segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

REGIÕES AUTONÓMAS, FAVOS VAZIOS DE MEL





O PIMO - Partido Inteligente de Moçambique, acredita que Dlhakama e a Renamo, vão sair derrotados e humilhados, numa campanha imparcial e equilibrada sobre o "sim ou não" à institucionalização das regiões autónomas!

Eleições seguintes depois desse Referendo Popular, Dlhakama vai ter dificuldades de pelo menos voltar a conquistar o seu cargo vitalício de Líder eterno da Oposição!


Nós sustentamos esse argumento a partir do princípio que a Renamo, ficou surpreso pelas massissas presenças dos cidadãos nos seus comícios e ficou sem discurso político planificado e bem estudado para para retribuir aquelas multidões que vão atrás do Líder da Renamo à procura de uma alternativa para o seu crescimento económico!

Dlhakama é um Líder produto da violência!

Não encontrou algo a oferecer aos seus simpatizantes do que ameaçar a CR, com as chamadas regiões autónomas!

Depois da homologação dessa exigência, os adeptos da Renamo, assim como os moçambicanos em geral vão continuar com problemas de fome e da pobreza absoluta!

Os moçambicanos não devem só, só depender dos Projectos da Frelimo para sair da pobreza!

O País precisa de um alternativo Projecto político-economico do que uma nova divisão administrativa!

A Renamo sai muito minimizada ao lutar pela institucionalização das regiões autónomas do que oferecer um discurso paralelo ou melhor do que da Frelimo, apoiando-se com um projecto de desenvolvimento da vida dos cidadãos e do Estado!

Qual é o ganho acrescido que os moçambicanos vão arrecadar com as regiões autónomas?

Quais são os impedimentos políticos e económicos que a Renamo encontra com a presente divisão administrativa?

Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da República, define que as modalidades da sua governação inclusiva passa por acomodar qualquer projecto de desenvolvimento exequível e credível para o bem estar dos cidadãos, assim como da Nação em geral, sem olhar pelas cores políticas dos progenitores desses projectos!

Que desculpas a Renamo, vai arranjar ao pautar pelas exigências equidistantes ao desenvolvimento do cidadão?

Que saudades a Renamo deixou aos moçambicanos nos Municípios que governou no passado?

A falta de respostas convincentes das perguntas acima citadas, abre um espaço fértil para o crescimento do PIMO, como um partido de esperança para o futuro, porque nós escolhemos à gestão da vida do cidadão como agenda política do que reclamações políticas utópicas que não "enchem barriga" a nenhum dos entre milhões de adeptos do Líder da Renamo!





Rafael Pedro O verdadeiro espaco para o debate de referendos ou alteracoes constitucionais e' a AR.
O tempo e' mestre. .
Por isso as regras do jogo democratico estao implatados devendo ser respeitados por todos os Mocambicanos incluindo os "rideres" politicos.

José Francisco Narciso Pelo menos o Sr. Yaqub Sibindy, não é violento, como muitos que opinão aquí.

José Francisco Narciso O PIMO podem lhe acusar de tudo, menos de ser um movimento terrorista.

Titos Celestino comparo yaqubo sibinde como um porco da india, ele deve ocupar se na justificacao do dinheiro da campanha, esse filho de puta

Álvaro Xerinda Não seria melhor explicar-nos melhor o projecto Moçambique Novo?

Ismael Luis Francisco Pimo nao é partido, mas um Boneco k ta espera ser dado um cargo na Frelixo, mas nunca sera nada sr Yucub sibinde no Governo, simplemente um Lambem Chulé. Kakakakakakakakakakakakaka.

Graceanu Cornelio sibindy eh exemplo claro de um partido sem agenda política e sempre esta a reboque da frelimo. k falta de identidade política!!!

Antonio Martins Provìncias autõnomas está na constituição da República e das Nações Unidas o que você está vendo de mal nessa lei. Nõs não queremos mais derramamento de sangue e a derrota pode ser ao contrário você está vendo alguma coirsa a fugir-lhe das mãos ou está com medo de alguma coisa.

Gil Aviso Sabonete Pimo so pode ser uma organizacao ligada ao governo , PIMO é uma organizacao lambebotista ao governo.
PIMO por mais q concorra nas Eleicoes Autarqicas mais d 15vezs sempr vai permanecer no Anonimato,
este PIMO é d ha muito tempo do q o Partido MDM q surgiu recentemente, mas ora vejamos MDM ta em terceiro lugar como partido da oposicao....See More

Rafik Abdala PIMO "Partido Incoerente de Moçambique".

Hassan Osman A LEGITIMIDADE de quem exige algo está no POVO que se junta e fora disso são meras falácias e o momento exige pragmatismo de quem dirige o País que é o Chefe do Estado que prontamente e A BEM DO PAÍS enveredou para o DIÁLOGO. VIVA A PAZ!

Celso Guirimone Pimo é anexo da Frelimo.

Affonso Guerreiro Sinceramente!
Li este artigo de forma cautelosa e pude perceber pelo menos 3 momentos:...See More

Ismael Luis Francisco Yacub sibinde nao tem agenda politica e um pastor sem Rebalho. Kakakakakakakakakaka

Tomas Humbe Que tal mudarmos o nome desse partido: fica assim: pabemo=partido dos bebados de mocambique,e k me irrita esse mameni.

Inus Mahomed Quando alguém fala de uma alternativa positiva ou opinião de uma coisa seja o que for não estudamos ou analisamos vamos só para palavrões ou é da FRELIMO ou da Renamo, será que outros não tem opinião ou não tem direito ou o que seja!...?

Omar S. Boateng Este senhor yacub voce esta maluco

Euclides Da Flora Nhantunbo Pimo-celula do partido frelimo,senhor presidente ha quanto tempo voce esta no cargo do pimo e ha quanto tempo nao ha eleicoes internas no seu partido.seu partido e adolescente e ate agora nao tem assunto parlamentar nem provincial vai trabalhar pa...

Manasseis Nhachungue Este mano e dos piores politicos que o mundo possui. Eu ja o aconselhei em adquirir uma camioneta e passar a transportar coco para o seu auto- sustento, fora da politica porque la nada tem a fazer se nao piorar ainda mais a situaçao.


Jusubo Abdullah De Armando Dhlakama esteve la pra tratar assuntos do povo não pra mostrar ao mundo que tem tambem a chançe de ser recebido com um presidente,e depois pra lamber as botas isso é lambebotismo e no fundo no fundo soa um hipocritismo por ter duas caras, porque pode até estar la pra os patroes verem e chutarem-te um pão!!!

Aires Bento Horácio Horácio Em moz so ha 3 partidos...FRELIMO,RENAMO e MDM e os restantes sao figuras de estilo

Poeta Amador Ya-quob sibindy
Melhor rezar bem o teu Alaah, e jejuar seriament pra q nos proximos anos, tnha um cargo na Frelimo oficialment.
Enqnto isso ñ acontece vai lambendo a bota.

Aly Jamal Vidigal Detesto gente que so fala. Sibindy tenta falar menos e nos mostrar mais

Maguiguana Ngungunhana The government of Mozambique is fraud! And anything that comes behind it is a joke.40 years of so called independence and Mozambique still one of the poorest countries in the world.how can you explain it ? Simple corruption at the highest level of government.if you think Frelimo will take Mozambique to the promise land, think again! Wake up! light up the chalice and get wiser.

Cristiano Manejo Esse partidinho e uma decepcao absoluta.

Dinis Eusebio Cumaguela Ele nao é maluco é difent d voz. Porq tem estatuto dele e come por iso. E voces quale é vosso?

Quivi José Faera pimo nunca serámelhor opsão mesmo se Renamo morrer...sob risco de nos islamisar

Elcidio Alberto Maleane Ele fala de projecto político alternativo sem o mencionar pké? Este lambe chulé ta sem rumo mas com Dlhakama nós conseguimos espaço para respirar

Domingas Rosa Essilamo E cm elex ixo!

Mubango Filipe Fernando Pimo é uma organizacao criada pela Frelim por ixo Yacub nw m engana

Analista Thapu Concordo

Michael Dos Santos Jose exe e um lambem bota da frelimo

Michael Dos Santos Jose voce es lambem bota da frelimo

Daniel Frederico Chemo Esse burro nao deve ter spanço de conversaçoes com nenhuma pessoa consciete.O nome ja diz tudo quanto ele é:YA-QUB.quantos moçambicanos tem um nome stranho desse.da proxima deve deixa o contacto dele,k vou lhe dizer na cara,k ele é um corno,suino insuportavel.

Jamal Machane Lambem chule mesmo.

Mauricio Bauque Forca Pimo partido independente de mocambique.Eu sinto muito por milhoes de mocambicanos perdidos apoiando a Renamo e seu lider ,sem nada pra dar a eles .nos trinta lugares perdidos e uma falencia subita .Estou de acordo que sairao vencidos de verdadenas elecoes seguintes..e uma pena

Hilario Afonso Tomo Sua excelencia soubemos que no seu coracao tem espaco para todos as mocambicanos...mas cuidado com este senhor sibind ou pimo(Ebola)

Raul Lembrassone Garrafao Esse e bebado de suluma ta GROSSO!!!!

Marcos Aniceto Yacob sibind é um homem visionário ele está a trazer a verdadeira face da renamo, quando alguem diz a verdade nao é porque é da frelimo mas é uma revelaçao que o povo Moçambicano deve saber e a maior ajuda vai a menbros da renamo a estarem cientes a que ovimento pertencem

Panenga Mberequeto Ngomasha ele habituou no governo d guebusa,mas com nyussi mesmo lamber como ate pode engolir toda bota nao vai ter nenhuma quinhenta,esse bebado irrita mesmo sabe?

Like · Reply · 1 hr

FLávio Jossias Duvane Ta clarro isso

Coronel Juvenal Muthombene O inutil yakub acha k com a institucionalizacao das regioes autonomas vai perder o dinheiro do pao k a frelimo lhe da. Nunca vi um partido tao apagado como pimo.

Coronel Juvenal Muthombene Vai a merdayakub sibindi, seu preguicoso, em vez de procurar emprego pra auto sustento anda a lamber botas da frelimo. Conheco alguem k tem gado bovino pode te empregar. Voce nao e politico mas sim um demente vagabundo. PIMO- PESSOAS INUTEIS DE MOCAMBIQUE e voce e lider dessas pessoas. Cambodja nao se mete nos assuntos do povo. Nos sabemos o que queremos, seu imbecil

Coronel Juvenal Muthombene Pimo e nome duma igreja ou de um grupo de terrorismo? Pk vejo uma figura vestida de muculmano.

Saimon Ynhasena Ynhasena esse sr simbidy so envergonha pa ele so lambe bota nao vem onde esta razao eu ja disse para ir abrir machamba de mandioca porque de politico nao tem es um ovo vazio,dhakama daqui a 2 meses vai nomear os governadores e vai ti doer porque es invejoso nunca seras o k dlhakama e esquece deliquente

Saimon Ynhasena Ynhasena esse sr simbidy so envergonha pa ele so lambe bota nao vem onde esta razao eu ja disse para ir abrir machamba de mandioca porque de politico nao tem es um ovo vazio,dhakama daqui a 2 meses vai nomear os governadores e vai ti doer

Saimon Ynhasena Ynhasena esse sr simbidy so envergonha pa ele so lambe bota nao vem onde esta razao eu ja disse para ir abrir machamba de mandioca porque de politico nao tem es um ovo vazio

Antonio Sithole Albino Sithole Teu nao e partido e so um grupo d lamb . Elogios sim mas tens k mostrar o k ja fisest nao os outro. Tua analse cheira. Td moz conhece te como um cachoro k vive d migalhas d fre.


Lucas Joao Samaçalo at ai vc falou
Like · Reply · 1 hr

Nelinho Pedro Guilherme Guilherme Vc yacub q publicast ixu nao respond? Tao ay os seus comentario.

Nelinho Pedro Guilherme Guilherme Em mocambq nao exixt xpaso suficient pr resolver os conflitos politicos pacificamnt. Entao eu como sinpatizant da Renamo apoio em divisao das regioes atonmas. Ond q o sr entra nxt contexto. Lanbebota, curupto da merda.

Roque Aboo Aboo Pimo é um agente k passa no sofaco da frelimo so para apanhar megalhas, kuando Beirra era governado pela renamo era a cidade mais limpa kem nao si lembra disso nao é d Moz.

Juma Charifo Djalakhama ouyeiii

Joao Francisco Zimila de verdade o partido da oposicao a renamo. n sabe o k ker hoje promente. ao. povo de k ira. mudar as coisas k poderia criar. regioes autonomos mal k.teve. a conversa com president. da. republica xqueceu as suas promesas pork ja labeu a bota cm kin wim de facto afonso dlakama n passa d um. beija mao. assim ja l dera tako xta. calando quand acambar vai voltar bandos d curupitos n merece. xtar ai

Almeida Victor Andissene Palavras sabias e imparciais, para quem percebe

Zarco Fernando Senhor sibindy eu concordo plenamente com o lançamento do seu olhar... Algo q nao nos acostuma mais coerente e confortavel um e outro pode achar desinteressante sobretudo aqueles q cartecem d uma boa capacidade de análise.


Armindo Ernesto Sitoe Last Son Ficas na tua LAMBIBOTA NAO COMENTA COISA QUE NAO SOU MENDIGAO DA PRIMEIRA QUE ESPERAS APENAS FAVAS PARA COMERES.


Olindio Alberto Vinte Afinal pimo é partido ou organizaçao?

Celio Mabjaia Pobre mental esse Yaqub Sibindy
Nyusi recebeu líder do PIMO
O presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebeu ontem no seu gabinete de trabalho, o líder do Partido Independente de Moçambique, a pedido deste. Na audiência com o presidente da República, o Líder do PIMO, Yá-qub Sibindy apresentou e colocou uma vez mais, à disposição o seu o projecto denominado Novo Moçambique, e pediu para que por via do presidente da República chegue aos moçambicanos.
O presidente da República prometeu abraçar o projecto NOVO MOÇAMBIQUE e fazê-lo chegar aos 26 milhões de famílias moçambicanas, principal destinatário.
O PIMO, através do seu líder sugeriu outras formas de produzir riqueza, sem endividar o Estado Moçambicano.
Ao presidente da República, o PIMO apresentou igualmente uma estratégia de cooperação a que denomina de Triângulo De Desenvolvimento assegurando que o mesmo irá garantir o emponderamento económico das famílias moçambicanas.
O “Triangulo de Desenvolvimento”, segundo o PIMO, é constituído por três parceiros nomeadamente, Moçambique detentor dos vastos recursos minerais e outros na sua generalidade, mundo Árabe detentor de vastos recursos financeiros e mundo Ocidental detentor de vastos recursos tecnológicos.
Disse ter já assegurando o financiamento para vários projectos, como é o caso de projecto de exportação de capim silvestre para arábia.
Para garantir a redistribuição destes recursos de que Moçambique dispõe como parte do espólio da conquista da independência nacional, o projecto NOVO MOÇAMBIQUE elege a família como a unidade da planificação de todas as operações do estado.
Recomendou que o presidente da República elaborasse um master plain a fim de quantificar os recursos naturais existentes, tal e qual como qualquer gestor de uma empresa ou armazém não tomaria a responsabilidade antes de conhecer por meio de um inventário a quantidade dos bens existentes naquela instituição.
Segundo Yá-qub Sibindy, presidente daquela agremiação política, a iniciativa do presidente da República, ao receber líderes de partidos políticos, é a tradução das suas palavras no seu discurso inaugural, sobre a inclusão sem distinção de cor partidária.
Contudo, é necessária que o presidente da República mostre a validade das suas palavras acolhendo as ideias de outros partidos, para justificar as palavras segundo as quais “ a boa ideias não tem cor partidária”.
“O PIMO através do projecto Novo Moçambique de que disponibilizou ao governo dia, oferece igualmente as sete políticas públicas que são uma verdadeira garantia de gestão transparente dos recursos do Estado. Por isso sugerimos a quantificar os recursos naturais que o país possui”, disse.
“Também apresentamos ao Chefe de Estado, pela primeira vez no país, a ideia de emitir-se um Cartão biométrico denominado “Cartão do Tesouro do Estado” que contem toda a informação relativa à quantidade dos recursos naturais pertencentes aos moçambicanos”, disse Sibindy explicando que o referido cartão deve servir de símbolo do Poder Económico do Estado estando na responsabilidade exclusiva somente do Chefe do Estado.
  • José Francisco Narciso Eu não acuso Ocidente, porque eu me considero ocidental também!
  • José Francisco Narciso Eu vivo no Ocidente em uma democracia consolidada, mais da metade da minha vida e está democracia Ocidental, não troco com nada no mundo. Se os Árabes podem cooperar mas sem nos exportar as ditaduras, estarám bem vindos. Os Ocidentais sempre estam em Moçambique como na sua própria casa, porque com eles compartimos a mesma democracia.
  • José Francisco Narciso O que não quer Moçambique e os Moçambicanos, são as leis Árabes. Em Arábia Saudita, uma mulher não pode conduzir nem ir a um estádio de futebol e muitas leis inhumanas. Assim que muito cuidado com isso.
  • Yá-Qub Sibindy Líder Da Consciência Construtiva Meu caro José Francisco Narciso, você está a acusar os parceiros económicos e financeiros ocidentais, como culpados pelos crimes de raptos, terrorismo, corrupção, assassinatos e outros males que propalam na nossa sociedade, como se fossem derivados dos hábitos e convivências dos povos dos países doadores? 

    Estás a nos aconselhar para romper com aqueles países que até agora nos ajudam para o desenvolvimento da nossa democracia e económico do nosso país? 

    Ou tu padeces de um horrível ódio contra o Povo árabe? 

    América do Norte, hoje é potencia incontornável do Globo Terrestre, graças ao negócio de petróleo com os países árabes! 

    Há perigo para Moçambique, e não para outros países e agências financeiras internacionais, tais como a FMI e BANCO MUNDIAL, que ambos cooperam frutiferamente com o mercado financeiro árabe!

    Nós pensamos que Moçambique é um país soberano e livre de cooperar com quem achar conveniente. Todavia nós somos membros do Bloco dos países islâmicos e Presidente em exercício do Banco Islâmico de Desenvolvimento, neste presente momento. 

    O país possui os seus mecanismos de segurança do Estado com capacidades aceitáveis e credíveis para detectar uma cooperação perigosa contra os interesses do Estado Moçambicano!

Sem comentários: