quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

TEMPOS DE GLORIA


Timeline Photos


TEMPOS DE GLORIA

Acabo de ver a entrevista do Manuel de Araujo na STV, e estou a recordar-me dos tempos de gloria! Tempos de gloria do saudoso G-40... Bons tempos. Democracia ‘a bessa. Criticas ferozes aos opositores - prenhes de ironias. Despropositadas quica’... Coisas de fazer rir.
Queria eu ouvi-los agora. A tirar defeitos. A tirar sarro, naquele jeito “bota-abaixo”, que acabava sempre ganhando efeito boomrang.

Manuel de Araujo saiu-se maravilhosamente. E mostrou que e’ um dos jovens politicos mais finos, clarividentes e dinamicos deste pais. Um intelectual, muito acima da media, entre nos . Um verdadeiro patriota... Disse o que qualquer mocambicano com dois dedos de testa precisa de ouvir. Eu penso assim... e, se calhar, ainda ha’ uns meses, estaria a cutucar com vara curta os ‘ges’ que pulula(va)m nesta rede social.

Mas isso ja’ nao me importa mais. Porque “nao ha’ maior riqueza que o pensar... a area das ideias e’ um bem supremo...” – como disse o Manuel, no meio de tanta coisa interessante. Tudo alias.

Logo, o tempo de gloria e’ dele!
Like ·  · Share · 7 hrs · Edited
  • Matias De Jesus Júnior Já foram felizes aqueles...hoje estão a experimentar passos naquele caminho que os brasileiros chamaram de "rua da Amargura"!
    7 hours ago · Like · 5
  • Sic Spirou E eu perguntava-me porque muitos políticos não falam tão aberta e francamente como MA... Mesmo em questões difíceis ele responde com calma e paciência.
    7 hours ago · Like · 4
  • Homer Wolf E' exactamente o contraponto daquelas coisas irritantes do sistema. Algum camarada diz "nhom". sem querer. e vem logo setenta mil "soldadinhos de chumbo", exalta-lo: viva, forca, avanca!...

    O proprio camarada chega 'a casa, reflecte (e nao entende): "Mas afinal o que eu disse meu Deus? O que eu fiz para que todos eles me seguissem cegamente???"
    7 hours ago · Like · 2
  • Homer Wolf Cegueira propositada... Tu ves, daqui de fora, que sao pessoas inteligentissimas, mas usam o intelecto para manusear o "pano amarelo" - a flanela de limpar o po'...
    Gente que nao acredita no pais. Finge que o faz... cricando "os outros", e bajulando "os seus"
    7 hours ago · Like · 5
  • Homer Wolf Esta entrevista do Manuel Araujo made ma day!... Afinal e' possivel sonhar com um pais melhor! Eu estou feliz
    7 hours ago · Like · 3
  • Friday Laina Mas politico dinamico a valer, quem diria...! Mas a mim ficou uma pulga atras da orelha: "Ideias versus doutrinas" para quem umas teem forum proprio e outras nao. Dinamismo ou tautologia?
    34 minutes ago · Edited · Like · 4
  • Homer Wolf Simples Friday: ideias e' o que Manuel sabe elaborar, expor e discutir... Doutrina e' o que o G-40 (por exemplo) nao elabora, nao expoe, so defende... porque vem do Deus-partido!
    7 hours ago · Like · 3
  • Homer Wolf Ou do deus-camarada!
    7 hours ago · Like · 1
  • Antonio A. S. Kawaria Que ânsia para ver ou ler essa entrevista!
    7 hours ago · Like · 3
  • Nelsoncarlos Tamele Ainda nao escutei um politico tao franco, objectivo e claro como #Manuel #de #Araujo... Sem mto espaco de duvidas, sinto q se as inteperies prevalecerem n seio do #MDM, este jovem podera retirar se deste partido e formar a sua coligacao. Das suas capacidades nao tenho nem um pingo de cepticismo!
    6 hours ago · Edited · Like · 1
  • Homer Wolf Les na edicao de amanha do "Pais", certamente... eles fazem sempre assim
    6 hours ago · Like · 1
  • Homer Wolf Nelson, a sua clarividencia e' tal, que ate' me faz esquecer essas querelas partidarias. Nem estou a pensar no MDM, nem na coligacao, nem na Frelimo, nem na Renamo nem no raio que o parte... Estou a pensar que MOCAMBIQUE, e a sua juventude TEM E PODE!
    6 hours ago · Like · 4
  • Andre Dimas "se me der a escolher entre um prato de comida e um livro de ideias...de certeza que vou escolher o livro, para apartir deste elaborar ideias e ter muitos pratos cheios de comida"...uma especie de guia de leitura obrigatoria a todo o G-40 e companhia LTD.
    6 hours ago · Edited · Like · 3
  • Nelsoncarlos Tamele Kkkk... #Andre #Dimas, e engracado q os G40 sao por fora pulidores, mas por dentro stao bem consciente q o sistema e sujo e com pudor!
    6 hours ago · Like · 3
  • Homer Wolf Essa foi um punchline!
    6 hours ago · Like · 1
  • Homer Wolf Concordo Nelson! E ate' tenho certeza que no fundo se regozijam e se orgulham de homens como o Manuel Araujo. 
    So' que nao se declaram... E EXACTAMENTE ISSO e' que, infelizmente, faz deles.... G-40s
    6 hours ago · Like · 2
  • Friday Laina Kkkkk Nelsoncarlos Tamele, de consciencia so', eles nao teem nada. Consciencia hipotecada isso sim.
    6 hours ago · Like · 4
  • Nelsoncarlos Tamele Pessoal, diga me uma coisa: Dentre varios municipios q o pais tem, pq e q as midias focam mais atencao onde ha oposicao? Sera q e so em quelimane, nampula ou beira onde ha problemas de gestao municipal?
    6 hours ago · Edited · Like · 2
  • Homer Wolf Porque os PCM da oposicao tem maiores desafios, e sao outsiders... Os da situacao vao "tocar a mesma cassete" que a gente ja' conhece do nivel central... penso eu
    6 hours ago · Like · 2
  • Andre Dimas tambem porque a oposi;cao ee noticia... Noticia que vende e bem.!
    5 hours ago · Like · 2
  • Jr Chauque Não há dúvidas ele é dos bons jovens k sobressaiu no seu próprio esforçai admiro Mto esse homem Mto antes de ser o k é actualmente
    5 hours ago · Like · 1
  • El Patriota De facto. O mancebo faz-nos voltar a acreditar num pais onde os jovens lucidos e o debate de ideias triunfarao. Quanto ao finado Ge-Quarenta, que Deus o tenha...
    about an hour ago · Edited · Like · 2
  • Homer Wolf Amen...
  • El Patriota Irmao Friday agradecia que retirasses imediatamente essa pulga que dizes ter no ouvido. Pode ser fatal. Normalmente fica atras da orelha.
  • Júlio Mutisse Homer vou te bloquear aqui no teu mural. Estou ofendido. Sabes porque!
    Manuel Araujo já não me surpreende. Nem sempre concordamos é um facto mas as ideias estão lá e, querendo discuti-las, estarão sempre aí... claras. Outra coisa interessante é a paixão com que fala e/ou escreve... mas isso não cabe aqui.
  • Homer Wolf Nao cabe sim, concordo. E' tao grande... eh eh eh
  • Friday Laina re(ctificada)tirada.
  • Clovis Macave se academicos politicos partidarios tivessem metade da doenca de M.Araujo, eu teria gosto em remediar com suas analises e comentarios...grande homem
    29 minutes ago · Like · 1

Sem comentários: