segunda-feira, 2 de março de 2015

Descodificadores de Tv Digital vão custar 1.800 Meticais ao cidadão

segunda, 02 março 2015 00:00

Avaliar artigo
(0 votos)
O vice-presidente da Comissão Nacional para a Migração Digital em Moçambique, Simão Anguilaze, diz que os descodificadores necessários a partir do próximo ano para o sinal digital de televisão vão custar 1.800 Meticais e que o Estado não vai subsidiar a ninguém.
Está cada vez mais a ficar claro como vai funcionar o processo da migração digital no país. O vice-presidente da Comissão que está a conduzir o processo da Migração Digital em Moçambique, Simão Anguilaze, já avança com os encargos que isso vai implicar no bolso do cidadão. Só para a compra de descodificadores do sinal digital, as famílias precisam perto de 2 mil meticais.

Este ano, o Governo vai arrancar com trabalhos experimentais em todas as capitais provinciais que vão consistir na instalação de emissores digitais pilotos.
Fonte: TIM

Egidio Vaz gosta de um artigo na aplicação CEC Comments.
6 h · CEC Comments · 
Descodificadores de Tv Digital vão custar 1.800 Meticais ao cidadão
O vice-presidente da Comissão Nacional para a Migração Digital em Moçambique, Simão Anguilaze, diz que os descodificadores necessários a partir do pró...
CEC COMMENTS
Gosto ·  · 
  • Eusebio Jose E o tal preco acessivel a todo mocambicano? Se pra comprar a tv tive q poupar durante 2 anos...
    6 h · Gosto · 1
  • Egidio Vaz Ai está. Hehehhe
    6 h · Gosto
  • Nacer Choy O estado deve subsidiar este descodificador porque foi bem dito que estás mudanças não iriam custar o bolso dos cidadãos. Afinal qual é o objectivo. Atendendo que a informação é um direito constituído e cabe ao estado o prover. Agora se quer qualidade aí sim já escolhemos que são as empresas de vendas de produtos e serviços a satélite ou cabo.
    6 h · Gosto · 2
  • Mouzinho Zacarias 1800 é meu salario
    5 h · Gosto
  • Rui Retxua Isto e um assalto ao bolso do cidadao.
    5 h · Gosto
  • Noé Dasua Conta Ou acham que cidade de Maputo é Moçambique. Isto vai dar de falar. 
    Antes de comprar, primeiro, vou usar os meus conhecimentos para construir um.
    4 h · Gosto
  • Rogerio Nzwalo Nzwalo Desculpem mudar saltar a faixa do disco."Q nem a o barril de petróleo decresceu dos 150u$d a 50u$d, e,não conseguem baixar o preço da gasolina.Estão irequecendo cada vez mais a custa do nosso suor. Ainda vem por cima,aumentar a probreza do povo Com a TV. Digital?Esses gajos desculpem a expressão, são piores que os abutres. Q Deus nos proteja dos indemoniados. Amem.
    2 h · Gosto
  • Shchuka Vybrat Ja vai custar tdo isso? Mas disseram q n ia sofrer o bolso d moçambicano pacato.  ou estao a dzer q 1800 n é nada...salario d alguem essr gente
    2 h · Gosto
  • Rogerio Nzwalo Nzwalo Opa,essa nova geraçao de abrutes com uma genitica modificada, são muito mas rapidos que a suas próprias sombras.Possuem umas mãos leves e muito rapidas.Cuidado.
    2 h · Gosto
  • Paul Fauvet Assim e' o governo que tem de subsidiar o vosso televisor, Sr Rogerio? E depois de anos de subsidios para combustivel, e' obvio que o governo nao vai baixar de imediato o preco de gasolina. Ha tambem fortes razoes ambientais para justificar precos altos de combustivel.
    1 h · Gosto
  • Noé Dasua Conta Paul, quando o governo subsidia fá-lo com dinheiro de quem afinal?
    1 h · Gosto
  • Paul Fauvet O dinheiro usado pelo governos tem essencialmente duas fontes - vem ou dos contribuintes ou dos doadores. Mas nao percebo a relevancia dessa questao, Noe. Na minha opiniao nenhum governo deve subsidiar os ricos. E em Mocambique qualquer pessoa com um televisor e' relativamente rico. Alguem que consequiu comprar um televisor tambem pode comprar um descodificador.
    1 h · Gosto
  • Basilio Muhate Acontecendo no Kenya: 
    "Anti-riot police were forced to disperse a group of demonstrators at the Communications Authority of Kenya (CAK) headquarters demanding a quick solution to the ongoing digital migration tug of war.


    The lobbyists, carrying old ‘analogue’ television sets and live chicken chanted: “They have eaten chicken…we need our stations back.” “Why are they punishing millions of Kenyans who cannot afford the monthly subscription?” asked one of the activists. “Have they eaten chicken to deny us our right to information?”
    1 h · Editado · Gosto
  • Telmo Vanexon Mas porquê os nossos dirigentes estão a obrigar o povo a dar passos maiores do que as pernas? Em vez dessa migração estúpida porquê não migramos para estradas, valas de drenagem, água, energia, educação e segurança melhores? Porquê que esse dinheiro m...Ver mais

Sem comentários: