quarta-feira, 11 de março de 2015

Cúpula do MDM define novas estratégias

O SECRETARIADO-GERAL do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) está reunido na Beira, para adoptar novas estratégias de actuação deste partido político.

O MDM, fundado há seis anos, pretende, nesta reunião iniciada segunda-feira, harmonizar os assuntos que serão levados a debate no Conselho Nacional do partido, no fim-de-semana.
O líder do MDM, Daviz Simango, que presidiu a cerimónia de abertura do encontro, referiu que o sucesso das outras reuniões, designadamente da Comissão Política e do Conselho Nacional, a decorrerem ainda esta semana, depende das bases que se vão construir neste evento.
Simango disse ser importante que se trabalhe para garantir a integração de alguns pontos nos estatutos, com principal destaque para as novas figuras instituídas no partido.
A governação local, a mobilização e propaganda, e a organização e informação, são alguns dos departamentos agora criados, que não constavam dos estatutos partidários anteriores.
“Estes novos departamentos não estavam previstos. Há uma necessidade de integrá-los. Por isso esta reunião é muito importante, de ponto de vista organizacional”, afirmou Daviz Simango, falando a jornalistas.  
Por seu turno, o Secretário-Geral do MDM, Luís Boavida, disse que o empenho, dedicação e rapidez de acção, no seu partido, criaram notoriedade em termos organizativos, o que fez com que houvesse ganhos bastante positivos nos pleitos eleitorais passados.
“Felicitamos as equipas que tudo fizeram para garantir os bons resultados obtidos nas épocas eleitorais”, declarou Luís Boavida
O evento está entre outras actividades a efectuar a avaliação dos relatórios dos departamentos, delegações políticas e apreciação do regulamento interno.  
NOTÍCIAS – 11.03.2015

Sem comentários: