sexta-feira, 6 de março de 2015

CARTA DE CONDOLÊNCIAS DO MDM À FAMILIA DE GILLES CISTAC E À EMBAIXADA DE FRANÇA



É com profundo pesar que me dirijo, em nome do MDM Movimento Democrático de Moçambique, a esta prestigiada representação diplomática, pelo trágico falecimento de nosso amigo, respeitado cidadão francês e moçambicano, Gilles Cistac.

A construção do processo democrático de um país é um trabalho que requer a inteligência daqueles que têm, na consciência e na coerência de seus actos, a coragem de lutar com ideias e palavras, sobretudo nestes dias conturbados em que vivem nossas sociedades.

E Gilles Cistac foi um desses personagens que, com seu idealismo contribuiu para que pudéssemos compreender nossas próprias leis, defendendo a Constituição, a Liberdade de Expressão e o conceito fundamental de um Estado Democrático de Direito.

Seu assassinato, acto vil e covarde, se constituiu em um verdadeiro atentado a todos os moçambicanos de bem. Que as sementes plantadas através de suas palavras e de sua contribuição à sociedade possam continuar a crescer, permanecendo vivas na memória de todos aqueles que lutam e que continuarão lutando por um Moçambique livre e justo.

À familia de Gilles Cistac e ao povo francês, que ao longo da história tanto contribuiu e vem contribuindo para a construção do mundo democrático, nossos sinceros sentimentos por esta perda. 

Unimos nossos corações na mesma dor e na mesma luta.

Sinceramente,

Daviz Mbepo Simango
Presidente
Movimento Democrático de Moçambique

Gosto · · Partilhar · 3 h · Editado

44 pessoas gostam disto.



Momade Braimo ele ainda vive nos nossos coracoes, pelos seus ideias.

Linolino Massacage Longa vida ao gilles

Marino Gomes Paz a sua alma

Orlando Felix Samuel Felez Paz a sua alma. os autores o inferno lhes expera


George Edward Richards grande homem...mataram a pessoa errada

Chonga Pendraive Mapenda <b>peace and love g cistac

Manasse Mudlhovo Muito não perceberam e não percebem os fundamentos apresentados pelo glorioso galo no que tange às modalidades de nomeacao dos procurado e juízes Em Moçambique e Em muitos paises de África e do mundo.reafirmo enquanto os procuradores e juizes continuarem a ser nomeados pela Germino certamente esses por sua vez estarão a serviço de quem os nome. Os antropologia dizem quando o presente não nos consola recoremos ao passado mas quando nem o passado nos consola suicita se a vontade de ver novos orizontes. MOÇAMBIQUE PARA TODOS Com direito básicos e fundamentais acautelados.

Sem comentários: