terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Rogerio Jose Uthui: Relaxem e mandem perguntas no meu blog na página da UP

Rogerio Jose Uthui feeling overwhelmed
Hi pessoal, meus facebook friends e companhia:
Tomei conhecimento de que alguns andam indignados com a situação da menina Márcia que solicitou para estudar Direito na UP Maxixe e cujos documentos supostamente entraram na UP em Novembro não tendo até agora nenhuma resposta.
De facto o caso é bastante comovente, o interesse geral que muitos manifestaram e o apoio moral, porém julgo desnecessária toda esta histeria colectiva.
A UP foi informada pelo Sr. SP de Ibane sobre a menina que vem sendo financiada pelo governo provincial nos seus estudos. Solicitou a vaga e a resposta foi: em tempo oportuno, aquando da época de admissões, o caso será tratado com o devido carinho. Saibam que as inscrições na UP iniciaram ontem apenas, para os novos ingressos e a menina Márcia já tem autorização para se inscrever.
Saibam também que a UP tem um portefólio muito amplo na disponibilização de vagas para estudantes portadores de deficiência física. Temos acordos de cooperação com a Associação de Cegos, prestamos apoio generalizado na sua sede na Beira, temos em todo o país dezenas de estudantes nessa condição e, até, formamos docentes da UP em Braille para poderem ler os testes que os estudantes fazem. Na UP sede , temos estudantes portadores de cegueira no lar conjuntamente com todos os outros, sem paternalismos desnecessários e sem discriminação.
Nós temos cursos de Educação inclusiva, necessidades educativas especiais e praticamos isso. PLENAMENTE..
Assim, relaxem e mandem perguntas no meu blog na página da UP ou aqui no FB. Não fiquem excitados sem motivos. .

Sem comentários: