sábado, 7 de fevereiro de 2015

Putin diz que Rússia não quer travar guerra contra ninguém

DESTAQUES EM MUNDO

LEIA TAMBÉM :

O presidente russo, Vladimir Putin, disse neste sábado que a Rússia "não pensa em travar uma guerra contra ninguém", um dia depois de ter dado ao seu colega francês, François Hollande, e à chanceler alemã, Angela Merkel, sua aprovação a um projeto de plano de paz para a Ucrânia.
"Não pensamos em travar uma guerra contra ninguém, esperamos cooperar com todos", disse Putin, citado pela agência Interfax.
Hollande afirmou pouco antes na França que o plano de paz para a Ucrânia é "uma das últimas oportunidades" para evitar a guerra.
No entanto, em Moscou não foi divulgada nenhuma informação sobre o conteúdo do projeto de acordo entre Hollande, Merkel e Putin, o que torna difícil estimar o êxito das negociações e a viabilidade de um eventual plano de paz, segundo os analistas.
"Graças a Deus, não há guerra. Mas há uma tentativa de frear nosso desenvolvimento por diversos meios", disse Putin, que falava perante uma delegação de sindicalistas russos em Sotchi, ao sul da Rússia.
"Há uma tentativa de congelar a ordem mundial atual, com a existência de um único dirigente, que se instalou nas últimas décadas após a queda da União Soviética", acrescentou, referindo-se aos Estados Unidos.
"Uma ordem mundial semelhante não convém à Rússia", afirmou.

Sem comentários: