quinta-feira, 19 de março de 2015

Chefe de Estado ausculta grupos da sociedade sobre saúde do país

Início  Política  Política  Chefe de Estado ausculta grupos da sociedade sobre saúde do país


Preservação da paz
O presidente da República, Filipe Nyusi, reuniu ontem com empresários, organizações dasociedade civil, artistas e religiosos PARA falar da saúde da nação, tendo como pano de fundoa tensão pós-eleitoral, causada pelas reivindicações dos resultados das eleições gerais de 15 de Outubro.
Os vários segmentos da sociedade defendem que a paz e a unidade nacional estão a ser ameaçadas por interesses particulares de poder.
De acordo com a mensagem levada pelo grupo ao chefe de Estado, cuja apresentação coube ao escritor Nelson Saúte, “a conquista de uma nação unida e indivisível voltou a ser posta em causa por um discurso belicista, de chantagem e de ameaças que se instalou, fazendo perigar os esforços de democracia, de inclusão e tolerância”.
Os vários grupos da sociedade recordaram ao Presidente da República as perdas humanas e materiais causadas pela guerra civil que “só teve ponto final após 16 anos de sofrimento”. Na sua fundamentação, defendem que nenhum partido, incluindo o partido no poder, tem o direito de fazer perigar a paz, e acrescentam que os mesmos devem passar o seu tempo a produzir  e divulgar ideias de construção da nação.
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»

Sem comentários: