terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

VIABILIZA ELEIÇÃO DO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA PROVINCIAL

NAMPULA: DEPUTADO DA RENAMO 

Classifique este item
(0 votos)
Nampula: Deputado da Renamo viabiliza eleição do Presidente da Assembleia Provincial
Teve lugar na manhã de ontem, na cidade de Nampula, a primeira sessão ordinária da Assembleia Provincial, evento que serviu para a eleição do presidente e primeiro vice-presidente daquele órgão, depois de ter falhado, no passado dia 7 de Janeiro, uma cerimónia similar devido à falta de quórum.
Segundo o jornal electrónico Wamphula Fax, dos 47 deputados presentes na sala 46 eram da Frelimo e 1 da Renamo. O mandatário do MDM, que tomou posse no passado dia 7 de Janeiro, não esteve presente na sessão.
O deputado da Renamo, cuja identidade o Wamphula Faz não identificou, terá “furado” a ordem do seu partido que impede os seus deputados à Assembleia da República e Assembleias Provinciais de tomar posse, em protesto contra a alegada fraude nas eleições de outubro passado.
O líder da Renamo, Afonso Dhlakama, anunciou já que os Deputados da Assembleia da República e os das Províncias eleitos pelo seu partido vão tomar posse, uma decisão tomada após reunir-se em Maputo com o Presidente da República, Filipe Nyusi. Não foram avançadas as datas para essa tomada de posse.
Os membros da Assembleia Provincial de Nampula reconduziram o presidente cessante, Bernardo Munhaque, que passa a ter como primeira vice-presidente, Inês Sauaia, ambos da Frelimo, faltando eleger o segundo vice-presidente, que virá da bancada da Renamo.
De referir que a Assembleia Provincial de Nampula, é constituída por 93 membros, sendo 46 da Frelimo, 46 da Renamo e 1 do Movimento Democrático de Moçambique (MDM).
Modificado em 

Sem comentários: