sexta-feira, 6 de março de 2015

MD-88 Da Delta Sai De Pista Em La Guardia/NY – Não Há Vítimas (Com Vídeo)

Delta MD-88 LaGuardiaNY_despiste 05mar2015 800pxi


Última actualização – 20h10 UTC 
Um avião MD-88 (registo N909DL, número de série do fabricante 49540) da companhia aérea norte-americana Delta Air Lines, procedente de Atlanta (voo DL1086), saiu da pista ao pousar hoje, quinta-feira, 5 de Março, no aeroporto de La Guardia, em Nova Iorque, pelas 11h10 locais (16h10 UTC) no meio de uma tempestade de neve.
Imagem obtida pela passageira Marta Dhanis e publicada momentos depois do despiste na sua conta de Twitter (@MartaDhanis)
Imagem do NY Daily News, obtida aquando da evacuação dos passageiros do MD-88 da Delta, que está a ser divulgada em diversas contas de Twitter.
Não há indicações de feridos ou sobre os estragos eventualmente sofridos pela aeronave, aguardando-se o pronunciamento de entidades oficiais sobre o incidente. A bordo seguiam 125 passageiros e cinco tripulantes.
“Alerta, Aeroporto LaGuardia, avião derrapado, perda de combustível”, indicou o departamento de bombeiros de Nova Iorque (FDNY, sigla em inglês) na sua conta de Twitter sem dar mais detalhes.
O aeroporto está encerrado, como medida de segurança, para pousos e descolagens, até avaliação total do incidente, disseram fontes aeroportuárias. As mesmas fontes disseram que a aeronave tem estragos importantes visíveis ao nível da fuselagem e dos trens de pouso, que ficaram totalmente danificados. As asas apresentam também algumas fraturas, nomeadamente a do lado esquerdo que susteve o peso da aeronave quando esta se imobilizou na berma da pista 13 com o focinho preso numa rede metálica de proteção do aeroporto. Havia combustível derramado devido a derrames a rachaduras nos depósitos das asas, mas felizmente, não se registaram quaisquer focos de incêndio.
Comentários lidos no Twitter e reproduzidos por alguns canais informativos de televisão dão conta de que a zona do aeroporto estava a ser fustigada por um nevão, tendo o avião que aterrou antes, um Airbus A319, ganho do respetivo comandante a exclamação: “Excelentes travões!!!”.

Delta Airlines #DL1086
  • Foto principal foi publicada na conta de Twitter de Steve‏ (@steveblaze98)
  • Foto de perpectiva do rio de  Glenn Schuck (@glennschuck)


Sem comentários: