terça-feira, 17 de março de 2015

Francisco diz que seu reinado será breve e que não se sente só




Em entrevista à emissora Televisa, Papa Francisco revelou ter a sensação de que ficará pouco tempo no cargo; ele comentou ainda sobre sua eleição, escândalos da Igreja e a situação da violência no México 

Por Redação 

Em entrevista à emissora de televisão mexicana Televisa, o Papa Francisco confessou que tem a sensação de que seu pontificado será breve. “Quatro ou cinco anos. Não sei, ou dois, ou três. Pelo menos dois já passaram. É como uma sensação vaga. É como a psicologia de quem joga e acredita que vai perder para não se desiludir (…) Tenho a sensação de que o Senhor me colocou aqui para uma missão breve”, revelou.
Em conversa com a correspondente Valentina Alazraki, Francisco falou ainda sobre sua eleição, escândalos da Igreja, sua visão do papado e até brincou com o “ego” enorme dos argentinos. Questionado se gosta de ser papa, respondeu com resignação: “Não gosto!”.
Ao longo da entrevista, ele comentou também sobre o caso dos 43 estudantes desaparecidos após terem sido baleados por policiais corruptos na cidade mexicana de Iguala. Francisco disse que a indiferença diante da violência derivada do narcotráfico torna todos os cidadãos responsáveis. E, por fim, tentou desfazer qualquer mal-estar com o governo do México, após ter vindo a público um e-mail que o papa trocou com um amigo, em que falava de “evitar a mexicanização” da Argentina, em referência à violência do país.


Confira o artigo original no Portal Metrópole: http://www.portalmetropole.com/2015/03/francisco-diz-que-seu-reinado-sera.html#ixzz3UiJYkUEB

Sem comentários: