quinta-feira, 5 de março de 2015

A reacção da única filha de Gilles Cistac




9 hrs · 

FRELIMO TEM CARA DE MERDA E É BURRA

- Reacao da filha do Prof. Cistac

feeling mad at Lake Malawi.



“Mataram o único homem que teve coragem de vos enfrentar e mostrar o que é a Constituição” (‪#‎canalmoz‬)

Maputo (Canalmoz) – A única filha do constitucionalista Gilles Cistac vem reagindo nas redes sociais, desde ontem, à morte do seu pai. Na quarta-feira, Rosimele Cistac, de 17 anos de idade, que está inconsolável, escreveu na sua página do Facebook a acusar os assassinos do seu pai de serem “caras de merda” e “burros”.
Rosimele questiona até aonde vai “a fome” do regime “pelo poder”. “Onde está a liberdade de expressão neste país, onde está a consciência de um ser humano?”, pergunta.
Numa mensagem de alto teor emocional, Rosimele Cistac sugere aos algozes do pai que a assassinem também. “Que me matem, não tenho medo de vocês, agora menos do que nunca.”
Para a filha de Cistac será em vão cobrar justiça na morte do seu pai, porque, segundo deu a entender, foi o regime que tirou a vida ao seu pai. “Estão felizes? Assassinaram o único homem que tinha a coragem de vos encarar e mostrar a este país o que é a Constituição. Não será possível fazer justiça, pois foi justiça que baleou o meu pai”, lê-se no comentário por ela publicada.
A única filha de Cistac tem a certeza de que foi o poder que eliminou o pai. “Mataram o meu tesouro, que eu tinha de mais importante em minha vida. Minha vida já não faz sentido, que me matem, assim irei ao encontro do meu pai e vamos rir das vossas caras de merda por serem tão burros. Claro que todo o mundo sabe até os analfabetos sabem que foram vocês.”
Rosimele escreve: “a sede do poder vos sobe à cabeça até chegar ao ponto de contratar bandidos para matar alguém”. “Fizeram com o meu pai o que fizeram com Cardoso? Por eles não terem medo de vos enfrentar”.
Numa outra publicação em que convidava amigos e estudantes do pai para a despedida, Rosimele Cistac fez questão de sublinhar que não quer membros do partido Frelimo em sua casa. (Redacção)



Daniel Boe Aqui deviam comentar apenas os que já perderam UM PAI...senhores não há palavra NENHUMA capaz de consolar alguem que perdeu seu projenitor...por isso nada de falsos moralismos para com a menina...deixem ela chorar em PAZ apenas Deus é que no momento certo irá devolver a calmia e paz para ela...só me faltava essa de apelar o bom senso para quem viu o pai estatelado e crivado de balas em plena via pública como se fosse um animal...quando ostracisaram o pai onde estavam os "moralistas" para criticar??? Quem critica aquele bando de ASNOS que se ajuntam na TVM e RM sem contraditório que assassinaram o caráter do pai da menina?...

Jorge Uaquihapala Hipocrisia essa merda.
Like · 9 hrs

Nidzi Nguila Caro Daniel muita gente só sente quando são tocados no seu ego dai falam muita bobagem sem pensar. Gente deixem a menina chorar pelo tesouro. So ela sabe o que este HOMEM significava e nos ca devíamos ser solidários porque por nossa causa este Senhor foi morto. Sinto muito Resimele forca forca forca
Like · 7 hrs

Avelino Antonio Cuela sabias palavras caro Daniel
Like · 7 hrs

Bene Mugas Apoiado Daniel Boe.


MiltonChambal Alma de Ouro podem ser cnclusoes precipitadas. o ser humano tem inimigos em varias vertentes.o odio pelo trabalho, pelo sucesso. acusar a frelimo logo pode ser vergonha dpx de tudo.

Like · 8 · 9 hrs

MiltonChambal Alma de Ouro obrigado mas nao insultei ninguem.talvez tenha pensado k sou da frelimo mas se enganou.sou apartifario apenas aprendi falar coisas cm dscricao e propriedade.
Like · 1 · 9 hrs

Jorge Uaquihapala Chama a isso de discrição?
Like · 2 · 9 hrs

Calisto Mahoche Khalass Milton tentando tapar o sol com a pineira.
Like · 2 · 8 hrs

Enio Jorge Malema Esta claro que a investigação vai encobrir a verdade já mais dirão o verdadeiro mandante que todos nos já conhecemos não importa cá citar nome. Haja muita vergonha e paciência da parte de vocês os G40
Like · 1 · 8 hrs

MiltonChambal Alma de Ouro nao mano e' pork eu ja vi muitos casos do genero.se voce for adscutir cm o seu vezinho e dia seguinte morrer ou acntecer algo xtranho vao te acusar.khalass

Sergio Alegre Cala-te
Like · 4 · 8 hrs

Like · 8 hrs

Stiff Junior palhaxo... o povo n e burro...
Like · 4 · 8 hrs

Kumala Isalcio Xego a pensar k este miltonMilton sabe do assunto
Like · 1 · 8 hrs

Eduardo Mazive we all know who did it, but we cant prove this allegation!
Like · 2 · 8 hrs

MiltonChambal Alma de Ouro Epahhhhhhh " Nao interessa o que fizeram contigo o que interessa agora e' o que vai fazer com o que te fizeram "
Like · 8 hrs

Jr Chauque K a Frelimo demostre k pode vir a ser vergonha DEPOS começando agora
Like · 7 hrs

Adriano Mussane Só um lunático como tu não sabe quem matou Cistac.
Like · 1 · 7 hrs

Djaha Laka Sumbane Gente inculta e' gente facil de enganar, ao teu exemplo #MILTONCHAMBAL. Se nao fores cumplice vou advertindo que tens uma capacidade pensante muito pouco evoluida
Like · 2 · 7 hrs · Edited

Claudio Titos Socre Sai da que seu vagabundo
Like · 1 · 6 hrs

Joao Alves Camacho filho da ......
Like · 1 · 5 hrs

Like · 5 hrs

Jaime Simango Seu Lambe-botas...
Like · 1 · 4 hrs

Canísio André Canalobuana Siba Siba sabia demais.. morreu, Cardoso investigou... morreu, Cistac falou muito e.. também morreu, tudo coincidência né? Tá certo...
Like · 1 · 3 hrs

MiltonChambal Alma de Ouro obrigado meus irmaos!
Like · 3 hrs

Carlos Muchiguere F'Carter Pk ek o Cistac eh assassinado so depois de falar a favor das regiões autónomas? A quanto tempo ele vivia ak em moz?
Like · 1 · 2 hrs

MiltonChambal Alma de Ouro voces compriendem o pais, o nosso pais!

Tony Mulidjo CONTRA FACTOS NÃO HA ARGUMENTOS O PROF CISTAC NÃO ERA UM HOMEM DE CONDUTA DUVIDOSA PELO CONTRARIO OS DUVIDOSOS E QUE O CAÇAVAM E DITO E FEITO MATARAM NO
Like · Reply · 18 · 8 hrs

Binesio De Fernandes Muchanga Gostaria que nao envolvesse a PIC chamen a policia de miami CSI, esses sim fizeram crimelogia..
..
Like · Reply · 15 · 9 hrs

Judas Hoana bem dito, se os chamassem bem k seriam pegos sem dificuldades

Helder Sitole mesmo um cego mudo e surdo sab k foi o regime da frelimo k o matou.
Like · Reply · 14 · 9 hrs

Carlos Pedro Ito Muito bom ñ kerer membros do partido Frelimo eu gostei. S fosse eu manda sair ou cuspir n cara de um deles pr sentr a dor e vergonha. Sao burros memu.
Like · Reply · 11 · 8 hrs

Dwayne Fernando Muchanga Pois sinto muito querida, eu sei o que é perder um pai. Muito Mais quando cai numa embuscada da política.

"Um País onde a verdade é uma pá, quando ditas cava fundo o buraco que vão te enterar".

É lamentavel, o artista passa e a sua obra fica.
Os seus ensinamentos e coragem estarão sempre nos corações da sociedade.

O homem se foi, igualmente ao Cardozo, chego a pensar que né a justiça seria justo para justificar esse assassinato.

Eu lamento isso minha menina, muita força aí.
Like · Reply · 10 · 9 hrs

Tommy Do Lapis Que matem o povo, porque o povo tambem esta cansado!!
Like · Reply · 10 · 9 hrs

Jacinto Alegria Por emoção quando li esta reacção da filha de CISTAC as lágrimas cairam-M e fiquei êxtase!
Like · Reply · 8 · 9 hrs

Renato Maculuva Senhores comentaristas respeitemos a dor de quem perdeu a coisa mais preciosa de sua vida e nas circunstâncias em que Ela perdeu o seu Pai assiste-lhe o Direito de pensar em tudo mais alguma coisa. Isto porque quando o seu finado Pai veio a terreiro falar da Constituição as reações dos seus algozes não se fizeram esperar. Só 72 horas depois do macabro assassinato acontecer os mesmos reagiram como que forçados a faze-lo pois, não o fizeram com o mesmo vigor ( as imagens da televisão são a prova disso porque quando a gente fala com convicção ou da boca para fora o nosso semblante o demonstra).
Like · Reply · 6 · 8 hrs

Zulficar Mahomed Muita força e coragem.
Sim, foi um crime politico, sem duvida nenhuma.
Like · Reply · 5 · 9 hrs

Hakuna Matata Enquanto o Presidente Nyussi quer trabalhar e mostrar trabalho, os radicais tubaroes do partido, gangsteres e pistoleiros estao preocupados em brincar de velho oeste, de bang bang a matar sem peso de consciencia, a homens com tomates de os dar aulas sobre a constituicao e com tomates de os enfrentar.
Like · Reply · 4 · 6 hrs

Jafar Jose da Silva MiltonChambal Alma de Ouro se não tens coragem comentar melhor calar a boca.
Like · Reply · 4 · 9 hrs

NiceBoy Munjjovo E com muita dor! Deixaram-me sem chao, sem vontade de continuar a estudar, de nao falar mais nada mesmo na sala de aulas, de expor livremente o meu postulado sobre qualquer assunto.
Sem do, nem piedade mataram #Cistac
Like · Reply · 3 · 9 hrs

Admiro Carlos Sitoe Minha irmã muita paz para vc e paz para alma do seu pai o Herói da democracia... os mandaram matar o teu pai vão morrer duas vezes pork Deus vai fazer justiça
Like · Reply · 3 · 5 hrs

Belino Nhalungo Se mesmo nos casos em que a morte de um pai é por causas naturais, (como foi com o meu) é dificil encontrar palavras que console a família, imaginem quando se sabe que foi alguém que, de forma intencional e ALEGRE tira a vida de um pai, como consolar a família, amigos e de mais pessoas, ( como eu) que olham para a vida humana como dom de Deus, e que só Ele é pode tirar?
Like · Reply · 3 · 8 hrs

Vieira Otílio Vieira Moçambique inteiro, o Povo humilde que Somos, está contigo nessa dor e Cistac perdurará nos corações de cada um de Nós. Cistac Vive.
Like · Reply · 3 · 8 hrs

Adércio Artur Massango Lametavel o cenario. Lamentavel ainda saber que alguns duvidem que seja obra da frelimo.
Forsa Rosimeli Deus que lhe console neste momento de muita dor.
Like · Reply · 3 · 9 hrs

Hermenegildo Malembe Quando algue se suicida e feiticaria,a visinha disse q voce ade se ver comigo,se e um pobre baleiado era ladrao,agora nao sei,a frelimo fala de medidas severas para capturar os meliantes,a renamo fala de vinganca,que e o autor,a frelimo por xtar no comando da nacao?a Renamo por ser partido violento e por querer ter como voltar as matas por facto de regioes autonomas nao srem provadas?quem sera?
Like · Reply · 3 · 8 hrs

Liya Caibone As coisas ainda vão aquecer...
Mas neste momento era necessário ter alguém a orienta lá a não fazer esses tipos de publicações. É dor sim mas tem que haver muita calma
Like · Reply · 8 · 10 hrs

Adriano Mussane Pelo menos ela desabafou, evitando o suicídio. Acha fácil ver fotos do próprio pai estatelado no chão em todo lado tendo a certeza de quem o matou? Coloquemo nos no seu lugar.
Like · 3 · 7 hrs

Santanna Gerva Calma...????tens o senso de furia?
Like · 2 · 7 hrs

Liya Caibone Todos já perdemos ente queridos e na hora de dor dizemos tudo e nada.
Se tem a certeza da pessoa que o matou que aponte o dedo pra pessoa e vá abrir um processo. Vamos controlar os nossos ânimos todos sabemos em que porra de país andamos
Like · 7 hrs

Adriano Mussane Neste momento os ânimos estão descontrolados, por si só irão se controlar. O processo já está aberto, mas contra desconhecidos, por ausência de provas. Como vês não basta saber quem cometeu o crime para punir a pessoa.
Like · 2 · 6 hrs · Edited

Dancio Amilton Macome Disculpem vós k tem preguissa de raciossinar,mais sò quen näo é moçambicano duvidaria de q a morte do constitucionalista é um atentado a liberdade de xpressäo.one
Like · 1 · 6 hrs

Liya Caibone Por isso mesmo ela tinha de ter alguém a orienta lá... é furia de uma adolescente é preciso ter muito cuidado..
Like · 6 hrs

Liya Caibone Dancio não é da morte do Dr. e sim da filha dele ok. 
Perceba muito bem antes de fazer intervenções pra não ter de estar fora do contexto.
Like · 6 hrs

Sally Custodio Maceira Danio Amilton Macome primeiro de tudo, vá a' escola..... 
Like · 4 hrs


Regalado Onofre Os primitivos, que não conhecem a constituição e às leis humanas, chegam de destruir à família de Dr. Professor de constitucionalista, mas às suas obras ficam fixados e transmitir aos Moçambicanos.
Like · Reply · 2 · 8 hrs

Faruk Wash Zefanias Realmente a menina tem toda razao de fazer seu desabafo, pois aquele homem era um homem k se mostrou capaz de mudar as coisas dos comunistas e ganaciosos do poder. Abaixa tirar vidas das pessoas k falam mostram a verdade dum pais defeituoso. Paz a sua alma CISTAC
Like · Reply · 2 · 6 hrs

Tekasala Faustino Fausto Hoje o mundo pergunta como eq surgiram grupos como boko haram,estado eslamico.
Like · Reply · 2 · 4 hrs

Pedro Taremba Avera a vossa justca como voces sao capaz de iliminar a vida de alguem por um motivo serio q ele vos amostrou.
Senhor presidente Dhlakama, a sua passencia nos deixa com um riacho de lagrimas, vamos terminar com essa honestidade, vamos na luta por igual.
Like · Reply · 2 · 7 hrs

Geraldo Mugaduie a frelimo e k faz ek fez
Like · Reply · 2 · 10 hrs

Miguel Vitsame Maputo milton chambal, diga quem mais estaria interessado na morte dele? lambebotismo ate na hora de dor?
Like · Reply · 1 · 3 hrs

Joao Alfandega A Rosimele Cistac falou muito. Meus pesames!
Like · Reply · 1 · 9 hrs

Abdul Razak Aboo Bacar Não resta duvida deq a morte d Professor Catedrático Gilles Cistac foi encomendad por G40
Like · Reply · 1 · 5 hrs

Like · Reply · 1 · 7 hrs

Clavel Do Carmo Aguardemos a reaccao do lider da renamo e a embaixada da franca. Eles vao si pronuciar brevemente.acabou de chegar a familia cistac
Like · Reply · 1 · 9 hrs

Samboco Mavie Mavie fora de se alcaçar a #liberdade, justiça e paz em Moz
Like · Reply · 1 · 2 hrs

Innocent H. Ab Boa menina.. Ainda nao eh hipocrita.. Esta a chorar o assassinato do pai como deve ser... Assim se chora qdo se tem a idade dela e quando nao tem nenhuma irma maisvelha para chorar ctgo... Paz a alma do papai
Like · Reply · 1 · 6 hrs

Ricardo Basilio Gango Cado tex razau minha hirmã afrelimo ja xta piorar,atem eu ñ qero ouvir mas exte nome da frelimo q xta matar pessoas justos
Like · Reply · 1 · 2 hrs

Fifo Mussa Lamentavel. Ja nao ha respeito a vida humana. So quem ja perdeu alguem conhece essa dor. Familias e familias enlutadas por causa de ambicao pelo poder. Afinal a tal democracia eh ditatura. Triste esse Pais de inseguranca e impunidade!
Like · Reply · 1 · 9 hrs

Ala Bleu Meus pesames linda
Like · Reply · 1 · 3 hrs

Colaço Caronga Lamentavel a situaçao que vivemos em neste pais. Ate quando teremos que viver neste regime de carniceiros insaciaveis? Ate quando tirarao a vida de inocentes sem piedade nem pudor? Ate quando acham que o povo vai suportar? Um apelo a todos estes carniceiros insaciaveis.... Escutem bem..... Seus bandidos assassinos maldosos...... Lembrem-se que teem filhos netos e mais e mais. O que voces fazem aos filhos dos outros, eles vao cobrar-vos amanha e nessa horra nao terao piedade. 
Que futuro preparais para a vossa descendencia senhores? Que orgulho os vossos filhos terao de vos carniceiros insaciaveis?
Like · Reply · 1 · 8 hrs

Enio Jorge Malema Esta claro que a investigação vai encobrir a verdade já mais dirão o verdadeiro mandante que todos nos já conhecemos não importa cá citar nome.
Like · Reply · 1 · 8 hrs

Eugenio Abilio Abibo Querem matar os homens com pensamento genial,da muita raiva...!
Like · Reply · 1 · 8 hrs

Leidito Florindo Armando Leidito Como humano meus pesamos a família e muita coragem o tempo dira
Like · Reply · 1 · 9 hrs

Norberto Fernando na verdade ha vezes qui agente perde o gosto de viver quando se perde um pai isto aconteceu comigo kuando perdi o meu muito cedo e os qui assassinos eles sao pais eu nao imagino oqui seria deles se os filhos fossem orfaos de pai! e de facto inconsolavel
Like · Reply · 1 · 8 hrs

Aip Rull Paulino Regressam para vosso pais ond a Justiça é digna.
Like · Reply · 1 · 6 hrs

Olindio Alberto Vinte voce da frelimo tens cara d macaco.tens coragem de falar assim?
Like · 4 hrs

Teixeira Teté da Silva Comportamento tipico de um covarde, a não ser que é. Respeitem a dor dela se não sabes no minimo o que é perder um parente.

Chadreque Pedro Janasse Waita waita, ma gajo ayaa ndi ma bandido da merda, araya bhabha wedhu wai sendza para kuti nhika yedhu yibhudhirire mas epah achaicha maningue meju!.
Like · Reply · 1 · 7 hrs

Lucrecia Wamba é um momento de muita dor. sou de opiniao de que a menina devia ser aconselhada a ter muita contenção neste momento. partilho da dor dela e apelo a contenção
Like · Reply · 1 · 9 hrs

Massing Jaq Emocionante. E dificil nao chorar!
Like · Reply · 1 hr

Benjamim Tomas Coisas de canal mesmo! Usar a filha do Sistac para fazer informação!
Like · Reply · 7 hrs

Ngonhamo Ngonhamo o jornal te atingiu as entranhas naoeh?,pois se for n leia mais ainda tens noticia
Like · 6 hrs

Abdul Razak Aboo Bacar Benjamin Tomás é membro d G40
Like · 5 hrs

Teixeira Teté da Silva O que é informação pra ti? Gente burra


Jaime Honwana Respeito a dor que ela sente, mas não devia ter escrito com cabeça quente!
Like · Reply · 1 hr

Felix Jacinto Sambo Temos que ter muita calma e controle na fala todos nos temos inimigos pior um homen como aquele que ganhava bem na vida...
Like · Reply · 9 hrs

Jorge Antonio Calane Kito Enfrenta esses nha qerida .
Like · Reply · 5 hrs

Danny Abu Man Moz Não quer a frelimo em sua casa???
Like · Reply · 7 hrs

Abrão Paulo Munguambe tudo no momento da dor e possivel, mas o impossivel e a brigada do partido no poder se ausentar no velorio
Like · Reply · 6 hrs

Zinho Daniel Artur É óbvio que ela tem razao, ela tem que expressar o que sente. Tem se dito que a verdade dói, mas se a FRELIMO nao tiver nada haver nao tem que se encomodar.
Like · Reply · 4 hrs

Techa Conceicao Paz a sua alma, eh o que resra.
Like · Reply · 13 mins

Bernardino Macome Antonio Eu suspeito os homens armados da Renamo.
Like · Reply · 3 hrs

Octavio Dinala Sinto muinto
Like · Reply · 5 hrs

Olívia De Jesus Meus sentimentos. Nao havera nenhuma justiça enquanto os envolvidos sao os que detém o poder.
Like · Reply · 5 hrs

Sleem Zakes El Golddigger Man this is fucked up,we don't need PIC for this one as the whole security system is corrupted,we need one of those big and powerfull agencies like FBI or CIA,dat way we gona know the wragged ass shit who had the corrage of brutally takin an innocent like this,mutherfuckers
Like · Reply · 5 hrs

Mauro Joaquim K Deus o tnha em xua mao direita e k 10cnxe em paz
Like · Reply · 8 hrs

Joaquim Monteiro é lamentavel a situacao em que se encontra a miuda, tem todo direito de chorar pela morte do seu progenitor, assim como todos nos lamentamos a morte de um cer humano, mas nao tem direito de acuzar ninguem sem provas, somente pk alguma imprensa se adiantou em apontar dedo as pessoas sem qualquer prova e alguns politicos tentando tirar aproveitamento duma situacao triste como essa como se fosse unico ato barbaro que ja aconteceu em Maputo ou Moz....
Like · Reply · 3 hrs

Bernardo Fumo Muito ttiste esse cenario
Like · Reply · 5 hrs

Bernardo Mahara Sr. Milton, dxe a filha chorar vergonha d quê.
Like · Reply · 8 hrs

Joao Luis Leitao Ela ta de facto incosolavel
Like · Reply · 1 · 9 hrs

Joäo Jone Deus te console minha querida !!!!! a semente do HOMEM justo e inocente . que DEUS faça tudo para ti, não estás sozinha!!! há alguém está ao seu lado . é DEUS .
Like · Reply · 3 hrs

Wilson Junior Mukavely Mukavely Sinto muito rosimelle esses filhos da puta da frelixo foram eles k mataram seu pai mandatado cm esse lixo guebuza.isso nao vai parar o kota dhlakama vai se vingar a morte do seu pai.
Like · Reply · 4 hrs

Dyno Salomao Nicasse K ajustiça do senhor tome conta desses vandalos.
Like · Reply · 4 hrs

Avelino Namarrocolo Contra factos nao ha argumentos, todos sabemos que sao eles, a ganancia eh tanta, isto comecou em Nachingueia... triste, lamentavel e vergonhoso, este povo sofrido nao merece ser governado por selvagens e terroristas que nao tem maos a medir.
Like · Reply · 4 hrs

Carla Manuela Manuel Reze por ele,entregue nas maps d deus,muita Forca e calma,condolences toda a familia.
Like · Reply · 3 hrs

Kanzamba Xixila Os meus pesames
Like · Reply · 6 hrs

Ishmael Da Lnes Lampiao Muinto triste mxm
Like · Reply · 6 hrs

Roberto Adalmeida Lamento bastante
Like · Reply · 30 mins

Edú Mbunguane Oh tas agir mal oh Rosimele mais calma e juizo no lugar paz e sua alma ao Gilles !
Like · Reply · 1 hr

José Da Silva Ainda há quem ache que a FRELIMO merece respeito e que vai fazer alguma coisa pela nação! Uma vez assassinos, sempre assassinos! Está é a lei deles, MATAR!
Like · Reply · 2 hrs

Manuel Jose Dique concordo com as palavras da menina ela esta a chorar o pai.portanto os carinho que ela recebia com o pai nenguem neste mundo podera lhe dar o mesmo,os k planificaram isso e k sao culpados.Ele foi o primeiro,eles tambem esperam o mesmo,Deus e poderoso de tudo aqui na terra.
Like · Reply · 3 hrs

Maissane Mafuca O Africano nao tem causas so tem culpado, vcs acusam a frelimo cmo o culpado da morte d cistac, mas vcs tambem dvem pensar nas causas q o levaram a morte.
Like · Reply · 5 hrs

Aly Bolacha Todo k Ela galou tem razao
Like · Reply · 7 hrs

Bernardo Rafael Deus e´que tira a vida de um seres humano mas depende das consequencia.. pode ser doenca,acidente, fogos etc....... paz a sua alma vamos pedir a deus para lhe perdoar os pecado que cometeu no mundo antes de partir

Perfeito Magubo Magubo Paz a alma dele,que Deus o tenha.
Like · Reply · 7 hrs

Like · Reply · 9 hrs

Hélio Saudaçoes Seja forte Rosimele, muitos de nós estamos contigo nessa dor, disso podes ter certeza.
Like · Reply · 9 hrs

Gabriel Nhanombe Nhanombe Muita forxa ai menina, meus sentimentos e paz a alma do professor. K muita merda venha aos mamdantes d crime k nos todos sabemos quem sao.
Like · Reply · 6 hrs

Tonny Mapita Aguarde pela justica divina nha amiga, pois ele nao falha!. A voce e atoda familias os meus profundox sentimentos.
Like · Reply · 6 hrs

Peter-Van Viegas Mesmo um cego sabe
Like · Reply · 9 hrs

Pai De Ady Que seja feita a vontade de Deus! Forxa Rosimele...
Like · Reply · 4 hrs

Jaime Eduardo Mashava we want the police make justice, pork aki em moz,xta cheio d bandidagem,quem tirou a vida d grand professor constituicional,ordeno k eles devem ser eliminados...isso e uma vergonha no nosso pais,aki nao tou aver nenhuma paz,matar um estrangeiro k xtava aki p'ra cumprir o seu papel d trabalho...queremos k a justica k seja feita,nao deixem essa morte em vao...please doing the righthing,dont desapoint us somebelieve!!!
Like · Reply · 7 hrs

Augusto Maguidi Dos Anjos Ele teve korage...max vou dxkordar ao dizer k era o uniko a enfrentar..é mentira ixo...temox varias pxoas kom koragex imensas max k ele
Like · Reply · 7 hrs

Nilton Cuna Doloroso
Like · Reply · 9 hrs

Clavel Do Carmo A forca de alta individualidade na resindecia do constitucionalista para garatir a presenca da ida para la o presindete nyusi.
Like · Reply · 9 hrs

Joao Domingos Joao Isso menina. Mais força.
Like · Reply · 10 hrs

Bhava Macuacua Cuidado menina, xtas a fazer uma acusacao grave...
Like · Reply · 5 hrs

Dito Mazivila aonde vamos terminar com este governo assassino afinal?forxa jovem,deus ilumine seus caminhos irma
Like · Reply · 6 hrs

Heliodoro Vicente Machungo Lamento muito pela dor da filha única do Cistac mais o Canal Moz tem que deixar de aproveitar-se da dor em que a familia encontra-se para acusar terceiros. Vamos ter respeito pela dor do outro...
Like · Reply · 7 hrs

Clavel Do Carmo A previsao d lider da prendiz chegar ainda. Hoje.
Like · Reply · 9 hrs

Raquel Graça Raquel Abreu Forxa Rosimele.Deus e pai.e tenho acerteza k a justica sera feita um dia.mas podes ter a certesa k seu pai ta na mao direita do nosso senhor jesus cristo todo poderoso.
Like · Reply · 3 hrs

Horacio Rafael Maceda K pena da esse discurso....ela xta inconsolavel..pois tiraram avida do pai esse regime um dia vai pagar por todas mortes por si perpetrada.nao falta muinto...nao perdem por esperar......caras d merda.kkllkklklkkllllllkkkkkkk
Like · Reply · 6 hrs

Danny Alage Yininoy Mbby e um momnto de dor sim mx nao e mtivo certo de se culparmos nao to a dfender a frelimo mx essa maneira de agir nao e a recomendada........meus pesames pela sua perda sei muito bem okhe e nao ter um pai..........ainda es muito jovem pa dsistir da vida
Like · Reply · 7 hrs

Gumba Ak O guebuza dever ser o primeiro a responder pelos crimes de assassinato
Like · Reply · 8 hrs

Joel Concelho Augusto Chore e confie em Deus pois toda a verdade será mostrada no dia do julgamento d cada um de nós. Deus é unico juíz perfeito e nele não mora a ambição nem corrupção,somente a justiça... amem
Like · Reply · 3 hrs

Julio Calengo Tenha forças; coragem Rosimele e eesperança de que a justiça será feita ou pelos homens da terra e Deus.
Like · Reply · 3 hrs

Paula Santana Nha kerida forxa e coragen tbm ja passei por ixo e sei o kto doi
Like · Reply · 5 hrs

Tercilia Carlos Vicente Forca ai,todos nos tamos pra baixo.deixa tudo nas mao de deus,ele fara justica,quando menos voce imaginar a justica de deus tara feita.pork o seu pai era um homem k deus planto nesse mocambique k nao ker desenvolver.teu pai tinha muitos propositox e msg pra nos ensinar,mas os pobres mental q nao kere deixar de ser buros o mataram e ne vao a lado nenhum.
Like · Reply · 6 hrs

Alvaro Frank Poyo lamentavel!!
Like · Reply · 9 hrs

Carlos Muchiguere F'Carter So o Dlakama pode fazer a justiça.. Frelimistas merdas
Like · Reply · 2 hrs

Louis Armstrong Lissane A frelimo e k fez, a frelimo e k faz!
Like · Reply · 2 hrs

Isabel Mucavel Djive Sem cometario
Like · Reply · 3 hrs

Like · Reply · 3 hrs

Eusebio Aidaõ Indiano Deus poderiso pai,console a unica filha filha,e mande para o inferno os cometeram o macabro crime....
Like · Reply · 5 hrs

Augusto A. Mata Estas apoiada!
Like · Reply · 8 hrs

Augusto Amade Que pena
Like · Reply · 9 hrs

Jacinto Alegria Sinto muito! Deus também faz justiça e fará já que os homens não o fazem pelos outros!
Like · Reply · 9 hrs

Alfredo Correia Fulo É triste... muito triste.
Like · Reply · 2 hrs

Coronel Juvenal Muthombene A criminalidade neste crescera cada vez mais pk ha aqueles que a todo o custo defendem os criminosos. Mas um dia Jeova fara justica para os seus filhos.
Like · Reply · 3 hrs

Francisco Mbumila Mbumila Neste momento de muita dor pra com a filha de Gilles Cistac endereço as minhas mais sentidas condolências!
Like · Reply · 4 hrs

Dulce Jorge Dudu Trist mexmo.
Like · Reply · 4 hrs

Angelinha Manje Forca resimele sinto muito e sua alma descanse em paz....

.....
Like · Reply · 6 hrs

Lino Marques Tembe alguns partidos de mocambique tinham que mudar de nome para partido de matança de moz por estar sempre a semear luto nas familias
Like · Reply · 7 hrs

Dety Azarias Forca menina, eeu sei a dor d perder um progenitor, tambem perdi meu pai, forca e coragem e o k tenho aa t desejar. Abraco p ti.
Like · Reply · 7 hrs

Muquissirima Faquira meus sentimentos
Like · Reply · 8 hrs

Gouveia Sumale Triste...
Like · Reply · 9 hrs

Amélia Vaquina Ela tem razão, a Frelimo é que "Fez" a Frelimo é que "Faz"
Like · Reply · 9 hrs

Tomas Tambo Ñ cale a boca até k um se enforke stão kuase.
Like · Reply · 9 hrs

Coronel Juvenal Muthombene Os meus pesames Rosimele
Like · Reply · 10 hrs

Manuel Simate Montante samora André massangaissa e outros morreram política
Like · Reply · 2 hrs

Manuel Simate Então pq se meteu n política política é uma merda veja o que aconteceu na união soviética
Like · Reply · 2 hrs

Joana Xerinda Muito triste meus sentimentos...A liberdade de expressão que consta na lei devia ser alterada pa:A verdade só prevalece dentro de cada um!!!!
Like · Reply · 3 hrs

Like · Reply · 3 hrs

Manuel Rui Manuel Para quem sabe sabe, ñ hà dúvidas dos assassinos são aqueles de sempre.
Like · Reply · 3 hrs

Manuel Rui Manuel Para que sabe sabe, ñ hà dúvidas dos assassinos são aqueles de sempre.
Like · Reply · 3 hrs

Leonel Carvalho E' triste, mais isso um dia vao ter q pagar. Ca se faz, e ca se paga. Deus e' pai vamos ver vossa desgraça, ...
Like · Reply · 1 · 9 hrs

Benjamin M. Massocha Hum!!.. Que a sua alma descance em paz
Like · Reply · 9 hrs

Luis Domingos Moises Domingos Triste palavra dsta miuda.
Like · Reply · 1 · 9 hrs

Johnson Jose Manhique Pois,guebuza e o mandate do crime.
Like · Reply · 2 · 9 hrs

Jose Manuel Sentimentos e que seu pai repouse em paz
Like · Reply · 9 hrs

Gineta Gomes João Meus sentimento para a menina,pessoal vams deixar a menina chorar da forma k ela quer porque isso nao é justo é injusto.
Like · Reply · 16 mins

Faque Samuel Está é a nossa terra de surpresa, mas Allah o superior de todos nos disse que tudo que tem princípio tem o seu fim, respeitem o desabafo dela.
Like · Reply · 24 mins

Jojó Constantino Caetano vejam so este e paIs do pandza como dizem por ai onde ha liberdade de expressao
Like · Reply · 39 mins

Ogah Young-rich Meus pesamos. Paz a sua alma CISTAC
Like · Reply · 2 hrs

Lipe Filas-boy Um dia iremos sorrir... Um dia iremos ver os malfeitores a pagarem... Eu tenho fe. meus sentimentos. Rosy
Like · Reply · 3 hrs

Like · Reply · 3 hrs

Like · Reply · 4 hrs

José Matsínhe Nao ha PIC e nem CSI, pois a PIC sabe quem assassinou O Dr. Cistac e os unicos capazes e com direito pra contratar essa corporacao, sao os mesmos k mandaram matar Cistac.
Like · Reply · 4 hrs

Danny Lee Lee este é o país onde o poder esta acima dos direito humanos e constitucinais... ate quando?
Like · Reply · 4 hrs

Salvador Machava Sem cometarios...
Like · Reply · 4 hrs

Fafa Cadeado Sinto muito
Like · Reply · 4 hrs

Biandra Balate Lamento pela dor da rosilene.seja forte
Like · Reply · 4 hrs

Armindo Manganhela Trixt mxm nao perca a fe a justica sera feita xtamx juntos
Like · Reply · 4 hrs

Andre Dos Mahala A rapariga tem razoes, de assim falar mas ha inimigos da paz q deixam de comentar bocalmente e usam cu
Like · Reply · 5 hrs

Miguel Joao Econha Meus. Pensamento minha amigo eu lamento muito do coração a frelimo não serve para nada nem para nada mesmo a frelimo e uma rede dos bantidos armados silênciosamente.
Like · Reply · 5 hrs

Alberto Nhamposse Para a familia enlutada, admiradores, cidadaos de boa fe e classe academica: Vao os meus pesames pela perda irreparavel do Jurista Cistac...nada justifica tirar a vida a alguem. HAJA JUSTIC
Like · Reply · 5 hrs

Emigildo Fernando Fernando Amenina tem razao,nem um iletrado ja sabe qual e a causa da morte do pai,max ixo um dia vai mostrar k quem e verdadeiro reis dos ris,talvez elex pexam k nao vao deixar exte mundo.
Like · Reply · 6 hrs

Amade Salimo E depois dizem queremos desenvolver Moçambique. Pois estão a confundir quando querem referrir dos seus bolsos. 
Deus que faça justiça.
Like · Reply · 7 hrs

Alegria Passe O homem faz coisas que prejudica todos os homens
Like · Reply · 7 hrs

Sabrosa Benfica Eles sempre foram do mau.
Like · Reply · 7 hrs

Bendito Mazive Simeao sera ki em moçambique naõ podemos pensar diferente?
Like · Reply · 8 hrs

Andre Berns Dói muito e como um pai de uma menina da mesma idade eu gostaria de expressar minhas sinceras condolências.
Like · Reply · 8 hrs

Francelino Venancio Venancio Pik para k? Fazer papel de algo que todo o mundo sabe quem o matou?! !! Descanse em paz nosso HERÓI
Like · Reply · 8 hrs

Like · Reply · 9 hrs

Hermenegildo Malembe Quando algue se suicida e feiticaria
Like · Reply · 9 hrs

Hermenegildo Malembe Coisas da vida,mesmo alguem se matando sempre existira o culpado,essa acusacao e normal
Like · Reply · 9 hrs

Castro Betane K vergonha e' exa...
Like · Reply · 9 hrs

Joaquim Chiure E' muitissimo triste o q acontece neste pais.que'm axa dinheirizito e' presseguido, que'm tem tem visao pa ver os erros tambem e' presseguido! Vamos viver aonde? Nhandayeyooooooo! Desce jesus pa nos socorrer.
Like · Reply · 9 hrs

Aito Isidro Massingue Com razao aqueles ratos
Like · Reply · 9 hrs

Oicnevoj Solrac'd Agnahcum meus sentimentos
Like · Reply · 6 hrs

Anifo Mucussete Com razao
Like · Reply · 9 hrs

Júnior Chichango Esta gaja tem tomates
Like · Reply · 7 hrs

Like · Reply · 4 hrs

Abrantes Wa Ka Mavie O que vamos aqui falar nao vai ti dar o conforto que precisas, mas sim foram eles, mais do que claro, rezamos tdoso por elee sentimos a sua dor. Forca!
Like · Reply · 9 hrs

Fernando Mateus Mano gostei,da sua olhadela d opniao...
Like · Reply · 59 mins

Orlando Simao Isto e vergonha para o regime




Tomas Humbe A frelimo e burra ou burro nao sei la,enquanto aprontam julgando que vao sobreviver eliminando os k criticam,ai si afundam ainda mais,agora a frelimo ficou cada vez mais isolado do povo; frelimo voces envergonham o povo mocambicanos voces sao madjambeni.

Pedro Muana Bobo Bobo Ate crianca de 17 anos sabe a politica da frelimo. Aiaiai. E ela não quer membros do partido Frelimo em sua casa. Que vergonha meus senhores. (“a fome” do regime “pelo poder”)


Alfred Filip A Rosimele esta mesmo chateada pah,alguns vam pagar por isso

Pensador Livre Pessoal a "Frelimo" pode ter razão quando diz que não mandou matar Cistac. Ha gajos na Frelimo que não sabe de nada. Este tipo de coisa nao eh projetado na sede do partido ou num lugarzinho onde os camaradinhas possam estar presente.




Tomas Humbe Pensador, esses gajos da frelimo sao merda,si alguns deles nao sabem entao que si mantem e acusem-si entre eles ai saira culpado nu meio deles.

Sufito Faquira Casa sem vergonha senhor Damiao aparce na STV a justificar a morte do grande jurista sem sombra de duvida agente sabe que a morte de Gilles Cistac foi regime que assassino ti o dinheiro esta vos fazer mal ate tem coragem de gastar muitos billoes comprar assassinos pra vitimar pessoas porque nao vao ajudar os pobres das cheias? Este nao foi pais que sonhava a viver estamos mal ate quando cada dia que passa surge terrorismo ca em mocambique uma vergonha sem fim. GILLES CISTAC AINDA VIVE

Pedro Muana Bobo Bobo Pensador pensa bem. A propria filha acusa a frelimo, quem voce para dar razao teus amigos? Se a filha fala isso, significa ela tem todas provas evidentes para tal.


Pensador Livre Pedro Muana Bobo Bobo você não entendeu a minha intervenção. Se voce participar numa reuniao do partido Frelimo com os membros e simpatizantes voce vai perceber que tem muita gente inocente que nao sabe de nada. Gente que critica o que esta errado. Os que fazem merdas eh um grupinho e os planos nunca sao traçados nas reuniões onde um membrozinho participa. Eu nao tenho duvida que a Frelimo mandou matar, mas qual Frelimo? Eh um gajo, dois ou tres com muito poder de influencia no partdo dos camaradas.

Pensador Livre Alguns que sabem do que esta a acontecer nao denunciam por medo de toda maquina cair junto com eles. Eh do estilo se eu caio caimos juntos.

Nito Americano sabe a frelimo pra lem d ser burra he dirigida por analfabetos incopetent imagina xtamos em vespera d crize eleitoral quand ela devia se manter-se com muit calma serenidad a xpera do projeto das regioes autonomas eles criam uma grand parvoice k vai barralhar tenpo nem teram por ond comessar ate podem ficar xpost a digirir carne do cistac em quant tinh k xtar a pensar sobre a resoluc do anti projet q xta a porta, epah grand erro calco ja dividiram a frelimo os sabios da burice

Jaime Charra Mas amigos nao acham que o marechal esta atrazar?Ainda diz que vamos comecar a Governar a partir de Abril mas as boas pessoas estao a acabar,os que iam prestar apoio estao a morrer.Nao seria o momento de dizer basta de comicios mais concorridos,basta de discursos e vamos a pratica?Desculpa o bom filho e aquele que critica e aconselha o pai.Mano Unay eu nalgumas vezes fico irritado.
Jaime Charra Mataram Carlos Cardoso,Siba Siba;Cistac e muitos outros e o discurso foi "que a justica seja feita e os malfeitores sejam condenados" a perggunta que coloco e:A quem pedimos a justica,ao Juiz? Se o proprio Juiz tambem e.....,nao acham que este e o momento de unirmo-nos do rovuma ao save e do zumbo ao Indico e agirmos!

Joao Jordao Jota A miuda ta revoltada com razao


Sufito Faquira Dlhakama esta ganhar campo em mocambique

Ronaldo Jane O nosso pais nao tem democracia e se continuando cm esses homens k estao n puder nunca vamos ter liberdade juro.Vamos puxar fora tdos os corruptos e criminosos k estao na assembleia da republica,ali e onde k tem homens k nao tem sentimentos.Vamos ver bem pessoal.


Pedro Muana Bobo Bobo Pensador livre te entendo. Entao porque se juntam a estes?

Nito Americano ''Quem mandou a pulicia parar a marcha???????'' A policia da republica da frelimo,sori queria dizer da republic d mozambique empede marcha de solidariedade do constitucionalista Gili cistac na beira, marcha esta convocada por academicos do instituto superior Alberto Chipande onde a policia tentou sem sucesso, a captura foi empedida por estudant como Gill cistac.nos somos Gill cistac! paz em sua alma o seu discanso sera eterno.

Nito Americano sori o test faltou um trexo ,q seria d tentativa fulstrada da captura do direitor do instituto superior Alberto Chipand. Os demais academicos estudantil e corpo do intitutno o impediram k tal acotece-se



Silvino Paulo Mutereda stamos mal em Moz...... Fodas fodas pra os Barroes atirradores ....que manda atirradores especialistas pra tirrar vida dos mestrados,catedraticos,, licenciados,,, vao pagar bem..

Tenday Felizardo paz a sua alma

José Zeferino Vicente A resposta e a verdade subsairá mesmo sem apoio, a verade é a verdade.
 Paz a sua alma cistac

Nito Americano A q pensar bem nao nos enterc prejudic a frelimo a quem quer q seja nest processo das regioes autonomas simplisment o povo quer dicisoes justas capazes d refletir nas vida das pessoas q precisam nao basta so tere a frelimo n govern uma vez q nao da rexpoxt emediatas,sem discriminac a frelimo tem o seu percurso feito mas agora ta impossivel ser governado com pessoas q nem sabem oqe realment kerem faz favor senhores da frelimo vosso governo he uma abercao danos vergonha ser governado por pessoas disonestas isto he muit perigoso ao menos se xtevessem a trabalho do povo teria sim o apoio das pessoas assim nunca ja mas teram o prazer d ser respeitados.

Domigas Luciano Cudiua Meus amigos cmo a frelimo ñ cerem burros si eles estudao em casa depos de terem uma pasta nu gabinete. Nem faserem planos nao sabem. Eles matao pessoa keria lhes ensinar cmo si dirge um país.

Abel Bernardo Este sr tem k ser ouvido na procuradoria por tecer declaracoes k incitaram a violencia e culminaram cm o assassinato do Dr cistac. 
Ele sim e um autentico criminosa e nao uk eles tem feito cm muchanga

Steven Bento Jofesse Envergonhoso

Jamal Machane Eles nem têm vergonha voce inocente ek tem pena e medo.


3 comentários:

Teodosio Mussapa disse...

Mas Milto,afinal de contas em que pais tu vives,se estiver aqui em Mocambique,pedia que reflitesse com os Moçambicanos que sentem na pela o que acontece neste Moçambique,acha que a morte do Carlos Cardoso foi revelada a verdade,não falando do Siba Siba Macuacua,e esta e que terá a verdade,por favor pare e pense e analise antes de criticar a Rosimel Cistac

Unknown disse...

So eliminaram a pessoa mas nao os seus ideiais. E nunca se pensou k a inoncencia, inteligencia e coragem constituem um risco e assim nao sabemos como devemos nos comportar na sociedade para sairmos ipunes. Pedimos k a policia manifeste a sua prontidao no ponto de vista das accoes detectando e neutralizando os criminosos. Paz a sua alma

Marcello Caetano disse...

Que G40 são esses que nem neutralizados são! São os G40 que mataram samora?! Está patente que a Frelimo é a máquina de matar.