quarta-feira, 11 de março de 2015

Governo francês chama Baloi para esclarecer investigação

Ministro dos frelos vai a França explicar que assassinar é um modus operandi e que já praticam há meio século por isso o próprio sergio Vieira está chateado porque os europeus não concordam
Início  Política  Política  Governo francês chama Baloi para esclarecer investigação


Morte de Gilles Cistac
Como um dos impactos diplomáticos imediatos da morte de Cistac, Paris convocou para amanhã um encontro entre os chefes das diplomacias francesa e moçambicana para falar do caso
O governo francês manifestou ontem o interesse de ver esclarecido o assassinato do cidadão franco-moçambicano Gilles Cistac, cujos restos mortais serão hoje transladados para a cidade de Toulouse, sua terra natal.
O interesse do governo de Paris foi manifestado, ontem, pelo encarregado de negócios da embaixada francesa em Maputo, Cyril Gerardon, durante a cerimónia do último adeus ao professor catedrático e constitucionalista, que teve lugar no Centro Cultural da Universidade Eduardo Mondlane, em Maputo.
Segundo Gerardon, o governo francês, através da sua embaixada, está determinado em ajudar a família do malogrado “tanto quanto possível, especialmente no processo judicial que vai iniciar, esperando que a verdade seja desvendada o mais breve possível sobre os autores do assassinato e os mandantes”. Ao que tudo indica, Paris pretende levar o caso até às últimas consequências, no que se refere ao esclarecimento deste caso.
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»
Like ·  · 
  • 58 people like this.
  • Zulficar Mahomed Prendam-no, os comparsas virão...
    9 hrs · Like · 4
  • Paulo Besteleve Besteleve Paulo Criminosos,o que é que vai dizer esse demente lá? Esso desembarcar lo diretamente as celas.
    8 hrs · Like · 2
  • Jamal Machane Everdade é nas celas 100+nada.
    8 hrs · Like · 1
  • Paulo Besteleve Besteleve Paulo Esses G40 só nos envergonham
    8 hrs · Like · 1
  • Mauro Jesus Mas que diplomacia é essa? Vai as cerimónias fúnebres como representante do estado ou dar explicações? O que é um oldemirozinho diante dos homicidas do calibre de Guebuza? O que é que vai explicar em Paris se nem em Maputo conseguiu se pronunciar. Mas vocês pah! Acham que os franceses são uns distraídos ou por serem brancos parecem bobinhos. Estamos a falar de um super potência, membro da NATO, lá não há algemas as palavras de democracia estão calejados. Quando o Bachir foi sequestrado conseguiram resgatar sem pistas iniciais e hoje vêm com pagos para o boi dormir. Estamos a dizer falem com o Julião João Cumbane e o delinquente de calado calashinikov aliás os dois apagaram todos os registos de actividade e calashinikov foi longe demais ao ponto de desactivar a conta do FACEBOOK. Incluam também o homem de luvas de sangue, trabalho sujo o tal Mavie agente da sise. Esse também sabe qual foi o móbil da morte do Paulo Danger Man. Eu não sou distraído.
    8 hrs · Like · 8
  • 7 hrs · Like
  • Sergio Maluate Uns planificam e assassinam e outros são sacrificados a língua para falarem daquilo que nem noção tem. Eu deixava o cargo. O que vai lá falar? Que garantia vai dar? Aquém vai colocar como suspeito ??
    6 hrs · Like · 1
  • Benjamim Jose Coitadinho do Baloi.. Pensa k vai dizer oke k entrara nos ouvidos dos Franceses??
    6 hrs · Like · 1
  • Dias Tembe Verdade isso, a Freli já veêm matando há anos e o próprio Sérgio Vieira é um deles que matou/ou mandou matar tanta gente quando,era ministro da segurança na era Samora daí que não vejo qual é a indignação dele agora. Estará ele arrependido do que fez no passado ou porque já não lhe dão tanta bola nos meandros da governação da Frelimo?
    6 hrs · Like · 1
  • Mauro Jesus Sergio Maluate a frelimo diz que o Cistac era solteiro e homossexual, de maneiras que a sua morte está ligada crimes passionais. Tinha distúrbio do instituto sexual, portanto os prazeres lascivos e desejos inconfessáveis, traições e disputas amorosas estão por detrás do homicídio. É essa pista que tem. 
    E eu pergunto: acham que o francês vai engolir essa tapioca seca? 
    Sinceramente tenho vergonha de ser governado por esses anencefálicos
    6 hrs · Like
  • Eduardo Mazive Mauro Jesus, ser solteiro e homossexual associa-se à crimes passionais?
    6 hrs · Like
  • Mauro Jesus Eduardo Mazive essa é uma grotesca mentira, só querem sujar o bom nome dele e o grupo que é acusado é LAMBDA, já ouviste falar dele?
    6 hrs · Like
  • Unay Cambuma Mas eu ja tinha antecipado a esta manobra.
    5 hrs · Like · 1
  • Helio Artemisio Assassinos parem com matança de gente com mente boa, Sise de assassinos ao serviço de ambiciosos
    5 hrs · Like
  • Dias Tembe Concordo consigo Sérgio, não vale a pena ir faler de coisas que foi o grupo dele quem mandou executar porque ele mesmo sabe muito bem disso, apesar de não lher ter sido consultado se estaria a favor ou não do comentimento do crime.
    5 hrs · Like
  • Dias Tembe Mauro Jesus, conhece alguém da frelimo que tenha provas concretas da homoxexualidade do Gilles Cistac para trazer a tona essa vergonha de que sestás tu a falar?
    5 hrs · Like
  • Celestino Amane Ele ja foi instruido para ir acusar a oposição, no velorio tava so o Devis e na França vai a Frelo representado por Baloi,melhor vermx bem exa manobra.
    5 hrs · Like
  • Antonio Louçao Jorge Loução Os sabujos que andam a insinuar que gilles cistac era homosexual deveriam ser "apagados"como não encontram justificação plausivel para horrendo acto praticado,o seu assassinato andam a ver se essa pega nos media,a filha dele tem razão são BURROS,uma cambada de ignorantes.gilles só gostava de mulheres cambada de idiotas PUXA.....
    5 hrs · Like
  • Elsa Xerinda Mas ele vai dizer o quê? Mas meus caros vocês acham mesmo que aquele crime foi cometido por pessoas da associação LAMBDA? Sinceramente. ..
    4 hrs · Like · 1
  • Yuren Dos Santos Lopes Mocambique esta mal em auto-estima, sem querer tirar merito aos feitos do professor, doutor Cistac, mas barrulho por causa de 75 pretinhos que pereceram em Chitima nao se compara "se e' que houve" ao do assassinato do Dr. Cistac, nem tal suspeito nos foi apresentado.. Desejo que essa corja de assasinos do Prof. Cistac seja levados aos tribunais e penalisados tanto quanto o(s) autor(res) do envenenamento do dos meus irmaos-compatriotas de Chitima.. Todos Cidados Sao Iguais Perante A Lei, Independentimente Da Raças (...) .
    4 hrs · Like
  • Mauro Jesus Dias Tembe consegues alcançar a retórica? Esse truque quem deve vaiar somos nós. É um truque da nova escola visto que este tipo de distúrbio de instinto sexual no mundo está a se impor quer por bem ou por marchas e manifestações. Eu não acredito nessa fífia, está cheio de homossexuais uns declarados e outros ainda escondendo a sua realidade vivendo uma farsa só pelo medo da discriminação. Contudo os que assumem vivem uma harmonia galáctica tanto que há anos que estão associados. A frelimo executou o Cistac. Ntsem! Por intermédio de dois bandidos (Julião João Cumabane e o Calado Calashinikov) este último descortinarei a sua identidade real brevemente.
    3 hrs · Like · 1
  • Unay Cambuma Porque eles nunca disseram que felicio zacaria é um "lambda"?
    3 hrs · Like · 1
  • Mauro Jesus Lá está, eu tenho uma lista longa de indivíduos com esse distúrbio, até altas individualidades, mas isso não vem ao caso. Cada um com seus hábitos
    2 hrs · Like
  • Unay Cambuma Mas ond esta escrito que o cistac era homosexual? Quem disse isso? E eu ja havia avisado que eles se preparam para ultrajar cistac.
    2 hrs · Edited · Like · 1
  • Mauro Jesus Unay Cambuma isso não cabe a mim confirmar ou não mas o facto é que a frelimo nao tem vergonha na cara mesmo. Isso é um ultraje, a boa imagem dele e por outro lado é associar o LAMBDA a actividades de má conduta ou mesmo dizer que são criminosos
    2 hrs · Edited · Like

Sem comentários: