sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Ser frustrado não é crime , é um direito ­- Fernando Vumby


11111 Como classifica este artigo? 5.00 (1 Voto)
Alemanha - Se frustração é definida como uma situação que interfere ou impede a realização das nossas motivações então os angolanos não são um povo justamente frustrado ?
Fonte: Club-k.net
Quantos angolanos não gostariam de ter uma casa nem que fosse de lata , papelão ou de capim , isto hoje é permitido em Angola ?
Quantos angolanos não gostariam de ir á um médico sempre que precisassem , isto hoje é possível em Angola ?
Quantos angolanos não gostariam de ter todos os dias água potável para beber , lavar as suas roupas ou banhar os seus filhos , isto é possível em Angola ?
Quantos angolanos não gostariam que seus filhos tivessem um ensino de qualidade , seja em que parte do país vivessem , isto é possível em Angola ?
Quantos angolanos não gostariam ter um emprego ou uma forma qualquer digna para ganharem o sustento para suas famílias , isto é possível hoje em Angola ?
Oiço tanta gente inclusive alguns ditos e tidos como " académicos " mesmo sendo de meia tigela possuidores de diplomas conseguidos através de compras que faziam para os seus fabricantes nos ( Inter shop ) dos países da Europa do leste , a usarem e abusarem esta palavra de forma tão pejorativo que prova uma certa ignorância.
Para esses importa dizer o seguinte , se um corrupto é necessariamente um criminoso se bem somadas as consequência da corrupção sobre um país e povo , ao contrário de um frustrado enquanto não descarregar o seu descontentamento com actos violentos não é criminoso e vou mais longe dizendo que tem ate o seu legitimo direito em estar frustrado.
Sendo assim manos , estamos todos de acordo que JES e seu regime são realmente criminosos porque são todos eles corruptos , e não este povo com mais de mil razões para ser um povo frustrado
Porra !
Qual é o povo deste mundo que não se sente frustrado quando não tem o mínimo de condições para satisfazer as suas necessidades mais elementares ou que não tem a independência que para tal os seus antepassados lutaram e morreram ?
Então , se deve logo considerar este povo que é justamente frustrado , por criminoso ?
O que pode acontecer e acredito não tardará é este povo frustrado e com carências afectivas ser forçado qualquer dia á tomar atitudes agressivas ou mesmo criminosas pela falta de atenção por parte de quem governa o país com base nunca educação repressiva .
E num país como o nosso com os valores totalmente invertidos ao ponto de que deixou de existir espaço para o amor ao próximo e carinho , como é que não vai acabar por gerar pessoas amargas e duras que qualquer utilizarão a violência para chamarem a atenção ?
O pior de Angola é que muitos desses ( animais irracionais ) que os angolanos são forçados á tratar de governantes já nem conseguem pensar e por isso irracionais , que essas pessoas que
eles maltratam e tratam de frustrados podem fazer muitas coisas certas , mas também podem destruir objectos ou atacá­los qualquer dia.
Manos é complicado , tipos que deveriam estudar mais ou pelos menos se dedicarem á leituras para perceberem e lidarem­se melhor com certas situações não apenas como governantes que são , ate mesmo porque a nossa condição de seres humanos nos aconselha á aprendermos e aprendermos cada vez mais , andarem perdidos anos e anos mergulhados num luxo que fez deles pobres de espírito e criminosos.
Doí ­me ver Angola nas mãos de uma espécie rara de animais irracionais , que nem conseguem perceber que qualquer dia este povo vai perder o medo e quem sabe , poderá responder de forma violenta como consequência directa do sentimento de rejeição á que são vitimas e por falta do mínimo para a sua sobrevivencia que fez dele um povo frustrado.
Fórum Livre Opinião & Justiça
Fernando Vumby

Sem comentários: