dentro da legalidade, ok...o presidente Chissano também esteve na mesma situação mas saiu, então o AEG será o mais esperto?...deixe as pessoas a vontade camarada AEG, afinal há ou não democracia no seu partido?, pelo contrario pontos de vista difrentes só ajudam a fortalecer as organizaçoes, mesmo os bolos que saie da mesma formula, não tem as mesmas medidas. Com o radicalisto que está a ser apelado nesta reunião, acredito que apartir do dia 31 do corrente teremos uma verboreia no parlamento já que está mais que claro que esta instituição não passa de um simples "notario" para carimbar os documentos produzidos pelo CC –comité central, isto vai continuar continuar por tempo indeterminado enquanto a Frelimo for a maioria.


11 partilhas


Alberto Pagari Moçambique eta tornando um Inferno devido ambição de uma pessoa
há 8 horas · Gosto · 2


Anguista Siffa Ate parece o antigo rei Herodes o ditador!
há 7 horas · Gosto · 2


Fred Ricardo Guebuza homem forte
há 6 horas · Gosto


Buene Boaventura Paulo O que me assustou bastante no discurso do AEG foi a passagem em que sustenta que "... Os sonhos dos adversários da Frelimo devem ser transformados em pesadelos..., ora isto leva-me a pensar que se calhar foi neste pensar que Cistac tombou, para criar pesadelos aos adversários.
há 5 horas · Gosto · 3


Alberto Pagari Agora pra se unir e preciso ir estudar nos EUA pra termos visão que já germinou umas daninhas que eta fraquecer o desenvolvimentos das plantas que e próprio povo moçambicanos ondem estão homens corajosos? Onde etao os homens fortes? Onde etao homens academicos? Será que tornaram estrelas do cinema mudos cmo ouvi ontem???
há 5 horas · Gosto · 1


Sleipa Jossefa Felipe Mondlane e triste ver um ser humano possuido. pelo engoismo lamento mas e vergonhoso ate por aqueles que lutarão tanto por um moçambique melhor pra todos....
há 3 horas · Gosto


Assade Sulemane Voces esquece se com muinta facilidades,lembrem que quando um imperio ou imperialista esta preste a cair perde nocao de tudo
há cerca de uma hora · Gosto

Sem comentários: