quarta-feira, 4 de março de 2015

Canal de Moçambique ja esclareceu o caso

9 h · 

Canal de Moçambique ja esclareceu o caso, e ainda descobriu toda a trama, incluindo as proximas vitimas. Acho que a policia devia procurar colaboraçao deste jornal. Autentica CSI.

Jornalismo ou simples preguiça mental?



Edgar Barroso A hermenêutica em Américo Matavele.
9 h · Gosto · 3

Jose Alexandre Faia Jornalismo ou simples preguiça mental?

Eugenio Mabunda Tu Américo Matavele, sempre querendo defender o indefesável. Então CanalMoz tinha que ser que nem o jornal Notícias nem!
9 h · Gosto · 4

Lucilia de Fatima ... No coment..

Joaquim da Costa Bwakkkkkk Mabunda. JC

Benny Matchole Khossa Penso que se exigia mais comedimento neste momento ao canal. Estão a lançar demasiadas achas à fogueira. De facto imputar o crime à Frelimo neste momento é o caminho mais rápido e mais apaixonante. Dá, a quem assim o diz, a aparência de erudição. Mas o...Ver mais
9 h · Gosto · 10

Benny Matchole Khossa E há um erro de análise na questão colocada peloEugenio Mabunda, porque acho que o contrário do jornalismo praticado pelo canal não é o do Noticias. Há, seguramente, formas mais correctas e intermédias de fazer jornalismo. O canal e o noticias são os extremos... Faltam os ecléticos
9 h · Gosto · 1

Américo Matavele Mano Mabunda, não entendi. Pode explicar onde entra o Notícias neste meu post? Por acaso ouviu que eu sou um dos accionistas do Noticias? Porquê tanta agressividade afinal? Tira todo o preconceito que tem sobre mim, e olha-me de novo para me entender. Please!
9 h · Gosto · 6

Angela Maria Serras Pires As provas e factos sao algo que as balas nao podem calar, Americo Américo Matavele, o canal so publica factos, enquanto o noticias, rm e tvm publicam baboseiras frelimistas
9 h · Gosto · 3

Edson Alfiado Zunguza Sensationalismo puro, só para vender mais alguns papéis
9 h · Gosto · 1

Eugenio Mabunda A este andar, só falta me dizerem mesmo que este barbáro assassinato em nada tem haver com motivações políticas! Que aquilo foi apenas um ajuste de contas dos traficantes para com o Prof: Gilles Cistac. Hahahahaha! Voçes são bons contadores de histórias pah!!!
9 h · Gosto · 2

Américo Matavele Eh eh eh eh eh eh...

Benny Matchole Khossa É vergonhoso o aproveitamento político que se está a tentar fazer desta morte. É pornográfico mesmo, com requinte de sadismo...
9 h · Gosto · 1

El Patriota Américo, tens alguma formação em jornalismo ou pelo menos, lês manuais básicos de jornalismo??? O Canal está num bom caminho, neste caso.
9 h · Gosto · 2

Wilson Rui Hobjana Hobjana Meu Pai ( Que Deus o tenha) Dizia que pior do que ser Cego, e' nao querer Enxergar o que ta muito bem CLARO!!! Mabunda nao adianta dar Bengala a quem gosta de tropeçar... Voces sao piores que contadores de Historias! Angela Maria disse e bem disse... Tsic
8 h · Gosto · 2

Américo Matavele Tenho formação em jornalismo, sim. E mesmo se não tivesse, o senso comum sabe reconhecer o seu irmão. De ontem para hoje já se sabe tudo? Um zapping pelo Facebook mostra com que posts se fez a "notícia" do Canal. O bom senso é inimigo de preconceitos, mano.
8 h · Gosto · 2


Uma história diferente?

O plano é simples e já está em execução, cada um de nós poderá estar em contacto com ele em diversos momentos: o finado tinha um terreno na Costa do Sol e andava em sérias disputas com o seu vizinho por causa dos limites de cada parcela. Essa é uma das principais motivações para o macabre acto. Depois de algum tempo algum escurinho será "trabalhado" até dizer a verdade. E a palavra de ordem a acompanhar também já está (há muito) preparada: "Vamos deixar a Justiça levar o seu tempo e trazer a verdade. Nada de histerias colectivas".
E eu a ficar doente e enojado de tão bem que já vos conheço...
8 h · Gosto · 1

Jeremias Luis Chauque Mano Américo Matavel, o pior nisso tudo é que o Jornal em causa, tendo informações valiosas como essas, deveria te-las colocado à disposição da vítima, para que se precavesse da melhor maneira possível. Dizer que sabem que fez A ou B depois da pessoa ter perdido a vida não sei de tem alguma utilidade. Sabiam e não disseram nada?
8 h · Gosto · 1

Eugenio Mabunda Américo Matavele é mais que um emocionado. É um inimigo mor da verdade.

Faz parte dos tais 40 telecomandados para dizer o que convém, não lhe culpem! É a famosa luta pela sobrivivência.
8 h · Gosto · 5

Manuel Viriato Onde esta a noticia Jeremias Luis e Américo Matavele? Gostava de ler pode disponibilizar me o link?

Aldo Tomocene Wilson Rui Hobjana Hobjana, nao use discordia de opinioes para insultar ou ferir quem so queria transparecer seu ponto de vista, assim como o sr. 
Se te chamassem pra depor sobre a tua investigacao, estarias disposto a depor?
Nao use teu senso como conclusivo como muitos outros aqui no facebook. 
O govrno deveria regular o facebook e outras redes sociais que vem so pra desinformar para dividir. 
Foi com muito sangue que uniram se os mocwmbicanos e nao vamos deixar de derramar mais algum se alguem tente com a nossa divisao.
8 h · Gosto · 2

Jeremias Luis Chauque A STV passou as notícias no Boletim informativa desta manha e tem um título em letras garrafais dizendo quem matou o Professor. Já ontem, na versão online, falou-se desse assunto.

Manuel Viriato Obrigado Jeremias. Vou esperar para ver a tal noticia...

Wilson Rui Hobjana Hobjana Meu Caro Aldo Tomocene, Nada do que disseres me faz retificar uma Letra sequer do que EU disse! Por acaso o Sr. e' porta Voz do visado??? Fica na tua que nao te conheço, nao quero te conhecer e tenho Raiva de quem te conhece! Tsic

Antonio A. S. Kawaria E porque há tendências???
8 h · Gosto · 1

Wilson Rui Hobjana Hobjana " Be the change u want to see in Future" - ( Retirado das citaçoes favoritas do Meu caro Aldo Tomocene) Agora Eu digo Pratice what u preach... Aldo Tomocene!
8 h · Gosto · 1

Aldo Tomocene I strongly support peace and fredom of speech and right to live. Never ever criticise someone for his opinions, give your own and we will judge what pleases us.
8 h · Gosto · 1

Aldo Tomocene Mais uma vez, critique as opinioes e nao as pessoas.

Augusto Magaure Mano Matavel nao meta mais agua pois, esta claro que a Frelimo esta por de traz deste assassinato, ha uma semana e meia andou nas redes sociais mensagens atribuido ao G40 atacando fortemente o Cistac e tres outros brancos, mensagens estes que ate eram transmitidos nos orgaos de comunicacao social publicos. Sinal disto, ontem nenhum Frelimista deu a cara por ter a plena consciencia do envolvimento daquela organizacao maldosa.
8 h · Gosto · 5

Alves Talala O Canal fez um reportagem sobre a morte do Gilles. Para o efeito e em bom rigor do jornalismo abordou os factos históricos que podem estar associados a morte do professor! Foi uma reportagem bem conseguida! Agora os que nao querem que os outros falem a verdade neste pais andam aqui irritados!!
8 h · Editado · Gosto · 3

Jose Machele Machele Moçambique esta de parabens por ter muitos peritos na materia de investigaçao k em 30segundos jà conhecem os mandantes.facilitaram w da policia.
8 h · Gosto · 1

Homer Wolf E PRONTXU! O rebenta-minas deu o mote!... A concertacao esta' concertasa, e a palavra de ordem... ordenada.
Daqui a meia-hora temos milhares de posts dos "surdo-mudos" de ontem, a dizerem a mesma laraxa: " Canal! Canal! O Canal isto e aqueloutro"...
Vai ser como se o pobre do Dr. Cistac nem tivesse sido barbaramenrte assassinado (provavelmente vao ate' fazer-nos crer que "talvez nem era bem o Dr., mas sim um pacato ardina...) 
Mas o Canal de Moçambique , o maldito Canal e' que e' o culpa de todas as nossas desgracas. Ate' das cheias... Esta' lancado mote! Poeira nos nossos olhos, bem mesmo!...
7 h · Editado · Gosto · 9

Cheu Domingos não deixa de ser estranho, quando mano Américo não traz neste seu post o assassinato do carácter do Professor G. Cistac pelo G40 na TVM, RM, JN nas últimas semanas.
7 h · Gosto · 2

Manuel Mageta Taque A FRELIMO que use todos os meios que detém para se livrar do pensamento generalizado.
7 h · Gosto · 4

Américo Matavele Homer, não desvirtue o meu post, please. Eu falo do resultado da investigação e não do jornal. Não é de aplaudir o facto de ter conseguido decifrar o crime em menos de 24 horas? Ate CSI as vezes leva mais tempo. Agora essa de culpar o Canal pelo assassinato e pelas cheias, é produto de outra coisa e não do meu post.

Homer Wolf Claro que e' produto de outra coisa: de um "meeting"... Melhor: de um show... ops, concerto!
7 h · Gosto · 2

Homer Wolf PS: bem, deixa-me tratar de outros assuntos agora, porque mais logo quero estar free para assistir ao "massive attack"... ao tal canal.
7 h · Gosto · 2

Américo Matavele "O Enviesamento de confirmação (em inglês, confirmation bias) descreve a tendência que as pessoas têm para procurar e dar mais atenção a informação que confirma a sua opinião já formada, ao mesmo tempo que ignora tudo o que contradiga essa opinião. É um tipo de pensamento selectivo.

Este efeito leva a que os investidores/traders possam manter posições mesmo quando a informação que estão a obter já contradiz a tese que os levou a tomar essas posições, isto desde que ainda exista alguma informação, mesmo que menos relevante, que pareça validar essa tese."
7 h · Gosto · 3

Cisco Afique Preguiça mental.

Aurelio Gustavo Axas k precisa ser detetive pra esclarecer esse caso? Nao tente nos despistar, e coitado da familia da pessoa k serã responsabilizado por este caso.

Jossias Ramos Não procure despistar. A informação do Canal de Moçambique está a(cima da) média para constituir se o corpo de delito. Rebata se nos factos que o Canal de Moçambique adiantou. Negue os, mano Américo Matavele!
5 h · Gosto · 2

Américo Matavele Todos os "factos" que o Canal avança, já estavam no facebook antes do professor Cistac ser morto. Aquilo foi uma compilação de posts do Facebook.

Amilcar Machado Diz-se "Agenda Setting" oh Américo Matavele
4 h · Editado · Gosto · 1

Nao a politização do assassinato do professor Gilles Cistac, deixemos as entidades competentes investigar o caso.
Gosto ·  · 

Sem comentários: