quinta-feira, 5 de março de 2015

Apresentou pêsames, PAZ À SUA ALMA e "solidariedade à família com antecedência




3/3 às 13:48 · 


O nosso ilustre Dr Filimao Suaze, Analista, Advogado, Membro dum Conselho Superior da Magistratura do nosso País e por sinal antigo estudante do Prof. Dr. Gilles Cistac, já apresentou pêsames, PAZ À SUA ALMA e "solidariedade???" à família com antecedência...!!!! E, coincidentemente, neste
momento que termino este post chega-nos a notícia de que o Dr Cistac não resistiu à barbárie!!!





Ivan Maia Um eterno boicote aos shows do Seth suaze. Revoltante.
3/3 às 13:54 · 5


3/3 às 13:55 · 2

Eugenio Mabunda Meu Deus.
3/3 às 13:59

Bize Amade Paz a sua alma, é lamentável está notícia.
3/3 às 13:59

Nasmo Lucas Chiburre Chiburre Tamos mal neste pais.rest in peace
3/3 às 14:01

Dito Sambo porquê muitas pestes mortíferas.
3/3 às 14:03

Carlos Matola Paz a alma do Prof Dr. Gilles Cistac.
3/3 às 14:04

Rogerio Cuinica Bizarro!!...d certeza k ficarei mais escandalizado quando ouvir a analise deste Filimao Swazi sobre as circunstancias k levaram a morte do Dr Cistac
3/3 às 14:05 · 1

Celio Zimaima Manuel Precipitação ou dispunha de informação privilegiada??????????!!!!!!!
3/3 às 14:07 · 6

Lenna Herculano Nessa altura giravam boatos sobre o caso. Quero acreditar que ele deixou-se levar pelos mesmos assim como muitos o fizeram. A não ser que o Dr. AJ Frangoulis acredite que ele seja profeta...ou está a insinuar outra coisa mais grave? Acho infeliz o seu post. Não se aproveite da situação para imaginar barbaridades. Estamos num momento triste...respeite isso.
Paz a alma do Prof.Dr. Gilles Cistac
3/3 às 14:12 · 19

Sa Como Ish!!!!!!!!
3/3 às 14:21

Joao Adolfo Faustino Cantengo Lenna herculano da umas aulas de sapiencia ao seu defenso e nao ao Dr. AJ Frangouliss...nao percebeu porki nao leu bem...esta a defender porque tambem fala antes de pensar... como uma pessoa adulta ouve o que ouve em relacao a esta situacao e a seguir desata-se a mandar condolencias antes de confirmar algo...acha que esta certo esse comportamento...eu entendi como uma forma de repreender-lo, pois para que das proximas vezes nao o faca desta maneira. Ao receber uma informacao quer seja real ou boato se for uma pessoa adulto e idonea deve antes de repassar a informacao confirmar pelomenos em tres ou quatro pessoas..nos nao postamos condolencias porque antes de o fazer procuramos estar informados...saiba o que defender.... aqui queremos aprender e nao desaprender

Lenna Herculano Leia de novo o meu comentário Joao Adolfo Faustino Cantengo. Boa tarde.
3/3 às 14:30 · 2

Zea Nhambessa As sociedades são feitas de pluralidade de ideias. É nelas que se esgrimem os argumentos em busca do bem comum, o pensar diferente constitui um dos valores mais nobres da humanidade. Já pensou se todos tivessem o mesmo nome, se todas as coisas fossem iguais de forma, tamanho, se existisse uma e única cor, se apenas existisse a noite? Agora reflita, porquê é que as coisas são diferentes, e apezar de o serem cada uma delas tem a sua utilidade e finalidade. A diferença é um factor de complementaridade que se funde na união e não no distanciamento.
3/3 às 14:33 · 2


3/3 às 14:38

3/3 às 14:39

Rita Fumo Fumo ????????????
3/3 às 14:40

Cristina Ussene DEUS fez o HOMEN IRREPETITIVEL, isto eh ninguem e igual..
3/3 às 14:40

Joao Adolfo Faustino Cantengo li e reli...leia tu de novo... primeiro constatas que o Sr Filmao Suaze guiou se pelo boato e na minha exposicao eu exclareci como pessoas adultas devem reagir as informacoes nao confirmadas...depois fizeste mencao que talvez o Dr. AJ Frangoulis estivesse crente de que se tratava de um profeta...mana somos todos adultos aqui, foste triste nesta observacao nao estamos num debate biblico....depois achaste infeliz o post..mas porque se ele ate e' subjectivo a algum apredizado...aconselhaste-o a nao aproveitar-se da situacao para nao falar barbaridades..mais uma vez nao ti entendi quais barbaridades foram ditas? re-leia voce e retrate-se

Zea Nhambessa As sociedades são feitas de pluralidade de ideias. É nelas que se esgrimem os argumentos em busca do bem comum, o pensar diferente constitui um dos valores mais nobres da humanidade. Já pensou se todos tivessem o mesmo nome, se todas as coisas fossem iguais de forma, tamanho, se existisse uma e única cor, se apenas existisse a noite? Agora reflita, porquê é que as coisas são diferentes, e apezar de o serem cada uma delas tem a sua utilidade e finalidade. A diferença é um factor de complementaridade que se funde na união e não no distanciamento.
3/3 às 14:44 · 1

Avelino Namarrocolo Ele faz parte do grupo dos suspeitos da morte do Professor, talvez sabia do plano ja ha dias. Eh lamentavel isto, regridimos milhares de quilometros, a Guine Bissau esta a milhas de nos.
3/3 às 14:54

Igor Rafael mas um crime que nao ficaram devidamente esclerecido. Ontem o Dr. Timbane falou tudo.
3/3 às 15:03 · 1

Joao Adolfo Faustino Cantengo Igor Rafael temo pela vida dele tambem... tem se revelado um grande defensor das causas sociais...ontem no seu discurso de abertura do ano judicial ele foi contundente para com a policia... e hoje senti na entrevista que deu a stv no jornal da tarde mais cauteloso nas palavras...Mocambique decididamente nao e' um projecto de Mondlane tornou se projecto de algum grupo que tira dividendos com toda esta desorganizacao administrativa do estado..esta incapacidade de estar ao alcance de colmatar as necessidades do cidadao.
3/3 às 15:08 · 6

Joao Adolfo Faustino Cantengo Li no canal moz que o Dr. cistac ja havia participado junto da procuradoria geral que sofria ameacas de morte...eu pergunto me porque a procuradoria nao disponibilizou a devida proteccao para um individuo com tamanha relevancia e contribuicao para o pais? estamos a falar de um constitucionalista... alguem sabe me dizer quantos temos ate agora que tem trabalhado em prol do pais e nao de organizacoes?

Gilberto De Jesus Nguenha Afinal para que serve o ponto de interrogação? OFilimao Suaze escreveu «baleado mortalmente professor Cistac?». Essa maneira de se manipular a opiniao dos outros já é demais poxas.
3/3 às 15:18 · 4

Gilberto De Jesus Nguenha Claro que nao há evidencias de que ele já sabia.
3/3 às 15:19

Julio Joaquim Este e o Mozambique real. Paz a sua alma e que Deus lhe dee um descanso eterno
3/3 às 15:21

3/3 às 15:23

José Ganhane Dr Frangoulis, melhor ver os pontos.
3/3 às 15:24

Mebanze Joao G40 eh pior k boko haram
3/3 às 15:29 · 2

Mebanze Joao O swazi já tinha assassinado o caracter do cistAc a já algumas semanas
3/3 às 15:30 · 3

Gilberto De Jesus Nguenha Se realmente quiserem honrar e eternizar o ilustre e iluminado Dr, penso que é tempo de todos aqueles que dizem ter bebido muito da sua sabedoria sairem das eternas e famigeradas intençoes à prática para o bem do pais e do povo Moçambicano. Paz a sua alma
3/3 às 15:31 · 1

3/3 às 15:39

3/3 às 15:49

Jorge Fringe Paz a sua alma.
3/3 às 15:56

Filimao Suaze ilustre Professor Frangoulis. Intervirei apenas uma vez e nao voltarei. Havendo, e creio nao haver, entre nos algum conflito, propunha que doutra forma ele fosse resolvido. nao creio que seja correcto fingir que nao percebe o portugues que tu mesmo me ensinaste, Lingua que usei no post que copiou e aqui trouxe para me ostracizar sem motivos claros. Antes das 10 horas ja circulavam fotogravias e noticias nos whats up e especialmente n Canalmoz Dando essa indicacao. na Duvida do das fontes Colocquei ponto de interrogacao no post e mais, eu disse"... A ser verdade ...". aceite as minhas imensas desculpas mas este golpe que me procuradar desinformando nao caiu bem. Respeito a si e aos seus amigos aqui do seu mural e nao quero transformar isto num dialogo. Se se tiver dado ao trabalho de ler, retiro-me, Agradecendo. Nao so fui aluno do sistac, fui tambem aluno de V.Excia e dom ambos aorendi muito. Muito obrigado. Nao voltarei.
3/3 às 16:02 · 36

Francisco Jaime Houana Essa e a tristeza da nossa politica
3/3 às 16:06

Felix Penicela O meu amigo AJ Frangoulis tem dito: "Onde não há polícia, abunda a malícia".
Acertei Dr?
3/3 às 16:07 · 7

3/3 às 16:20


3/3 às 16:37

Mano Du Wade Tendencioso Dr AJ Frangoulis. Penso que o inicio do post do Filimão Suazi nao deixa duvida. Lamentemos e choremos a morte do DR GILLES CISTAC sem ofender a ninguém e reabrir feridas antigas ou criar novas.
3/3 às 16:40 · 9

Fernando Jorge Francisco Cumbana jã começam procurar culpados...sao rapidos que a policia
3/3 às 16:51

3/3 às 16:57

Mebanze Joao Não vejo nenhuma anomalia no post do AJ Frangoulis .
3/3 às 17:03

AJ Frangoulis Eu aceito as críticas e observações que o meu excelso colega, estudante e tutorado que foi meu. Aliás, esta "mea culpa" é extensiva a todas outras susceptibilidades que se sentiram combalidas com o meu post. Há uma máxima 2° a qual " enalteça os bons feitos do seu mestre em público e critique os seus defeitos em privado ", mas este não foi o caso de Mestre versus discípulo. Então, com o defeito de ter sido publicamente, eu quis lembrar ao meu ilustre amigo, académico, analista e comentador televisivo, Advogado e Membro dum Conselho Superior duma Magistratura, Filimao Suaze, que "A PRESSA É INIMIGA DA PERFEIÇÃO " e é própria do senso comum. Ora, o Dr Filimão Seth Suáze já não pertence ao comum dos mortais, pertence aos cidadãos de diligência mediana alta, pertence ao grupo dos pensadores da nossa prestigiada praça , pertence à classe dos que pensam primeiro e depois é que lançam para o ar, como é o caso das redes sociais. E neste caso concreto, a coisa saiu mal para a fotografia em tratando-se de morte. Contudo, reitero as minhas sinceras desculpas se tal soube à pimenta!
3/3 às 17:49 · 38

Bruno Cuna Hehehehe grande Dr. Frangoulis..
3/3 às 18:01 · 2

Renato Mufemane Lamentável. Lá se foi mais uma alma inocente. Penso k é o momento d tds nós mostrarmos empatia, sim EMPATIA à família k nem imagino como deve estar a esta altura. Acredito k p a família, tampouco consola a troca d comentarios k os ilustres Dr. Frangoulis e Suaze apresentam. Acredito mesmo
3/3 às 18:06 · 1

Lsg Tgt Kino Dr. Frangules esta muito ocupado em encontrar algo pra comentar ja que desertou da casa. O Dr. Swazi foi muito claro.pedimos ao Dr. Frangules para nao inventar coisas pk nao lhe fica bem....tamos de luto nem? Entao vamo nos comportar....ou entao continue a fazer turismo mostrando umbigo no fb.exemplar e decente

Yolanda Samuel Também. Fiquei indignada com o post, apesar de ele ter erradamente querido se justificar, alegando que a afirmação estava na forma interrogativa. E os pêsames antecipados. Que coisa meu Deus. Sem palavras.
3/3 às 18:56 · 7

Mumbi Sandra Concordo plenamente com a Lenna Herculano e tambem com oIvan Maia. Dr. AJ Frangoulis, acredito que o Seth Filimao Suaze recebeu a noticia logo pela manhã assim como muitos de nós. Por favor não criemos aqui agitação. Vamos sim respeitar a alma do Dr. Cistac. Paz a sua alma.
3/3 às 19:09 · 1

Eulalia Nhatitima Se bem me lembro o dr se azo disse :a ser verdade é não confirmou a morte do finado
3/3 às 19:12 · 2

3/3 às 19:15

Olga Almeida Cossa Irmaos a falha e humana nao e momento de ofencas estamos d e luto gente...
3/3 às 19:25 · 2

Thaulany Farias Mapsanganhe Filimão Suaze faz parte dos mandantes do assassinato do Dr Gilles Cistac, pois é um dos elementos do G40 que sempre transpareceu o desejo de tirar o Cistac do circuíto.

Rui Neves O G40 deve ser combatido Vao pagar pelo q fizeram ao Dr. Cistac fiquem a saber disso. Assassinos

Sula Jamal Tristes comentarios num momento de dor.lamentavel.mal morreu ja estao ai a papaguear.francamente parecem analfabetos
3/3 às 20:54

Micas Chambule Bem dizia o meu ilustre docente AJ Frangoulis que o sistema esta corrompido e as evidências são claras perante esse post vindo de um jurista de imenso a preso. Tenho dito.
3/3 às 21:16 · 2

Thaulany Farias Mapsanganhe Sula Jamal, quando tiveres um sentimento honesto irás aceitar a verdade, mas enquanto continuares com esse diabolizado que levas no coração, continuarás com seus comentários de filhos de diabo.

Antonio A. S. Kawaria Em muitos é fácil saber se lamentam e solidarizam-se ou não. Já vejo em muitos comentários.
3/3 às 21:29 · 1

Teresa Maria Cuamba Sr AJ Frangoulis e lamentavel a sua atitude de mariazinha .
3/3 às 22:09 · 3

Antonio A. S. Kawaria Senhora Teresa Maria Cuamba!!!
3/3 às 22:21

Teresa Maria Cuamba Sr Antonio A. S. Kawaria algum problema?
3/3 às 22:23

Eneas Artur Williams Povo idiota, povo assassino, povo pacífico somente povo

Mataram Mondlane, e os seus ideais também.
Os assassinos continuaram impunes, o povo chorou revoltou se, nada fez, e ficou mais pobre, mentalmente, e monetariamente!

Povo idiota, povo assassino, povo pacífico somente povo

Mataram Samora! 
Alias, quem não viu os videos, e os textos do saudoso Samora? a prever o futuro na altura, e o presente de hoje, avisou sobre o Guebuza, da sua ambição, e o povo traiu ao samora votando no Guebuza.
Família de Guebuza ,tem metade dos negócios deste Pais.
Os assassinos estão a solta, vivendo em grandes riquezas, tendo filhos de 17 anos, conduzindo grandes maquinas, e sócios de grandes Empresas! 

Povo idiota, povo assassino, povo pacífico somente povo

Mataram Carlos Cardoso, havia, nome do filho de um presidente da Republica envolvido, que coincidentemente faleceu, um enterro silencioso e com aparições no Brazil, negociatas, pela vida de uma pessoa!

Povo idiota, povo assassino, povo pacífico somente povo

Siba Siba, foi morto, e então quem teve coragem de continuar o seu legado

Povo idiota, povo assassino, povo pacífico somente povo

Hoje foi "Sistac". O povo comenta, o povo diz estar solidário, será que ninguém sabe quem assassinou? 

Pois fomos nos ,o povo, que temos medo da mudança, que votamos, nos Assassinos de Mondlane, Samora, Cardoso, Siba Siba e Sistac, 

Assassinos foram os músicos que fizeram campanhas para escovar, assassinos foram, os mídia que venderam o pais, assassinos foram, os trabalhadores dos postos eleitorais que ajudaram a modificar os votos.
Assassinos fomos, todos nos, que temos medo de perder a esmola, não conseguimos perceber que os nossos filhos serão escravos novamente.

Hoje perderam, a esperança dos vossos sonhos! 

Povo assassino
3/3 às 22:24 · 13

Helder Condjo Cara Teresa Maria estas a chamar o Dr. Fragoulos de sua Mae? Ele apenas fez uma observação e nada mais... a o resto deixemos pois estamos em luto.
3/3 às 22:26 · 2

Teresa Maria Cuamba Pois,eu tambem fiz uma observacao e nada mais...o resto deixemos pois estamos de luto.
3/3 às 22:29 · 1

Thaulany Farias Mapsanganhe Teresa Maria Cuamba, so uma puta e vadia pode ter coragem de falar o que falaste.
3/3 às 22:29 · 2

Emmanuela Luz Eish Eneas Artur Williams... muito profundo o que escreveste digno de muita reflexão. ...
3/3 às 22:34 · 3

Antonio A. S. Kawaria Teresa Maria Cuamba que bom conhecer a tua personalidade em situacões destas.
3/3 às 22:35 · 5

Teresa Maria Cuamba Thaulany Farias Mapsanganhe,pois aprendi da sua mae ,que ate lhe pariu na rua sem saber de facto quem e seu pai,dai que cada mulher que ve e puta, o sr. Nao e culpado e da forma como a sua mae lhe concebeu na vagabundagem,dai esse comportamento.so posso lamentar porque os seus filhos nao escaparao a esse seu comportamento feio.
3/3 às 22:43 · 4

Celso Guirrugo AJ Frangoulis força bola pra frente.
3/3 às 22:46

Thaulany Farias Mapsanganhe Teresa Maria Cuamba, limaste a dúvida que tinha de ti, provando a sua verdadeira personalidade mesmo. Passar bem
3/3 às 22:55 · 1

José Ganhane Thaulany, vç ék começou com baixaria. O Dr Cistac nunca gostaria de ter discípulo como tu
3/3 às 23:08

Teresa Maria Cuamba Sr Thaulany Farias Mapsanganhe,eu consigo ir ao nivel de cada um ,fiz um grande esforco para descer para o seu nivel ,se voltar a chamar me nomes chamarei te tambem.vamos nos solidarizar com o sucedido e deixarmos de nos aproveitarmos de post dos outros para criar intrigas.paz a sua alma .
3/3 às 23:14 · 4

Gilberto De Jesus Nguenha Por favor dr.Frangoulis não permita tamanha baixeza no teu perfil, como esta que nos é brindada pelo Thaulany.
3/3 às 23:26

Thaulany Farias Mapsanganhe Caro Jose Ganhane, faça uma revista aos comentários da Teresa Maria.

Isaias Adelino Joao Joao Dr Suaze ee grande!!! Eu admirava tanto o seu adversario neste post, mas agora estou mais uma vez a confirmar a grandeza dele relativamente ao autor do post.
3/3 às 23:31 · 1

Thaulany Farias Mapsanganhe Gilberto De Jesus Nguenha, faça uma revista aos comentarios da Teresa Maria.
3/3 às 23:32

Jr Chauque Thaulany tens os meus votos parabéns ,a César o k é do César e como sempre os k nem leram tudo aki acham te culpado k começaste com insultos apenas respondeste kem começou, parabéns Thaulany dente por dente não dê trégua não.defenda se assim mesmo
Ontem às 0:50 · 3

Ontem às 4:41

Alfredo D. Baltazar Deve te-lo chumbado na sua cadeira...
Ontem às 6:23

Macutana Macuta Macuta Há aqui algum curso de mal criação? 

Virgem santíssima.
Ontem às 7:38 · 1

Linette Olofsson Antonio A. S. Kawaria face oculta! tudo que é humano não me é estranho.
Ontem às 8:11 · 1

Linette Olofsson Transmite-se pêsames antes de se perder a vida?
Ontem às 8:12 · 1

Bernardino Macome Antonio Linette, depende da forma como ele tera recebido a noticia. Nao axam, ao envez de insinuacoes? lamentemos a morte e nao arranjar se bodes espiatorias
Ontem às 8:19

Germano Milagre Teresa Maria Cuamba lamentavel e desrespeitosa a sua observação ... Estará mesmo a sentir alguma perda ?
Ontem às 8:25 · 4

Linette Olofsson sim Bernardino! o importante é a perca deste grande homem.
Ontem às 8:27 · 1

Germano Milagre Nao vejo bode expiatorio nenhum na observação do Prof Frangoulis. O que ele ( e eu ) não suporta com certeza é pessoas que em comentários vilipendiavam e/ou andavam nas orgias de gozação sobre as opiniões do Prof Cistac agora venham ( e especialmente antes da sua morte ) dar os pêsames. Por vezes o silêncio é de ouro. De facto a família perdeu um seu membro de forma violenta e só posso imaginar a sua dôr ... Moçambique e os futuros advogados e magistrados perderam também. Um país ou tem um Estado de Direito ou vive na lei da bala...
Ontem às 8:36 · 2

AJ Frangoulis 1. Para todos os meus detractores vai o meu abraço, mas uma coisa é secular o respeito pelas regras do bom e são convívio social são sacrossantas. Nunca se antecipam as condolências seja com que pretexto for, de pontos de interrogação ou de exclamação, da mesma maneira que não se antecipam os Parabéns de Aniversários, são regras de ética e elas são absolutas, i.e., não são de observância componivel*. São regras erga omnes*. Por isso, cá por mim, acho que o mais triste é tentar-se defender, a todo o transe, o indefensável. E quanto os que tentam me ofender na honra e na minha dignidade só os agradeço porque quanto mais tentam assassinar a minha personalidade e carácter mais elevam o meu nome. E não se esqueçam que os mesmos que encomendaram a morte do Dr Gilles Cistac, a minha encomendaram por três vezes e só por obra divina estou aqui a teclar e se calhar a 4@ encomenda está outra vez no prelo.
2. Creio que os meus detractores sabem que o Dr Gilles Cistac estava a mover uma acção criminal na PGR, por ter sofrido ameaças de morte, via redes sociais. Sabem de quem partiam? De um G40, como o meu amigo Suaze. Este cidadão esconde-se atrás de um pseudónimo do estilo Lsg Tgt Kino, mas que no entanto já se sabe quem é e eu só não digo aqui por respeito ao segredo de justiça, mas que é amigo pessoal e antigo colega da Faculdade do Dr Filimão Seth Suaze, e ambos passaram das minhas cadeiras como alunos e distintos alunos, diga-se de passagem.
3. Agora, quanto ao ilustre Isaias Adelino Joao, apraz-me saber que o seu ídolo é grande, pois não há nada de novo na sua constatação na medida em que diz o velho ditado que "Quem brinca com os bons corre o risco de ser melhor ", é por isso que nós nunca nos esquecemos dos nossos professores da instrução primária. Que eu o diga, curvo-me ante à memória do saudoso Prof Acácio de Paiva Jopela Guambe(1964/1968 - 1@ a 3@ Classes - Vilanculos) e da saudosa Prof@ Emília (1969 - 28.07, Exame da 4@ Classe - Beira) . Paz às suas almas! 
3. Quanto aos restantes, os arruaceiros includivè, prefiro parafrasear Jesus Cristo na hora da sua morte "Perdoai-lhes Senhor que eles não sabem o que dizem ".

Post Scriptum: Eu sei que desde que abandonei a Frelimo virei alvo de ataques em todas as direcções e de tentativas de assassinato do meu carácter. Estou vivo porque Deus é generoso . Obrigado Senhor! 

*O Dr Suaze vos purificará o conceito.

Eduardo Macamo Dr AJ Frangoulis, eu fui seu estudante e antes de se-lo já admirava a forma vertical com que encaras os assuntos e quando fui (seu estudante) pude confirmar esta premissa. Continue iluminando até que haja luz!
Ontem às 10:59 · 2

Jose Goncalves Nassabe Dr AJ Frangoulis, voce não tem conhecimento, voce é um sábio. Bem hajas Doutor, e que Deus te proteja de todas atrocidades e invejas.
Ontem às 11:20 · 1

Ontem às 12:05

Joao Adolfo Faustino Cantengo grande homem grande mente Dr. AJ Frangoulis...nao esquecamos que tambem foi vitima do mesmo sistema quando se insurgiu com as suas sabias posicoes.... aos que andam ai a tentar desprestigia-lo dexais-os realmente nao sabem o que fazem e o que dizem...mal sabem que amanha o proprio pai, mae ou irmao/a tambem sera assassinado/a nestas mesmas condicoes....sinto um repudio entranhado no meu mais intimo sentimento sobre aqueles jovens que perdem tempo em criticar comentarios antes de lerem exaustivamente.... e lamento por estar a tornar-se um problema de genero.... tenho mulher e irmas por favor senhoras nao intervenham emocionalmente a mim me fere pois sou defensor da causa femenina...algumas intervencoes deixaram a desejar.... e nao defendam o indefensavel deem o vosso palpite ou comentario....sem com isso rebater directo a ideia da outra pessoa..traga sua ideia genuina no debate....
Ontem às 13:10 · 3

Ontem às 13:15

Germano Milagre Ainda bem que sei que a palavra desistir não faz parte do seu vocabulario Doutor ! Bem haja
Ontem às 13:32

Gerson Zacarias Dr. AJ Frangoulis não há dúvidas que Filimão Suaze, Calado Calashnikov e outros membros do G40 são homens muito perigosos, veja só Filimao Suaze á duas semanas no programa da RM Contacto directo estava ai quase todo o programa a diabolizar o Prof. Gilles Cistac com discursos racistas e xenofobos e os outros membros aplaudirem em pleno programa radiofonico afinal de contas iam ali para lá brindar o plano de assassinado do constitucionalista. CALADO CALASHNIKOV (vejam o seu mural) havia lançado a (2) duas semanas atrás uma lista de pessoas as quais ele chamava PPF (Pessoas Politicamente Frustradas) a qual dizia que atrapalhavam a opinião pública tais como: Prof. Gilles Cistac, Prof. Castelo Branco,Prof. J. Mosca, jornalista Fernando Lima, Fernando Veloso (brancos frustrados como ele chamava) e ele dizia que queria averiguar os posicionamentos do escritor Mia couto e Machado da Graça se faziam parte ou não dos PPF ou brancos frustrados que atrapalham a opinião pública. Isso para dizer que academia Moçambicana está dividida em (2) blocos antagónicos G40 x PPF, mas ficarei feliz se Filimão Suaze e Calado Calashnikov e seus aliados do G40 serem averiguados porque a arma mais perigosa é a lingua.
Ontem às 14:29 · 2

AJ Frangoulis Ilustre Gerson Zacarias, estes caudilhos do regime não sabem ou fingem não saber que o Povo zanga, aliás, parece que já começou a falar em necessidade de se vingar a morte do Dr Gilles Cistac, começando pelos G40, não me perguntem como porque não é da minha conta. ....!!!!
Ontem às 15:02 · 14

José Ganhane pessoas crescidas e lúcidas não se comportam assim. Respeitem o sr que perdeu a vida. Não queiram ganhar protagonismo político com essas brincadeiras de mau gosto. Não vi nenhum post vosso após o pronunciamento do Dr Cistac sobre as regiões autónomas, mas agora que não existem querem ganhar manchetes com vossas palavras. Não serão vo6 também fortes suspeitas? Se o g40 é tão mau pk vo6 não param de falar deles?
Ontem às 15:25

Leonelmagos Mawai A ética, a moral social nunca vai mudar. Por mais que matem, que pisem, que prendam a verdade sempre vem atona, como a casca do amendoim fluctúa se jogada no mar com objectivo de afundala.
O legado, a posiçao do Dr. Cistac ñ morre ñ
Ontem às 16:03

Ontem às 16:04

Suneyd Keshavji ainda existem dúvidas sobre a identidade do Calado Kalashnicov?
Ontem às 16:16 · 1

Agostinho Niquisse DAgos Recordar é viver
Ontem às 16:27

AJ Frangoulis Ilustre José Ganhane, peça as cópias dos meus comentários na Top TV e deixa de falar barato. E quero te dizer mais eu sou o 1° moçambicano a fazer palestras muito concorridas na Faculdade de Direito nos anos 2000. Eu ainda lembro-me do Fernando Lima sentado no chão a ouvir a palestra sobre o Crime Organizado, Branqueamento de Capitais e Crime de Colarinho Branco. Apetece-me perguntar-te mais coisas , mas tenho receio que se ofenda...!

Joao Adolfo Faustino Cantengo AMIGOS DO FACEBOOK POR FAVOR ME EXPLIQUEM ALGO QUE ME CONFUNDE UM BOCADO....QUANDO ALGUEM TI SEGUE NAO E' PORQUE DE ALGUMA FORMA COMPARTILHA COM AS SUAS IDEIAS, SEU PENSAMENTO ISTO E' A SUA IDEOLOGIA? CONFESSO QUE QUANDO ENTRO NO MURRAL DE ALGUNS FACEBOOKEIROS GERALMENTE E' PORQUE ESPERO ENCONTRAR ALGO QUE NAO CONTRADIZ MUITO COM A FORMA COMO VEJO AS COISAS. AGORA QUANDO HA ALGUMA CONTRADICAO, O QUE FACO E' APRESENTAR A MINHA CONTTRIBUICAO CRIANDO UMA ESPECIE DE DEBATE, E NAO ISTO QUE ESTOU A VER AQUI NESTE POST. SE VOCE NAO CONCORDA CONTRADIGA DE FORMA COERENTE E DIDATICA PARA NOS OUTROS APRENDERMOS ALGO...ENTRASTE NO POST DE DONO OFENDES-O E NAO DEIXAS NADA INTERRESSANTE PRA APRENDERMOS..ESTOU CONFUSO SE SIGO A SI SEM NADA PRA NOS OFERECER OU SE CONTINUO A SEGUIR O Dr. AJ Frangoulis QUE TEM NOS ILUCIDADO AS MENTES... PARA AQUELES QUEM NAO TEM ALGO A CONTRIBUIR NOS DEBATES DOS OUTROS CRIEM NOS VOSSOS MURRAIS DEBATES VOSSOS E DEIXEM A NOS QUE COMPARTILHEMOS DA MESMA OPINIAO DEBATERMOS AQUI EM PAZ. OU NAO TEM ESPACO NOS G40 E NOS CAMARADAS E COMO ANDAM FRUSTRADOS VEM DESISTABILIZAR OS NOSSOS DEBATES AQUI?
21 h · 2

M Gallo Gallo Dr AJ Frangoulis sao pessoas como o senhor que ainda me fazem acreditar no futuro...
13 h

11 h · 1

Sergio Bazar Bazar Pai! Por gratidão e desespero clamamos o teu nome. Pela estupidez dos nossos atos equivocados e pela pequenez da nossa capacidade de compreender os teus sinais, nos ajoelhamos humildemente diante de ti e te pedimos que nos dê amparo. Somos um grão de areia diante da tua grandeza. Somos seres insignificantes, mas em tua infinita bondade, Tu ainda nos dá ouvidos e é o nosso maior alento.

Vakitheeeee
Baleado mortalmente o Professor Sistac?
Se for verdade, muito muito muito triste e paz a sua alma.
A familia os meus mais profundos sentimentos de pesar e solidariedade.
Vakitheeeeee
  • Calado Calado Calachinicov Noticia triste a ser verdade.
  • Armindo Manjate Ta fora do perigo
  • Tania William nao esta morte,graças a deus esta fora de perigo
  • Tania William oremos pela melhoria dele
  • Ermito Dinis Cumbane Ta com vida ainda, segundo a notícia das 9hrs da #RM!
  • Olivia Mafuiane Estou abalada, com os acontecimentos que giram a volta do N/ majestoso e belo Moçambique. Deveremos ter medo ou receiar expor as nossas opiniões, conhecimentos, etc?Devemos viver escondidos,enclaurasurados , presos aos nossos pensamentos e opiniões? Eh um desabafo de uma Moçambicana, cravada até ao infimo do seu Ser.
  • Herminia Rita e realmente muito triste se for verdade.solidariedade a familia!
  • Mario Estevão Muito mau
  • Tatianamorgana Timbane Ta fora de perigo! Graças a Deus
  • Talita Daniel Está fora do perigo. Não foi desta vez... que essa perseguição pare antes que o pior aconteça
  • Anita Da Conceicao Oi! Quem e o fulano e o k fazia? Meus sentimentos e forca a tds
  • Inacio Arnaldo Arnaldo Para mim ainda é muito cedo dizer se é triste e/ou nao.
  • Shchuka Vybrat Precisamos de Jesus...triste e vergonhoso.. 

    Graças a Deus o Homem vive
  • Vadinho Bendzane Infelizmente para alguns lealdade equivale a lacaismo e havendo quebra nas normas há resquicios de uma vida e a solução é a mesma.
  • Virgilio Conjo http://opais.sapo.mz/.../34693-gil-cistac-baleado-esta...
    Os temas que fazem a actualidade Moçambicana e Internacional em várias áreas de interesse. Os...
    OPAIS.SAPO.MZ
  • Dulce M. Suwa Fora do perigo... se não o eliminarem... precisa se de vigilantes mesmo no hospital...
  • Filimao Suaze Não julgo ser hora de falarmos em perseguição ou outras versões. sugiro que nos alegremos por ele estar vivo e Deus seja louvado. A policia e a PGR farão o seu trabalho. A antecipacao de cenários so nos vai desviar da verdade. Deixemos as instituições trabalharem , apenas uma opiniao. Viva Deus e seu poder.viva,
  • Salomao Catingue Que os responsaveis sejam......detidos e responsabilizados de forma exemplar e muito rapidamente.
  • José Ganhane Notícia má, que sejam localizados os bandidos e colocados no local para eles merecido
  • Fema Saide Tenho noticias de que permanece vivo e fora de perigo
  • Lydia Faustino Notícia triste. Mas graças a Deus está fora de perigo. Fonte stv cda
  • Olga Almeida Cossa As pessoas que praticam ,isto deviam ter um pouco de vergonha ,a vida e u bem precioso ,
  • Carlos Eduardo Mussanhane Ele esta morto??????? Ja alguem teve acesso a certidão de obito?
  • Inacio Arnaldo Arnaldo Vigilantes porquê? Ele é um governante?
  • Eugenio Mabunda Moçambique Estado de Direito....? Não parece ser. Talvez uma entidade que reivindica o monopólio do uso legítimo da força fisíca! Isso sim.
  • Nelly Markel Deram no noticiário k ele esta em tratamento e fora d perigo .
  • Helder Macovela Alguns facebookeiros suspeitos prestarão contas a justiça.
  • Inacio Arnaldo Arnaldo Eugenio Mabunda,na França, EUA, RSA,BRASIL,INGLATERRA,mata-se pessoas com armas de fogo nao é só no nosso país que isto acontece.
  • Notiço Henrique Triste, muito triste. Embora eu ache que não há muita diferença entre estes que matam com balas e aqueles matam o povo difundindo opiniões contrárias à realidade na rádio e televisão públicas! ntlha
  • Dulce M. Suwa Não Carlos Eduardo Mussanhane Felizmente não teve... e não foi desta vez... Deus existe... e k seja feita a justiça. ..
  • Gabriel Mufundissi Mufundisse NAO MORREU AGORA ESTA SER OPERAD HCM
  • Eugenio Mabunda Inácio Arnaldo.
    Não achas estranho o facto de só não compararmos a estes países pelo piores motivos...?
  • Frederico Pereira verdade verdadeira..
  • Wilson Pagavene Que os franceses venham investigar. Filimao Suaze, lembras daquela vez que fizeste um postr falando da solucao angolana??? Ai esta por causa das regioes autonomas em Moçambique. Mais nao disse.
  • Filimao Suaze Alguns não perceberam o ponto de interrogação contido no post e compreendo o que escrevem. Outros, saiem do contexto e quase ja tem os Nomes dos autores. Julguei que fossemos na onda do lamento, do protesto e do encorajamento as instituições de justiça para fazerem o seu papel com zelo, o mes o exigido nos outros casos anteriores a este. Não se aproveite o post para insinuações que transcendem o seu teor ou que sejam elaborados outros posts originais visando diferentes objectivos. 

    felizmente muitos amigos confirmam que ele vive e que se encontra fora de perigo. Desejos muito rápidas melhoras.
  • Dzowo Mondlane E verdade, professor Sistac foi baleado mas felizmente, apesar do estado critico em que se encontra, esta vivo lutando pela superacao. Neste pais so anda seguro o G40 e aliados. Meus amigos, mesmo Filimao Suaze que sofre dedos dia apos dia, hora e hora teclando a favour do regime, so o faz para sobreviver nao faz de coracao, "acho eu". Estamos em perigo. Xivite xa tihosi MIYELA UNGA ULAULI UNGA FANA NI LHAMPFI YINGA HUMA HI NOMO A LWANDLE. Assim cantou alguem....
  • Pedro Langa Era de esperar .todos aqueles que falavam mal dele sao suspeitos
  • Moreirinha Cadu Autor deste post, na minha dedução, deixou transparecer que por ele, o Dr Gilles Cistac, devia ter sido morto. Poxa pha, como é que o Sr tem a coragem de adiantar que ele morreu sem antes confirmar nas pessoas que têm a informação certa? É muito ma' essa atitude ilustre!
  • Augusto Guambe Professor sistac baleiado?primeiro,o prof.sistac defendeu k os deputados da renamo nao perdiam acentos na AR.segundo,voltou a defender a criaçao de regiao autonomas.sera k seja isso k levou o prof.ao baleamento?continua Filimao Suaze estar a favor pork estar contra neste pais tem consequencias.Rapids melhores prof.
  • Paula W. Manjate Vendo agora na Tvm, não morreu mas o estado clinico é grave
  • Jo Constantino ... e supostamente da mesma fonte!!🙈
  • Herminia Rita nada justifica a morte de aguem por baleamento seja ele ladrao ou bandido.nem aqui nem na china. amigo Arnaldo.
  • Ze Joel Inacio Armando Arnaldo, ele nao he dirigente mas sim ser humano! cada coisa!
  • Arlete Carlos Tembe Ilustre colega Hum !!! baleado mas ainda não morreu vamos ter esperançla e fé de que vai sair dessa. Deus é grande
  • Filimao Suaze Continuo insistindo para que se entenda a lingua portuguesa contida no post e nao se tente confundir, havendo dificuldades que se pergunte a quem estiver ao lado qual o sentido do que escrevi e do ponto de interrogação. parece haver gente a quem ja aptecia insultar-me nao sei porque razao e se querem aproveitar de um acontecimento triste como este e me lançar pedras. Façam isso em vossos murais onde nao irei certamente. Aqui não. Terei de convida-los a se retirarem do meu grupo de amigos, momentos de tristeza nao devem ser transformados em campo de batalha. Procurem-me de forma mais aberta para debate e nao me aproveitem porque manifestei a mi ha solidariedade independemente da morte ou lesões. Eixiiiii,
  • Filimao Suaze O bom censo, cara Evly Nhamposse, que espero ter compreendido o meu post, manda não deturpar o que se escreve. Não era suposto alguém vir aqui e dizer que o que eu escrevo não me vem da alma. Vem donde?. Tem poderes especias para me aferir o intimo ele e as pessoas que lhe apoiam nessa ideia? E logo aqui onde hoje debatemos e postamos tristeza ocorrida com um colega?mentir tu chamas comentar? Falei de solução angolana eu aqui no meu mural alguma vez? Ja viu minha senhora a diferença entre o que dizes e o que acontece? Se calhar, bom recado, seria para si, no sentido de interiorizar melhor o que escrevem uns sobre os outros antes de fazer likes sob o risco, de como aconteceu hoje, tu mesma não seres bem entendida. Nao ha pressa aqui no meu mural, as pessoas leem o que as outras escrevem e não comentam antes de perceberem por uma questão de respeito consigo mesmas e com os outros, vakitheeee
  • Filimao Suaze não removo posts Evly, removo pessoas desagradáveis e que nao sabem estar. Nem sei como se removem posts dos outros. Aqui ha mil e uma pessoas que nunca concordam comigo mas nao me chama nomes, se o fazem, fazem-no em seus murais, onde raramente vou. Aqui descordam e discutem e continuamos amigos. Os aue insultam ou injuriam-me, mentem, gozam, apago-os.
  • Ivony Acabarcom Osabusos Nao esta morto ate ond sei
  • Herminia Rita vakhiteee mesmo Filimao!concordo contigo.algumas pessoas escrevem cada coisa!eixiiii...
  • Evly Nhamposse Ohhh Filimao Suaze, eu não o fiz para lhe irritar e em contra partida ver todas as coisas que o Senhor escreveu " pra MIM". 
    Em momento algum insultei a sua pessoa aqui... apenas de forma infeliz tentei faze-lo perceber que nem sempre as pessoas vão e 
    devem concordar conosco e que nem sempre entendem asreais intenções do nosso "post" assim como o Senhor não entendeu aos meus comentários.
    Mas tudo bem, vou mesmo é descontar porque está mesmo chateado e eu não sou boa para barrulhos, descusões fora de hora, não é covardia, felizmente não faz parte de mim.
    Eu removo o qui escrevi e esteja a vontade para retirar-me da sua lista de amigos o barulho acaba e pronto.
  • Moreirinha Cadu kkkkkkkk cara sem vergonha oh senhora Herminia Rita, estás a engrachar o Dr Filimao Suazi? É muito lamentável isso.
  • Lourdes Saturnino Graças a Deus ele està viovo....
  • Jose Machele Machele Triste mas ñ sobreviveu perdeu a vida a 30minutos
  • Herminia Rita eu entendo que nada aqui e pessoal,informacao deve ser compartilhada com sabedoria e de louvar para quem o faz com bom senso.e,obrigado por despertares minha atencao ainda que seja pela negativa presado Cado!
  • Edson Ramalho Paris lamentavel...paz a sua alma,sentiremos muito a falta das sua verdades analiticas
  • Negra Africana Descanse em Paz, professor Cistac.
  • Jose Chixamane Ish meu Deus que pena!apesar de...mas o Senhor dê eterna paz à sua alma!
  • Inacio Arnaldo Arnaldo Qual é a culpa do Drº Suazi?
  • Gervasio Rufasse A ser verdade que Sistac morreu por defender a criação de regiões autonomas, pode-se interpretar o acto macabro, imoral e desumano com base na visão realista: High Politics: foi se o individuo, prevalece o Estado, unitário e indivisivel. Verry bad
  • Inacio Arnaldo Arnaldo Cada pessoa tem o seu destino.
  • José Ganhane Triste é usar um momento de dor para criar dor aos outros. O Dr Suaze apenas fez uma questão no primeiro parágrafo, o resto o pessoal está puxar o saco para criar sarna aos outros
  • Carlos Vilanculos Irmaos devemos todos sentir a Triste realidade da partida de um ser semelhante, independentimente das nossas diferenças ideologicas. É feio e mau levantarem outros assuntos descabidos aqui. Dr Gilles Cistac era um homem humilde preucupado em dar o saber ao povo e aos demais. Muitos de nòs aprendemos com ele. É maldade demais o que aconteceu. Paz a sua alma.
  • Sara Laila Aly Hanji K a sua slma descanse paz!
  • Higino Filimone Vamos - nos unir como amigos que somos e oremos pela alma do Prof. Gil e consolemos a família enlutada. Neste momento de luto, dor e consternação, não esbanjemos as nossas energias alimentando debates infundados com alusão à uma figura que já não está entre nós, usemos as nossas energias para confortar a família do Prof. Gil que neste momento clama por ela.
  • Jose Chixamane Gevasio voce!e outros na minha terra Inhambane qd alguem parte deste mundo mesmo q seja criminoso d ultimo lance ou tradicionalista,chama se ã um liderer religioso p orar pela sua alma.O prof Gil partiu todos amparemos a sua familia pelo menos moralmente e oremos pela sua alma.se estiver errado,aceito ser crucificado.pal a alma d Cisck e bem haja dr Suaze.mais nao disse.
  • Momade Abubacar ERA MOÇAMBICANO?
  • Fatima Ferrao Trist noticia.K sua alma dscance em paz.
  • Claudio Nunes ha romoris k dizem k a frelimo ek madou matar
  • Momade Abubacar BLÁBLÁ,,ha pessoas k prometem encediar o pais, matar, e criar zonas autonomas n são esses ? porque a frelimo matar ele? o k fazia contra frelimo?peixe morre pela boca.foi destino dele, na zambezia morreram muitos Moçambicanos pela cheia.isso é vez vez,todos pelo mesmo destino
  • Claudio Nunes k pena momad tas predoado pelas palavras
  • Momade Abubacar era melhor perdoar akeles k dizem ou k criam esse ambiente de romores,sou moçambicano n sou frances.+como me perdou obrigdo tlves eu seriaprxm vitima.alias fugimos do assunro no post do dono
  • Dalton Natal Sr Momade Abubacarv Era um ser humano
  • Momade Abubacar meu irmão fiz bem a pergunta,se estou errado ajudame,ERA MOÇAMBICANO? DIZ SIM OU NÃO, TODOS SAbemos K ERA SER HUMANO.
  • Sara Laila Aly Hanji Era mocambicano, sim.
  • Claudio Nunes o momade nao sab uk diz.....
  • Dalton Natal Penso que devíamos parar para pensar a final aonde estamos e pretendemos chegar na construção da propalada democracia. Sr.Momade está possesso.
  • Moises Canda Momade abubacar, acho a tua pergunta indelicada, despropositada e sem qualquer conexão com o que se está à tratar. E se não for moçambicano? Não sei porque foi assassinado este cidadão de grande valia para o País, mas acredito que estejam a ser desencadeados todos os mecanismos atinentes a identificação dos autores materiais e morais deste acto vil, barbaro e macabro. Paz a sua alma, que os teus ensinamentos se perpetuem para todo o sempre!
  • Ifigenia Santos Mucumbi Triste...e difícil de fazer um comentário. onde estamos meu Deus
  • Papy Muchanga Suaze sugiro a retirada do Momade Abubacar
  • Momade Abubacar MUITO obrigado, SARA LAILA Aly ,Moises perguntar se era Moçambicano constiuiu problema para si? bem é oseu ponto de vista,obrigdo
  • Momade Abubacar n precisa pedir o Sauze pode me retirar no seu post se bem k comentei la,ak é na casa do dono, ne vce ne eu, sendo o dono SUAZE,obgdo ja sai pork isso não e dinheiro, são sentimentos n sei se são verdaeiros.
  • Momade Abubacar AME O K VCE TEM ANTES K A VIDA LHE ENSINE O K VCE PERDEU,MUCHANGA JA SAI PORQUE TENHO MEDO DESSES NOMES.OBGDO N COMENTE PORQUE JA SAI
  • Momade Abubacar CLAUDIO SABE O K DIZ,( K HA ROMORES K A FRELIMO é K MADOU MATAR OU mandou matar) É ISSO QUE CHAMA DE SABER O K DIZ? CUIDADO COM SOFALA? frente de libertação de Moçambique mandou?
  • Momade Abubacar DALTON,NUNCA fui possudo pelo demónio, muito menos chateado,ja precebo os seus objecyivos,obrigdo e fui, n sou e ne me via seria ideal
  • Momade Abubacar ....FRELIMO ek MADOU MATAR? KER DIZER OK
  • Momade Abubacar KER DIZER OKÉ MEU IRMÃO CLAUDIO? JA K EU N SEI O K digo, e ajuda a policia a tranalhar com as suas fontes
  • Momade Abubacar digo a trabalhar
  • Cnmutemba Mutemba Não vejo FRELIMO assassinar este homem.! Para quê? Porquê? Até pode ser aqueles que no seu partido não querem inteligentes , expulsão ou matam. Não venham aqui crucificar o glorioso partido por alguem que não era perigo algum nem na sociedade e muito menos na FRELIMO ! Os que muito falam até podem ser eles e querem vestir capa falsa
  • Leny Tembe Triste cenário. Triste ainda a forma como "algumas pessoas aparentemente instruidas se comportam". Em fim, Paz a sua alma.
  • Momade Abubacar obgdo meu irmão Mutemba
  • Dionisio Macamo É de lamentar a morte e o crime
  • Moises Canda Qualquer pergunta tem o seu alcance, Momade Abubacar! Ao lançar esta pergunta, desvalorizar a morte de Cistac por ele não ser moçambicano de gema. E aliás, teus pronunciamentos de que o peixe morre pela boca dão nos à entender alguma coisa. Tu, próprio, é que dizes que morreu pela boca.
  • Momade Abubacar Moises Canda,eu ja precebe o seu objectivo e n sto ai, ja tenho a resposta c sra SARA, NINGUE É PROIBIDO A SUA MANEIRA DE PENSAR,se vce pensa k o peixe morrer pela boca significa isso,é seu pensamento,se 1dia letras letras de MAYA COLL k diz falar mal de outros n é bom, falar muito n é bom etc, tlves vai pensar noutros aspecto,EU disse para si obrigado. essa pagina é de suaze, se ker comentar vamos na sua pagina.BOCA FECHADA N ENTRA MOSCA.cada um tem seu destino.chega meu caro irmão, mesmo k escreves tudo mais alguma coisa ,ele ja foi e não volta,assim é destino de todos nós. outros morrem em viagem,outros sentados, outros no voo etc. ja fui n kero ocupar pagina do suaze.obgdo.
  • Tony Leonardo Massinga Nao se manda pesamx quand tenx duvida d k a pessoa morreu ou nao.e aind perguntx..!iss indic k p te ha uma festeijo por d trás disso.n é bom vamx sabr separar coisax politic é politic mort é mort.e o povo xta ver iss...

Sem comentários: